Boas pessoal. Já há algum tempo que não coloco nada por aqui ( inclusivé tenho outros tópicos abertos e ,assumindo a minha falha, nem tempo tenho tido para lhe dar continuidade), mas existem fases da vida que temos de nos dedicar a algo a 100% para ver algum resultado, neste caso a minha formação. Posto isto , e esta chata e desnecessária introdução, venho aqui solicitar a vossa ajuda . A minha sogra vendeu há pouco tempo ( ou melhor eu vendi ) um Classe E 270cdi que tinha lá em casa e , que em 10 anos fez 60000km. Sim não me enganei. Fruto destas temporadas longas parado , os problemas começaram a aparecer e a manutenção - apesar dos jovens 120000km- começou a ficar despendiosa. Acho que consegui 2 vitórias. A primeira foi convencê la que aquele mastodonte ali parado ( não é um carro prático) não servia para nada. A segunda foi que o próximo carro seria um gasolina, pois pelos motivos que hoje conhecemos ( iuc, filtros partículas, custo da legalização, o fato de fazer menos de 10000km /ano, entre uma série de coisas) é mais que justificável. Mesmo que gaste 8 ou 9 litros .Ela gosta de alguns modelos que apesar não entender o foco apenas neles, compreendo pois em casa a marca da estrela sempre existiu. O modelo pretendido seria um E coupe 200 ou 250 dependendo do que surgisse, mas esses carros com legalização vão para valores que já são altos para um carro que tão pouco irá andar. Apesar da sua baixa cilindrada e logo valor de legalização baixo. O C coupe também padece do mesmo mal .. São muito valorizados ainda. Comecei então a ver alguns a5 2.0 tfsi ( pagam menos imposto que os 1.8 , tendo menos emissões, não entendo muito bem porque ) e os valores são aceitáveis com carros com baixas quilometragens, bem equipados, se bem que isso não é preponderantes em nenhum ( ter kit amg ou ser um s-line por exemplo). A minha questão é: Estes 2.0 tfsi são fiáveis? Alguém tem ou teve experiência com algum ? Existem duas versões a de 180 cv e a de 211cv.. O carro será para importar como já reparam, mas essa experiência eu tenho em alguns, nomeadamente há pouco tempo um cla 200cdi. Agradeço a vossa ajuda, testemunhos ou simples comentários!! Obrigado!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Audi a5 2.0 tfsi -Chegou !!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Fype7 Ver PostEncontra-se alguns nacionais até a preços interessantes. Como não têm grande procura, o preço naturalmente baixa.
Pelo que se tem visto nos irmãos do grupo, como os VW e Seat, até têm sido motores fiáveis.
Comentário
-
o 2.0 é um bom motor. quando vi o título deste tópico pensei logo que seria como encontrares uma agulha num palheiro, sendo assim e querendo importar, alemanha e espanha serão boas alternativas, onde os preços serão mais baixos e terás carros com menos kms. eu sou adepto do de 211cv, mas se é para uma senhora já com alguns anos, o de 180cv servirá muito bem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostUm Audi A3 a gasolina, tipo 1.2TSI, bem equipado, é que era. Pequeno, mais poupado, mais confortável e igualmente interessante. Até podia ser o de 4 portas, mais clássico e igualmente bonito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posto 2.0 é um bom motor. quando vi o título deste tópico pensei logo que seria como encontrares uma agulha num palheiro, sendo assim e querendo importar, alemanha e espanha serão boas alternativas, onde os preços serão mais baixos e terás carros com menos kms. eu sou adepto do de 211cv, mas se é para uma senhora já com alguns anos, o de 180cv servirá muito bem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fype7 Ver PostDepende do termo de comparação.
Contudo, o A5, parece-me ser um produto muito bem conseguido a todos os níveis, tendo as proporções exactas.
Comentário
-
Boas pessoal.. o menino já vem a caminho..Vem da alemanha. É de 2010, tem 148000km e teve um único dono que lhe fez todas as revisões na marca. Aliás prontificou se para lhe fazer um check up na marca. Não é o mais importante no caso, mas é a versão de 211cv. Outro pormenor.. Tem gpl . Em relação ao mesmo modelo cá ou algo comparável poupou -se cerca de 3000 euros. Obrigado pela ajuda...
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postnão conseguias com menos de 150 mil? e para fazer poucos kms acho que gpl é um extra desnecessário. ou então um na mesma média de kms mas sem ser gaseificado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostNa minha modesta opinião, nunca compraria um carro a gás para uma senhora e que muito poucas vezes tira o carro da garagem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por thedragon Ver PostJá agora podes justificar a tua opinião? agradeço mais uma vez toda a ajuda.. o carro já tem o kit instalado não vou fazer disso um problema. sendo preciso tira se.
- Obriga a mais uma revisão, o que para uma senhora que ainda por cima pouco usa o carro, é mais um aborrecimento.
- Há dúvidas em relação ao bom funcionamento de kits GPL em carros a gasolina de injecção directa (ou este não é o caso?)
Resumindo, como o carro é para andar muito pouco, não equacionaria uma viatura deste género. O que poupo em combustível não compensa face às maiores preocupações que teria.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário