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Quem compra a Jaguar e a Land Rover?

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    #31
    citação:Originalmente colocada por Irreligious

    A Jaguar ficava bem entregue à BMW. Pelo menos RWD e dinâmica de excepção estariam garantidas. E se a BMW sabe fazer Rolls Royce... tb sabe fazer Jaguares.


    A Land Rover é mais complicado... Já esteve nas mãos da BMW, e foi vendida. Agora a Ford não a quer, a Fiat não tem capacidade para andar a comprar marcas, o grupo PSA está bem mas não me cheira que tenham dimensão para isso, Os japoneses não precisam de comprar marcas para nada, a Renault tem a Nissan, o grupo VW... HUM, interessante!
    O quê? Nada disso, a Fiat vende a Ferrari só para comprar essas!

    Ou então a Renault vende a Bugati e compra essa, e depois a GM manda passear a renault, e os gajos da Nissan ficam a ver a marcha passar!

    etc etc etc

    Se calhar ainda vai lá o Sultão da TATA e arrasa com aquilo tudo com um cheque em branco sacado do turbante!

    [}][}][}]

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      #32
      Espero bem que a PSA não compre essas marcas....não é o seu estilo....Agora a VW está á vontade...

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        #33
        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

        Espero bem que a PSA não compre essas marcas....não é o seu estilo....Agora a VW está á vontade...
        é por isso mesmo que deviam ficar com estas marcas...

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por carlos andrade

          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

          Espero bem que a PSA não compre essas marcas....não é o seu estilo....Agora a VW está á vontade...
          é por isso mesmo que deviam ficar com estas marcas...
          Acho que o problema era arranjar motores. A Jaguar e a Land Rover não tem motores "próprios" pois não? Acho que o Grupo PSA tambem não tem motores com a pujança suficiente, especialmente para os modelos mais desportivos da Jaguar.

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            #35
            Sobre o destino de Land Rover e Jaguar:

            Gostaria que as marcas fossem compradas pelo grupo PSA, pois inseririam o grupo no segmento dos TT, SUV e Luxo, fatias de mercado nas quais ele está ausente, e que pelo trabalho que outras marcas vêm fazendo, como o grupo VW ou a Fiat através da Maserati e Alfa Romeo, parecem ser lucrativas. A compra das marcas britânicas possibilitaria ainda a inserção do grupo francês no mercado dos EUA.
            Porém, como foi dito pelo foo, a ausência de sinergias para suprir tecnicamente estas marcas parece ser um empecilio. Desenvolver motores V6 e V8, e quem sabe até V12 não parece algo possível de ser feito em curto prazo, além disto não custaria pouco. O fato de os franceses não estarem no mercado norte americano também demandaria gastos para a contrução de um estrutura logística e de revendedores própria.

            Se as marcas passarem para o controle da Renault-Nissan seria interessante, pois esta empresa detém as sinergias nessárias para oferecer tanto à Land Rover quanto a Jaguar uma mecânica apropriada. O fato de e empresa ter posições firmes na Europa e nos EUA também é positivo. Porém o grupo está a crescer bastante, ainda mais se a aliança com a GM sair do papel, logo há o perígo da sobreposição das marcas no interior do grupo, como ocorre na Ford, onde atualmente a Jaguar está presa entre Volvo e Aston Martin (e ainda há a Lincoln no mercado dos EUA)e a Land Rover não é a única empresa do grupo americano a oferecer TTs e SUVs.
            Pode ser também que a Ford tenha colocado as marcas a venda justamente visando o interesse manifestado anteriormente pela Renault-Nissan, seria uma tentativa de evitar união entre esta e a GM. Acho esta hipótese plausível...

            Honda e Toyota não parecem dispostas a investirem em outras marcas, pois gozam de bom nome, e no segmento de veículos luxuosos a Toyota parece ter planos de expanção da Lexus. Já a Honda não parece ter saudades da época em que deteve a Rover.

            A BMW parece feliz com a flexibilidade que sua marca alcançou e com suas atuais marcas britânicas. E se ela se desfez da Land Rover porque a compraria novamente?

            A VW detém divisões demais. A GM nem se fala... ainda mais com os boatos de ela teria planos de dar a outras de suas marcas o mesmo fim da Odsmobile.

            Não acho que os chineses já tenham condições de cuidar da imágem de marcas como a Land e a Jag. Além disto ainda há a idéia de transferir as empresas adquiridas para a China... Foi assim com a MG-Rover e há idéias neste sentido em relação à SsangYong. E não acho que a idéia Land Rovers e Jaguars vindos da china seria bem percibida...

            Não acho que as duas marcas em questão tenham condições de sobreviver em poder de alguma empresa que não atue no setor autombilístico. Falta-lhes volume da produção e, obvio, rentabilidade, por isto espero que elas não sejam adquiridas por nenhum milionário russo ou construtor da máquinas industriais, assim elas poderiam acabar[xx(]

            Não acho que seja proveitoso à Daimeler-Chrysler adquirir uma marca que bateria de frente com a Mercedes e outra que seria rivalizariam com a Jeep

            A Hyundai diz ter planos de criar sua própria divisão de produtos luxuosos, a exemplo do que fizeram Nissan e Toyota.

            Ambas as marcas cairiam bem à Mitsubishi, que poderia aumentar sua participação no mercado norte-americano, que não é satisfatório, e inserir-se no mercado de prestígio europeu. Poderia haver uma sobreposição entre os produtos da Land rover e os seus próprios, mas a marca britanica estaria situada um degrau acima. Mas é pena que o construtor nipônico não esteja bem...

            Se a Tata as adquirisse poderia até ser, pois o grupo indiano quer consolidar sua imágem como construtor de automóveis, e parecem ter uns bons trocos no bolso... e se houver um acordo de investimento similar ao que a Proton fez com a Lotus seria ótimo.

            Alias: se os malaios tiverem condições de aumentar suas posses em território birtânico seria interessante: Land, Jag e Lotus juntas.

            Será que nenhum construtor de mocicletas estaria interessando em adquirar as marcas? Já pensaram: A KTM dona da Land Rover ou a Jaguar em poder da Ducati? Mas aí já é ir muuuito além:D



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              #36
              citação:Originalmente colocada por foo

              citação:Originalmente colocada por carlos andrade

              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

              Espero bem que a PSA não compre essas marcas....não é o seu estilo....Agora a VW está á vontade...
              é por isso mesmo que deviam ficar com estas marcas...
              Acho que o problema era arranjar motores. A Jaguar e a Land Rover não tem motores "próprios" pois não? Acho que o Grupo PSA tambem não tem motores com a pujança suficiente, especialmente para os modelos mais desportivos da Jaguar.
              Pois.... as marcas francesas sempre deram mais importãncia a outros factores.. e ainda bem [8D]

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                #37
                Será que a Proton tem capacidade para alimentar uma Jaguar e uma Land Rover? Lotus é uma marca muito restrita, o volume de unidades é baixo o que permite recorrer facilmente a construtores externos para fornecimento de motores, e como o peso dos lotus é baixissimo, qualquer motor com meia duzia de cavalos serve na perfeição.

                A Land Rover deixou de ter motores de produção própria. A Jaguar também. Derivam todos de unidades Ford. E são construtores com um volume de vendas superior á Lotus, e com muito mais concorrencia, o que iniviabiliza acordos para fornecimento de motores de última geração. Ou seja, nunca iriam ter acesso ao melhor da indústria. De referir que as plataformas dos S-Type e X-type já são Ford. A plataforma do Discovery III é Ford. Os Range ainda trazem a plataforma desenvolvida pela BMW pouco antes de a marca ter sido vendida.

                São 2 construtores importantes, com muita história, mas já com poucas plataformas próprias, sem motores próprios, e sem capacidade de desenvolver produtos competitivos enquanto marcas independentes. Precisam definitivamente de ser adquiridas por um grupo com dinheiro e capacidade tecnológica, senão... CAPUT!

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                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Rui_P07

                  citação:Originalmente colocada por Irreligious

                  A Jaguar ficava bem entregue à BMW. Pelo menos RWD e dinâmica de excepção estariam garantidas. E se a BMW sabe fazer Rolls Royce... tb sabe fazer Jaguares.


                  A Land Rover é mais complicado... Já esteve nas mãos da BMW, e foi vendida. Agora a Ford não a quer, a Fiat não tem capacidade para andar a comprar marcas, o grupo PSA está bem mas não me cheira que tenham dimensão para isso, Os japoneses não precisam de comprar marcas para nada, a Renault tem a Nissan, o grupo VW... HUM, interessante!
                  O quê? Nada disso, a Fiat vende a Ferrari só para comprar essas!

                  Ou então a Renault vende a Bugati e compra essa, e depois a GM manda passear a renault, e os gajos da Nissan ficam a ver a marcha passar!

                  etc etc etc

                  Se calhar ainda vai lá o Sultão da TATA e arrasa com aquilo tudo com um cheque em branco sacado do turbante!

                  [}][}][}]
                  A Bugatti não pertence à Renault mas à VW!

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                    Espero bem que a PSA não compre essas marcas....não é o seu estilo....Agora a VW está á vontade...
                    O grupo PSA já tem uma parceria com a Mitsubishi para o lançamento de um SUV.
                    O próximo Mitsubishi Outlander vai ter os "primos" Citroen C7 e Peugeot 4007 ;)

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                      #40
                      citação:Originalmente colocada por foo
                      (...) Acho que o Grupo PSA tambem não tem motores com a pujança suficiente, especialmente para os modelos mais desportivos da Jaguar.
                      A Jaguar usa motores PSA/Ford.
                      O S-Type tem o V6 2.7L, de 207cv e 435Nm/1900rpm.
                      Já é alguma pujança! ;)

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                        #41
                        Tanto a LR como a Jaguar poderiam ser adquiridas pela PSA, que ja detem um acordo com a Ford, a nivel de motores, o que permitiria continuarem a utilizar motores Ford mas possivelmente com algumas alterações proprias da PSA.

                        Lembremos-nos da Daimler-Chrysler, que compra os motores TDI á concorrente VW para utilizar nos modelos Caliber.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Alpiger

                          Tanto a LR como a Jaguar poderiam ser adquiridas pela PSA, que ja detem um acordo com a Ford, a nivel de motores, o que permitiria continuarem a utilizar motores Ford mas possivelmente com algumas alterações proprias da PSA.

                          Lembremos-nos da Daimler-Chrysler, que compra os motores TDI á concorrente VW para utilizar nos modelos Caliber.
                          exacto, acho que é o grupo que tem mais capacidade de comprar as duas marcas e mante-las isto se fizesse um acordo com a FORD;)

                          esperemos que assim seja

                          Comentário


                            #43
                            Para mim desde que a Land Rover continue a ser como é, tá tudo bem.

                            Comentário


                              #44
                              Decisão complicada.
                              Acho que com os grupos automoveis actuais, Land Rover e Jaguar não têm grandes hipóteses.
                              A BMW comprar a Jaguar? que bacorada. Elas concorrem em vários segmentos. E ambas sempre com o cheirinho de Executive Sport.
                              A Renault-Nissan têm a parte 4x4 bem coberta pela Nissan e esse know-how vai ser aplicado em futuros SUV da Renault. A Nissan tem a sua própria marca de luxo, a Infiniti, que já tem óptima representação nos EUA, apesar de ausente do resto do mundo, mas no entanto, já existem planos para a sua expansão.
                              Grupo Fiat? nem pensar. Seria suicidio
                              Os chineses? God help us. Não. Até agora só os vi estragar tudo em que tocam.
                              A Honda também poderia ser interessante. A Acura parece que nunca vai sair da cepa torta, tendo em conta o maior sucesso da Lexus e infiniti, além de que as diferenças para a Honda não são tão distintas como as que encontramos agora entre Lexus e Toyota. Além disso Jaguar e Land Rover têm nome ainda poderoso, mas depois do fiasco com a Rover, não sei se estão dispostos a repetir a experiência com os britânicos.
                              O grupo PSA até agora é a melhor solução, mas não faço a minima até que ponto eles têm capacidade para mais duas marcas.

                              As alternativas como a Proton, revelam-se para mim mais interesantes. Têm a Lotus Cars e a Lotus Engineering nas suas fileiras, e daí só vem coisa boa.

                              A JCB também me agrada. as marcas britânicas regressariam a posse britânica.
                              A JCB tá em alta, com toda esta história do record de velocidade em Salt Lake City. Têm produção própria de motores, mas no entanto implicaria criar algo de completamente novo, pois motor para carro é diferente de motor para retro-escavadora.

                              Outras soluções mais ousadas poderiam ser a Prodrive, que nadam em dinheiro. No entanto, com o seu mega-investimento para entrarem na F1, acho que já ficam de fora.

                              Comentário


                                #45
                                Um assunto relacionado. as opiniões de analistas sobre a Ford e suas divisões:

                                28/08/2006

                                Crise empurra a Ford para mudanças radicais



                                Fechar a Mercury? Vender a Jaguar? O que será que podemos conseguir com 51% da Ford Motor Credit? Uma união com a Renault-Nissan? Ou não seria melhor com a Peugeot? Encontrar um novo diretor-presidente? Isso tudo soa como a versão da indústria automobilística para as contratações de jogadores na liga Fantasy de futebol americano que precedem um campeonato. Estas são algumas das grandes jogadas que estão sendo consideradas por William (Bill) Ford Jr., diretor-presidente e presidente do conselho de administração da Ford Motor, que também é o vice-presidente do conselho e um dos donos do time de futebol americano Detroit Lions.

                                Infelizmente para Bill Ford, essas decisões terão um peso muito maior que os comentários feitos pelos torcedores sobre seu time. É indiscutível que ele enfrenta a maior crise a história da companhia. Se suas próximas movimentações para endireitar a companhia e levá-la à lucratividade não funcionarem, nada menos que a viabilidade da Ford como uma companhia capaz de se manter sozinha estará em jogo. "Estamos abertos a todas as opções", disse Bill em uma entrevista exclusiva à "BusinessWeek". "Decisões radicais estão sendo contempladas."

                                Finalmente poderemos ver algumas ações corajosas da montadora cujo slogan publicitário é "Bold Moves" (algo como Movimentos Arrojados), mas cujo estilo administrativo não tem sido nada disso. Em sua primeira entrevista desde que anunciou um prejuízo inesperado de US$ 123 milhões e posteriormente contratou o banqueiro de investimento Kenneth Leet para ajudar na recuperação através da venda de ativos e mais reestruturação, Bill fala abertamente sobre a necessidade de sua companhia de fazer algumas grandes mudanças.

                                E ele precisa mesmo fazer isso. Desde o último diretor-presidente da Ford, Jacques A. Nasser, demitido em outubro de 2001, a montadora vem lutando para acertar o passo sob o comando de Bill. Em janeiro, ele lançou seu segundo plano de recuperação em quatro anos, e este já está sendo ampliado e acelerado. A participação de mercado da Ford nos Estados Unidos apresenta queda de cinco pontos este ano, para 17% e continua caindo. Desde janeiro a Ford já perdeu US$ 1,4 bilhão com seus negócios na América do Norte. Maryann Keller, uma experiente observadora do mercado automobilístico, diz: "Eles finalmente perceberam que não possuem uma administração, não possuem um plano de produtos e não possuem uma liderança".

                                O executivo está tentando conter a percepção de que está se movendo muito devagar, enquanto a empresa de 100 anos de sua família fica ainda mais à deriva. Se ele tomar algumas dessas medidas audaciosas, com o que a nova Ford vai se parecer? Sabemos que ela será muito menor, dado o plano da Ford de cortar mais de 30 mil empregos em pelo menos 14 fábricas. Mas algumas marcas também poderão ser perdidas.

                                Bill não revela se já chamou o diretor-presidente da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, para conversar sobre uma possível aliança, mas fontes da Ford e relatos publicados afirmam que ele vai se reunir com Ghosn depois que a companhia franco-japonesa concluir suas negociações para uma aliança com a General Motors. Embora Bill tenha dito á "BusinessWeek" que não vê nenhuma razão para sua família diluir sua participação votante de 40% na Ford, ele poderá ter de convencer seu clã a fazer exatamente isso como um pré-requisito à venda de participação para outra montadora ou mesmo forjar uma joint venture substancial.

                                E se Bill prosseguir, outro executivo - talvez alguém de fora com mais experiência operacional - o aliviaria do cargo de diretor operacional que ele atualmente detém junto com os outros, eventualmente até mesmo do cargo de diretor-presidente.

                                Pela primeira vez, Bill Ford reconheceu que está aberto à venda de algumas das sete marcas que sua companhia está lutando para manter. Ele não só poderá vender as marcas britânicas como a Land Rover, a Jaguar e a Aston Martin, como a Lincoln e a Mercury poderão ser fechadas. Bill ainda não discute nada específico, mas diz não ter preferências ou laços emocionais com nenhuma das marcas a não ser a Ford. "A única predisposição é arrumar a Ford", diz. "Faremos o que for preciso para isso."

                                Enquanto Bill, Leet e o conselho da companhia avaliam suas opções, os experientes observadores do setor automobilístico têm suas opiniões. Mike Jackson, o diretor-presidente da AutoNation, a maior revendedora Ford dos Estados Unidos, que vende todas as marcas da montadora, com exceção da Aston Martin, tem uma receita para a maneira como a Ford deve proceder. "O que a Ford precisa fazer é concentrar-se nas marcas e produtos que podem ser vendidos com sucesso no varejo, para o consumidor americano, e não em modelos para frotas, funcionários, ou conceder descontos inoportunos", diz Jackson, que já foi presidente da divisão Mercedes-Benz para a América do Norte da DaimlerChrysler. "Se eles não conseguem vender automóveis no varejo para o consumidor americano, o resto não tem importância."

                                Então, que marcas Jackson acha que vale a pena a companhia manter? "A Ford precisa decidir sobre isso, descobrir no que ela é boa e então se concentrar somente nessas coisas", diz ele. "As marcas em que ela deve investir são Ford, Volvo e Land Rover. A Ford é uma grande marca do mercado de massa. A Volvo é uma marca claramente definida, que todo mundo acha que pode crescer. E a Land Rover é uma marca de nicho muito bem sucedida." Jackson não diz diretamente que a companhia deveria "matar" as marcas Lincoln, Mercury, Jaguar e Aston Martin. Mas como é um executivo que precisa vender todas elas, a omissão dessas marcas no futuro da Ford fala por si só.

                                A Ford poderia explorar uma aliança, afirma Jackson. Mas ele alerta que elas são enganosas e costumam funcionar somente em uns poucos casos. Ele diz: "Alianças são extremamente difíceis e a taxa de fracassos é tremenda. Os únicos executivos com restrospecto para fazê-las são Carlos Ghosn e Dieter Zetsche".

                                Outra pessoa com opiniões interessantes sobre como a Ford deveria se parecer é Charlie Hughes, autor do novo livro "Branding Iron: Branding Lessons From the Meltdown of the U.S. Auto Industry". Hughes é também ex-presidente da Mazda North America e ex-presidente da Land Rover North America.

                                Hughes sugere que a nova Ford deveria consistir da Ford, Volvo e Jaguar, na tese de que a Ford precisa de três marcas globais para brigar contra a Toyota. A Lincoln e a Mercury não se qualificam. E ele disse em uma entrevista (embora não diga isso em seu livro), que a Ford também deveria aumentar sua participação na Mazda de 37% para mais de 50%, ou comprar de uma vez a montadora japonesa, fechá-la, e fundir seus produtos e engenharia na marca Ford. "As marcas Lincoln e Mercury simplesmente fazem parte da estratégia adotada há muito tempo pela Ford da engenharia de distintivo, a venda dos mesmos veículos sob nomes diferentes", afirma.

                                A Mazda, diz o especialista, possui uma linha de produtos muito boa, além da engenharia e organização de projetos. Mas ela deveria ser fundida, diz, na marca Ford para torná-la mais forte. "O modelo do que estou falando é a Toyota", diz Hughes. A Jaguar, continua ele, vem sendo afetada pela má administração e agora sofre por estar sendo espremida pela Aston Martin e Land Rover. Para ele, a Ford deveria "vender a Land Rover e a Aston, e empenhar todos os seus esforços nos sedãs, crossovers e carros esportivos da Jaguar, a investir bastante na divulgação desses veículos".

                                Maryann Keller, da Maryann Keller & Associates, é uma experiente analista do setor automobilístico que acredita que a Ford não conseguirá sobreviver ou prosperar sem um parceiro. Ela diz que o diretor-presidente da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, deveria desistir das negociações com a GM e negociar com a Ford. "Uma aliança pode ser a única coisa que resta para eles", afirma Keller. "Não há muitas sobreposições, de modo que ela faria algum sentido. A Ford ganharia alguma experiência administrativa." Assim como outros críticos, Maryann diz que a Ford precisa reduzir seu número de marcas: "A Lincoln e a Mercury não são viáveis. As únicas marcas viáveis são a Ford e a Volvo".

                                Do Valor Econômico

                                in: http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD1255576-1690,00.html


                                É interessante que as opiniões sobre os destinos de Land Rover, Jaguar, Volvo e Aston Martin nunca coincidem. Concordam apenas que Lincon e Mercury não tem futuro. Agora, a idéia de compra e supressão da Mazda é simplesmente assutador[|)].

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por estebes

                                  A Ford colocou á venda a Jaguar, mas para a venda ser mais interessante do ponto de vista do comprador junto a Land Rover ao pack! Alguém tem propostas para a compra?

                                  Junta-lhe a Aston Martin:

                                  ------

                                  Ford looking to sell Aston Martin
                                  Sports car made famous by James Bond on the block as No. 1 automaker struggles to restructure.
                                  August 31 2006: 8:25 AM EDT


                                  NEW YORK (CNNMoney.com) -- Ford Motor is looking at selling Aston Martin, the sports car brand made famous in James Bond movies.

                                  The troubled No. 2 U.S. automaker said Thursday it has begun the process of exploring strategic options for the unit, with particular emphasis on a potential sale of all or a portion of British automaker.


                                  Ford (Charts), which has been struggling to cut losses and reverse its declining market share, said earlier this summer it was conducting a strategic review of its operations.

                                  "Since Aston Martin's dealer network, product architecture and size are distinctly different from other Ford brands, it is the most logical and capital-smart divestiture choice," CEO Bill Ford said in a statement. Ford's need to "efficiently raise capital for its other brands" is one of the reasons for a possible sale, he added.


                                  http://money.cnn.com/2006/08/31/news...d_astonmartin/

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                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por WH

                                    citação:Originalmente colocada por estebes

                                    A Ford colocou á venda a Jaguar, mas para a venda ser mais interessante do ponto de vista do comprador junto a Land Rover ao pack! Alguém tem propostas para a compra?

                                    Junta-lhe a Aston Martin:

                                    ------

                                    Ford looking to sell Aston Martin
                                    Sports car made famous by James Bond on the block as No. 1 automaker struggles to restructure.
                                    August 31 2006: 8:25 AM EDT


                                    NEW YORK (CNNMoney.com) -- Ford Motor is looking at selling Aston Martin, the sports car brand made famous in James Bond movies.

                                    The troubled No. 2 U.S. automaker said Thursday it has begun the process of exploring strategic options for the unit, with particular emphasis on a potential sale of all or a portion of British automaker.


                                    Ford (Charts), which has been struggling to cut losses and reverse its declining market share, said earlier this summer it was conducting a strategic review of its operations.

                                    "Since Aston Martin's dealer network, product architecture and size are distinctly different from other Ford brands, it is the most logical and capital-smart divestiture choice," CEO Bill Ford said in a statement. Ford's need to "efficiently raise capital for its other brands" is one of the reasons for a possible sale, he added.


                                    http://money.cnn.com/2006/08/31/news...d_astonmartin/
                                    Parece que para os lados de Detroit a coisa tá preta mesmo....

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                                      #48
                                      Os problemas da Ford ainda não estão bem patentes no horizonte. Com a crise energética (para um americano, crise energética é pagar mais de 3 usd por galão) a Ford está despencando as suas vendas de Pick-ups e pSUV (pseudo SUV) nos USA, o seu maior e tradicional mercado.

                                      O problema dela é a própria Ford, onde em termos universais, só o Focus tem alguma expressão, mas nem muita.

                                      E daí, a questão da Jaguar, Land Rover, Volvo e Aston Martin, serem questões menores neste universo Ford. É vender os anéis para ficar com os dedos...

                                      Quem é que pode ficar com um deles? é pá, isso é muito complicado. O mercado mundial está saturado de coisas que não valem um chavo.

                                      Não vale a pena insitir com a Renaul e PSA para mercados de prestígio. Eles têm capacidade de Gestão, Industrial e Financeira, mas por debaixo daquela pele gaulesa, tudo o que passe de um carro com mais de 200cv e 50,000€ é de causar arrepios.

                                      Os Alemães têm as suas filosofias próprias. A VW está a recompor-se das megalomanias do seu ex-presidente e manda para canto, a Mercedes idem no que respeita à famosa DM. A BMW, nem sequer quer ouvir falar em carros de origem britânica.

                                      A única aqui seria a Porsche, porque precisa de crescer e de mostrar que é um player a ser levado a sério. Ok, que já tem uma posição na VW que lhe permite sonhar em ser um grande construtor, mas não é bem assim. Só à custa de algum artifício é que a Porsche consegue com o Estado da Baixa Saxônia e acções próprias, ser o leader. Não o é.

                                      Excluindo tudo o que não interessa, só a Volvo é que poderia interessar, pois tem um potencial de marca em alguns mercados e a qual poderia beneficiar do prestígio da Porsche. Só que a Volvo será um investimento muito pesado, a passar pela substituição de componentes Ford por VW (o pessoal até que ficaria contente...) e ir refinando cada modelo no Porsche Style.

                                      Quanto ao Oriente, nada de novo. ;)

                                      EDIT: Tive de mudar o nome de uma coisa... [8D]

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                                        #49
                                        Para a BMW não. Jaguar e BMW é quase a mesma coisa...

                                        Toyota,Honda e PSA são alternativas.

                                        A VW? mm nao me cheira

                                        Anyway só tão a vender a Landrover com a jaguar para haver mais interesse por parte das marcas tipo extra.

                                        Mas vender a landrover? o grupo ford vai perder a parte tt.

                                        Mas a jagar nao vende porque nao quer basta ver os carros que tem, só o XK é que pode aliviar um bocado a situação mas não se ve novos modelos nem marketiong nem nada...

                                        Eu nao vivo nos estados unidos mas lincoln e mercury pelo que me deu a pareçer não são praticamente a mesma coisa?

                                        esse prejuizo veio todo da jaguar? nao vejo outra marca a ficar mal..



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                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                          A Land Rover deixou de ter motores de produção própria. A Jaguar também. Derivam todos de unidades Ford.
                                          Não é verdade. O AJ-V8 é um motor Jaguar, e tem derivações a equipar Jaguars, Land Rovers e até Aston Martins.

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                                            #51

                                            Então, que marcas Jackson acha que vale a pena a companhia manter? "A Ford precisa decidir sobre isso, descobrir no que ela é boa e então se concentrar somente nessas coisas", diz ele. "As marcas em que ela deve investir são Ford, Volvo e Land Rover. A Ford é uma grande marca do mercado de massa. A Volvo é uma marca claramente definida, que todo mundo acha que pode crescer. E a Land Rover é uma marca de nicho muito bem sucedida." Jackson não diz diretamente que a companhia deveria "matar" as marcas Lincoln, Mercury, Jaguar e Aston Martin. Mas como é um executivo que precisa vender todas elas, a omissão dessas marcas no futuro da Ford fala por si só.

                                            [^][^][^] Falta falar da mazda mas em principio ta bem fixa.

                                            a aston martin tem dado prejuizo?!? Porque vendela?

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                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por XlPower

                                              citação:Originalmente colocada por estebes

                                              A Ford colocou á venda a Jaguar, mas para a venda ser mais interessante do ponto de vista do comprador junto a Land Rover ao pack! Alguém tem propostas para a compra?

                                              PSA - um possivel comprador com boa saude financeira
                                              BMW - já tem 2 marcas inglesas a fabricar, e uma série de outras em stand-by!
                                              Fiat - tá a sair da crise e tem marcas a mais e produtos novos a menos!
                                              VW - tá a tentar sair da crise
                                              Renault/Nissan - lá se ia o negocio com a GM
                                              Mercedes/chrysler - já tem dores de cabeça com a SMART
                                              GM - ái quem me acude!
                                              Toyota - boa saude graças aos hibridos, mas será que estaria disposta a ir para campos minados ingleses onde já a Honda esteve!
                                              Honda - idem
                                              Chineses - talvez, até a bolha rebentar, e eles repararem que não são tão bons quanto isso.

                                              outras hipoteses precisam-se,

                                              Talvez um milionário russo!
                                              Oube lá, és um autêntico guru do mundo automóvel...:D
                                              Aonde é que foste ver as bases para todas essas afirmações.
                                              Então a da Toyota e Honda estarem de boa saúde graças
                                              aos hibridos é uma anedota, não?
                                              por acaso essa lista tem umas considerações interessantes [8)]

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                                                #53
                                                Andre,

                                                Quando se precisa de dinheiro, na maior parte das vezes o mais conveniente é vender activos importantes para se poder ter mais valias financeiras que sirvam as necessidades de momento. E ganhar vantagens.

                                                A Ford está com problemas. E tem que se concentrar nesses mesmos problemas.

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                                                  #54
                                                  bem, por este andar ainda vem parar nas mãos de um ricalhaço a portugal...lol

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                                                    #55
                                                    hmm.. a BMW já tem o mercado todo coberto, desde a MINI até à Rolls, sendo a BMW a marca intermédia...
                                                    Por isso não os tou a ver a comprar a Jaguar e muito menos a LR...

                                                    À BMW acho que só falta mesmo uma marca de super-desportivos... aí já podia entrar a Aston

                                                    Quanto às outras marcas.. não faço a mínima... talvez a Renault que precise de marcas com mais "nome" para por em prática todo o know-how da F1...
                                                    Mas se os ingleses sonham que os seus queridos Jags e LRs vão ser feitos por franceses.. ui ui...:D

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                                                      #56
                                                      Nem Jaguar nem Land Rover, desta vez é a Aston Martin que recebe a placa "Oferta":

                                                      31/08/2006

                                                      Ford estuda a venda da marca Aston Martin



                                                      A Ford Motor anunciou hoje que tem a intenção de vender sua subsidiária Aston Martin a fim de injetar dinheiro na companhia, que enfrenta sérios problemas nos EUA, dada a demanda menor por veículos.

                                                      De acordo com a montadora, a Aston Martin, famosa marca inglesa de carros esportivos, representa uma boa oportunidade para gerar capital para a Ford. O fato de a rede de revendedoras da Aston Martin ser completamente diferente em arquitetura e tamanho das de outras marcas da Ford, usá-la como meio de fazer caixa é a opção mais lógica, segundo a empresa norte-americana.

                                                      O presidente e executivo-chefe da companhia, Bill Ford, bisneto do fundador John Ford, disse que a empresa não tem intenção de vender suas outras marcas de veículos de luxo. 'Continuamos a nos encorajar com o progresso da Jaguar e pela força e apelo junto ao consumidor dos veículos da Jaguar, da Land Rover e da Volvo', completou.

                                                      Em seu anúncio, a Ford informou que não é possível assegurar que a intenção de fazer dinheiro com a venda da Aston Martin realmente se traduzirá em um negócio concreto. E, mesmo que seja encontrado um comprador, a transação ainda dependeria de aprovação do conselho de administração da empresa.

                                                      Em janeiro, a Ford anunciou um programa de cortes de mais 30 mil empregados e o fechamento de 14 fábricas em seis anos, todas na América do Norte, com o objetivo de reduzir custos em pelo menos US$ 6 bilhões até 2010.

                                                      Do Valor Online

                                                      in: http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD1257844-1690,00.html



                                                      Caso esta hipótese se concretize a idéia do bimm€r parece interessante. Acredito que Aston Martin possa conviver acima da BMW ao lado Rolls-Royce.


                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Dicidam-se Porra!

                                                        Preciso de saber o que fazer ao meu dinheiro!!!!:D:D

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                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por jts

                                                          citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                          A Land Rover deixou de ter motores de produção própria. A Jaguar também. Derivam todos de unidades Ford.
                                                          Não é verdade. O AJ-V8 é um motor Jaguar, e tem derivações a equipar Jaguars, Land Rovers e até Aston Martins.
                                                          Plataforma X Type é Mondeo, S Type é Lincoln. XJ é própria. Motores de 4 e 6 cilindros diesel e gasolina são todos Ford e PSA. Sobram os 8 cilindros e uma plataforma.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O gajo que comprou a TVR é que agarrava bem na Jaguar, LR e Aston! Um grupo com 4 marcas inglesas, o motor de um TVR não envergonha num Aston, e há sempre os motores de 8 cilindros e plataforma de aluminio que são próprios. Diesel e motores mais pequenos... compras.

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                                                              #60
                                                              Essa opção do russo dono da TVR poderia também ser boa, excepto numa coisa
                                                              Tudo bem que nenhuma das marcas concorreria directamente com a "radical" TVR, mas ter a Aston e a Jaguar juntas já enjoa. A Jaguar fica limitada no seu desenvolvimento para não tropeçar na Aston.
                                                              era escolher uma delas, e provavelmente ficaria com a jaguar. Têm um ponto a favor, que é a experiência muito bem conseguida com o uso de aluminio, tanto no XJ e no XK.

                                                              No entanto, o russo já tem problemas quecheguem com a TVR. Planeamentos para a sua expansão além UK, novos modelos, motores que cumpram normas ambientais, novos HQ's, testes que garantam melhopr fiabilidade/qualidade aos seus modelos... A TVR passa por fase de grande restruturação. Não é altura de investir na compra de outras marcas.

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