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    #31
    citação:Originalmente colocada por XlPower

    13 km/l dá 7.7 l/100 km.

    Isto é 3.4 l a mais que o anunciado pelo fabricante.
    Parece-me que andaram foi a fazer uma corrida com o carro...
    Assim, não vamos longe a tentar convencer as pessoas
    a comprar carros menos poluentes.
    Parece que na Europa o Loby do diesel venceu
    e está para ficar.[:
    o)]

    La estas tu a generalizar... mas qual loby? La porque ha pessoas que nao fazem contas e compram diesel so porque esta na moda... queres que o pessoal que trabalha, precisa de uma carrinha ou algo parecido, e faz 60000Kms por ano compre um prius ou um Ima?

    Comentário


      #32
      citação:La estas tu a generalizar... mas qual loby? La porque ha pessoas que nao fazem contas e compram diesel so porque esta na moda... queres que o pessoal que trabalha, precisa de uma carrinha ou algo parecido, e faz 60000Kms por ano compre um prius ou um Ima?
      e sabes quanto custa a manutenção do FAP no caso do diesel? ou já não interessa?

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        #33
        a kestão é ke para obter todo o potencial de um carro é preciso adptarmo-nos ás suas caracteristicas, seja ele a gasolina, diesel ou hibrido...

        Comparar um C2 com um Prius é tão valido como comparar um C2 com a minha bicicleta e eu posso falar pk ja conduzi os 3 ....

        os hibridos e passo só a falar do civic já ke ao prius só fiz um test-drive e já foi há algum tempo..., são uma boa solução para kem gosta mas não o milagre do sec. XXI

        o civic só pode ser comparado com os outros segmentos C com +/-120cv a gasolina, devido as disturções causadas pelos impostos anacrónicos em Portugal, tambem se pode comparar com os turbo-diesel da mesma ordem de potencias...

        e ai meus amigos por 23.000€ não arranjam melhor...

        cpts


        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Afcivic

          citação:La estas tu a generalizar... mas qual loby? La porque ha pessoas que nao fazem contas e compram diesel so porque esta na moda... queres que o pessoal que trabalha, precisa de uma carrinha ou algo parecido, e faz 60000Kms por ano compre um prius ou um Ima?
          e sabes quanto custa a manutenção do FAP no caso do diesel? ou já não interessa?
          So te respondo depois de definires FAP

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por PSerra

            Conclusão relativa ao Peegeot:

            "O Peugeot 307 1.6 16V HDi FAV venceu o desafio. E não apenas na estrada, onde demostrou um grande prazer de condução. De facto, a média do Peugeot é a menos dispendiosa. O baixo consumo, o respeito pela normativa Euro 4 e a presença do filtro de partículas permite aos franceses igualar o Golf a gasolina nas emissões de CO2."


            ;)
            A revista compara as emissões poluentes, de 2 carros a gasolina e 1 diesel, em CO2? [:0] Assim, é óbvio que o diesel ganha. [8]
            E as emissões de particulas?! Não as compararam? Bom, ao menos sabem que o carro a diesel tem um filtro para elas...

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por worldtiki

              E sempre o belo co CO2...

              Cada vez mais me convenço que quem faz estas comparações percebe menos de emissões poluentes do que a minha avó.
              x2

              Comentário


                #37
                citação:So te respondo depois de definires FAP
                é o filtro de particulas que no caso dos hdi o pessoal prefere o esp e abdica deste.;)

                Comentário


                  #38
                  A Europa é a mais interessada em vender carros a gasoleo...

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Afcivic

                    citação:La estas tu a generalizar... mas qual loby? La porque ha pessoas que nao fazem contas e compram diesel so porque esta na moda... queres que o pessoal que trabalha, precisa de uma carrinha ou algo parecido, e faz 60000Kms por ano compre um prius ou um Ima?
                    e sabes quanto custa a manutenção do FAP no caso do diesel? ou já não interessa?
                    Ja me lembrei o que é... entao ok, é um loby ter um carro diesel... eu vou ja comprar uma Vito 2.2 a gasolina amanha e colocar a GPL... o meu discovery ja esta a GPL... deixa pensar... ahhh o Mondeo, vou trocar o carro com menos de 2 anos, porque vai chegar aos 100000Kms, troco por um a gasolina e meto a GPL, pois sou masoquista e gasto mais dinheiro do que se for a diesel...

                    BAAAHH se querem que o diesel acabe porque polui, arranjem alternativas pelo mesmo preço a GPL ou a gasolina...

                    O melhor é mesmo dizer-me onde se compras Camioes TIR sem ser a diesel, para a acabar com o status, e com a poluicao, porque esses sim, pagam "luvas" pra fazer as inspeccoes, porque duvido que a maioria deles passem nas emissoes poluentes...

                    Comentário


                      #40
                      e sabem quanto custa a manutenção das baterias do prius?

                      Comentário


                        #41
                        citação:O melhor é mesmo dizer-me onde se compras Camioes TIR sem ser a diesel, para a acabar com o status, e com a poluicao, porque esses sim, pagam "luvas" pra fazer as inspeccoes, porque duvido que a maioria deles passem nas emissoes poluentes...
                        mas olha que a nivel de camiões já tens alguns que cumprem a norma euro5 o que não acontece com os carros, no aspecto de emissões estes estão bem mais avançados.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                          e sabem quanto custa a manutenção das baterias do prius?
                          no caso do civic não têm qualquer manutenção e penso que no prius é igual a manutenção deste até é mais barata que a do corolla, basta ver o plano da toyota.;)

                          Comentário


                            #43
                            OK, rendo-me eu tenho 2 carros por loby, por status que sao os diesel... um todo a maneira porque é a GPL, neste momento nao anda porque nao passou nas emissoes poluentes, mas isso nao interessa nada, e 1 a gasolina... porque... nao sei... digam voces... é bom? é status? sou um gaijo fixe?

                            Comentário


                              #44
                              Opá, não ligues. Compra o que te der mais jeito e não ligues às bocas.

                              Afinal, as bocas não te atingem, mas o preço na bomba sim!

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                e sabem quanto custa a manutenção das baterias do prius?
                                no caso do civic não têm qualquer manutenção e penso que no prius é igual a manutenção deste até é mais barata que a do corolla, basta ver o plano da toyota.;)
                                A seguir vais-me dizer que as baterias são eternas....;)

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                                  #46
                                  epá não se chateiem, ninguem está a mandar bocas isto é um espaço de opinião e eu tenho a minha e vocês têm a vossa, cada um opta pelo que mais lhe interessa. o que eu acho é que se fala em custos baixos e no caso nos diesel com fap estes têm manutenção e não é assim tão barata, mas parece que não interessa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                    citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                    e sabem quanto custa a manutenção das baterias do prius?
                                    no caso do civic não têm qualquer manutenção e penso que no prius é igual a manutenção deste até é mais barata que a do corolla, basta ver o plano da toyota.;)
                                    A seguir vais-me dizer que as baterias são eternas....;)
                                    E que no fim da vida útil delas, a Honda dá-te um carro novo ou um conjunto novo de baterias!

                                    (agora percebo o porquê de se fazerem carros para durarem só 4 anos...[8)])

                                    :D;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:A seguir vais-me dizer que as baterias são eternas....
                                      não iria tão longe:D, mas há casos de ima's com mais de 300 000km's com as mesmas baterias e com capacidade acima dos 90%, já li isto em qualquer lado agora não sei aonde.
                                      mas de qualquer das maneiras 8 anos são garantidos ou seja até lá deve haver outras alternativas ou até baterias com mais capacidade e assim fazer um update;):D[8D], mas acredito que façam no minimo os 10 anos na boa.;)

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                                        #49
                                        citação:E que no fim da vida útil delas, a Honda dá-te um carro novo ou um conjunto novo de baterias!

                                        (agora percebo o porquê de se fazerem carros para durarem só 4 anos...)
                                        olha que a garantia das baterias são 8 anos:D;).....

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                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                          epá não se chateiem, ninguem está a mandar bocas isto é um espaço de opinião e eu tenho a minha e vocês têm a vossa, cada um opta pelo que mais lhe interessa. o que eu acho é que se fala em custos baixos e no caso nos diesel com fap estes têm manutenção e não é assim tão barata, mas parece que não interessa.
                                          mas porque e q nao interessa? Opah... eu conheço um gaijo que é GAY e tem um cao... agora toda a gente que tem um cao é gay... nao gosto quando andam a generalizar, o que conta sao os Kms que cada um faz e fazer as contas... e ver se ha alternativas, nao existem furgoes no mercado a gasolina ou existem?????? E ja agora o filtro de particulas é determinante? nao me parece...

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                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por cmax

                                            citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                            epá não se chateiem, ninguem está a mandar bocas isto é um espaço de opinião e eu tenho a minha e vocês têm a vossa, cada um opta pelo que mais lhe interessa. o que eu acho é que se fala em custos baixos e no caso nos diesel com fap estes têm manutenção e não é assim tão barata, mas parece que não interessa.
                                            mas porque e q nao interessa? Opah... eu conheço um gaijo que é GAY e tem um cao... agora toda a gente que tem um cao é gay... nao gosto quando andam a generalizar, o que conta sao os Kms que cada um faz e fazer as contas... e ver se ha alternativas, nao existem furgoes no mercado a gasolina ou existem?????? E ja agora o filtro de particulas é determinante? nao me parece...
                                            se tiveres que pagar cerca de 500€ ao fim de 80 000km's se calhar até tem a sua importância nas contas não achas? este foi o valor dado pela auto sertório (concessionário citroen em viseu) a um colega meu que teu um picasso e pensava que tinha o filtro mas afinal não tem (promoção citroen diesel=gasolina) e disseram-lhe que era melhor assim pois seria esse o valor a pagar no caso de ter.;)

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                                              #52
                                              mas olha que nem todos os fap precisam de manutenção...

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                citação:Originalmente colocada por cmax

                                                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                epá não se chateiem, ninguem está a mandar bocas isto é um espaço de opinião e eu tenho a minha e vocês têm a vossa, cada um opta pelo que mais lhe interessa. o que eu acho é que se fala em custos baixos e no caso nos diesel com fap estes têm manutenção e não é assim tão barata, mas parece que não interessa.
                                                mas porque e q nao interessa? Opah... eu conheço um gaijo que é GAY e tem um cao... agora toda a gente que tem um cao é gay... nao gosto quando andam a generalizar, o que conta sao os Kms que cada um faz e fazer as contas... e ver se ha alternativas, nao existem furgoes no mercado a gasolina ou existem?????? E ja agora o filtro de particulas é determinante? nao me parece...
                                                se tiveres que pagar cerca de 500€ ao fim de 80 000km's se calhar até tem a sua importância nas contas não achas? este foi o valor dado pela auto sertório (concessionário citroen em viseu) a um colega meu que teu um picasso e pensava que tinha o filtro mas afinal não tem (promoção citroen diesel=gasolina) e disseram-lhe que era melhor assim pois seria esse o valor a pagar no caso de ter.;)
                                                Ja que estamos numa de generalizar... que pelos visto continuas... entao os catalizadores dos carros a gasolina tambem sao caros, e sei de alguns (pelas vossas teorias basta 1 para se generalizar) que nem duraram 60000Kms

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                  mas olha que nem todos os fap precisam de manutenção...
                                                  nos ligeiros acho que sim, mas se estiver enganado diz-me quais são, sempre aprendo qualquer coisa.;)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Ja que estamos numa de generalizar... que pelos visto continuas... entao os catalizadores dos carros a gasolina tambem sao caros, e sei de alguns (pelas vossas teorias basta 1 para se generalizar) que nem duraram 60000Kms
                                                    tu é que estás a generalizar, uma coisa é teres um catalizador que dura a vida de um carro caso não andes a inventar com repros e filtro de ar xpto ou até podes ter azar de este dar o berro, outra coisa é teres um filtro, que quando compras o carro já trás um plano de manutenção para este, para não falar que tambem pode trazer um catalizador que tambem pode avariar.:D

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eh pá deixem-se lá de conversa fiada...há por aí um tópico para trocar ideias: chama-se "Conversa da treta"...;)[:I]

                                                      Disseram lá para trás (não consigo ver daqui quem foi) que o Prius em cidade tem sempre o motor a trabalhar, mesmo quando está parado. [:0]

                                                      Só uma pergunta: Quem disse isto já andou com o carro?[8)]

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                        citação:Ja que estamos numa de generalizar... que pelos visto continuas... entao os catalizadores dos carros a gasolina tambem sao caros, e sei de alguns (pelas vossas teorias basta 1 para se generalizar) que nem duraram 60000Kms
                                                        tu é que estás a generalizar, uma coisa é teres um catalizador que dura a vida de um carro caso não andes a inventar com repros e filtro de ar xpto ou até podes ter azar de este dar o berro, outra coisa é teres um filtro, que quando compras o carro já trás um plano de manutenção para este, para não falar que tambem pode trazer um catalizador que tambem pode avariar.:D
                                                        X2

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:"Motor sempre ligado na cidade: Em situações de trânsito reais, a propulsão eléctrica quase não influencia os resultados."
                                                          parece que foi um jornalista,[xx(] eu com o meu hibrido digo que onde se nota a grande vantagem do propulsor electrico é na cidade, mas o jornalista lá sabe o que está a dizer.:D

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                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                            citação:"Motor sempre ligado na cidade: Em situações de trânsito reais, a propulsão eléctrica quase não influencia os resultados."
                                                            parece que foi um jornalista,[xx(] eu com o meu hibrido digo que onde se nota a grande vantagem do propulsor electrico é na cidade, mas o jornalista lá sabe o que está a dizer.:D
                                                            Quem andou com o carro diz que o motor de combustão foi obrigado a permanecer ligado porque o gajo ía com o AC e faróis ligados. Isso também acontece no teu?

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                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                              citação:"Motor sempre ligado na cidade: Em situações de trânsito reais, a propulsão eléctrica quase não influencia os resultados."
                                                              parece que foi um jornalista,[xx(] eu com o meu hibrido digo que onde se nota a grande vantagem do propulsor electrico é na cidade, mas o jornalista lá sabe o que está a dizer.:D

                                                              saberá ???? ele diz ke o FAP ajuda o 307 a emitir o menos CO2, deve ser um FAP com clorofila [}]

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