Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Couto

    Em relaçao ao pneus: andas muito em cidade? E que os pneus nao sendo desportivos puros e duros (estilo S02 ou S03) sao moles. Alias todos os brid que tive ate hoje o eram. E o Para arranca da cidade nao perdoa. Os meus ao fim de 14 000 Km estao quase novos, visto que 80% das menhas deslocaçoes sao em cidade.

    Essa caldeira serve so para aquecimento do habitaculo? E que o "motor" tb aquece depressa para carago!!!
    Bem, a carrinha tem agora cerca de 14500 kms, e em cidade talvez 3000/3500 kms, o resto tem sido fora.

    A caldeira (segundo a Mazda) serve para o aquecimento (habitáculo e motor(fluid. refrig) - mas só funciona quandoa temperatura é baixa).

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por cloterico

      Olá.
      Achei o preço do óleo muito barato - 6,36 euros + iva o litro mas o filtro de ar é carissimo. 45.25 euros + iva
      Pois é... o óleo foi ESSO ULTRA 10W40 (semi-sintético), mas o filtro do ar é que foi violento...:D

      Comentário


        #33
        Bom entao e ja que costumas andar mais por AE nao sei o que diga.
        Tinham perguntado os preços de alguns opcionais aqui vai: Farois de nevoeiro 200 e tal euros mais montagem; sensores de parqueamento 400 e tal euros mais montagem.

        Comentário


          #34
          cá vão umas fotos,














          Comentário


            #35
            Boas,
            Eu tenho um MX5 1.8 de 2001 que conta agora com quase 55.000km.
            Anda comigo todos os dias e ainda não tive um único problema.
            O carro é simplesmente fabulouso. Ainda está para sair um carro que seja sequer parecido no estilo de condução. Cada dia gosto mais do carro.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Couto

              Bom entao e ja que costumas andar mais por AE nao sei o que diga.
              Tinham perguntado os preços de alguns opcionais aqui vai: Farois de nevoeiro 200 e tal euros mais montagem; sensores de parqueamento 400 e tal euros mais montagem.
              Humm, o MZR-CD tinha falado nuns preços um pouco mais elevados (cerca de 550EUR pelos faróis de nevoeiro e uns 500EUR pelos sensores). Eu de facto tinha achado o preço dos faróis de nevoeiro um pouco "puxado", mas assim já me parece melhor.

              Já agora, só para tirar as dúvidas, quanto custa o sistema de alarme que instalaram nas vossas Mazdas?

              Cumprimentos,
              Norberto Henriques

              Comentário


                #37
                Viva.

                citação:
                citação:Originalmente colocada por M6
                Têm o código dos rádios? É que dei por falta do código do meu e até agora ainda estou à espera de resposta do stand!
                Hmmm, já leste o manual do carro. Porque na parte que fala do rádio tem como instalar um código. E diz também que se errares mais do que 3 vezes... tem de de ser a marca a mudar uma "peça" qualquer.
                Por ler o manual do carro é que me surgiu a dúvida.
                No manual só diz como deves introduzir o código para desbloquer o rádio após uma mudança de bateria.
                Ou seja, é omisso quanto ao facto de o rádio trazer, ou não, um código de raíz. Se tiver um código de raíz, eu não sei qual é!
                Daí a minha dúvida.


                citação:
                Onde fica a oficina da marca para fazer as revisões em Lisboa/Oeiras?
                citação:
                Tens os livros que vieram com o carro???? tem um, só dedicado representantes, com as direcções, contactos e serviços prestados.
                Na zona de Lx o único que me lembro (por ter telefonado para lá) é a Portelcar (acho que se chama assim) na Av. 5 de Outubro.
                O que vi no livro indicava apenas os representantes, sem indicação se era stand, oficina, escritório, etc..

                citação:
                Por fim, no caso do motor a gásoleo 2.0 com turbo, a que rotação costumam/devem engatar a próxima/reduzir numa condução normal?
                citação:
                ... depende do que chamares condução normal. A ideia deve ser manter as rotações entre as 1800 e as 3500.
                Ando a fazer entre as 1500 e as 2500...

                OK, obrigado pelas informações.

                Comentário


                  #38
                  Já agora, uma dúvida que me tem assolado a mente.
                  O motor MZR-CD 2.0 com turbo, quantos kms/h dá?
                  Ainda não estiquei o carro e tenho essa curiosidade...

                  Comentário


                    #39
                    O alarme foi oferta.
                    Quanto a velocidade maxima em recta ja chegou aos 220, mas normalmente anda a volta dos 215.

                    Comentário


                      #40
                      Interessante.
                      Obrigado.

                      Comentário


                        #41
                        MZR-CD parabens a tua e igualzinha a minha[^][^], tirando o facto da minha ser uma pobre versao exclusive.[8)]

                        Comentário


                          #42
                          O meu e mais bonito ;)

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por MZR-CD

                            citação:Originalmente colocada por cloterico

                            Olá.
                            Achei o preço do óleo muito barato - 6,36 euros + iva o litro mas o filtro de ar é carissimo. 45.25 euros + iva
                            Pois é... o óleo foi ESSO ULTRA 10W40 (semi-sintético), mas o filtro do ar é que foi violento...:D
                            Mais vale colocar um filtro KN de susbtituição que custa sensivelmente o mesmo e tem duração para o resto da vida do veículo.

                            Comentário


                              #44
                              Há uns tempos encontrei a seguinte mensagem num outro fórum (dedicado ao Mazda6):
                              http://www.mazda6club.com/forums/read.php?TID=19231

                              Esperemos que seja mesmo um caso isolado

                              Comentário


                                #45
                                Alguem ja reparou que o vidro do condutor ao activar o auto. da uma "pancada"??

                                Comentário


                                  #46
                                  couto qdo xega ao fim?

                                  tipo parece k bate em cima com muita força?

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por Ricardo Pereira

                                    Boas,
                                    Eu tenho um MX5 1.8 de 2001 que conta agora com quase 55.000km.
                                    Anda comigo todos os dias e ainda não tive um único problema.
                                    O carro é simplesmente fabulouso. Ainda está para sair um carro que seja sequer parecido no estilo de condução. Cada dia gosto mais do carro.
                                    Esse carro é magnifico! Adorava ter um...a GPL claro! Já agora, tem espaço na mala para JPL?!;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Depende, o meu faz tanto em cima como em baixo, como se estivesse preso. OT: Sempre vais hoje a LX??? Saio de casa daqui a pouco.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O meu 3 faz mas e nos vidros de traz e so em cima, nos da frente nunca notei nada...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tb reparei no fumo e a minha tem 1500kms, respeitei as indicações do stand e até aos 1000kms não passei das 3000-3500rpm, a partir daí foi "fogo à peça", ontem para "testar" dei 220 em recta... sabem se passa disso?
                                          Ainda o fumo... enquanto não fôr azul é bom sinal, é só gasóleo a deitar, curiosamente no meu leon tdi 110cv com 160.000kms, não deitava metade do fumo (ou eu não notava)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ao pessoal que tem Mazda 6;

                                            Que consumos é que vocês fazem? e km do carro ou carrinha?

                                            Os meus (Mazda 6 SW) - 15.000 km,
                                            Cidade - 7,3 - 8
                                            Estrada - 6,8 a 7,5
                                            AE - 8,0 - 9,3

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por cloterico

                                              Mais vale colocar um filtro KN de susbtituição que custa sensivelmente o mesmo e tem duração para o resto da vida do veículo.
                                              Hehehe, sabes que tenho um irmão que no carro dele instalou um filtro KN (vitalício), e quando levou o carro á Marca para fazer uma das revisões, eles tiraram-lho e substituiram-no por um normal... lol.[}][}]

                                              A sorte é que puseram as peças substituidas na mala. E ele, não sei quanto tempo depois voltou a por o filtro KN

                                              Comentário


                                                #53
                                                No meu caso, uma mazda 6 carrinha, nao faço consumos por separado mas um deposito faz cerca de 700/750Km e normalmente oconsumo ronda os 6,8/7,1. O percurso e cerca de 80% realizado em AE e 20% em cidade.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Boas,

                                                  Pela 1ª vez e já com 3000kms na minha M6 estou a fazer consumos de 7,2; qto à velocidade máxima dei no fds 230 ligeiramente a descer!... Só axo o motor um poquinho ruidoso, de resto estou super contente... principalmente por ter dado um bigode a um A6 tdi 130 e a um golf tdi 130 a subir LOLOL!!

                                                  Abraços

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    MZR,

                                                    A minha é igual, mas é a exclusive, com mono CD e ajuda a parqueamento como extras... é de Junho 04... matrícula XO... de XOXOta... LOLOLOL

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Mazda 6 SW

                                                      MZR,

                                                      A minha é igual, mas é a exclusive, com mono CD e ajuda a parqueamento como extras... é de Junho 04... matrícula XO... de XOXOta... LOLOLOL
                                                      Uau, 3000km num mês? andas largo.
                                                      A minha também tem ajuda de parqueamento. Bastante útil na minha garagem, que é um bocado curta....:D

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        boas
                                                        eu tenho o RX-8
                                                        tem 1400 km , e até agora n tenho nada a dizer de contra , isto é , apenas uma coisa , o consumo , o carro é um bebado de primeira
                                                        62 euros de 8 em oito dias , faz com um deposito completo , entre 270 e 296 km, um dos problemas é que eu o estou sempre a acelerar mais do que devia nas mudanças baixas ehehhehe
                                                        Os consumos ficam sempre os mesmos durante a vida do carro? Baixam ou aumentam ?
                                                        já agora o meu tem o dvd-navigator mas vem com um dvd já antigo , sabem onde posso comprar uma versão mais actual ?
                                                        abraço
                                                        filipe
                                                        ps- quanto á gama mazda o 6 e o 3 estao lindos , parabens a todos que os têm , e na familia já tivemos um 626 e o meu pai tem o TRIBUTE v6 automatico !!! n sei se o vendem aqui em portugal nem se o conhecem.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por Couto

                                                          No meu caso, uma mazda 6 carrinha, nao faço consumos por separado mas um deposito faz cerca de 700/750Km e normalmente oconsumo ronda os 6,8/7,1. O percurso e cerca de 80% realizado em AE e 20% em cidade.
                                                          Couto,
                                                          a minha de consumo médio faz normalmente (CB) - 7,5 a 7,8
                                                          Agora a carrinha anda mias em cidade - desde Abril04.
                                                          Mas consumos na casa dos 6, acho que nunca fez...
                                                          E não ando completamente destravado[}].
                                                          Circulo mais pela A4 e IP4, se bem que a A4 só tem 3 subidas mais violentas e se apertar um a subir bocado no IP4, chego ao alto do Marão com um consumo médio acima dos 9,5.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Mussulo
                                                            [... e o meu pai tem o TRIBUTE v6 automatico !!! n sei se o vendem aqui em portugal nem se o conhecem.
                                                            o Mazda Tribute é um SUV, e o V6, tem 200 hp. Nos EUA vêm-se bastantes.

                                                            És de que zona - "mussulo"?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Já agora, Mussulo, existe alguma razão para esse nick? Estiveste em Luanda? ou não tem nada a ver

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X