Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
    Já alguém fez TD ao novo CX5 2.0 gasolina? Gostava de saber como se comporta em termos de andamento e consumos, com a caixa automática que vai estar disponível nesta motorização.
    Já tive um breve contacto com um de caixa manual. É um motor agradável, mas não é para esperar grandes andamentos. Consumos não te posso confirmar, pois a unidade testada tinha muito poucos km, e andei em ambiente citadino, essencialmente. Creio que, será realista falar em 8/8.5l.

    Para uso perfeitamente normal (sem andar a tirar tempos) é mais do que suficiente. Bom ambiente a bordo, e excelente posição de condução, para um SUV.

    Comentário


      CX-5 rocks

      Comentário


        Acho alguma piada aos ensaios deste tipo.
        Não muito técnicos mas focando alguns pormenores interessantes.

        Comentário


          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
          Acho alguma piada aos ensaios deste tipo.
          Não muito técnicos mas focando alguns pormenores interessantes.

          Posso-te dizer que este video me fez adiar a compra do novo Corolla e esperar pelo novo Mazda 3 sedan.

          Comentário


            Recall da Mazda para toda a Europa.

            Todos os modelos Mazda 6 GH,limousine,ou break.

            Relacionado com o assento do condutor.

            Fixação das costas,posição de condução e altura do banco

            Comentário


              Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
              Recall da Mazda para toda a Europa.

              Todos os modelos Mazda 6 GH,limousine,ou break.

              Relacionado com o assento do condutor.

              Fixação das costas,posição de condução e altura do banco
              O 6 GH é a versão de que ano?

              Comentário


                Originalmente Colocado por CMiguelQ Ver Post
                O 6 GH é a versão de que ano?
                Todos os de 2007(primeiras unidades) a 2013 (últimas unidades).

                Isto é um recall a escala europeu.

                Para os outros mercados não sei.

                Comentário


                  Acabo de espreitar um mazda 3 dos novos e o carro está lindo, mesmo na cor branca que o favorece menos está muito mais bem conseguido que o que o precede. E o interior está brutal. Muito bem Mazda.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                    Todos os de 2007(primeiras unidades) a 2013 (últimas unidades).

                    Isto é um recall a escala europeu.

                    Para os outros mercados não sei.


                    PSoares, aproveitei e coloquei a tua "deixa" no tópico do recall.


                    https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1070339161

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      PSoares, aproveitei e coloquei a tua "deixa" no tópico do recall.


                      https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1070339161
                      Fizes-te bem

                      Comentário


                        Aos donos de Mazda6, e presumo que Cx5, mais recentes, como se tem comportado a pintura do carro?
                        Pergunto isto porque com “1/2 dúzia” de km a pintura da carrinha está cheia de picadas fruto de utilização em AE.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por HP4 Ver Post
                          Aos donos de Mazda6, e presumo que Cx5, mais recentes, como se tem comportado a pintura do carro?
                          Pergunto isto porque com “1/2 dúzia” de km a pintura da carrinha está cheia de picadas fruto de utilização em AE.
                          Sofro do mesmo no meu CX-5 Red
                          Já reclamei na marca e disseram-me que peloa altura da revisão os informasse.

                          Com meros 500Km já haviam alguma picadas no capot, lateral e até tejadilho.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por HP4 Ver Post
                            Aos donos de Mazda6, e presumo que Cx5, mais recentes, como se tem comportado a pintura do carro?
                            Pergunto isto porque com “1/2 dúzia” de km a pintura da carrinha está cheia de picadas fruto de utilização em AE.
                            Isso na Mazda é normal,qualquer coisa e a pintura estala

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                              Isso na Mazda é normal,qualquer coisa e a pintura estala
                              Pela minha experiência, é bem pior na Renault que na Mazda.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Godinhovsky Ver Post
                                Sofro do mesmo no meu CX-5 Red
                                Já reclamei na marca e disseram-me que peloa altura da revisão os informasse.

                                Com meros 500Km já haviam alguma picadas no capot, lateral e até tejadilho.
                                No meu caso é no guarda lamas e capot, mas já chegou ao cúmulo de ao abrir a mala encostar o vértice a uma grade, mas com cuidado, e ficou com marcas!
                                Na altura o vendedor falou-me de uma técnica de pintura “xpto”, parece que bonita ela fica.... O problema é que também fica extremamente frágil!
                                De qualquer forma vou falar com eles e logo se vê, obrigado!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                  Pela minha experiência, é bem pior na Renault que na Mazda.
                                  Aí já não posso dizer nada.

                                  Mazda tive 4,todas elas eram assim,não é defeito,é feitio.

                                  Já no Impreza e no Evo era a mesma coisa

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por HP4 Ver Post
                                    No meu caso é no guarda lamas e capot, mas já chegou ao cúmulo de ao abrir a mala encostar o vértice a uma grade, mas com cuidado, e ficou com marcas!
                                    Na altura o vendedor falou-me de uma técnica de pintura “xpto”, parece que bonita ela fica.... O problema é que também fica extremamente frágil!
                                    De qualquer forma vou falar com eles e logo se vê, obrigado!
                                    A técnica de pintura,é toda a mesma,são todos pintados por robôs.

                                    Comentário


                                      Boa tarde,

                                      Alguém proprietário de CX-3 a partir de 2018, pode dizer-me se teve problemas com o óleo ou com FAP? Outros problemas existentes?

                                      Gostava de comprar semi novo o CX3 de 2018 mas tenho receio devido às inúmeras queixas por parte dos proprietários do CX3.

                                      Obrigado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Domvs Ver Post
                                        Boa tarde,

                                        Alguém proprietário de CX-3 a partir de 2018, pode dizer-me se teve problemas com o óleo ou com FAP? Outros problemas existentes?

                                        Gostava de comprar semi novo o CX3 de 2018 mas tenho receio devido às inúmeras queixas por parte dos proprietários do CX3.

                                        Obrigado.
                                        Esse tipo de problemas é recorrente a todos os motores diesel em que a regeneração é feita por pós-combustão,ou seja a própria injeção injeta um pouco de combustivel a mais na câmara de combustão,em todos os motores deste tipo e equipados com este tipo de FAP,o nivel de óleo pode subir se as regenerações forem abortadas.

                                        Isto explicado muito rápido e sem ir ao detalhe.

                                        Quem faz atenção o nivel de óleo nunca vai subir,mas existe quem não o faça,e aí recomendo vivamente trocar o lubrificante motor,desde que ultrapasse 0.5 cm do nivel máximo da vareta.

                                        Comentário


                                          A minha 6 numca teve problemas desse tipo,nem nenhum outro veículo a diesel em que eu tivesse andado,basta não abortar as regenerações

                                          Comentário


                                            Pessoal, não sei se será o local mais indicado, mas o que têm a dizer de um Mazda 3 1.6 de 110cv de 2005 com cerca de 210 mil km?

                                            Alguns problemas mais graves? Algo a ter em atenção?

                                            Este motor é o "mesmo" que usa o grupo Peugeot e Ford, certo?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Miguelpp Ver Post
                                              Pessoal, não sei se será o local mais indicado, mas o que têm a dizer de um Mazda 3 1.6 de 110cv de 2005 com cerca de 210 mil km?

                                              Alguns problemas mais graves? Algo a ter em atenção?

                                              Este motor é o "mesmo" que usa o grupo Peugeot e Ford, certo?


                                              Sim, o motor é fruto da parceria entre a FORD e PSA...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Miguelpp Ver Post
                                                Pessoal, não sei se será o local mais indicado, mas o que têm a dizer de um Mazda 3 1.6 de 110cv de 2005 com cerca de 210 mil km?

                                                Alguns problemas mais graves? Algo a ter em atenção?

                                                Este motor é o "mesmo" que usa o grupo Peugeot e Ford, certo?
                                                Tenho um desses com 280.000km

                                                Verifica:
                                                Quando trocou a distribuição e bomba de água (usualmente aos 180.000)
                                                Se ainda tem a embraiagem e volante bimassa de origem (o meu tem mas podem dar de si mais cedo)
                                                Se tem alguma fuga à volta dos injectores, é só trocar uma anilha.

                                                Dos últimos "problemas" que tive, nada de grave.
                                                Tubo do turbo roto - sujava de óleo o motor, solução
                                                Electroválvula do turbo - com o carro quente, após puxar uma 3/4ª o carro entrava em safe mode
                                                Casquilhos da suspensão - troquei recentemente, estavam deteriorados, melhorou muito o tacto da direcção

                                                Da parte eléctrica confirma se todos os vidros funcionam, (tenho um a ficar teimoso) luzes do interior (tenho algumas do AC fundidas)

                                                De resto nada de mais, nunca tive grandes despesas, económico, condução agradável.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                  Tenho um desses com 280.000km

                                                  Verifica:
                                                  Quando trocou a distribuição e bomba de água (usualmente aos 180.000)
                                                  Se ainda tem a embraiagem e volante bimassa de origem (o meu tem mas podem dar de si mais cedo)
                                                  Se tem alguma fuga à volta dos injectores, é só trocar uma anilha.

                                                  Dos últimos "problemas" que tive, nada de grave.
                                                  Tubo do turbo roto - sujava de óleo o motor, solução
                                                  Electroválvula do turbo - com o carro quente, após puxar uma 3/4ª o carro entrava em safe mode
                                                  Casquilhos da suspensão - troquei recentemente, estavam deteriorados, melhorou muito o tacto da direcção

                                                  Da parte eléctrica confirma se todos os vidros funcionam, (tenho um a ficar teimoso) luzes do interior (tenho algumas do AC fundidas)

                                                  De resto nada de mais, nunca tive grandes despesas, económico, condução agradável.

                                                  Obrigado pela resposta

                                                  Alguns desses problemas são os já conhecidos do mesmo motor, mas na Peugeot. Tenho um 308 com o 1.6Hdi.

                                                  O Mazda é uma possibilidade de compra para a minha namorada.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Miguelpp Ver Post
                                                    Obrigado pela resposta

                                                    Alguns desses problemas são os já conhecidos do mesmo motor, mas na Peugeot. Tenho um 308 com o 1.6Hdi.

                                                    O Mazda é uma possibilidade de compra para a minha namorada.
                                                    O preço é assim tão tentador para equacionares um carro com esses kms?

                                                    Digo isto porque após uma pesquisa rápida encontrei isto:
                                                    https://www.olx.pt/anuncio/mazda-3-e...tml#ce389ecde0
                                                    https://www.olx.pt/anuncio/mazda-3-2...tml#ce389ecde0

                                                    Sugeria também que alargasses a pesquisa aos outros modelos que tem esse motor, como Ford Focus, Citroen C4, Peugeot 307/308 e Volvo C30.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                      O preço é assim tão tentador para equacionares um carro com esses kms?

                                                      Digo isto porque após uma pesquisa rápida encontrei isto:
                                                      https://www.olx.pt/anuncio/mazda-3-e...tml#ce389ecde0
                                                      https://www.olx.pt/anuncio/mazda-3-2...tml#ce389ecde0

                                                      Sugeria também que alargasses a pesquisa aos outros modelos que tem esse motor, como Ford Focus, Citroen C4, Peugeot 307/308 e Volvo C30.
                                                      Percebo, mas há um senão.

                                                      Esses vão precisar de levar distribuição etc em breve, pelo que ao preço podes somar +800€ face a um com +kms que o tenha feito recentemente.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                        Casquilhos da suspensão - troquei recentemente, estavam deteriorados, melhorou muito o tacto da direcção


                                                        Quando te referes aos casquilhos, são os topos da mola/amortecedor?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Quando te referes aos casquilhos, são os topos da mola/amortecedor?
                                                          Pois, se calhar não são casquilhos ...

                                                          É "control arm bushing" o apoio de borracha onde o braço da suspensão agarra ao chassi

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                            Percebo, mas há um senão.

                                                            Esses vão precisar de levar distribuição etc em breve, pelo que ao preço podes somar +800€ face a um com +kms que o tenha feito recentemente.
                                                            Sim, mas com mais de 200 000 kms a probabilidade de ter de mudar injectores, turbo e embreagem e volante bimassa é consideravelmente maior... Eu só compraria um carro diesel com esses kms se conhecesse o anterior dono e se o preço fosse competitivo (abaixo do preço de unidades até 150 000kms por ex).

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                              Pois, se calhar não são casquilhos ... É "control arm bushing" o apoio de borracha onde o braço da suspensão agarra ao chassi
                                                              São casquilhos sim, no caso dos braços de suspensão. Fiquei foi com dúvidas, atendendo que referiste suspensão e associei torre amortecedor/mola suspensão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X