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Este Touareg já MK2 com motor V6 também melhorou muito a sua fiabilidade em relação aos anteriores R5
http://www.standvirtual.com/carros/a...areg/P8384761/
Fora de estrada é uma máquina valente com suspensão pneumática, redutoras e bloqueios de diferencial
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostTambém havias de gostar do XC90
http://www.standvirtual.com/carros/a...C-90/P8373863/
Não tendo uma transmissão muito evoluído e pecando por um controlo de tração mais básico oferece muita comodidade e equipamento.
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Originalmente Colocado por Porsche08 Ver PostBem o Dacia confesso não gostar e é relativamente pequeno. Os Volvo XC, com excepção do XC60, parecem envelhecer mais do que os outros carros.
Francamente estou a pender mais para os Pajero, dos quais existem dois bastante interessantes, de momento, em venda no OLX:
http://gondomar-porto.olx.pt/mitsubi...-iid-479439828
http://ovar-ovar.olx.pt/mitsubishi-p...-iid-480094156
O meu tio teve um vende-o com 420 mil km, sem nunca fazer TT.
Abraço,
Claudio
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TerranoII, e este?
http://vilanovadefamalicao-vilanovad...-iid-479816900
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Originalmente Colocado por Porsche08 Ver PostTerranoII, e este?
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Boas Porsche08,
Vou tentar ajudar-te quanto ao Pajero 3.2 de 3 portas,visto que tenho um.
Em termos de condução,o meu sendo a versão curta,é um pouco saltitão,problema que a versão longa não terá,e é jipe bem leve e pratico de conduzir.
Os consumos mistos a andar descontraído,andam pelos 9.2 L/100,e em auto estrada a circular a 140 km/h,podes contar com 10L/100.
Quanto a fiabilidade,no meu que comprei com 169000km´s (mais os que o diabo roubou) agora conta 201000,para alem das revisões,só tive de reparar o motor de arranque e mais uns sino blocos nos eixos,de resto não a nada a apontar.
É um jipe,já um pouco a fugir para suv,mas com grandes capacidades off-road.
Tenho um único reparo a fazer,que é a insonorização,em autoestrada a partir dos 140km/h o motor faz-se ouvir em demasia
Boa sorte na escolha
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Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver PostBoas Porsche08,
Vou tentar ajudar-te quanto ao Pajero 3.2 de 3 portas,visto que tenho um.
Em termos de condução,o meu sendo a versão curta,é um pouco saltitão,problema que a versão longa não terá,e é jipe bem leve e pratico de conduzir.
Os consumos mistos a andar descontraído,andam pelos 9.2 L/100,e em auto estrada a circular a 140 km/h,podes contar com 10L/100.
Quanto a fiabilidade,no meu que comprei com 169000km´s (mais os que o diabo roubou) agora conta 201000,para alem das revisões,só tive de reparar o motor de arranque e mais uns sino blocos nos eixos,de resto não a nada a apontar.
É um jipe,já um pouco a fugir para suv,mas com grandes capacidades off-road.
Tenho um único reparo a fazer,que é a insonorização,em autoestrada a partir dos 140km/h o motor faz-se ouvir em demasia
Boa sorte na escolha
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Originalmente Colocado por Porsche08 Ver PostPonto da situação:
Estou entre o pajero 3.2 DID longo, cinza prata que está no porto com 138000 Km, por 11000 €, que é de particular e tem história credível e entre o Grand cherokee 3.0 CRD de Lx, também com 130000 de 2006 e 15000 €.
A ver vamos o que vai dar!
Abraço,
Claudio
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Originalmente Colocado por Porsche08 Ver PostTerranoII, e este?
http://vilanovadefamalicao-vilanovad...-iid-479816900
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A suspensão hidráulica também já foi à vida caso contrário não tinha amortecedores OME no eixo dianteiro.
As fotos dizem muito pouco. A ires ver comprova que tenha mudado os injetores e correia cada 100.000 kms.
A meu ver só faz sentido um carro desses se vais usufruir de umas boas viagens fora de estrada tipo marrocos, américa do sul, etc.
Mas claro é uma maquina portentosa de aspeto mas a condução não me cativou nada.
É um jipe da velha guarda para o TT com o conforto que se espera se bem que neste caso sem a suspensão TEMS+AHC a funcionar perde grande parte do seu encanto
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Originalmente Colocado por claudioribeiro Ver PostEm todos os casos experimenta ambos, e depois fala com um mecânico porque em relação ao Grand nunca tive a possibilidade de saber mais a cerca, mas o Pajero garanto-te que não ficas mal servido. E as peças até serão mais em conta....
Abraço,
Claudio
O Pajero, como bom Japonês será, certamente, mais em conta.
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joão,
esse carro com cx auto de 4 é pastelão, muito mesmo.
procura um com caixa manual ou de 5 velocidades.
quanto ao banco estar gasto é normal, a pele desses carros não vale nada.
tive um 4.7 V8 ( gasolina e com 20.000 kms já tinha a pele rachada - e eu sou cuidadoso ).
muito fiável e conforto de primeiro nível, mas não com esses pneus
Originalmente Colocado por Porsche08 Ver PostTerranoII, e este?
http://vilanovadefamalicao-vilanovad...-iid-479816900
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Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver PostBoas Porsche08,
Vou tentar ajudar-te quanto ao Pajero 3.2 de 3 portas,visto que tenho um.
Em termos de condução,o meu sendo a versão curta,é um pouco saltitão,problema que a versão longa não terá,e é jipe bem leve e pratico de conduzir.
Os consumos mistos a andar descontraído,andam pelos 9.2 L/100,e em auto estrada a circular a 140 km/h,podes contar com 10L/100.
Quanto a fiabilidade,no meu que comprei com 169000km´s (mais os que o diabo roubou) agora conta 201000,para alem das revisões,só tive de reparar o motor de arranque e mais uns sino blocos nos eixos,de resto não a nada a apontar.
É um jipe,já um pouco a fugir para suv,mas com grandes capacidades off-road.
Tenho um único reparo a fazer,que é a insonorização,em autoestrada a partir dos 140km/h o motor faz-se ouvir em demasia
Boa sorte na escolha
Li algures que os Pajero 3.2 de caixa manual tem problemas... (para ser franco já não me recordo com precisão qual o problema). Sabe-me informar se tenho de ter algum cuidado quando for ver o carro?
Muito obrigado
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Originalmente Colocado por josemanuel Ver Postjoão,
esse carro com cx auto de 4 é pastelão, muito mesmo.
procura um com caixa manual ou de 5 velocidades.
quanto ao banco estar gasto é normal, a pele desses carros não vale nada.
tive um 4.7 V8 ( gasolina e com 20.000 kms já tinha a pele rachada - e eu sou cuidadoso ).
muito fiável e conforto de primeiro nível, mas não com esses pneus
Obrigado pelo teu contributo. Estou de facto bastante inclinado para o Pajero pelo preço Kms e aparente estado geral, além de que a história me parece muito credível:
http://gondomar-porto.olx.pt/mitsubi...-iid-479439828
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Não sou a melhor pessoa para ajudar, mas vou dar algumas ideias.
O Tiguan não é um TT puro e duro, mas como tem tracção 4x4 acredito que em terrenos fora de estrada pouco agressivos seja de igual forma competente. Para não contar que é um 5 estrelas EuroNCAP.
http://www.standvirtual.com/carros/a...guan/P8388199/
http://www.standvirtual.com/carros/a...tion/P8317071/
O modelo Mercedes ML já atrás referido, neste caso a GPL.
http://www.standvirtual.com/carros/a...-350/P8156865/
O modelo Volvo XC90 também falado.
http://www.standvirtual.com/carros/a...C-90/P8273837/
O Nissan Qashqai longe de ser igualmente um TT, mas ainda deve de dar algumas garantias fora de estrada. Se não estou enganado, conta com algumas protecções dos componentes mecânicos por baixo do veículo. Também tem 5 estrelas EuroNCAP.
http://www.standvirtual.com/carros/a...hqai/P8389527/
http://www.standvirtual.com/carros/a...i-+2/P8396873/
Não tenho referências relativamente ao Toyota RAV 4. É um 4 estrelas EuroNCAP.
http://www.standvirtual.com/carros/a...RAV4/P8385073/
Também não tenho referências relativamente ao Chevrolet Captiva. É um 4 estrelas EuroNCAP.
http://www.standvirtual.com/carros/a...tiva/P8385729/
http://www.standvirtual.com/carros/a...tiva/P8393933/
Não tenho muitas referências do Kia Sportage, mas este modelo é 4x4. Deve ser igualmente capaz fora de estrada.
http://www.standvirtual.com/carros/a...tage/P8388255/
Não sei se este modelo mais recente Kia Sportage é 4x4, mas conta com 5 estrelas EuroNCAP.
http://www.standvirtual.com/carros/a...G-TX/P8310609/
O Kia Sorento também tem 5 estrelas EuroNCAP.
http://www.standvirtual.com/carros/a...ento/P8329651/
E por fim Hyundai Santa Fe, este com tracção 4x4 e 4 estrelas EuroNCAP.
http://www.standvirtual.com/carros/a...a-Fe/P8021950/Editado pela última vez por nferrari; 09 June 2015, 13:03.
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Originalmente Colocado por Porsche08 Ver PostCaro Ricardo Almeida,
Li algures que os Pajero 3.2 de caixa manual tem problemas... (para ser franco já não me recordo com precisão qual o problema). Sabe-me informar se tenho de ter algum cuidado quando for ver o carro?
Muito obrigado
O eventual problema dos Pajeros com caixa manual prende-se com a embraiagem e volante de motor (bimassa). Quando são abusados no TT ou têm muitos kms esses componentes têm que ser substituídos. Há uns anos atrás isso era um problema pois essas peças custavam 3mil€ na marca, mas agora já existem cá fora e a despesa fica por volta dos 1000€. Houveram alguns casos em que as caixas de velocidades precisaram de ser abertas para mudar sincronizadores, mas não é um problema comum.
Se optar por experimentar um DID, tenha atenção ao barulho do motor-caixa ao colocar a trabalhar e ao desligar. Se ouvir uma pancada seca/forte no ligar/desligar do motor, é porque o volante de motor já teve melhores dias. Outro teste que pode fazer para tirar dúvidas é a uns 50km/h em plano pisar forte em 5ª se o jipe vibrar muito é também um sintoma do volante de motor.
Outro aspecto que se deve ter em conta nos DIDs é a mudança do tensor da corrente de distribuição e da guia superior da corrente. É uma operação fácil e barata mesmo na Mitsubishi e que a maioria dos donos não tem em atenção e que se falha lá se vai o motor.
De resto convém ver sinoblocos (tem muitos) os rolamentos o estado dos amortecedores (babados) e o funcionamento da caixa de transferências.
Qualquer dúvida esteja à vontade já que tenho um DID há 6 anos.
Ah esse Pajero de Gondomar parece estar bastante bom.
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Originalmente Colocado por Porsche08 Ver PostCaro Ricardo Almeida,
Li algures que os Pajero 3.2 de caixa manual tem problemas... (para ser franco já não me recordo com precisão qual o problema). Sabe-me informar se tenho de ter algum cuidado quando for ver o carro?
Muito obrigado
http://www.milneroffroad.com/mitsubi...xedy-duel-mass
Para diagnosticar este problema,é só reparar se o carro ao desligar não treme em demasia e ao arrancar se não tem o mesmo comportamento
Existe outro componente que convém trocar,para evitar problemas futuros,que são as guias da corrente de distribuição.
http://www.milneroffroad.com/mitsubi...ming-chain-kit
Se tiveres mais alguma duvida,já sabes
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Originalmente Colocado por Rui318tds Ver PostNo global concordo com o Ricardo, os Pajeros por norma são muito fiáveis e a ainda bem que o são porque as peças quando compradas na origem são caras.
O eventual problema dos Pajeros com caixa manual prende-se com a embraiagem e volante de motor (bimassa). Quando são abusados no TT ou têm muitos kms esses componentes têm que ser substituídos. Há uns anos atrás isso era um problema pois essas peças custavam 3mil€ na marca, mas agora já existem cá fora e a despesa fica por volta dos 1000€. Houveram alguns casos em que as caixas de velocidades precisaram de ser abertas para mudar sincronizadores, mas não é um problema comum.
Se optar por experimentar um DID, tenha atenção ao barulho do motor-caixa ao colocar a trabalhar e ao desligar. Se ouvir uma pancada seca/forte no ligar/desligar do motor, é porque o volante de motor já teve melhores dias. Outro teste que pode fazer para tirar dúvidas é a uns 50km/h em plano pisar forte em 5ª se o jipe vibrar muito é também um sintoma do volante de motor.
Outro aspecto que se deve ter em conta nos DIDs é a mudança do tensor da corrente de distribuição e da guia superior da corrente. É uma operação fácil e barata mesmo na Mitsubishi e que a maioria dos donos não tem em atenção e que se falha lá se vai o motor.
De resto convém ver sinoblocos (tem muitos) os rolamentos o estado dos amortecedores (babados) e o funcionamento da caixa de transferências.
Qualquer dúvida esteja à vontade já que tenho um DID há 6 anos.
Ah esse Pajero de Gondomar parece estar bastante bom.
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Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver PostO problema não é a caixa,mas sim o volante de motor ( bimassa ),que como todos os bimassa ,tem uma certa duração.Caso seja necessária a reparação o conjunto das duas peças (embraiagem + volante ) fica por volta dos 900 €.
http://www.milneroffroad.com/mitsubi...xedy-duel-mass
Para diagnosticar este problema,é só reparar se o carro ao desligar não treme em demasia e ao arrancar se não tem o mesmo comportamento
Existe outro componente que convém trocar,para evitar problemas futuros,que são as guias da corrente de distribuição.
http://www.milneroffroad.com/mitsubi...ming-chain-kit
Se tiveres mais alguma duvida,já sabes
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Originalmente Colocado por Porsche08 Ver PostNos exemplares Pajero de caixa automática o volante de motor (bimassa) sofre do mesmo problema?
Se tivesse que escolher hoje em dia, comprava um com caixa auto. É um descanso.
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Originalmente Colocado por Rui318tds Ver PostOs caixa auto não sofrem desse problema. No entanto os consumos são um pouco mais altos e no TT as redutoras a descer não travam tanto o jipe. Mas a caixa auto é muito boa e confortável até no TT mais técnico, pois não há pontos de embraiagem.
Se tivesse que escolher hoje em dia, comprava um com caixa auto. É um descanso.
http://www.standvirtual.com/carros/a...jero/P8341013/
Convenhamos que por 28000 € já se compra outras coisas!!
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