Originalmente Colocado por JDMCult
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
159 ti ou insignia opc
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Tu misturas tudo, eu falei 10-0 num determinado ponto, no qual não tenho duvidas! O motor JTD mete o 2.0 tdi a um canto, tal é a falta de fiabilidade dele... Falas com o dono da carrinha e ele diz-te que foi o pior carro que teve neste aspecto...
Aquele teste, foi de uma revista alema num comparativo de berlinas familiares, em que o 159 ganhou contra ilustres participantes.
De resto a rigidez torcional ajuda bastante no capitulo dinamico.
A Passat é menos fiavel, com piores materiais e mais feia, mas tem mais espaço (pouquissimo diga-se) por isso é melhor, para ti.Editado pela última vez por JEDI; 13 June 2015, 19:19.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostPara quem comparou um 159 a um Vectra C, isso é simplesmente ridiculo. Eu ja tive um Vectra C GTS e esse era pouco melhor que um 156, quanto mais um 159.
E comparar o vectra com o 156... não deixes a bebida não. Quem tem o 159 que falo teve uma 156 sw das últimas (ano 2006 comprada nova), no 2º mês levou-a à alfa com uma folha A4 escrita de cima a baixo com os defeitos e podres que tinha encontrado na carrinha. Passado 2 anos trocou-a pelo 159. True storyEditado pela última vez por LuisPedro; 13 June 2015, 19:25.
Comentário
-
O vectra C era mauzinho, electronica fraca, materiais mediocres e mal insonorizado,safava-se na rigidez pois ate era solido, e estou a falar do GTS... imagino os outros.
Sim o 159 é um corsa C, eu ate diria um B...
http://cdn.jjy1058.com/2015/05/14/al...577382c8c1.jpg
Diz isso mais uma vez, pode ser que se torne verdade se o disseres muitas vezes...
Arranja-se por meia duzia de tostoes porque é um carro de 2004... Ja um vectra C de 2004 é dado quase.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostA tua opinião é também, para mim, ridícula... O 159 arranja-se por meia dúzia de tostões no mercado de usados porque é muita bom pá, o espaço interior, quer à frente quer atrás é medíocre, PIOR que um corsa 5p. Gosto do 159, no geral está ao nível do meu Vectra C GTS, um pouco melhor em fiabilidade.
E comparar o vectra com o 156... não deixes a bebida não. Quem tem o 159 que falo teve uma 156 sw das últimas (ano 2006 comprada nova), no 2º mês levou-a à alfa com uma folha A4 escrita de cima a baixo com os defeitos e podres que tinha encontrado na carrinha. Passado 2 anos trocou-a pelo 159. True story
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostTu misturas tudo, eu falei 10-0 num determinado ponto, no qual não tenho duvidas! O motor JTD mete o 2.0 tdi a um canto, tal é a falta de fiabilidade dele... Falas com o dono da carrinha e ele diz-te que foi o pior carro que teve neste aspecto...
Aquele teste, foi de uma revista alema num comparativo de berlinas familiares, em que o 159 ganhou contra ilustres participantes.
De resto a rigidez torcional ajuda bastante no capitulo dinamico.
A Passat é menos fiavel, com piores materiais e mais feia, mas tem mais espaço (pouquissimo diga-se) por isso é melhor, para ti.
O problema da fiabilidade foi so no PD140, esse nao foi o unico motor da Passat, se nao sabes, pesquisa, o 2.0 TDI CR é tao fiavel como o 1.9 Multijet, mais suave e ate mais poupado face a estar montado num carro mais leve.
Nao tem piores materiais, tenho duvidas ja que tenhas andado em alguma das carrinhas.
No fundo, Passat: Mais espaçosa, confortavel, melhor retoma, mais equipamento dependendo da versao, mais agradavel de conduzir face aos comandos mais leve e ate mais poupada.
A 159: mais bonita, ligeira melhoria na dinamica.
O por muito que nao te agrade, é isto.
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostO vectra C era mauzinho, electronica fraca, materiais mediocres e mal insonorizado,safava-se na rigidez pois ate era solido, e estou a falar do GTS... imagino os outros.Originalmente Colocado por JEDI Ver PostSim o 159 é um corsa C, eu ate diria um B...
http://cdn.jjy1058.com/2015/05/14/al...577382c8c1.jpg
Diz isso mais uma vez, pode ser que se torne verdade se o disseres muitas vezes...
Arranja-se por meia duzia de tostoes porque é um carro de 2004... Ja um vectra C de 2004 é dado quase.
O Vectra C ser mauzinho, o que sera a 156... tens de falar com conhecimento para nao sair as asneiras que têm saido.Editado pela última vez por JDMCult; 13 June 2015, 19:43.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDMCult Ver PostTu falaste que a 159 mete a Passat a um canto e da 10-0, esta ali o post, nao foi num ponto, foi no geral.
O problema da fiabilidade foi so no PD140, esse nao foi o unico motor da Passat, se nao sabes, pesquisa, o 2.0 TDI CR é tao fiavel como o 1.9 Multijet, mais suave e ate mais poupado face a estar montado num carro mais leve.
Nao tem piores materiais, tenho duvidas ja que tenhas andado em alguma das carrinhas.
No fundo, Passat: Mais espaçosa, confortavel, melhor retoma, mais equipamento dependendo da versao, mais agradavel de conduzir face aos comandos mais leve e ate mais poupada.
A 159: mais bonita, ligeira melhoria na dinamica.
O por muito que nao te agrade, é isto.
Vai na volta uma 156 ainda têm de te pagar para a teres, true story. (por acaso, nao esta longe da realidade )
O Vectra C ser mauzinho, o que sera a 156... tens de falar com conhecimento para nao sair as asneiras que têm saido.
Amigo, podia dar a matricula dos carros em questao, que ja estiveram registados em meu nome, so para te mostrar o conhecimento de causa.
Vai ler o post em causa, se souberes ler e interpretar portugues, ve lá se os 10-0 não são referentes á fiabilidade...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostNão sei em que 159 andaste (é 159 não é 156) mas o 159 mete num bolso os Passat do mesmo ano, mas de longe... quer em materiais quer em construção.
Por exemplo nos Passat (salvo os highline) tens plasticos pintados de cinzento a imitar alumínio, nos 159 são todos em aluminio real.
A nível de carroçaria o 159 é também superior ao Passat, é muito mais solido.
Isto de falar do que não se conhece...
Depois vem a parte mecanica, em que o 159 dá 10 a 0 ao Passat, pois o grosso destes é o famigerado 2.0TDI. Tenho um Passat de 2009 na familia, que só falta substituir o bloco do motor, foram injectores, foi turbo, foi bomba de gasoleo... Enfim, só fiabilidade!
Comentário
-
Arranjem lá uma carrinha da mesma altura e preço similar, mais bonita que a Alfa 159 TI.
A Alfa não será a mais espaçosa, mas a Serie 3 também não o é, e ninguém reclama todos andam de peito feito.
E há mais mas nunca tive experiências como deve ser com nenhuma para andar aqui a bater na malta.
Sei que era um homem feliz com uma 159TI 2.0JTDM e já nem peço o 2.4 de 5 cilindros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostO valor de venda,lamento informar-te mas é muito proximo entre o Passat e o 159, sendo do mesmo ano e equipamente/motorização, assim como o Insignia.
Amigo, podia dar a matricula dos carros em questao, que ja estiveram registados em meu nome, so para te mostrar o conhecimento de causa.
Vai ler o post em causa, se souberes ler e interpretar portugues, ve lá se os 10-0 não são referentes á fiabilidade...
O que os carros que tiveste têm haver com alguma coisa?
O teu post esta claro para todos verem, e os 10-0 nao sao so em termos de fiabilidade como esta visivel para todos, nao é preciso incobrir algo para se forçar a razao.
Ja agora, curioso ver a quantidade de Passat com mais km que os Alfas mesmo com todos os problemas que falas... so curioso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostArranjem lá uma carrinha da mesma altura e preço similar, mais bonita que a Alfa 159 TI.
A Alfa não será a mais espaçosa, mas a Serie 3 também não o é, e ninguém reclama todos andam de peito feito.
E há mais mas nunca tive experiências como deve ser com nenhuma para andar aqui a bater na malta.
Sei que era um homem feliz com uma 159TI 2.0JTDM e já nem peço o 2.4 de 5 cilindros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDMCult Ver PostA diferença é que a Serie 3 tem algumas vantagens que colmatam o espaço, como os motores melhores e mais variados, melhor construçao, equipamento, dinamica, retoma... É a diferença de um Premium e de um generalista.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDMCult Ver PostO valor da Passat sera logico maior, ate porque era salvo erro mais cara comparativamente, logo isso reflecte na retoma, para alem que a VW no geral mais confiavel que a Alfa o que aumenta o preço dos carros.
O que os carros que tiveste têm haver com alguma coisa?
O teu post esta claro para todos verem, e os 10-0 nao sao so em termos de fiabilidade como esta visivel para todos, nao é preciso incobrir algo para se forçar a razao.
Ja agora, curioso ver a quantidade de Passat com mais km que os Alfas mesmo com todos os problemas que falas... so curioso.
http://seixal-setubal.olx.pt/volkswa...-iid-480022306
8600€
Comentário
-
Alfa 159 sportwagon diesel 2007 mais barata que encontrei
http://leiria-leiria.olx.pt/alfa-rom...-iid-476418030
3000€ mais cara que a Passat do mesmo ano... Mas claro, a Alfa é que desvaloriza
Precisas de umas aulas de portugues, ser tivesses alguma capacidade de interpretar portugues verias que a parte dos 10-0 refere-se apenas á mecanica, referida na frase.
Comentário
-
Eu tambem posso meter uma Passat à venda por 1.000.000€ nao quer dizer que seja o preço dela, simples. Nem diz os km esse, sendo assim:
http://www.standvirtual.com/carros/a.../159/P7996330/
Mas vamos comparar o comparavel:
http://www.standvirtual.com/carros/a.../159/P8381417/
http://www.standvirtual.com/carros/a...ssat/P8343189/
Motores base, pouco tempo e km de diferença, é ver a diferença de preços. E estou a favorecer a Alfa nos km.
Quanto ao teu post, parece-me que nao sabes o que escreves:
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostNão sei em que 159 andaste (é 159 não é 156) mas o 159 mete num bolso os Passat do mesmo ano, mas de longe... quer em materiais quer em construção.
Por exemplo nos Passat (salvo os highline) tens plasticos pintados de cinzento a imitar alumínio, nos 159 são todos em aluminio real.
A nível de carroçaria o 159 é também superior ao Passat, é muito mais solido.
Isto de falar do que não se conhece...
Depois vem a parte mecanica, em que o 159 dá 10 a 0 ao Passat, pois o grosso destes é o famigerado 2.0TDI. Tenho um Passat de 2009 na familia, que só falta substituir o bloco do motor, foram injectores, foi turbo, foi bomba de gasoleo... Enfim, só fiabilidade!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostTirando talvez a retoma, não concordo. Motores? O BMW tem o problemático N47. Construção? O Serie 3 nunca foi referência do segmento a nível de construção, estão aproximadamente ao mesmo nível. Equipamento, depende das versões, em dinâmica equivalem-se, são ambos excelentes. A nível de retoma, o S3 pode valer eventualmente mais mesmo com o problemático N47, no entanto o 159 é o Alfa com melhor retoma de sempre.
Qualidade de construçao nao é melhor que uma Alfa ou Passat? Mal seria, logicamente.
Em dinamica nao se equivalem-se, so o facto de RWD que da outro equilibrio ao carro, ja basta para o Serie 3 ser superior.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDMCult Ver PostOs N47 so veio em 2009-2010, neste caso falamos do M47, o de 163cv. Mesmo o N47 tirando a parte da corrente, é dos melhores 2.0 que existem.
Qualidade de construçao nao é melhor que uma Alfa ou Passat? Mal seria, logicamente.
Em dinamica nao se equivalem-se, so o facto de RWD que da outro equilibrio ao carro, ja basta para o Serie 3 ser superior.
Comentário
-
O N47 nao vale a pena comparar com o 1.9 Multijet, pode ter problemas de corrente, mas é de longe superior em termos de andamento, seja em suavidade, etc. Alias, dos 2.0 nao ha melhor na altura que saiu. Tem o problema cronico das correntes, que é bem chato, e pior ainda é pelos vistos a marcas so agora estar a se responsabilizar pelo que li num topico aqui do forum, mas quando funciona... neste momento é passado pelo 2.0 TDI de 240cv, vamos la ver como é a fiabilidade.
Em termos de dinamicos, continuo sem como é que o 159 é superior ao S3, alias, quem ja conduziu as 2 percebe bem que isso nao é assim, o 159 pode ser bom para FWD, mas RWD continua a ser outra loiça, basta ver o caso do M3 para se perceber como o Serie 3 tem um chassi fantastico que da por base a ao carro com melhor dinamica da sua classe. Tambem nao vale a pena comparar a versao TI com suspensao xpto, jantes de 19 com um Serie 3 base.
O maior problema do Serie 3, é que se a 159 ja nao tem um conforto exemplar, o Serie 3 é uma tabua, entao com suspensao desportiva... mas tem a vantagtem do dinamismo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostPassat variant diesel de 2007, a mais barata que encontrei na net
http://seixal-setubal.olx.pt/volkswa...-iid-480022306
8600€Originalmente Colocado por JEDI Ver PostAlfa 159 sportwagon diesel 2007 mais barata que encontrei
http://leiria-leiria.olx.pt/alfa-rom...-iid-476418030
3000€ mais cara que a Passat do mesmo ano... Mas claro, a Alfa é que desvaloriza
Precisas de umas aulas de portugues, ser tivesses alguma capacidade de interpretar portugues verias que a parte dos 10-0 refere-se apenas á mecanica, referida na frase.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostAlfa 159 sportwagon diesel 2007 mais barata que encontrei
http://leiria-leiria.olx.pt/alfa-rom...-iid-476418030
3000€ mais cara que a Passat do mesmo ano... Mas claro, a Alfa é que desvaloriza
Precisas de umas aulas de portugues, ser tivesses alguma capacidade de interpretar portugues verias que a parte dos 10-0 refere-se apenas á mecanica, referida na frase.
Ainda por cima anúncios tugas onde o pessoal só não abusa a pedir se não puder..
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostO vectra C era mauzinho, electronica fraca, materiais mediocres e mal insonorizado,safava-se na rigidez pois ate era solido, e estou a falar do GTS... imagino os outros.
Sim o 159 é um corsa C, eu ate diria um B...
http://cdn.jjy1058.com/2015/05/14/al...577382c8c1.jpg
Diz isso mais uma vez, pode ser que se torne verdade se o disseres muitas vezes...
Arranja-se por meia duzia de tostoes porque é um carro de 2004... Ja um vectra C de 2004 é dado quase.
Está escrito em todo o lado que o 159 é dos piores ( ou o pior ) a nível de espaço do segmento, só os cegos...
E esses materiais muito bons, queres que tire foto ao 159 que está com 150.000km, e compare com o meu vectra com 250.000? Que materiais bons falas? O tablier *******, o plástico foleiro das portas/consola central ou a folha de alumínio que perde a cor e risca com a unha?Editado pela última vez por LuisPedro; 14 June 2015, 04:09.
Comentário
-
Para os que questionam a qualidade do 159, deixo aqui dois excertos de comparativos.
Primeiro, 159 vs Passat
Depois da questão passional exterior, passamos ao interior. O habitáculo da 159 SW faz-nos sentir estar num desportivo. A consola, que está "virada para o piloto", tem um indicador da pressão do turbo, existem inúmeras aplicações em alumínio e costuras vermelhas a cozer as diversas aplicações em pele. Curioso é o facto de, apesar de tão elegante, a 159 SW achar que o "condutor Alfista" não é vaidoso, não incluindo um espelho na pala do sol do condutor. Estranho e raro. Os aposentos italianos agradam e no índice de qualidade superiorizam-se ao da Passat, mesmo considerando que a germânica também tem o interior em pele.
http://www.autohoje.com/index.php/te...v-sport-r-line
Segundo comparativo, Seat Exeo (que não é mais que uma Audi A4 B7) vs 159:
Quando se olha para a Alfa 159 SW, percebe-se porque é que os italianos continuam a ser os embaixadores do estilo. É, provavelmente, um dos automóveis mais atraentes dentro do seu género e oferece uma qualidade de construção muito acima daquilo que era hábito encontrar num Alfa. Aliás, no que toca à concepção do habitáculo, existem mais materiais nobres no tablier do modelo italiano do que na carrinha Seat, que recorre a um maior número de plásticos duros.
http://tdi.pt/forum/viewtopic.php?t=3760
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário