Originalmente Colocado por DeCeIi
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Peugeot 106 1.5 D vs Citroen Saxo 1.5 D vs Opel Corsa B 1.5 TD
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Eu ja conduzi um saxo comercial mk2 de 2000 tinha na altura 350kk e na altura andava de corsa b 1.5D comercial, acahei o saxo mais acanhado que o corsa, o andamento era ela por ela, saxo travava melhor mas o corsa curvava melhor.
Se tivesse eu comprardor ia para o corsa b 15td porque pelo menos anda mais que os outros
Comentário
-
Originalmente Colocado por Angolano Ver PostEu ja conduzi um saxo comercial mk2 de 2000 tinha na altura 350kk e na altura andava de corsa b 1.5D comercial, acahei o saxo mais acanhado que o corsa, o andamento era ela por ela, saxo travava melhor mas o corsa curvava melhor.
Se tivesse eu comprardor ia para o corsa b 15td porque pelo menos anda mais que os outros
Quanto aos 2 carros do topico, eu nem trocaria um corsa por um AX , quanto mais por um saxo
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostO Corsa 1.5 TD Sport, de preferência com ABS ( são raros). Anda, curva e trava em segurança ( dos anos 90). Já os irmãos franceses não se pode dizer o mesmo...
Porque se comparares com os PSA com o chassis Sport que até com vias alargadas e braços de suspensão específicos vêm, aí então vês o quão massacrado sai o Corsa. Infelizmente não sei se o chassis sport chegou a sair nos diesel. Os Quicksilver, VTS entre outros, alguns desses tinham.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostCom essas quilometragens é dificil comparar......sabe-se lá o estado dos amortecedores de cada um...
Quanto aos 2 carros do topico, eu nem trocaria um corsa por um AX , quanto mais por um saxo
Comentário
-
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostSport, deve ser essa a diferença.
Porque se comparares com os PSA com o chassis Sport que até com vias alargadas e braços de suspensão específicos vêm, aí então vês o quão massacrado sai o Corsa. Infelizmente não sei se o chassis sport chegou a sair nos diesel. Os Quicksilver, VTS entre outros, alguns desses tinham.
Quicksilver e VTS com motores diesel? Não saiu em PT...
PS: para o autor do tópico, se não encontrares um Corsa daqueles, vai para o Clio II
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostO sport saiu com motores a diesel. Tinha uma afinação diferente de suspensão e uns pneus ligeiramente mais largos.
Quicksilver e VTS com motores diesel? Não saiu em PT...
PS: para o autor do tópico, se não encontrares um Corsa daqueles, vai para o Clio II
Eu cheguei a ver alguns PSA com as abas do chassis sport e motor diesel mas provavelmente não seriam originais.
Os Saxo e 106 com o 1.5D andam bastante inflacionados, o carro alemão não sei.
Caso encontre um Corsa já com restyling e numa boa versão pode realmente ser uma melhor compra, só analisando bem caso a caso.
Comentário
-
boas novamente malta,
o carro nao é para mim, é para um amigo meu, que esta comprador de um desses carros e até agora fiquei um baocado na duvida de qual mesmo vale a pena.
Sei que os PSA andam menos que o corsa e provavelmente são mais fiaveis, mas tambem vejo muito corsa por ai com largos milhares de km e sempra rolar, por isso sinceramente já nem sei bem o que lhe aconselhar, visto que ele não percebe nada de carros.
Estou ligeiramente mais inclinado para um dos PSA, visto que ja tive algum contacto com um desses (106 1.5 D) e aquilo era uma autentica maquina de guerra...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Angolano Ver PostForam os que conduzi e ainda hoje tenho o corsa que está quase nos 300kk e tirando um radiador, 2rolamentos e escovas de motor de arranque está para durar. O mal é que o 1.5d psa comparado com o 1.5td é uma autêntica lesma, aquilo arrasta-se
Por acaso é pensa a PSA nunca ter lançado uma versão 1.5TD . Seja como for o 1.5D é daqueles motores de guerra e gasta muito pouco.
Eu nunca compraria um corsa, já tive AX e corsa e este ultimo é competente em alguns aspectos mas no conforto é mísero. Numa viagem de algumas centenas de KM ficava eu todo empenado.
Com o AX e o saxo isso não acontece.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostÉ normal que o Saxo aparente e seja mais espaçoso, sobretudo em comprimento para pernas de quem vai no banco de trás. O Saxo tem uma maior distância entre eixos.
O 106 de 1992 a 1996 é feito com base no AX, com incremento na distância entre eixos. Tanto o Saxo como o 106 de 1996 a 2003 usam a mesma plataforma mas com uma distância entre eixos ainda mais alongada. Portanto, os carros não são bem iguais...
O equipamento de série é ligeiramente mais rico no 106. Nalguns casos meras pintelhices...
Há 106 de 1995 e 1996 com o 1.5D. De origem.
De facto o 106 Mk1 saiu com o 1.5d. Isso é verdade.
De resto, o 106 Mk1, 106 Mk2 e Saxo partilham a mesma plataforma e a mesma distância entre eixos.
Distância essa que é cerca se 100mm superior à do AX.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário