Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidado seguros logo fui burlado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Engano!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
      A seguradora provavelmente pensou que tinhas culpa porque para estares parado e ao te baterem, tu bateres no da frente, é porque estavas demasiado proximo deste.
      Pensou? Mas a seguradora tem que pensar? A seguradora tem que se reger pelos factos... A carrinha fez uma travagem de mais de 10mts e posso dizer que tinha mais de 2mts de distância do da frente...

      E qual a desculpa para quererem meter peças usadas?

      Comentário


        #33
        Aqui vai a carta, ligo para a logo e dizem que só resolvem a situação judicialmente. agora digam, vou descansado na minha faixa, o segurado da logo a fazer marcha atras invade a minha faixa embate no meu veiculo, de quem é a culpa? até o me filho de 3 anos csg perceber...
        Ficheiros anexados

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por gtipower Ver Post
          Aqui vai a carta, ligo para a logo e dizem que só resolvem a situação judicialmente. agora digam, vou descansado na minha faixa, o segurado da logo a fazer marcha atras invade a minha faixa embate no meu veiculo, de quem é a culpa? até o me filho de 3 anos csg perceber...
          Mas a tua seguradora qual é? Não tem que ser a tua seguradora a chegar a acordo?

          Comentário


            #35
            Deve ser por isso que nunca mais sou ressarcido em quase 700 €... A outra tipa tinha o carro segurado na Logo e ainda não me pagaram as despesas inerentes que tive com o raio do sinistro...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
              Mas a tua seguradora qual é? Não tem que ser a tua seguradora a chegar a acordo?
              Deve ser por serem mais do que uma viatura envolvida.
              Esta história tem tudo para se tornar numa boa novela.

              Pagava para ler esta declaração amigável.
              Mas não muito... 0.50 €

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por gtipower Ver Post
                Aqui vai a carta, ligo para a logo e dizem que só resolvem a situação judicialmente. agora digam, vou descansado na minha faixa, o segurado da logo a fazer marcha atras invade a minha faixa embate no meu veiculo, de quem é a culpa? até o me filho de 3 anos csg perceber...
                Falas no primeiro post de inversao do sentido de marcha... em que ficamos?

                Espero que nao tenha visto um carro a fazer inversao de marcha ou andar para tras, e tenha continuado sem nada for... ate podes nao ser culpado mas seguro nao é tal atitude certamente.

                Comentário


                  #38
                  o carro fazia marcha atras para inverter a marcha, e apanha-me a meio do carro, portanto eu já tinha passado quando foi o embate.

                  t aqui u croqui a ze manel a ver se percebem.

                  o meu seguro e contra terceiros a única coisa que tenho é apoio juridico


                  abraço
                  Ficheiros anexados

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                    Pensou? Mas a seguradora tem que pensar? A seguradora tem que se reger pelos factos... A carrinha fez uma travagem de mais de 10mts e posso dizer que tinha mais de 2mts de distância do da frente...

                    E qual a desculpa para quererem meter peças usadas?
                    A seguradora é feita por pessoas, e estas podem fazer algo imprevisivel. Nao é como um computador que é 1 ou 0..

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por gtipower Ver Post
                      o carro fazia marcha atras para inverter a marcha, e apanha-me a meio do carro, portanto eu já tinha passado quando foi o embate.

                      t aqui u croqui a ze manel a ver se percebem.

                      o meu seguro e contra terceiros a única coisa que tenho é apoio juridico


                      abraço
                      Estou a tentar perceber como podem nao dar a culpa a 100% ao outro.

                      Ele ja estava a fazer marcha atras antes de chegares ao cruzamento, ou assim que estavas em cima dele é que ele recuou (espero que percebas o que descrevo)?

                      Comentário


                        #41
                        Também fui OK e não tive razãode queixa, apenas queria ter mais proximidade com um mediador e por isso estou na ttranquilidade que por acaso é a dona da OK

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                          Também fui OK e não tive razãode queixa, apenas queria ter mais proximidade com um mediador e por isso estou na ttranquilidade que por acaso é a dona da OK
                          Nâo é não.

                          A Tranquilidade é do mesmo grupo da LOGO.

                          A OK (Via Directa) é do mesmo grupo da Fidelidade.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                            Estou a tentar perceber como podem nao dar a culpa a 100% ao outro.

                            Ele ja estava a fazer marcha atras antes de chegares ao cruzamento, ou assim que estavas em cima dele é que ele recuou (espero que percebas o que descrevo)?
                            Que diferença isso faz para a atribuição de responsabilidade?

                            Comentário


                              #44
                              Sempre estive na fidelidade, nunca deu problemas, foram sempre prestaveis e rapidos a resolver as coisas, nao so nos seguros auto mas tambem nos outros.
                              Recomendo!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                Estou a tentar perceber como podem nao dar a culpa a 100% ao outro.

                                Ele ja estava a fazer marcha atras antes de chegares ao cruzamento, ou assim que estavas em cima dele é que ele recuou (espero que percebas o que descrevo)?
                                Pois uma tal Catia que é a gestora do processo entendeu que não, nem sei que diga...

                                ilumidada.so gostaria que um dia pudesse acontecer a mesma coisa.

                                um gajo vai descansado leva com u tipo em cima, ainda tem culpa. e o que eu digo qualquer um com um seguro logo e uma autntica bomba relogio pronto a estraga vida a um desgraçado como eu.

                                Obrigado

                                Comentário


                                  #46
                                  Isso anda algo esquisito... Então e a tua seguradora não faz nada?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tive problemas com a seguro directo e digo que nunca mais. Porcaria de serviço, empresa, atendimento, tudo. Nenhum apoio da parte deles, Estão se a lixar para que lhes mete o dinheiro na conta

                                    Comentário


                                      #48
                                      Bem, se de facto o acidente se deu nos termos em que tu afirmas, o gajo para além de fazer inversão de marcha, estava a fazê-lo de marcha atrás, num entroncamento!

                                      O teu problema, é que paralelamente ao auto levantado pela polícia, também preencheste a declaração amigável, quando não o devias ter feito.

                                      Eles não afirmam que na situação em concreto não tens razão, afirmam que não ocorreu conforme consta da declaração amigável, e esse fundamento pode basear-se numa pequena descrepância factual (medições, erro no croquis, etc.) entre o que consta da declaração amigável, e o que consta no auto da polícia.

                                      Com a quantidade de fraudes que há hoje em dia nos seguros auto, é admissível que eles exagerem na sua protecção.

                                      Mas não o deviam ter feito sem, em tempo, esclarecer directamente com os sinistrados sobre o que efectivamente se passou.

                                      Vais ter aí uma batalha em tribunal.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O que acho, e que te pode estar a prejudicar, é que tens que te esforçar por expressar melhor. Repara que já escreveste vários posts e ainda não está claro para todos como ocorreu o acidente. Apenas queres falar mal da companhia em questão, e se queres ajuda, e por aqui até há profissionais de seguros, deverias contar de forma compreensível o que aconteceu. E depois os passos que deste para resolver. Como contactaste a seguradora? Falaste com a pessoa que te bateu? A versão dela confirma a tua? O desenho na declaração amigável e as declarações coincidem com as do auto da policia? Se fizeram declaração amigável porque há auto da policia? As pessoas que analisam isto para a Logo são provavelmente as mesmas que analisam para outras companhias. Não leves a mal o que escrevo, mas quando realmente queremos ajuda devemos explicar-nos bem aso contrário é conversa de café.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          O que acho, e que te pode estar a prejudicar, é que tens que te esforçar por expressar melhor. Repara que já escreveste vários posts e ainda não está claro para todos como ocorreu o acidente. Apenas queres falar mal da companhia em questão, e se queres ajuda, e por aqui até há profissionais de seguros, deverias contar de forma compreensível o que aconteceu. E depois os passos que deste para resolver. Como contactaste a seguradora? Falaste com a pessoa que te bateu? A versão dela confirma a tua? O desenho na declaração amigável e as declarações coincidem com as do auto da policia? Se fizeram declaração amigável porque há auto da policia? As pessoas que analisam isto para a Logo são provavelmente as mesmas que analisam para outras companhias. Não leves a mal o que escrevo, mas quando realmente queremos ajuda devemos explicar-nos bem aso contrário é conversa de café.
                                          Sem tirar, nem pôr!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não sabia que não devemos preencher/entregar declaração amigável caso a polícia tome conta do assunto, já aprendi qualquer coisa com este tópico.

                                            Se de facto a seguradora puder saltar fora havendo qualquer diferença entre a versão da polícia e a da participação amigável, então a coisa fica feia, ainda para mais num caso em que até parecia simples à partida. Parece o presidente do meu clube, à procura de algum ponto no contrato a que se possa agarrar para despachar o treinador No mínimo acho que deviam referir em que aspectos é que as versões não batem certo.

                                            Boa sorte e muita paciência...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                                              Não sabia que não devemos preencher/entregar declaração amigável caso a polícia tome conta do assunto, já aprendi qualquer coisa com este tópico.

                                              Se de facto a seguradora puder saltar fora havendo qualquer diferença entre a versão da polícia e a da participação amigável, então a coisa fica feia, ainda para mais num caso em que até parecia simples à partida. Parece o presidente do meu clube, à procura de algum ponto no contrato a que se possa agarrar para despachar o treinador No mínimo acho que deviam referir em que aspectos é que as versões não batem certo.

                                              Boa sorte e muita paciência...
                                              E não me parece que seja assim! O auto da polícia fica lá, guardadinho, até que alguém pague para o obter. A participação deve ser feita através da DA, devidamente preenchida e assinada, claro.

                                              As seguradoras, de uma forma geral, são, efectivamente, pouco sérias! Os peritos, e talvez a maioria deles, para além de contabilizarem peças e tempos de reparação, não têm competência para definir culpados num acidente. Daqui resultam duas coisas: ou os clientes aceitam o que eles, de forma incompetente, decidem, ou é uma enorme canseira ter que ir a tribunal, onde muito raramente uma seguradora vence um processo - o que atesta a incompetência dos pseudo-peritos, que muitas vezes mal sabem ler e escrever!

                                              E não me vou pronunciar sobre os funcionários administrativos... porque esses, enfim, também de uma forma geral são piores que os FP mais incompetentes!

                                              As Seguradores têm a sorte de nos obrigarem a fazer seguros, de outro modo estavam às moscas de tão mau serviço prestarem à Comunidade. Eles e os Bancos, tudo empresas do pior que há e que só coçam para dentro, como o macaco!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por antcamp Ver Post
                                                E não me parece que seja assim! O auto da polícia fica lá, guardadinho, até que alguém pague para o obter. A participação deve ser feita através da DA, devidamente preenchida e assinada, claro.

                                                As seguradoras, de uma forma geral, são, efectivamente, pouco sérias! Os peritos, e talvez a maioria deles, para além de contabilizarem peças e tempos de reparação, não têm competência para definir culpados num acidente. Daqui resultam duas coisas: ou os clientes aceitam o que eles, de forma incompetente, decidem, ou é uma enorme canseira ter que ir a tribunal, onde muito raramente uma seguradora vence um processo - o que atesta a incompetência dos pseudo-peritos, que muitas vezes mal sabem ler e escrever!

                                                E não me vou pronunciar sobre os funcionários administrativos... porque esses, enfim, também de uma forma geral são piores que os FP mais incompetentes!

                                                As Seguradores têm a sorte de nos obrigarem a fazer seguros, de outro modo estavam às moscas de tão mau serviço prestarem à Comunidade. Eles e os Bancos, tudo empresas do pior que há e que só coçam para dentro, como o macaco!
                                                Ou se envia a declaração amigável, ou se envia o auto.

                                                Se já havia declaração amigável preenchida, não sei porque é que a policia levantou o auto. Vocês pediram?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O que me passou pela cabeça foi ter ocorrido o acidente, o user e a condutora que o provocou preencheram a DA mas depois apareceu a polícia chamada por vizinhos (ou algum dos donos dos carros estacionados) e tomou conta do assunto...

                                                  Mas já agora também tou curioso para saber o desfecho, não vá um dia ter um acidente, enganar-me num pormenor qualquer de caca a descrever o acidente e sobrar tudo para mim. Como foi dito, é certo que as seguradoras já foram comidas em fraudes, mas num caso destes (a confirmar-se que tudo se passou conforme a versão aqui relatada) é um abuso...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                                                    Não sabia que não devemos preencher/entregar declaração amigável caso a polícia tome conta do assunto, já aprendi qualquer coisa com este tópico.
                                                    Lamento desinformar-te que apenas desaprendeste!

                                                    Nada impede que haja intervenção de autoridades e preenchimento de DAAA!

                                                    Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                                                    Se de facto a seguradora puder saltar fora havendo qualquer diferença entre a versão da polícia e a da participação amigável...
                                                    O que é "saltar fora"?

                                                    Ou há responsabilidade, ou não há responsabilidade, ou há responsabilidade repartida!

                                                    Claro que as seguradoras vão analisar toda a documentação e o "eu na altura disse isso mas não era bem isso que queria dizer" é um pouco irrelevante. Ou seja, se por exemplo, dizes algo na DAAA que te atribui culpa, não valerá de muito vir uma semana depois dizer o contrário...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por antcamp Ver Post
                                                      As seguradoras, de uma forma geral, são, efectivamente, pouco sérias! Os peritos, e talvez a maioria deles, para além de contabilizarem peças e tempos de reparação, não têm competência para definir culpados num acidente. Daqui resultam duas coisas: ou os clientes aceitam o que eles, de forma incompetente, decidem, ou é uma enorme canseira ter que ir a tribunal, onde muito raramente uma seguradora vence um processo - o que atesta a incompetência dos pseudo-peritos, que muitas vezes mal sabem ler e escrever!
                                                      Percebes tanto da poda que nem sabes destrinçar que peritos existem e quais os que apuram factos para que seja definida a responsabilidade e, quanto muito, podem dar um parecer não vinculativo á seguradora!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        Lamento desinformar-te que apenas desaprendeste!

                                                        Nada impede que haja intervenção de autoridades e preenchimento de DAAA!
                                                        Mas nada obriga um sinistrado a preencher a declaração amigável quando seja levantado auto por parte das forças policiais.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                                          Mas nada obriga um sinistrado a preencher a declaração amigável quando seja levantado auto por parte das forças policiais.
                                                          Assim como nada o obriga a assinar a DAAA mesmo que não haja intervenção de autoridades.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por antcamp Ver Post

                                                            As seguradoras, de uma forma geral, são, efectivamente, pouco sérias! Os peritos, e talvez a maioria deles, para além de contabilizarem peças e tempos de reparação, não têm competência para definir culpados num acidente. Daqui resultam duas coisas: ou os clientes aceitam o que eles, de forma incompetente, decidem, ou é uma enorme canseira ter que ir a tribunal, onde muito raramente uma seguradora vence um processo - o que atesta a incompetência dos pseudo-peritos, que muitas vezes mal sabem ler e escrever!
                                                            Errado e certo, ha 2 tipos de peritos:

                                                            Averiguadores, os que investigam e dao todos os dados aos gestores de sinistro para o mesmo determinar as responsabilidades

                                                            Avaliadores, dedicam-se à parte de orçamentaçao dos danos.

                                                            Portanto os peritos nao decidem nada, mas investigaçao o acidente e recolhem os devidos dados para quem vai decidir a responsabilidade, gesto de sinistros.

                                                            Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                                            Ou se envia a declaração amigável, ou se envia o auto.

                                                            Se já havia declaração amigável preenchida, não sei porque é que a policia levantou o auto. Vocês pediram?
                                                            Deve-se sempre preencher a DAA porque é isso que ira dar conhecimento e a informaçao base à seguradora. A partir dai, dependendo do caso, se for para averiguaçao, é se necessario feito o levantamento do auto, o auto ate pode existir e o acidente ser basico, haver concordancia nas historias, e o auto nem ser levantado/consultado.

                                                            Portanto, é errado recomendar que nao se faça a DAA se existir Auto Policial, deve-se sempre fazer, ser devidamente preenchida e entregue na seguradora, ate porque isso mete em acçao protocolos para a maior rapidez do processo.

                                                            Se nao houver DAA como das conhecimento à seguradora? Ela vai acabar por pedir DAA ou fazer o preenchimento de uma pedindo os dados. Para alem disso, o levantamento do auto tem custas, e nao sao baratos, se quiseres um auto, o preço anda nos 14€ a Lauda (pagina), por isso imagina o preço de um auto com 5-6 paginas. Nem as seguradoras hoje em dia levantam autos, so em caso de feridos, mortos ou em casos de alcool, o normal é haver a consulta do mesmo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                                              Nem as seguradoras hoje em dia levantam autos, so em caso de feridos, mortos ou em casos de alcool, o normal é haver a consulta do mesmo.
                                                              Depende das seguradoras.

                                                              Há as que gastam umas dezenas de milhares de euros por mês com autos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X