Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprariam um Citroen c4 1.6 HD 110cv Gasoleo de 2005 com 286mil km?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
    Nas várias recomendações para óleo para o 1.6 HDI, não parece 20W40. A viscosidade é bastante alta para um motor Diesel.

    De cabeça para óleo, é 5W30, 5W40, e salvo erro 0W20 mas sem certezas.

    E se for óleo ao "molhe" 99% que não cumpre as especificidades do motor.
    peço desculpa.. o oleo que o carro tem levado é 5w40.. erro meu peço desculpa..

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
      Fiquei-me por aqui.

      Esse carro esta a ser mal mantido, esses motores sao algo sensiveis ao oleo (alias, qualquer Diesel é) e o recomendado para o mesmo é 5W30 da Total que se tiver FAP tem de ser proprio para ele.

      Se nao usar o oleo recomendado? Simples:

      Problemas na arvore de canes (prepara 1000-2000€)
      Problema de Turbo (prepara 500-600€ so para o turbo)

      Ja levou 4 injectores que nao diria que seja muito normal, apesar de mais frequente do que se pensa nestes Diesel actuais levar 1 ou 2 injectores nesses km mesmo havendo que nao acredite. Embraiagem e correia, esta dentro do normal.

      Tens depois toda a suspensao e direcçao, que começa a se queixar dos km.

      Se o carro tiver a mais de 5000€, é caro, e havera certamente carros com metade ou menos dos km e em melhor estado. Esse motor é fiavel, desde que bem mantido, que nao tem sido o caso ja que esta a levar oleo errado.
      O carro tem sido tratado com 5w40 que da penso que para 20mil km, peço desculpa pelo erro.. e o que tao a pedir ate eram 5500€, mas se eu quiser ficar com ele cheguei a acordo por 5250€

      Comentário


        #33
        Esse sim é o óleo correto para o carro e substituído a cada 20.000 Kms.

        Comentário


          #34
          já estive com uma situaçao parecida quando comprei o focus tinha na altura 227.000 kms, 1.6 tdci 109cv 2008 só o comprei pelo preço 7000€ e tambem porque o proprietario era meu amigo, apesar dele andar muito com o carro tinha-o sempre impecavel tanto em manutençao como o estimava.
          Sinceramente para esse ficar mais apetecivel devia baixar mais um pouco.

          Comentário


            #35
            Mais km menos km secalhar preferia este pois é negociavel....

            http://lisboacity.olx.pt/citroen-c4-...-iid-480337598

            Comentário


              #36
              Boa noite conheço uma Ford Focus com o mesmo motor, já vai nos 450.000km

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                peço desculpa.. o oleo que o carro tem levado é 5w40.. erro meu peço desculpa..
                Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                O carro tem sido tratado com 5w40 que da penso que para 20mil km, peço desculpa pelo erro.. e o que tao a pedir ate eram 5500€, mas se eu quiser ficar com ele cheguei a acordo por 5250€
                Sendo assim, esta correcto a viscosidade do oleo.

                Sim, sao 20.000km ou anualmente, as mudanças de oleo para o 1.6 HDI/TDCI/D.

                Tenta baixar para os 5000€, ou como ele é mecanico, combina com ele e tens de oferta a proxima manutençao.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por addt Ver Post
                  Boa noite conheço uma Ford Focus com o mesmo motor, já vai nos 450.000km
                  Pois foi o que algumas pessoas ja me disseram, que este motor é mt fiavel, pertence ao grupo PSA, qualquer coisa desse genero xD.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                    Mais km menos km secalhar preferia este pois é negociavel....

                    http://lisboacity.olx.pt/citroen-c4-...-iid-480337598
                    O problema é que nao queria ir além de 5500€, e sendo que mesmo negociavel o carro, nunca chegaria ao valor que pretendo, e sendo de lisboa ainda dificulta mais a situação.

                    Pois pretendo algo mais dentro da minha zona, régua, vila real por ai

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                      O problema é que nao queria ir além de 5500€, e sendo que mesmo negociavel o carro, nunca chegaria ao valor que pretendo, e sendo de lisboa ainda dificulta mais a situação.

                      Pois pretendo algo mais dentro da minha zona, régua, vila real por ai
                      Não leves a mal, mas parece discurso de pastor "ah e tal prefiro não ir para muito longe e pastar as minhas ovelhas no meu terreno"

                      A compra de um carro deve ser muito bem ponderada, não te apaixones pelo primeiro! Além do mais, mecânicos a grande maioria são uns mafiosos!

                      Vê isso com calma, mil contos ainda é dinheiro e arriscas-te a gasta-los mal.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                        Não leves a mal, mas parece discurso de pastor "ah e tal prefiro não ir para muito longe e pastar as minhas ovelhas no meu terreno"

                        A compra de um carro deve ser muito bem ponderada, não te apaixones pelo primeiro! Além do mais, mecânicos a grande maioria são uns mafiosos!

                        Vê isso com calma, mil contos ainda é dinheiro e arriscas-te a gasta-los mal.
                        Exatamente mil contitos ainda é mt dinheiro, e por isso que "tou no meio da ponte".

                        Comprar carro usado a maior parte das vezes é um tiro no escuro, o meu 1º foi um tiro no escuro, mas foram apenas 1000€, nao custa tanto como 5250€

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                          Exatamente mil contitos ainda é mt dinheiro, e por isso que "tou no meio da ponte".

                          Comprar carro usado a maior parte das vezes é um tiro no escuro, o meu 1º foi um tiro no escuro, mas foram apenas 1000€, nao custa tanto como 5250€
                          Como te digo tem calma e não te precipites.
                          Provavelmente já disseste, mas quantos kms fazes anualmente ?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                            Como te digo tem calma e não te precipites.
                            Provavelmente já disseste, mas quantos kms fazes anualmente ?
                            Faço poucos Km's há volta de 3 a 5mil por ano.

                            Atenção que so me virei para um carro a diesel, pk me deram conhecimento que o meu mecanico estava a vender esse carro a bom preço, e os carros a diesel nao têm tantos problemas mecanicos como a gasolina, mas nao faço questão nenhuma que seja um carro a diesel, até porque estou habitado a gasolina

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                              Faço poucos Km's há volta de 3 a 5mil por ano.

                              Atenção que so me virei para um carro a diesel, pk me deram conhecimento que o meu mecanico estava a vender esse carro a bom preço, e os carros a diesel nao têm tantos problemas mecanicos como a gasolina, mas nao faço questão nenhuma que seja um carro a diesel, até porque estou habitado a gasolina
                              Com essa quilometragem não comprava diesel pessoalmente, e muito menos com tantos km's.

                              Com os 5k já arranjas um carro bem jeitoso e com menos km's, eu talvez fosse para este http://www.standvirtual.com/carros/a...line/P8258845/

                              Mas com 5k ainda tens alguma opção de escolha.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                Com essa quilometragem não comprava diesel pessoalmente, e muito menos com tantos km's.

                                Com os 5k já arranjas um carro bem jeitoso e com menos km's, eu talvez fosse para este http://www.standvirtual.com/carros/a...line/P8258845/

                                Mas com 5k ainda tens alguma opção de escolha.
                                Eu num outro stand, tinha visto um Seat ibiza 11/06 1.2 12v, 106mil gasolina, com livro de revisoes feito na marca, antes de me entregar o carro faria revisão na marca, com registo de propriedade ja incluido no preço de 5250€.

                                O carro ta bem estimado quer por fora quer por dentro..

                                O que achas? ja me disseram que o carro em termos de motor é fraquinho, mas tambem nao quero um carro pra andar em maluquices, até pk sou muito certinho em termos de velocidades..

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                                  Eu num outro stand, tinha visto um Seat ibiza 11/06 1.2 12v, 106mil gasolina, com livro de revisoes feito na marca, antes de me entregar o carro faria revisão na marca, com registo de propriedade ja incluido no preço de 5250€.

                                  O carro ta bem estimado quer por fora quer por dentro..

                                  O que achas? ja me disseram que o carro em termos de motor é fraquinho, mas tambem nao quero um carro pra andar em maluquices, até pk sou muito certinho em termos de velocidades..
                                  Não conheço a fiabilidade desse motor, mas nunca li nada gravoso sobre ele.
                                  Eu tenho o Polo com o 1.4 TDI 80cv, não é nenhum canhão mas para o que se compromete chega bem. Fazendo uma comparação, esse 1.2 deve andar menos, mas se não és acelera nem andas atrás de performance acho que chega bem. Nunca privei com um motor desses, mas a lógica diz que chega e pelo que dizes não vais sentir falta de mais.

                                  Ia mais rápido para esse Ibiza que para o Citroen. Para a quilometragem que fazes a gasolina é a melhor opção.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Olha outra opção: http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8374233/

                                    Não é o pináculo da industria automóvel mas para o preço deve ser bem satisfatório.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                      Nem bmw ....
                                      Quantos e quantos não os compram...pensando que têm 99mil kms...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                        Quantos e quantos não os compram...pensando que têm 99mil kms...
                                        E mesmo assim estão imaculados alguns.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                          Olha outra opção: http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8374233/

                                          Não é o pináculo da industria automóvel mas para o preço deve ser bem satisfatório.
                                          Eu ja tinah pensado num renault clio desses, mas meu mecanico ja me falou que se quiser uma data de trabalhos é so comprar um renault

                                          Eu até gostei do seat ibiza que te falei pena nao ter computador de bordo, queria um carrito com computador de bordo, coisa que o citroen me fascinou por ter, mas por outro lado a quilometragem em demasia é algo que a mim nao me assiste

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                                            Eu ja tinah pensado num renault clio desses, mas meu mecanico ja me falou que se quiser uma data de trabalhos é so comprar um renault

                                            Eu até gostei do seat ibiza que te falei pena nao ter computador de bordo, queria um carrito com computador de bordo, coisa que o citroen me fascinou por ter, mas por outro lado a quilometragem em demasia é algo que a mim nao me assiste
                                            Muda de mecanico.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                              Muda de mecanico.
                                              Qualquer carro que compre, vou sempre fazer as revisoes na marca, pra tentar que tenha uma durabilidade maior, por isso este mecanico acabara de vez mesmo

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                                                Pois foi o que algumas pessoas ja me disseram, que este motor é mt fiavel, pertence ao grupo PSA, qualquer coisa desse genero xD.



                                                O motor pertence tanto à PSA como à FORD.

                                                Isto porque foi desenvolvido em partes iguais pelas duas marcas, sendo que depois cada marca o produziu nas suas fábricas.



                                                Quanto ao óleo nesse caso do C4, terá que usar um 5W30 que respeite a norma indicada pela PSA.

                                                Mas relativamente a isso, passa pelo tópico dos óleos:


                                                http://forum.autohoje.com/boxes/335-...oleos-699.html

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  pelos kms que fazes anualmente, esqueça completamente 1 carro a diesel, eles precisam de andar muita vez, e apesar de serem mais fiáveis, mas a manutenção é mais cara, quando começa a dar certos problemas é complicado de resolver e as peças são caras, e todos a pensar: ah e tal o preço do gasóleo é barato assim vou poupar.

                                                  por metade do preço que pretendes gastar, existe carros a gasolina para andar umas voltas, fiáveis, manutenção simples e baratos de manter..

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                                                    Qualquer carro que compre, vou sempre fazer as revisoes na marca, pra tentar que tenha uma durabilidade maior, por isso este mecanico acabara de vez mesmo
                                                    o problema não é fazer ou deixar de fazer as revisões na marca, mas sim quem tas faça bem feitas. arranja é um mecânico que saiba o que faz, poupas uns cobres e ainda sais satisfeito. a gasolina com os 5 mil podes comprar algo tipo isto:

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P8377795/

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...wift/P8386363/

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a.../207/P8387521/

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...icra/P8385713/

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...ekna/P8294489/

                                                    o único senão é que é tudo na grande lisboa!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      no distrito de vila real tens estes apenas, de 2007 para cima:

                                                      http://santamariamaior-chaves.olx.pt...-iid-480706048

                                                      http://chaves-vilareal.olx.pt/citroe...-iid-480118656

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A fazer esses km anuais comprava um carro a gasolina, aliás foi o que fiz.

                                                        Cá em casa existe um carro de senhora que já levou gasolina em vez de gasóleo (e foi "obrigado" a andar 10km até parar), andou 2 semanas sem óleo na DA, 1 despiste em que por sorte foi só para choques traseiro e ilharga direita, é raro andar abaixo dos 100 km/h, e a última foi "atropelar" uma "ilha" de um cruzamento a cerca de 90 km/h (partiu duas jantes, rebentou os 2 pneus, rasgou um triângulo de suspensão, empenou manga de eixo, braço de direcção...)... é uma carro de senhora

                                                        Apesar disto tudo não sabe o que é um reboque devido a avaria nos quase 200k km que está cá em casa (segue com 429k km).

                                                        O carro anterior era uma Marea dessas, e é palavra proibida lá em casa

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                                                          Faço poucos Km's há volta de 3 a 5mil por ano.

                                                          Atenção que so me virei para um carro a diesel, pk me deram conhecimento que o meu mecanico estava a vender esse carro a bom preço, e os carros a diesel nao têm tantos problemas mecanicos como a gasolina, mas nao faço questão nenhuma que seja um carro a diesel, até porque estou habitado a gasolina
                                                          Está tudo louco , o user diz que vai fazer cerca de 3/4 mil kms por ano e ainda alimentam a compra de um diesel

                                                          Quem te disse que um diesel dava mais problemas que um a gasolina, estava redondamente enganado. Digo eu que vendi um diesel para comprar a gasolina...

                                                          Para esses kms anuais é impensável um diesel.

                                                          Atenção: É a minha opinião, não quero ofender ninguém

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                            Muda de mecanico.
                                                            Boas, ele disse isso porque não tem nenhum Renault para venda, se tivesse já era bom. Tenho um a GPL de 99 e ainda rola sem problemas.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                                                              Pois realmente parece tar fixe o carro.. mas da minha zona até lá é um esticão e tou a procura de algo por esta zona.. régua, vila real por ai
                                                              Para esses kms anuais que fazes, um carro a gasolina, sem qualquer duvida. Em Vila Real faz uma busca e encontras muito carros melhores que esse C4. (tive um C4 G Picasso com esse motor 1.6 HDI foi sinistrado por alguém e a seguradora face aos seus kms valia centimos, demorou 3 anos a ser resolvido em Tribunal).

                                                              Em Peso da Régua tens aqui um exemplo:

                                                              Suzuki Liana


                                                              Em Vila Real, escolhe o concelho e pesquisa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X