Anúncio

Collapse
No announcement yet.

OPEL ASTRA 1.3 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por RTC

    citação:Originalmente colocada por samuel18

    Motores italianos nao te convecem? que tal um ferrari? Grupo FIAT!!!! lol!!! sera melhor o da citroen...LOL nao me faças rir...
    Samuel 18, não vás por aí! Sério...!
    Deixa.....isto é o que se chama entrar a matar.......[8)]

    O mais engraçado é que, apenas 1 user falou mal do motor, todos os outros, onde me incluo, deram a sua opinião TAL COMO PEDIDO PELO AUTOR DO TÓPICO, e agora parece que está a correr tudo a rajada de metralhadora. Enfim..

    Abraço;)

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Tó Zé



      Como equacionar comprar um carro de um segmento inferior (...) baseando a sua escolha apenas com o motor! É de gritos!
      Não acontecesse isso todos os dias :D

      Comentário


        #33
        Falei da citroem como podia falar da renault.. nao compares a fiabilidade da opel face a outras marcas..,o c4 tem dado problemas o megane tb... ate recentemente recebemos uma carta em casa para ir a bmw mudar os parafusos de um bmw 120d... e e bmw!!! LOL
        Todos os carros tem problemas.. nao existe nenhum com 100% de fiabilidade.. há que ter sorte..Nao me vais dizer que o teu carro que neste caso n sei qual é é perfeito... Nao gostas da opel, ok, compra outra... Eu tb nao gosto de certas marcas.. acabou, agora dizer k por ser de uma pareceria fiat n presta esta errado, em que fundamentas essa tesse? diz-me?

        Comentário


          #34
          EPah samauel NAO TE dao 5 cavalos isso garantop te eu.
          A soluçao passa por aumentar um pouco o relanti!

          Em relação á malta que fala mal do motor 1.3...so peço que me deem provas ou factos em que o motor é problematico, porque falar de boca para fora todos nos falamos!

          Comentário


            #35
            a minha empresa sempre teve fiat...agora mudou para opel, perguntem-lhes se estao satisfeitos!
            ha mais uma marca a usar motores dessa parceria...é a suzuki!
            tenho um amigo q tem um gtc1.3cdti e te farto de dar problemas

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Vanquish

              citação:Originalmente colocada por samuel18


              E so mais uma coisa aos "atacantes da opel" este motor surgiu de uma parceria Gm/fiat... nao exclusivo fiat.. mas ke tem isso? E so mais uma coisa nao confundam a opel com outras marquitas... pois o motor recebeu o premio de melhor motor na classe...
              Tás a começar bem. Acabaste de dar um excelente contributo para a manutenção da paz no teu próprio tópico. Parabéns.[8)]
              Normalmente esse argumento do prémio é do AF147. Mas seja como for o motor recebeu sim esse prémio há 2 anos na sua primeira versão de 70cv. Para mim o motor usado no Astra não teve prémio nenhum e não é o tal prémio que faz com que um motor seja bom e fiável.

              Cmpts

              Comentário


                #37
                Dizer que o amigo do primo do vizinho que é casado com a prima do meu colega de trabalho que tem um motor 1.3 CDTI e que deu problemas ,isso para mim é ridiculo.

                Apresente factos concretos em q o motor da problemas....

                e FOI O MOTOR 1.3 CDTI de 90cavlos q ganhou o premio em 2005.

                Comentário


                  #38
                  concordo contigo Nefas

                  Comentário


                    #39
                    ainda bem q alguem concorda comigo...eu n disse q n gostava da opel, se disse-se tava a mentir! n gosto e desses motor disel utilizados na opel...se ainda fosse isuzu ehehehe

                    Comentário


                      #40
                      É cada comentário [}]

                      Claro que aumentando as rotações ao ralenti sobem a potência, isto é mais que básico...

                      Comentário


                        #41
                        acabei de dizer q a minha empresa tem 2! queres mais?? e bebem oleo...ou bebiam

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por samuel18

                          Falei da citroem como podia falar da renault.. nao compares a fiabilidade da opel face a outras marcas..,o c4 tem dado problemas o megane tb... ate recentemente recebemos uma carta em casa para ir a bmw mudar os parafusos de um bmw 120d... e e bmw!!! LOL
                          Todos os carros tem problemas.. nao existe nenhum com 100% de fiabilidade.. há que ter sorte..Nao me vais dizer que o teu carro que neste caso n sei qual é é perfeito... Nao gostas da opel, ok, compra outra... Eu tb nao gosto de certas marcas.. acabou, agora dizer k por ser de uma pareceria fiat n presta esta errado, em que fundamentas essa tesse? diz-me?
                          Dasssss....mas tu estás a passar-te ou quê? Importaste de ir ler o tópico todo e ver os meus post's? Eu até te disse que ponderei a compra de um Opel e estás a dizer que não gosto de opel??? Onde é que leste isso??? Quanto á fiabilidade, a Opel é tão boa quanto as outras. Queres ver problemas em opel, nomeadamente astras, faz uma pesquisa no fórum e diverte-te. Mas não, não há carros perfeitos, sejam eles de que marca forem, Citroen, peugeot, fiat, renault, vw, audi, bmw, etc, etc, etc.......

                          Mais uma vez, vê se atinas com as tuas respostas.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Nefas


                            e FOI O MOTOR 1.3 CDTI de 90cavlos q ganhou o premio em 2005.
                            Mostra isso...

                            ;)

                            Comentário


                              #44
                              e mais uma vez refiro...o GTC é um carro lindo,quer interior quer exteriormente!

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas

                                citação:Originalmente colocada por Nefas


                                e FOI O MOTOR 1.3 CDTI de 90cavlos q ganhou o premio em 2005.
                                Mostra isso...

                                ;)
                                Desculpa, deixa me corrigir foi o motor 1.3 CDTI ECOTEC ambos de 70 e 90cv
                                Aqui esta o texto:

                                " O motor turbodiesel common rail 1.3 CDTI da família de propulsores ECOTEC da Opel foi eleito "Motor do Ano 2005" pelo júri do "International Engine of The Year Award", formado por jornalistas da especialidade automóvel provenientes de 26 países europeus. O membro mais recente da nova geração CDTI da Opel, que é produto de uma parceria inicial entre a GM Powertrain e a Fiat, venceu na categoria de motores de 1,0 a 1,4 litros de cilindrada. A Opel oferece o 1.3 CDTI em duas versões distintas. A variante de 70 cavalos de potência está disponível nos modelos Corsa, Meriva, Ágila, Tigra TwinTop e Combo. A versão mais potente, de 90 cavalos, com turbina de geometria variável"

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                  citação:Originalmente colocada por dacapata

                                  Eu tenho um Astra Cosmo 1.3CDTI e nunca tal me aconteceu. O AC é o electrónico ou ECC.
                                  Em cidade notas que o carro fica um bocadinho mais preso. Em estrada não noto diferença em ter o AC ligado ou desligado.
                                  Ora aqui está mais um mito do forum :D

                                  Desculpa mas custa me a acreditar nessa afirmação...

                                  O meu carro tem 105 cv e nota se perfeitamente quando o AC está ligado, não acredito que num 1.3 CDTI não se note...
                                  Idem... o meu Astra 1.7 em 6 nota-se logo nas recuperações...

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por samuel18

                                    Tirei recentemente a carta, e estive indeciso entre o opel astra e o peagout 207.. acabando por escolher o opel astra 1.3 cdti... fiquei muito contente com o carro, nao é nenhuma bomba, longe disso, mas cumpre bem a sua "missão", entao nos consumos é espetacular... Mas deparei-me com um problema, quando ligava o Ac(automatico) o carro desliga-se, nas primeiras vezes nem juntei os factos, mas depois vim a constatar que era mesmo derivado ao ac, pois com ele desligado o carro nao se desligava... Dirigi-me à opel e falaram-me ser normal, mas eu nao aceitei a opiniao e fui a outra oficina autorizada da opel, e disseram-me que teriam de instalar um programa novo da opel que daria mais 5cavalos ao carro, pois o problema era falta de potência para o Ac, falaram-me que muitos vinham assim... Mas tenho receio em fazer esta alteração, nao sera prejudicial ao carro? qual a vossa opiniao à cerca deste modelo da opel? devo fazer a alteração? e quanto a escolha que fiz( opel astra 1.3 cdti, face ao peagout 207 1.6 hdi), acharam acertada?
                                    Obrigado pela vossa colaboração...
                                    Adiante, ninguém parece estar muito interessado em ajudar...

                                    Sim, podem dar mais 5 cavalos ao carro, e sim, se for falta de potência isto resolve-te o problema do ac.

                                    O Astra continua na mesma com 90 cavalos (e não 95) de potência máxima, o que vão fazer é subir as rotações do carro ao ralenti, e é ao ralenti que vai ter uma potência 5 cavalos superior à actual.

                                    citação:devo fazer a alteração?
                                    Sim. O carro está na garantia, não a pagas, e esta operação (caso não resolva o problema do ac) é reversível.

                                    Comentário


                                      #48
                                      O A/C ligado na cidade nota se muito mais em cidade, devido aos sucessivos arranques...
                                      Em estrada (AE por exemplo) nota se , mas um pouco menos q em cidade.

                                      Temos que ser coerenets tb...

                                      O motor 1.3 CDTI nao é um motor para "brincadeiras".
                                      Para o seu proposito serve bem (consumos e baixo custo), mas nao passa dai.

                                      Agora problema..o meu vai com ja perto de 16.000km tem cerca de 5 meses de existencia e ate hoje so levou 0.5L de oleo, apenas isso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por pauser321

                                        melhor...motores italianos n me convencem,sejam a gasolina ou disel, mas isto e o q eu penso! assim como os da hyundai frabricados pela bm motori
                                        já deves tar andado em ferraris e lambos para dizeres isso!:D

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                          citação:Originalmente colocada por dacapata

                                          Eu tenho um Astra Cosmo 1.3CDTI e nunca tal me aconteceu. O AC é o electrónico ou ECC.
                                          Em cidade notas que o carro fica um bocadinho mais preso. Em estrada não noto diferença em ter o AC ligado ou desligado.
                                          Ora aqui está mais um mito do forum :D

                                          Desculpa mas custa me a acreditar nessa afirmação...

                                          O meu carro tem 105 cv e nota se perfeitamente quando o AC está ligado, não acredito que num 1.3 CDTI não se note...
                                          o meu tem 120 e nota-se!

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por Nefas

                                            O A/C ligado na cidade nota se muito mais em cidade, devido aos sucessivos arranques...
                                            Em estrada (AE por exemplo) nota se , mas um pouco menos q em cidade.

                                            Temos que ser coerenets tb...

                                            O motor 1.3 CDTI nao é um motor para "brincadeiras".
                                            Para o seu proposito serve bem (consumos e baixo custo), mas nao passa dai.

                                            Agora problema..o meu vai com ja perto de 16.000km tem cerca de 5 meses de existencia e ate hoje so levou 0.5L de oleo, apenas isso.
                                            Olha eu acho o contrario :D
                                            Eu em cidade não noto mt, mas quando vou pa estrada aberta e preciso de acelarar para ultrapassar ou recuperar noto logo que não é a msm coisa...

                                            Comentário


                                              #52
                                              é preciso andar?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Sim, onde está o resto da frase?

                                                Seja como for, aqui apenas refere isto:

                                                1.0L - 1.4L
                                                Fiat-GM 1.3L Diesel (Panda, Punto, Lancia Ypsilon, Opel/Vauxhall Tigra, Corsa)

                                                E que eu saiba, nenhum desses modelos em 2005 tinha a variante de 90cv estreada no Astra em Junho de 2006.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  esse motor equipa tambem o novo swift

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por samuel18

                                                    Tirei recentemente a carta, e estive indeciso entre o opel astra e o peagout 207.. acabando por escolher o opel astra 1.3 cdti... fiquei muito contente com o carro, nao é nenhuma bomba, longe disso, mas cumpre bem a sua "missão", entao nos consumos é espetacular... Mas deparei-me com um problema, quando ligava o Ac(automatico) o carro desliga-se, nas primeiras vezes nem juntei os factos, mas depois vim a constatar que era mesmo derivado ao ac, pois com ele desligado o carro nao se desligava... Dirigi-me à opel e falaram-me ser normal, mas eu nao aceitei a opiniao e fui a outra oficina autorizada da opel, e disseram-me que teriam de instalar um programa novo da opel que daria mais 5cavalos ao carro, pois o problema era falta de potência para o Ac, falaram-me que muitos vinham assim... Mas tenho receio em fazer esta alteração, nao sera prejudicial ao carro? qual a vossa opiniao à cerca deste modelo da opel? devo fazer a alteração? e quanto a escolha que fiz( opel astra 1.3 cdti, face ao peagout 207 1.6 hdi), acharam acertada?
                                                    Obrigado pela vossa colaboração...
                                                    ao dizeres que estiveste para escolher entre o astra e o 207 quase que estavas a pedir para que houvesse guerra. Provavelmente não foi essa a intenção, mas foi nisso que resultou...enfim. Quanto ao teu problema concordo com o user worldtiki, porque os 90 cv anunciados pela opel são de facto potência máxima, ou seja, ao aumentarem a rotação ao ralenti fazem com que o carro tenha apenas a potência existente a essa rotação, e não um aumento da potência máxima.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas

                                                      Sim, onde está o resto da frase?

                                                      Seja como for, aqui apenas refere isto:

                                                      1.0L - 1.4L
                                                      Fiat-GM 1.3L Diesel (Panda, Punto, Lancia Ypsilon, Opel/Vauxhall Tigra, Corsa)

                                                      E que eu saiba, nenhum desses modelos em 2005 tinha a variante de 90cv estreada no Astra em Junho de 2006.
                                                      Jovem, le este site e vê com os teus proprios olhos
                                                      Eu nao disse que tinha, eu corrigi me mais acima,
                                                      http://www.opel.pt/action/brandsite?...GBPPTundefined

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por samuel18

                                                        E so mais uma coisa aos "atacantes da opel" este motor surgiu de uma parceria Gm/fiat... nao exclusivo fiat.. mas ke tem isso?
                                                        Não te guies pelo que alguns dizem.

                                                        A Fiat [u]sabe</u> fazer motores, é aliás a melhor coisa que faz, e sempre os fez com uma qualidade/performance bastante acima das médias da maioria dos fabricantes, e são raras as vezes que estes não são referências ;)

                                                        citação:e ja agora li por aqui na net que os carros vem sempre com mais cavalos do que é anunciado é verdade?
                                                        Não De uma maneira significativa pelo menos, diferenças de 1, 2cvs nesse motor deve ser comum.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          deixando as discusões a cerda da fiabilidade do motor, cada um tem a sua opinão, e nao foi essa a intenção do topico..

                                                          Gostaria tanbem de saber ao fim de quantos km temos de fazer a 1ªrevisão, falaram-me em 50.000 km, mas acho um mts km...
                                                          e ja agora quando ligo o carro depois de estar um tempo parado no inicio a panela de espape faz um pequeno rugido, nada que umas acelaradelas nao resolvam, mas sera normal, ou estará a percisar de ser mudada?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Nefas

                                                            Jovem, le este site e vê com os teus proprios olhos
                                                            Eu nao disse que tinha, eu corrigi me mais acima,
                                                            http://www.opel.pt/action/brandsite?...GBPPTundefined
                                                            Já ouviste falar em Marketing?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                              citação:Originalmente colocada por samuel18

                                                              E so mais uma coisa aos "atacantes da opel" este motor surgiu de uma parceria Gm/fiat... nao exclusivo fiat.. mas ke tem isso?
                                                              Não te guies pelo que alguns dizem.

                                                              A Fiat [u]sabe</u> fazer motores, é aliás a melhor coisa que faz, e sempre os fez com uma qualidade/performance bastante acima das médias da maioria dos fabricantes, e são raras as vezes que estes não são referências ;)

                                                              citação:e ja agora li por aqui na net que os carros vem sempre com mais cavalos do que é anunciado é verdade?
                                                              Não De uma maneira significativa pelo menos, diferenças de 1, 2cvs nesse motor deve ser comum.
                                                              Link para artigo sobre potência do 1.3CDTI:
                                                              http://gtcteamclub.com/forum/viewtopic.php?t=935
                                                              Cmpts

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X