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Com 50.000€ que carro Desportivo / Super Desportivo conseguiam comprar? Usado

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    #61
    Procura um Radical SR3... Problem solved!

    Comentário


      #62
      o novo Mustang pelo factor novidade e preço acessível

      Comentário


        #63
        Segundo os teus requisitos, o que tu precisas é de um Lotus.

        O Elise laranja do Stand Virtual não é uma má opção e o preço deverá ser negociável mas tem atenção em levá-lo primeiro a alguém que possa ver o estado do motor, é um K-Series da Rover e as cabeças costumam queimar se o carro for maltratado (não respeitar tempos de aquecimento), nada de grave, há kits relativamente baratos que servem para reforçar os pontos fracos do motor, de resto. Os Esprit também são belíssimos mas estão a envelhecer, pode ser mais chato (mas não difícil) arranjar peças caso tenhas algum problema mais chato.

        O que devias procurar era um Exige. Não é nada fácil encontrar um, vês bem mais Ferraris, Porsches, Astons, etc., o que diz muito da raridade do mesmo mas um Exige S ou um S 240 com um escape Stage 3 da Lotus Sport ou um Larini, são máquinas infernais e com o escape certo, diabólicas! É usável no dia-a-dia, não ligues ao que te dizem sobre "usabilidade" enquanto não conduzires um, só para perceberes, consegues levar um uma mala de cabine de avião (tipo as Samsonite pequenas) sem problemas num Elise e se usares malas maleáveis até metes bem mais (num Exige não sei, mas presumo que não seja diferente), por cá há quem já tenha ido ao Mónaco com a Sra. e voltado num Elise

        Se queres causar impacto, o Lotus é o carro certo e a manutenção and à volta de 10 vezes menos a de um Ferrari.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
          É negociar o valor e comprar a carrinha + rápida do país

          http://www.standvirtual.com/carros/a...Tip./P8287523/
          Penso que o objectivo não é ir entregar pão. Ahahah

          Comentário


            #65
            Obrigado a todos pelas ideias.

            O F355 não existe actualmente nenhum no mercado dentro dos valores. Para além disso como o Ruben disse o Major Service neste modelo é bem caro. O 348TB é espetacular também, chama à atenção mas em termos de emoções não sei se será assim tão entusiasmante.

            O Lotus EXIGE por tudo o que reune parece ser a melhor opção. A questão é que motorização? 192cv / 220 ou o 265? Estamos a falar de diferenças de preços grandes

            Comentário


              #66
              F355



              348TB



              Lotus EXIGE S2

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rigby Ver Post
                Um Integrale em estado irrepreensível só poderá ser visto como um carro "velho" ou motivo de riso por alguém que ache que o seu BM 2.0 a diesel é que é um carro

                Mais uma alusão a "réplicas"? jantes, relógios, carros...what else?
                para quem não sabe, seria apenas um lancia velho e muitos nem devem saber sequer que a lancia ainda está no ativo, por isso não tem muita razão de compra a não ser por alguém que saiba o que está ali. é como comprares um sierra cosworth, já não falando no escort. diriam logo que aquilo era um carro tuning.

                Comentário


                  #68
                  Compra um porsche boxter semi-novo, ou se poder ser novo compra um audi tt, mas o melhor seria um alfa 4c!

                  Comentário


                    #69
                    krugor, eu iria pelo meio, talvez o de 220cv. importar um não deve ser assim tão caro, é ir à alemanha ou reino unido e ver o que há por lá. motor 1.8? é que se for mais de 1750 paga mais de IUC, mas isso é o mínimo.


                    exiges começam nos 35 mil de 2009 em diante. este é o 2º mais barato, mas falta a legalização.

                    http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...0&pageNumber=1

                    os elise nos 15 mil de 2007 em diante. mais valia comprar um kit de aumento de potência...

                    ou então comprar dois, um lotus elise e um super seven de 177cv para aqueles dias mais cheios ou para pessoas que não saibam tanto conduzir. 8500€ por um.

                    Comentário


                      #70
                      o que é isto? lotus MEV?

                      http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...0&pageNumber=1


                      gostei deste europa também. os gregos agradecem que o leves, sempre safa um pouco a economia deles. o interior está espetacular!!!

                      http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...0&pageNumber=1

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                        Obrigado a todos pelas ideias.

                        O F355 não existe actualmente nenhum no mercado dentro dos valores. Para além disso como o Ruben disse o Major Service neste modelo é bem caro. O 348TB é espetacular também, chama à atenção mas em termos de emoções não sei se será assim tão entusiasmante.

                        O Lotus EXIGE por tudo o que reune parece ser a melhor opção. A questão é que motorização? 192cv / 220 ou o 265? Estamos a falar de diferenças de preços grandes
                        Mesmo um 192 já é uma belíssima máquina, o Exige S 220 tem supercharger, a diferença dos 0-100 em modelos stock é 1seg dos 0-100 (4.3 ou 5.2, respectivamente), o carácter de cada um é um pouco diferente, ambos abrem a 2ª válvula para activar o 2º nível de cams às 6200 RPMs (até às 8500 onde se pode manter no máximo 2seg antes do corte automático para as 8000), diferença é que o N/A tem 140cv até às 6200 RPM, só depois das 6200 é que abre a 2ª válvula, notando-se um coice como os turbos antigos. O S 220 não tem esse carácter, é mais linear pois o supercharger garante a força em baixas e que os 192cv se mantenham desde baixas rotações, o supercharger também adiciona um 2º nível de ruído ao automóvel pela indução de ar, parece que o carro tem 2 motores a trabalhar. Os motores stock dos Elise/Exige de 192cv para cima são Toyota VVTL-i.

                        Pessoalmente gosto mais do N/A, é uma preferência pessoal sendo que não aspirados rotativos dão-me mais prazer de conduzir.

                        Só para teres uma ideia do som de um Larini Stage 3 num Exige S:



                        Cuidado com uma coisa, ao comprares um, se for para ser daily, tens de experimentar o carro e ver se te sentes confortável com o zumbido e o som do "drone" em RPMs de cruzeiro (entre as 3000 e as 4500), os escapes e a tubagem das versões com after-markets como os Larini, 2Bular ou Lotus Sport têm tendência a ser mais incomodativos, o tipo da 2Bular faz escapes por encomenda e normalmente basta alguém dizer-lhe o que quer (tipo, sem som de drone entre certas RPMs) e o tipo entrega

                        Existe também um Club Lotus Portugal bem activo e cheio de entusiastas.

                        E mais, para quem gosta de tunning, os Elise/Exige têm imensas opções after-market, incluindo alterações do motor para o K20 da Honda e os da Audi (o que equipa o S3).

                        Comentário


                          #72
                          Boas OrDos obrigado pela reply. Diz-me uma coisa em termos de manutenção e custos a versão supercharged fica muito mais cara? Não vai ser para uso daily e até é bom que faça muito barulho . Já tinha pensado montar um Larini no carro.


                          Já te mando algumas opções que andei a ver no mercado.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            krugor, eu iria pelo meio, talvez o de 220cv. importar um não deve ser assim tão caro, é ir à alemanha ou reino unido e ver o que há por lá. motor 1.8? é que se for mais de 1750 paga mais de IUC, mas isso é o mínimo.


                            exiges começam nos 35 mil de 2009 em diante. este é o 2º mais barato, mas falta a legalização.

                            http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...0&pageNumber=1

                            os elise nos 15 mil de 2007 em diante. mais valia comprar um kit de aumento de potência...

                            ou então comprar dois, um lotus elise e um super seven de 177cv para aqueles dias mais cheios ou para pessoas que não saibam tanto conduzir. 8500€ por um.
                            Obrigado pelos Links caditonuno. Para um Lotus tem mesmo de ser o Exige. Já meto aqui os que estou a ver.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              o novo Mustang pelo factor novidade e preço acessível
                              Boa opção.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                Boas OrDos obrigado pela reply. Diz-me uma coisa em termos de manutenção e custos a versão supercharged fica muito mais cara? Não vai ser para uso daily e até é bom que faça muito barulho . Já tinha pensado montar um Larini no carro.


                                Já te mando algumas opções que andei a ver no mercado.
                                Um Elise R ou um Elise S/C (ou um dos Elise S actuais) com umas corres berrantes e um escape também é uma máquina que não deixa ninguém indiferente, o Exige é um pouco mais dramático, com a entrada de ar no tecto e o motor mais subido e fechado (o espelho retrovisor central não dá para nada).

                                As manutenções de um Exige não te sei dizer ao certo. O único problema é mesmo o custo da mão-da-obra (pelo menos no Porto) que eles carregam-lhe bem Mas a melhor maneira é tentares informar-te junto do Club Lotus Portugal, envia para lá um mail e pergunta-lhes como andam as revisões dos Exige no Porto e em Lisboa. Uma revisão anual deve andar na casa dos 400-600€ (comparado com os 5000-10000€ de um Ferrari na marca, é uma pechincha).

                                Prepara-te é que qualquer carro deste tipo tem sempre despesas acima da média, a vantagem dos Lotus é que se te quiseres aventurar, é um carro relativamente fácil de trabalhar (se tiveres forma de aceder a um elevador podes, por exemplo, mudar tu o óleo e o fltro).

                                Contacta o Club Lotus Portugal ( http://www.clublotusportugal.com/ e https://www.facebook.com/clublotusportugal ) e pergunta se há algum Exige ou Elise interessantes no mercado, muitos passam de mão sem sequer serem anunciados.
                                Editado pela última vez por OrDoS; 19 June 2015, 17:16.

                                Comentário


                                  #76
                                  Com essas exigências... Lotus!

                                  Ou então, o que ainda dá mais nas vistas, um CATERHAM. Acho que mais vistoso que isto é impossível.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                    Obrigado pelos Links caditonuno. Para um Lotus tem mesmo de ser o Exige. Já meto aqui os que estou a ver.
                                    fico à espera das tuas "opções"!


                                    Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
                                    Contacta o Club Lotus Portugal ( http://www.clublotusportugal.com/ e https://www.facebook.com/clublotusportugal ) e pergunta se há algum Exige ou Elise interessantes no mercado, muitos passam de mão sem sequer serem anunciados.
                                    pode ser que se arranje alguma coisa que não compense o trabalho de importar, mas duvido...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                      50.000 é o orçamento tecto que vos é dado. O carro é para fazer ramaps e outras aventuras motorizadas com clientes para impressionar mas não tanto pelos tempos. Que chame à atenção de todos (clientes, público, etc..).


                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        pode ser que se arranje alguma coisa que não compense o trabalho de importar, mas duvido...
                                        O Club Lotus também tem informação de locais de confiança de onde é bom importar por essa Europa fora

                                        Comentário


                                          #80
                                          Sei que é de uma marca completamente mal-amada aqui, mas também se pode enquadrar no perfil:

                                          http://www.standvirtual.com/carros/a.../2.2/P8320499/

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Sei que é de uma marca completamente mal-amada aqui, mas também se pode enquadrar no perfil:

                                            http://www.standvirtual.com/carros/a.../2.2/P8320499/

                                            Por acaso até gosto mas, se fosse o Speedster, teria de ser mesmo o Turbo (se o 2.2 já é raro, o Turbo então é raríssimo)

                                            Comentário


                                              #82
                                              Pois. De qualquer forma, acaba por ser mais um Lotus que um Opel, se exceptuarmos a mecânica.

                                              Também estive a ver se havia um Opel GT (= Pontiac Solstice) mas não vi nenhum à venda.

                                              Um que seria interessante, mas não deve haver nenhum em Portugal, nem os 50.000 € devem chegar, é um Wiesmann!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Pois. De qualquer forma, acaba por ser mais um Lotus que um Opel, se exceptuarmos a mecânica.

                                                Também estive a ver se havia um Opel GT (= Pontiac Solstice) mas não vi nenhum à venda.

                                                Um que seria interessante, mas não deve haver nenhum em Portugal, nem os 50.000 € devem chegar, é um Wiesmann!
                                                Um Wiesmann seria uma boa escolha, mas como essa empresa faliu, a manutenção não deve ser fácil de fazer nem barata.

                                                Como já disseram o Lotus Exige é o carro que mais se adequa ao teu propósito.

                                                Se quiseres poupar uns bons milhares de Euros e gastar pouco dinheiro (menos de 20.000€) o ideal seria um Secma F16. É uma marca francesa que comercializa carros de corrida road legal, muito leves e com um motor de 1.6cc, 0-100 5,9s.

                                                http://www.secma-portugal.com/secma-f16.php





                                                Eles também irão lançar este ano o Secma F20 com o motor 1.6 THP da Peugeot-BMW com 200cv.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  E para homologar isso cá? E processo de importação feito às próprias custas?

                                                  O mais realista é, de facto, cingirem-se a marcas comercializadas cá ou para as quais já existam importadores estabelecidos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    E para homologar isso cá? E processo de importação feito às próprias custas?

                                                    O mais realista é, de facto, cingirem-se a marcas comercializadas cá ou para as quais já existam importadores estabelecidos.
                                                    Eu coloquei o site do importador no meu post: http://www.secma-portugal.com/secma-f16.php
                                                    Editado pela última vez por Fabulous; 20 June 2015, 12:16.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Mustang cabrio 2.3t

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Agora lembrei-me da PGO. É uma empresa que fabrica réplicas autorizadas do Porsche 356 Speedster com um motor BMW Turbo de 184cv. Para o teu propósito seria perfeito.

                                                        PGO Speedster II







                                                        PGO Hemera



                                                        http://www.pgo.fr/en/

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O F355 em Portugal de momento não está nenhum para venda. Para além disso o major service neste modelo é bem caro e como vai fazer alguns kms por ano os custos seriam elevados para o retorno que iriamos ter.

                                                          O Ferrari 348 TB tem um preço interessante, custos de manutenção mais baixos mas ainda assim caros para a utilização que vai ter.

                                                          De facto o Ferrari é o melhor chamariz que existe. É um Ferrari e até a pessoa com menos conhecimentos automóveis deste mundo sabe o que é.

                                                          Não podendo ir pela marca tenho de arranjar uma alternativa que mesmo sem um logotipo importante consiga ganhar atenção por parte de terceiros. Após alguma pesquira, ver os vossos conselhos, ter em conta os custos o Lotus Exige parece de longe a melhor opção. Tem um preço dentro do budget, manutenção bastante acessível face a um Ferrari, look agressivo e se tiver uma côr viva ninguem fica indiferente, performances boas. A maior desvantagem que tem é o motor ser um pouco amorfo face a outras opções com o mesmo preço (p. ex. 996 Turbo).

                                                          No Lotus sendo a versão S2 existem 3 motorizações.

                                                          -1.8 de 192cv
                                                          -1.8 de 220 (Supercharged)
                                                          -1.8 de 240 cv. (Supercharged)

                                                          O mais comum é o de 192cv. Por outro lado acaba por ser o que dá menos sensações, menos barulho mas é o mais barato.Em termos de preço por cada passo acima na motorização aumentamos o custo em 5000-7000€ aprox.

                                                          Já alguem aqui do forum conduziu a versão de 192cv ou até mesmo um Exige independentemente do motor?

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                                                            #89
                                                            E para vermos que realmente é um chamariz

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                                                              #90
                                                              Custos F355 :

                                                              http://ferraridiy.com/ferrari-355-maintenance-costs/

                                                              355 vs 348

                                                              http://www.ferrarichat.com/forum/348...-vs-355-a.html

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