Procura um Radical SR3... Problem solved!
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Com 50.000€ que carro Desportivo / Super Desportivo conseguiam comprar? Usado
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Segundo os teus requisitos, o que tu precisas é de um Lotus.
O Elise laranja do Stand Virtual não é uma má opção e o preço deverá ser negociável mas tem atenção em levá-lo primeiro a alguém que possa ver o estado do motor, é um K-Series da Rover e as cabeças costumam queimar se o carro for maltratado (não respeitar tempos de aquecimento), nada de grave, há kits relativamente baratos que servem para reforçar os pontos fracos do motor, de resto. Os Esprit também são belíssimos mas estão a envelhecer, pode ser mais chato (mas não difícil) arranjar peças caso tenhas algum problema mais chato.
O que devias procurar era um Exige. Não é nada fácil encontrar um, vês bem mais Ferraris, Porsches, Astons, etc., o que diz muito da raridade do mesmo mas um Exige S ou um S 240 com um escape Stage 3 da Lotus Sport ou um Larini, são máquinas infernais e com o escape certo, diabólicas! É usável no dia-a-dia, não ligues ao que te dizem sobre "usabilidade" enquanto não conduzires um, só para perceberes, consegues levar um uma mala de cabine de avião (tipo as Samsonite pequenas) sem problemas num Elise e se usares malas maleáveis até metes bem mais (num Exige não sei, mas presumo que não seja diferente), por cá há quem já tenha ido ao Mónaco com a Sra. e voltado num Elise
Se queres causar impacto, o Lotus é o carro certo e a manutenção and à volta de 10 vezes menos a de um Ferrari.
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Originalmente Colocado por squeezR Ver PostÉ negociar o valor e comprar a carrinha + rápida do país
http://www.standvirtual.com/carros/a...Tip./P8287523/
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Obrigado a todos pelas ideias.
O F355 não existe actualmente nenhum no mercado dentro dos valores. Para além disso como o Ruben disse o Major Service neste modelo é bem caro. O 348TB é espetacular também, chama à atenção mas em termos de emoções não sei se será assim tão entusiasmante.
O Lotus EXIGE por tudo o que reune parece ser a melhor opção. A questão é que motorização? 192cv / 220 ou o 265? Estamos a falar de diferenças de preços grandes
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Originalmente Colocado por rigby Ver PostUm Integrale em estado irrepreensível só poderá ser visto como um carro "velho" ou motivo de riso por alguém que ache que o seu BM 2.0 a diesel é que é um carro
Mais uma alusão a "réplicas"? jantes, relógios, carros...what else?
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krugor, eu iria pelo meio, talvez o de 220cv. importar um não deve ser assim tão caro, é ir à alemanha ou reino unido e ver o que há por lá. motor 1.8? é que se for mais de 1750 paga mais de IUC, mas isso é o mínimo.
exiges começam nos 35 mil de 2009 em diante. este é o 2º mais barato, mas falta a legalização.
http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...0&pageNumber=1
os elise nos 15 mil de 2007 em diante. mais valia comprar um kit de aumento de potência...
ou então comprar dois, um lotus elise e um super seven de 177cv para aqueles dias mais cheios ou para pessoas que não saibam tanto conduzir. 8500€ por um.
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o que é isto? lotus MEV?
http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...0&pageNumber=1
gostei deste europa também. os gregos agradecem que o leves, sempre safa um pouco a economia deles. o interior está espetacular!!!
http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...0&pageNumber=1
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Originalmente Colocado por Krugor Ver PostObrigado a todos pelas ideias.
O F355 não existe actualmente nenhum no mercado dentro dos valores. Para além disso como o Ruben disse o Major Service neste modelo é bem caro. O 348TB é espetacular também, chama à atenção mas em termos de emoções não sei se será assim tão entusiasmante.
O Lotus EXIGE por tudo o que reune parece ser a melhor opção. A questão é que motorização? 192cv / 220 ou o 265? Estamos a falar de diferenças de preços grandes
Pessoalmente gosto mais do N/A, é uma preferência pessoal sendo que não aspirados rotativos dão-me mais prazer de conduzir.
Só para teres uma ideia do som de um Larini Stage 3 num Exige S:
Cuidado com uma coisa, ao comprares um, se for para ser daily, tens de experimentar o carro e ver se te sentes confortável com o zumbido e o som do "drone" em RPMs de cruzeiro (entre as 3000 e as 4500), os escapes e a tubagem das versões com after-markets como os Larini, 2Bular ou Lotus Sport têm tendência a ser mais incomodativos, o tipo da 2Bular faz escapes por encomenda e normalmente basta alguém dizer-lhe o que quer (tipo, sem som de drone entre certas RPMs) e o tipo entrega
Existe também um Club Lotus Portugal bem activo e cheio de entusiastas.
E mais, para quem gosta de tunning, os Elise/Exige têm imensas opções after-market, incluindo alterações do motor para o K20 da Honda e os da Audi (o que equipa o S3).
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postkrugor, eu iria pelo meio, talvez o de 220cv. importar um não deve ser assim tão caro, é ir à alemanha ou reino unido e ver o que há por lá. motor 1.8? é que se for mais de 1750 paga mais de IUC, mas isso é o mínimo.
exiges começam nos 35 mil de 2009 em diante. este é o 2º mais barato, mas falta a legalização.
http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...0&pageNumber=1
os elise nos 15 mil de 2007 em diante. mais valia comprar um kit de aumento de potência...
ou então comprar dois, um lotus elise e um super seven de 177cv para aqueles dias mais cheios ou para pessoas que não saibam tanto conduzir. 8500€ por um.
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Originalmente Colocado por Krugor Ver PostBoas OrDos obrigado pela reply. Diz-me uma coisa em termos de manutenção e custos a versão supercharged fica muito mais cara? Não vai ser para uso daily e até é bom que faça muito barulho . Já tinha pensado montar um Larini no carro.
Já te mando algumas opções que andei a ver no mercado.
As manutenções de um Exige não te sei dizer ao certo. O único problema é mesmo o custo da mão-da-obra (pelo menos no Porto) que eles carregam-lhe bem Mas a melhor maneira é tentares informar-te junto do Club Lotus Portugal, envia para lá um mail e pergunta-lhes como andam as revisões dos Exige no Porto e em Lisboa. Uma revisão anual deve andar na casa dos 400-600€ (comparado com os 5000-10000€ de um Ferrari na marca, é uma pechincha).
Prepara-te é que qualquer carro deste tipo tem sempre despesas acima da média, a vantagem dos Lotus é que se te quiseres aventurar, é um carro relativamente fácil de trabalhar (se tiveres forma de aceder a um elevador podes, por exemplo, mudar tu o óleo e o fltro).
Contacta o Club Lotus Portugal ( http://www.clublotusportugal.com/ e https://www.facebook.com/clublotusportugal ) e pergunta se há algum Exige ou Elise interessantes no mercado, muitos passam de mão sem sequer serem anunciados.Editado pela última vez por OrDoS; 19 June 2015, 17:16.
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Originalmente Colocado por Krugor Ver PostObrigado pelos Links caditonuno. Para um Lotus tem mesmo de ser o Exige. Já meto aqui os que estou a ver.
Originalmente Colocado por OrDoS Ver PostContacta o Club Lotus Portugal ( http://www.clublotusportugal.com/ e https://www.facebook.com/clublotusportugal ) e pergunta se há algum Exige ou Elise interessantes no mercado, muitos passam de mão sem sequer serem anunciados.
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Sei que é de uma marca completamente mal-amada aqui, mas também se pode enquadrar no perfil:
http://www.standvirtual.com/carros/a.../2.2/P8320499/
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSei que é de uma marca completamente mal-amada aqui, mas também se pode enquadrar no perfil:
http://www.standvirtual.com/carros/a.../2.2/P8320499/
Por acaso até gosto mas, se fosse o Speedster, teria de ser mesmo o Turbo (se o 2.2 já é raro, o Turbo então é raríssimo)
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Pois. De qualquer forma, acaba por ser mais um Lotus que um Opel, se exceptuarmos a mecânica.
Também estive a ver se havia um Opel GT (= Pontiac Solstice) mas não vi nenhum à venda.
Um que seria interessante, mas não deve haver nenhum em Portugal, nem os 50.000 € devem chegar, é um Wiesmann!
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPois. De qualquer forma, acaba por ser mais um Lotus que um Opel, se exceptuarmos a mecânica.
Também estive a ver se havia um Opel GT (= Pontiac Solstice) mas não vi nenhum à venda.
Um que seria interessante, mas não deve haver nenhum em Portugal, nem os 50.000 € devem chegar, é um Wiesmann!
Como já disseram o Lotus Exige é o carro que mais se adequa ao teu propósito.
Se quiseres poupar uns bons milhares de Euros e gastar pouco dinheiro (menos de 20.000€) o ideal seria um Secma F16. É uma marca francesa que comercializa carros de corrida road legal, muito leves e com um motor de 1.6cc, 0-100 5,9s.
http://www.secma-portugal.com/secma-f16.php
Eles também irão lançar este ano o Secma F20 com o motor 1.6 THP da Peugeot-BMW com 200cv.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostE para homologar isso cá? E processo de importação feito às próprias custas?
O mais realista é, de facto, cingirem-se a marcas comercializadas cá ou para as quais já existam importadores estabelecidos.Editado pela última vez por Fabulous; 20 June 2015, 12:16.
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Agora lembrei-me da PGO. É uma empresa que fabrica réplicas autorizadas do Porsche 356 Speedster com um motor BMW Turbo de 184cv. Para o teu propósito seria perfeito.
PGO Speedster II
PGO Hemera
http://www.pgo.fr/en/
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O F355 em Portugal de momento não está nenhum para venda. Para além disso o major service neste modelo é bem caro e como vai fazer alguns kms por ano os custos seriam elevados para o retorno que iriamos ter.
O Ferrari 348 TB tem um preço interessante, custos de manutenção mais baixos mas ainda assim caros para a utilização que vai ter.
De facto o Ferrari é o melhor chamariz que existe. É um Ferrari e até a pessoa com menos conhecimentos automóveis deste mundo sabe o que é.
Não podendo ir pela marca tenho de arranjar uma alternativa que mesmo sem um logotipo importante consiga ganhar atenção por parte de terceiros. Após alguma pesquira, ver os vossos conselhos, ter em conta os custos o Lotus Exige parece de longe a melhor opção. Tem um preço dentro do budget, manutenção bastante acessível face a um Ferrari, look agressivo e se tiver uma côr viva ninguem fica indiferente, performances boas. A maior desvantagem que tem é o motor ser um pouco amorfo face a outras opções com o mesmo preço (p. ex. 996 Turbo).
No Lotus sendo a versão S2 existem 3 motorizações.
-1.8 de 192cv
-1.8 de 220 (Supercharged)
-1.8 de 240 cv. (Supercharged)
O mais comum é o de 192cv. Por outro lado acaba por ser o que dá menos sensações, menos barulho mas é o mais barato.Em termos de preço por cada passo acima na motorização aumentamos o custo em 5000-7000€ aprox.
Já alguem aqui do forum conduziu a versão de 192cv ou até mesmo um Exige independentemente do motor?
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