Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laguna 1.6 16v Privilege

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    eu acho é que se fala muito sem conhecimento. Ja existiram uns poucos DCI'S la em casa... eu vendi a minha com 220mil km, de 2004 sem problemas nenhuns. O meu sogro tem uma com 285mil km e sem chatices até a data... e ainda existe um 1.5! Como ja foi dito mais em cima... os mais problemáticos foram os primeiros modelos, entre 2001/2003. Depois disso, ja devem ter "resolvido" metade dos problemas, pelo menos no que ao turbo toca. De resto não são maus motores. Devem ter sido dos primeiros motores a sairem, com as manutenções de 30 em 30 mil km... o que prejudicou muito o turbo. Na minha, fiz sempre de 15 em 15 mil.
    Agora dizerem que recomenda-lo a alguém demonstra falta de conhecimento... não foi bem o caso! Se dão avarias? dão, tanto como outras marcas, mais conceituadas até!


    "
    ..................o 1.9DCi foi só um dos motores mais problemáticos de sempre da Renault.
    Recomendá-lo a alguém apenas mostra desconhecimento. - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....9lg3TFeD.dpuf

    Comentário


      #32
      O 1.9 dci nao foi um motor que tivesse uma boa fiabilidade, mesmo os de 2004 acredita que dao problemas, eu lido com eles. Para mim, nao tenho confiança em tal motor, como tal, pessoalmente nao aconselho.

      Mas para um 1.9 dCi de 120cv onde supostamente os problemas estao resolvidos, so temos de dar a mais 3000€ que uma versao equiparavel com o 1.6 com quase metade dos km:

      http://www.standvirtual.com/carros/a...guna/P8399101/

      http://www.standvirtual.com/carros/a...ique/P8317861/

      Se colocarmos o 1.6 a GPL, temos um carro mais poupado que o 1.9 dCi, com menos probabilidade de problemas (logo mais fiavel) e com muito menos km e 1500€ no bolso. Nao vejo a vantagem do Diesel sou sincero, ainda mais se houver opçao por GPL. Se fosse o 2.0 dCi... mas o 1.9 dCi, preferia o gasolina sem duvida.

      Quanto a gastos de combustivel:

      Media do 1.9 dCi: 6.3 (http://www.spritmonitor.de/de/uebers...Ci&powerunit=2)

      6.3 x 1.26 = 7.9 por cada 100km.

      Media do 1.6: 7.8 (http://www.spritmonitor.de/de/uebers....6&powerunit=2)

      A GPL, juntamos mais 2L à media, ficando nos 9.8:

      9.8 x 0.62 = 6.0€ por cada 100km.

      Vamos juntar mais 1€ por cada 100km para a gasolina que ele usa no arranque (e estou a exagerar no preço), 7€ por cada 100km no veiculo a GPL.


      Se juntarmos a isto, menos probabilidade de avarias, menos gasto, manutençao provavelmente mais barata no que toca a oleo e filtro de combustivel, igualmente rapido, menos km que se arranja o 1.6... continuo a ver dificuldades em aconselhar o Diesel, so se for por gosto mesmo.

      Comentário


        #33
        É como se costuma dizer.....todos dão problemas.....mas uns dão mais que outros!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          e tambem existiu depois o 130
          Esse já tinha o problema resolvido. Aliás, parte da resolução do problema preconizada pela Renault foi diminuir os intervalos das mudanças de óleo e passar a usar um óleo 100% sintético. Mesmo nos motores 1.9, estas simples alterações resolveram a maior parte dos problemas.

          Mas definitivamente, o motor 1.9 dCi é de fugir...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            O 1.9 dci nao foi um motor que tivesse uma boa fiabilidade, mesmo os de 2004 acredita que dao problemas, eu lido com eles. Para mim, nao tenho confiança em tal motor, como tal, pessoalmente nao aconselho.

            Mas para um 1.9 dCi de 120cv onde supostamente os problemas estao resolvidos, so temos de dar a mais 3000€ que uma versao equiparavel com o 1.6 com quase metade dos km:

            http://www.standvirtual.com/carros/a...guna/P8399101/

            http://www.standvirtual.com/carros/a...ique/P8317861/

            Se colocarmos o 1.6 a GPL, temos um carro mais poupado que o 1.9 dCi, com menos probabilidade de problemas (logo mais fiavel) e com muito menos km e 1500€ no bolso. Nao vejo a vantagem do Diesel sou sincero, ainda mais se houver opçao por GPL. Se fosse o 2.0 dCi... mas o 1.9 dCi, preferia o gasolina sem duvida.

            Quanto a gastos de combustivel:

            Media do 1.9 dCi: 6.3 (http://www.spritmonitor.de/de/uebers...Ci&powerunit=2)

            6.3 x 1.26 = 7.9 por cada 100km.

            Media do 1.6: 7.8 (http://www.spritmonitor.de/de/uebers....6&powerunit=2)

            A GPL, juntamos mais 2L à media, ficando nos 9.8:

            9.8 x 0.62 = 6.0€ por cada 100km.

            Vamos juntar mais 1€ por cada 100km para a gasolina que ele usa no arranque (e estou a exagerar no preço), 7€ por cada 100km no veiculo a GPL.


            Se juntarmos a isto, menos probabilidade de avarias, menos gasto, manutençao provavelmente mais barata no que toca a oleo e filtro de combustivel, igualmente rapido, menos km que se arranja o 1.6... continuo a ver dificuldades em aconselhar o Diesel, so se for por gosto mesmo.
            Boas , sou obrigado a concordar no seu todo com o Drifter , tudo isto para mim é valido .
            E a minha escolha sempre passou por um carro a gasolina ou a Gpl .

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X