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Motores "prémio" 1.3 CDTI

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    #31
    De certeza que não era o único motor no "rodeo".
    Se ganhou o prémio é porque mereceu[^]
    Mais um avanço e um contributo para a indústria automóvel vindo de Itália[^]
    Agora quem foge sou eu

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por monicamelo

      citação:Originalmente colocada por RTC

      citação:Originalmente colocada por monicamelo


      E mai nada
      [}][}][}]
      1444 km's de...autonomia(?)
      Foi uma aventura cuja média se ficou pelos 3,7 L/ 100 Km.
      Agora a autonomia já desceu um pouco
      Jovem... Isso foi uma média pontual, provavelmente obtido numa descida...

      Mas se achas esses consumos extraordinários eu consigo-os com um carro com mais 200 cm3 e equipado com tecnologia do "arco da velha"...

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por RTC

        citação:Originalmente colocada por monicamelo

        citação:Originalmente colocada por RTC

        citação:Originalmente colocada por monicamelo


        E mai nada
        [}][}][}]
        1444 km's de...autonomia(?)
        Foi uma aventura cuja média se ficou pelos 3,7 L/ 100 Km.
        Agora a autonomia já desceu um pouco
        3,7?!?
        WTF!
        Por quantos quilómetros fizeste?
        Eu admiro-me porque eu o melhor que fiz com esse motor foi 4,8 e a pastelar...pastelar muito!
        Então?!
        O GPunto tem que fazer melhor que isso.
        Esta aventura foram cerca de 200 Km. Em AE e AC off. Do Porto até Leiria Ainda temos que combinar para meter esse GP a gastar menos de 4
        A média de velocidade foram 84 Km/H.
        Não é fácil (haja paciência) mas também não é dificil...

        Comentário


          #34
          Acho impossível o GP fazer isso. E olha que sei do que falo!
          Já o waxo com o GTC consegue fazer médias muito mais baixas que no GP.[xx(][8D]

          Comentário


            #35
            DêCêIi, jovem, onde é que está a descida pontual que tu preconizavas???[}]

            Comentário


              #36
              Boas,

              A questão de se desligar o motor nada tem a vêr com potência...aliás, se há coisa que este motor tem, para a cilindrada, é potência (o meu tem mais de 96 cv's...com 15000km's).

              O problema reside antes quando os seguintes 3 factores se verificam...em conjunto:

              - AC ligado em velocidades de ventilação elevadas
              - Desaceleração em ponto-morto
              - Travagem

              Mesmo assim não é "liquido" que aconteça sempre, aliás são raras as vezes em que acontece sendo por isso uma avaria intermitente de dificil diagnóstico.

              A meu vêr o problema reside num qualquer "bug" do software que gere o funcionamento do motor. A dificuldade está em encontrá-lo...

              A respeito da Opel, e apesar das coisas inicialmente não terem corrido bem, estou agora a ter da parte destes o melhor acompanhamento, sendo que também eu estou a partilhar-lhes as minhas experiências por forma a auxiliá-los na resolução do problema.
              Dessa colaboração resultou uma intervênção no meu Astra que consistiu num "reset" da centralina carregando de novo o ficheiro mais actual, com o ralenti às 875 rpm's. Até agora, e já testei vários dias com muito calôr, nada de anormal aconteceu! Esperemos que assim continue!

              O mais importante é a forma como os problemas são abordados e como são acompanhados pela marca. No meu caso estou agora a ter um excelente acompanhamento! E desengane-se quem pensa que só os Astras é que avariam...

              No caso concreto do meu carro...está cada vez melhor. Anda melhor, gasta menos, sem ruidos parasitas...numa palvra...Excelente!

              Acredita quem quer...porque a mim importa-me a minha experiência, o que eu penso, não o que alguns "supostos" iluminados pensam que sabem!

              Cumpts,
              JC_STILO

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por JC_STILO

                Dessa colaboração resultou uma intervênção no meu Astra que consistiu num "reset" da centralina carregando de novo o ficheiro mais actual, com o ralenti às 875 rpm's.
                JC_STILO, a propósito dessa reprogramação na centralina, quais foram as diferenças em termos de condução que notaste?
                Aumentou ou diminuiu o consumo, por exemplo?
                Eu pergunto isto porque penso que teri que fazer o mesmo. Em Itália estão a fazê-lo.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por JC_STILO


                  sendo que também eu estou a partilhar-lhes as minhas experiências por forma a auxiliá-los na resolução do problema.

                  Considero isto muito importante.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por RTC

                    DêCêIi, jovem, onde é que está a descida pontual que tu preconizavas???[}]
                    Espera lá...

                    Deixa-me lá explicar...

                    Depósito cheio, descer em 6ª deixando o carro apenas embalar (ou seja, sem pressão no acelerador) é possível verificar num CB uma autonomia fantástica e uma média miraculosa...

                    ;)


                    Outras coisas que poderão influenciar o consumo do GPunto:

                    - aerodinâmica;

                    - relações de caixa (muito importante);

                    - n.º de quilómetros do motor.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                      citação:Originalmente colocada por RTC

                      DêCêIi, jovem, onde é que está a descida pontual que tu preconizavas???[}]
                      Espera lá...

                      Deixa-me lá explicar...

                      Depósito cheio, descer em 6ª deixando o carro apenas embalar (ou seja, sem pressão no acelerador) é possível verificar num CB uma autonomia fantástica e uma média miraculosa...

                      ;)


                      Outras coisas que poderão influenciar o consumo do GPunto:

                      - aerodinâmica;

                      - relações de caixa (muito importante);

                      - n.º de quilómetros do motor.
                      Acho que têm os dois razão. Até eu, de Coimbra a Sintra, no meu Astra já consegui a média de 5.5. Claro que vim sempre nos limites de velocidade da AE, abusando do cruise control e da acção da gravidade. Estava uma temperatura amena de 23º, sem vento, e acho que o asfalto estava no 30º, logo estavam reunidas as condições para uma poupança no consumo médio.

                      Agora, no percurso inverso não sei se conseguiria manter essa média.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                        citação:Originalmente colocada por RTC

                        DêCêIi, jovem, onde é que está a descida pontual que tu preconizavas???[}]
                        Espera lá...

                        Deixa-me lá explicar...

                        Depósito cheio, descer em 6ª deixando o carro apenas embalar (ou seja, sem pressão no acelerador) é possível verificar num CB uma autonomia fantástica e uma média miraculosa...

                        ;)


                        Outras coisas que poderão influenciar o consumo do GPunto:

                        - aerodinâmica;

                        - relações de caixa (muito importante);

                        - n.º de quilómetros do motor
                        .
                        Estás lá...
                        Principalmente a relação da caixa que penso não ser a mesma que está no GTC. Curioso, não é???
                        O n.º de quilómetros, também confirmo. Está vindo a baixar gradualmente.

                        ;)

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por monicamelo

                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                          O problema é que o condutor é também ele premiado com fraca disponibilidade do motor... Bah, que noja...

                          Fiquem lá com o prémio...


                          [img][/img]

                          E mai nada
                          [}][}][}]
                          Já fizeste esse km todos sem ir à ofcina?

                          PARABÉNS!

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por RTC

                            DêCêIi, jovem, onde é que está a descida pontual que tu preconizavas???[}]
                            Do Porto até Leiria é sempre a descer... não tem nada que enganar!

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por RTC

                              citação:Originalmente colocada por JC_STILO

                              Dessa colaboração resultou uma intervênção no meu Astra que consistiu num "reset" da centralina carregando de novo o ficheiro mais actual, com o ralenti às 875 rpm's.
                              JC_STILO, a propósito dessa reprogramação na centralina, quais foram as diferenças em termos de condução que notaste?
                              Aumentou ou diminuiu o consumo, por exemplo?
                              Eu pergunto isto porque penso que teri que fazer o mesmo. Em Itália estão a fazê-lo.
                              Boas RTC,

                              Sinceramento noto uma melhor disponibilidade em baixas rpm's, mesmo com o AC ligado. Consigo agora circular em mudanças mais altas com uma maior resposta do motor...e em cidade é onde se nota mais. Em termos de estrada/AE, as diferenças, a existirem, são residuais!
                              Em termos de consumo, noto que o consumo/hora (parado) anda em torno dos 0,4 L/H, e que o consumo médio está realmente mais baixo. Antes tinha alguma dificuldade em baixar dos 5,9/6 e agora circulo fácilmente nos 5,4/5,5 de média no CB, sem quaisquer preocupações especiais;)

                              P/S - Adoro o Gpunto! Acho que fizéste uma excelente compra!...aliás, tenho acompanhado o teu DB;)

                              Cumpts,
                              JC_STILO

                              Comentário


                                #45
                                Obrigado JC_Stilo.
                                Deste-me informações muito úteis.;)
                                Já tinha essa dúvida da melhor disponibilidade em baixas mas fiquei muito mais esclarecido
                                Só mais um coisa. Foi a Opel que tomou a iniciativa desta mexida na centralina ou foste tu que pediste?

                                Cumps;)

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por RTC

                                  Obrigado JC_Stilo.
                                  Deste-me informações muito úteis.;)
                                  Já tinha essa dúvida da melhor disponibilidade em baixas mas fiquei muito mais esclarecido
                                  Só mais um coisa. Foi a Opel que tomou a iniciativa desta mexida na centralina ou foste tu que pediste?

                                  Cumps;)

                                  Eu já ando em "conversações" com eles à já algum tempo, e da ultima vez em que me sentei com o responsável de oficina da concessão mais o Técnico da GM PT(dos 3 que existem a nivel nacional para questões mais complicadas...), o diálogo franco entre as partes ajudou talvez a que se optásse por esta solução que, até vêr, deu resultados. Inclusivamente pude fazer alguns ajustamentos a variados parâmetros da electrónica da minha viatura, adaptando-a mais aos meus gostos (tempos de funcionamento de luzes, avisadores sonoros...etc) o que me deixou ainda mais contente com a máquina!

                                  Mais uma vez julgo que a comunicação, franca e positiva, ajuda sempre a ultrapassar as maiores barreiras!

                                  Cumpts,
                                  JC_STILO

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                    citação:Originalmente colocada por Inox

                                    Lembram-se do motor 1.3 CDTI qua recebeu um prémio?

                                    Sim , é esse mesmo com a colaboração Fiat-GM.

                                    Agora eu pergunto qual a finalidade desse prémio?

                                    Marketing!?
                                    Ok, estou a ver que não conheces a definição de award.

                                    O prémio foi atribuido por uma entidade independente, se a marca o quiser usar, óptimo, mas não confundas as coisas.

                                    citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                    Também julgo que não merecia o dito prémio mas isso é outra conversa…
                                    O queijo Limiano tem aspecto tosco, porque é embalado manualmente.
                                    Estamos num espaço destinado a conversas sobre automóveis e tu vens-me falar de queijos? :D;)

                                    Em relação a minha afirmação, tenho a certeza absoluta que o 1.4 D-4D Toyota é tão bom ou, provavelmente melhor.

                                    Cumprimentos.


                                    Comentário


                                      #48
                                      Posso assegurar que no Suzuki Swift da minha mulher faço medias de 4,5 sem problemas nenhuns, percurso Porto-Vila Conde (não, não é a descer...) com 3 pessoas no carro e a velocidades de 100-120 (média feita através do vol litros de gasoleo abastecido/kms percorridos, porque, como devem saber, o Swift só tem a miséria do consumo instantaneo!)

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                        citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                        citação:Originalmente colocada por Inox

                                        Lembram-se do motor 1.3 CDTI qua recebeu um prémio?

                                        Sim , é esse mesmo com a colaboração Fiat-GM.

                                        Agora eu pergunto qual a finalidade desse prémio?

                                        Marketing!?
                                        Ok, estou a ver que não conheces a definição de award.

                                        O prémio foi atribuido por uma entidade independente, se a marca o quiser usar, óptimo, mas não confundas as coisas.

                                        citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                        Também julgo que não merecia o dito prémio mas isso é outra conversa…
                                        O queijo Limiano tem aspecto tosco, porque é embalado manualmente.
                                        Estamos num espaço destinado a conversas sobre automóveis e tu vens-me falar de queijos? :D;)

                                        Em relação a minha afirmação, tenho a certeza absoluta que o 1.4 D-4D Toyota é tão bom ou, provavelmente melhor.

                                        Cumprimentos.


                                        só podes estar a brincar,comparar um motor como o D-4D,com essa caliqueira do 1.3 CDTI.[8]
                                        eu continuo a achar um crime equipar um carro com umas linhas tão bonitas como o Astra GTC,com esse motor de corta rélva.[xx(]

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não exageres carrilhoni!:D:D:D

                                          Cumprimentos.

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                                            #51
                                            Vi isto no Discovery Channel e achei interessante partilhar ja que alguem falou em maquinas de cortar relva etc:



                                            [8)][8)][8)]
                                            [}]:D;) j/k

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                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                              Vi isto no Discovery Channel e achei interessante partilhar ja que alguem falou em maquinas de cortar relva etc:



                                              [8)][8)][8)]
                                              [}]:D;) j/k
                                              Os motores Isuzu são exelentes, mas os Toyota também, mas confesso que gostei da "tradução".

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                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                                Vi isto no Discovery Channel e achei interessante partilhar ja que alguem falou em maquinas de cortar relva etc:



                                                [8)][8)][8)]
                                                [}]:D;) j/k

                                                YAH,

                                                Powered by Toyota D4D

                                                :D

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                                                  #54
                                                  espera ai...D-4D ,com as tres letras a vermelho,são prai quê??...200cv?:D

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                                    Vi isto no Discovery Channel e achei interessante partilhar ja que alguem falou em maquinas de cortar relva etc:



                                                    [8)][8)][8)]
                                                    [}]:D;) j/k
                                                    Não sei se dá assim tantos problemas, o gajo esta todo sorridente :D:D

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      JC_STILO, podes dizer em concreto quais as "pequenas" alterações que te fizeram (só para saber o que é possivel alterar).
                                                      E já agora, os consumos subiram alguma coisa depois do aumento do ralenti?

                                                      RTC, não sei se percebi bem mas o teu carro tb vai abaixo de vez em qdo, qdo tens o AC ligado?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por rjtd21

                                                        JC_STILO, podes dizer em concreto quais as "pequenas" alterações que te fizeram (só para saber o que é possivel alterar).
                                                        E já agora, os consumos subiram alguma coisa depois do aumento do ralenti?

                                                        RTC, não sei se percebi bem mas o teu carro tb vai abaixo de vez em qdo, qdo tens o AC ligado?
                                                        Não!
                                                        É certo que quando ligo o AC, o ralenti fica mais baixo, só indo abaixo se ao iniciar a marcha não der acelerador suficiente.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                          O problema é que o condutor é também ele premiado com fraca disponibilidade do motor... Bah, que noja...

                                                          Fiquem lá com o prémio...
                                                          Não concordo...Uso 1corsa quase diariamente com esse motor e para o segmento que é considero que está apropriado (agora num astra já tem que se lhe diga)...O 1.3 responde bem e consome pouco!!!
                                                          Gosto bastante desse motor[^][^][^]

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            o nosso laguna 1.9dci já indicou mais de 5000km e autonomia :D
                                                            mas foi um bug temporario... aquilo desceu vertiginosamente e ao fim de uns 35km já estava no valor esperado, uns 1100km [:P]

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                              o nosso laguna 1.9dci já indicou mais de 5000km e autonomia :D
                                                              mas foi um bug temporario... aquilo desceu vertiginosamente e ao fim de uns 35km já estava no valor esperado, uns 1100km [:P]
                                                              Formigas???

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