Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mecânico fez reparação sem me avisar.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
    ninguém falou em chulices. por acaso esse tipo de trabalhos e até troca de lâmpadas não tenho pago no local onde vou. mas isso é uma cortesia.

    aqui a situação é diferente porque o cliente pediu explicitamente para ser contactado para qualquer valor a pagar, para, deste modo, autorizar ou não a situação. se a oficina não queria ou não aceitava, dizia "ou espera aqui e dizemos-lhe já" ou "Não aceitamos dessa forma, porque mexer no carro implica logo pagar alguma coisa".

    o que eu critico é ter sido dito explicitamente que qualquer custo tivesse de ser confirmado junto do cliente, caso contrário não era para fazer nada. isso não foi feito, e seja 18 euros ou 180 ou 1800 euros, não é devido nenhum valor à oficina. era chamar autoridades de imediato ao local e logo aí se veria a postura da oficina mudar

    Se ele deixou lá o carro para ver como resolver, certamente não esperava que o mecânico descobrisse o problema por telepatia com o carro, certo?

    Tem uma piada do caraças
    "tá aqui o meu carro, usa a tua experiencia profissional, os meios e as tuas instalações, e acima de tudo tempo do teu horário de trabalho, mas NÃO ME COBRES NADA!"

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Alive Ver Post
      Se ele deixou lá o carro para ver como resolver, certamente não esperava que o mecânico descobrisse o problema por telepatia com o carro, certo?

      Tem uma piada do caraças
      "tá aqui o meu carro, usa a tua experiencia profissional, os meios e as tuas instalações, e acima de tudo tempo do teu horário de trabalho, mas NÃO ME COBRES NADA!"
      Não, eu não estava lá e não vi a conversa, só sei o que o user escreveu aqui. E o que ele escreveu, é que fosse qual valor que fosse a pagar (1 euro, 10, 100 ou 1000) o mecânico pegava no telefone e dizia " na oficina o valor da mão-de-obra custa x. Mesmo que seja só encaixar e não seja preciso colocar nada de peças, no mínimo cobramos períodos de 15 minutos (ou 30, ou 60....), podemos avançar?" isso não foi feito, ao contrário do que foi pedido, logo nada é devido à oficina.

      Se ele tivesse deixado carro na oficina e tivesse dito "há qualquer coisa com o farol, arranjem por favor". Aí sim senhor, nada a dizer. Não foi o caso. Foi dito que qualquer valor a pagar (não disse do quê, logo MO também é um valor a pagar) e se foi pedido para ligar, a oficina tinha mais era que ligar. Se não quer fazer estes serviços, não faz. Diz que tá cheio, que não tem tempo ou simplesmente não quer. O cliente não entrou propriamente de arma em riste na oficina a obrigá-los a aceitar o cliente...

      Gosto muito das oficinas com todos os direitos e nenhum dever...

      Este caso que estamos a discutir foi 18 euros, mas o que deu origem ao tópico já foi 320... A subir assim, o próximo bem pode ser 5 mil euros. Esperemos bem que não seja o teu caso nem o meu. Mas também se houver oficinas por aqui, bem podem usar a tua frase e dizer " acho uma piada do caraças à malta que vem cá deixar o carro e quer uma troca de 5 mil euros DE GRAÇA".... Lol

      Tou a hiperbolizar, claro. Percebo o que dizes, mas a atitude e o princípio da oficina é que está errado. E está errado quer seja 1 euro ou 10.000... É má prática e arriscam a que cliente faça queixa e nada pague.
      Editado pela última vez por dtv; 05 July 2015, 17:17.

      Comentário


        #33
        eu fazia queixa. se não têm tempo para um telefonema de 1/2min, então não têm tempo e muito menos consideração por quem arranja lá o carro. uma coisa é chegar lá e cobrarem 50€ ou algo do género e dizerem que é um problema pequeno e que já está resolvido, que não valia a pena ligar. outra é cobrarem metade de um salário e nem sequer avisam que vai custar x ou a dizerem que está pronto. eu chegava lá e dizia que não tinha dinheiro e ao mesmo tempo que não mandei mudar nada enquanto não dissessem o que era. não falamos de um termostato ou uma rela qualquer, são 320€...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          eu fazia queixa. se não têm tempo para um telefonema de 1/2min, então não têm tempo e muito menos consideração por quem arranja lá o carro. uma coisa é chegar lá e cobrarem 50€ ou algo do género e dizerem que é um problema pequeno e que já está resolvido, que não valia a pena ligar. outra é cobrarem metade de um salário e nem sequer avisam que vai custar x ou a dizerem que está pronto. eu chegava lá e dizia que não tinha dinheiro e ao mesmo tempo que não mandei mudar nada enquanto não dissessem o que era. não falamos de um termostato ou uma rela qualquer, são 320€...
          Ora bem. Ou então recusar o cliente. Ninguém os obriga a aceitar. Direitos é todos, mas cumprir deveres já não é com eles. Adoro essas oficinas....

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X