Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hora de trocar de viatura.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por eabo Ver Post
    Não sei como consegues esses preços, pois ando a ver também para trocar o meu e os preços que tenho são mais elevados. Ou então estamos a falar de níveis de equipamento muito básico.
    Quanto as escolhas, penso que o CR-V vai ficar muito acima do teu orçamento, tendo em conta que a Honda não faz desconto de frota e o Suszuki tem uma lista de espera de +- seis meses.
    Penso que o Mondeo com o motor 1.5 é pequeno, mas só testando.
    Pessoalmente gosto do Honda Civic e do Focus, a nível de motor são ambos muito bons e com boa resposta a nível de consumos o Honda é o mais poupado.
    Se fosse a ti ia espreitar este fim de semana o Hyundai I30, já para não falar no i40, mas deve estar fora do plafon.
    Vai à Santogal Abrunheira que na Honda fazem-te estes preços: versão Comfort 23K, versão Elegance 24K

    Comentário


      #62
      Da lista inicial dos novos, ficam o Honda Civic Tourer, Toyota Auris Touring Sport, Skoda Octavia Break Greenline
      Da lista dos usados entram, Toyota Avensis 2.0D-4D, Grupo Siva -VW Golf ou Passat Variant, Skoda Octavia Break (contacto de familiar)

      Comentário


        #63
        Não queria voltar à Kia, (só porque queria mudar....excelente carro ,o meu), mas acho que vou equacionar os usado e aprovados da Kia Motors. Julgo que estão com preços bastante convidativos.
        Por exemplo: Kia Ceed 1.6 128cv More Edition de 2014 30.000Kms 20.000/21.450€, com garantia de 6 anos da marca. Que acham?
        Editado pela última vez por Riskas; 12 July 2015, 14:14.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
          Não queria voltar à Kia, (só porque queria mudar....excelente carro ,o meu), mas acho que vou equacionar os usado e aprovados da Kia Motors. Julgo que estão com preços bastante convidativos.
          Poe exemplo: Kia Ceed 1.6 128cv More Edition de 2014 30.000Kms 20.000/21.450€, com garantia de 6 anos da marca. Que acham?
          Para mim seria uma não hipótese, mas não quer dizer que seja errado.
          Depois de andares no passat por exemplo nunca mais vais querer o kia.
          Kia é Kia.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por danger Ver Post
            Para mim seria uma não hipótese, mas não quer dizer que seja errado.
            Depois de andares no passat por exemplo nunca mais vais querer o kia.
            Kia é Kia.
            Não duvido nada...o problema é o bago!
            Editado pela última vez por Riskas; 12 July 2015, 14:23.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
              Não queria voltar à Kia, (só porque queria mudar....excelente carro ,o meu), mas acho que vou equacionar os usado e aprovados da Kia Motors. Julgo que estão com preços bastante convidativos.
              Por exemplo: Kia Ceed 1.6 128cv More Edition de 2014 30.000Kms 20.000/21.450€, com garantia de 6 anos da marca. Que acham?
              Tens preços de novo com desconto frotista? Não ficara muito próximo o preço?

              Um amigo meu à 2 anos faziam-lhe um grande desconto em novo.

              Não é uma má escolha, até porque já conheces a marca e estas satisfeito, o único defeito é que ha muito preconceito com a marca o que penaliza as retomas.

              Não acho que devas por a kia de partr, pelo menos antes de teres as cartas todas em cima da mesa

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                Tens preços de novo com desconto frotista? Não ficara muito próximo o preço?

                Um amigo meu à 2 anos faziam-lhe um grande desconto em novo.

                Não é uma má escolha, até porque já conheces a marca e estas satisfeito, o único defeito é que ha muito preconceito com a marca o que penaliza as retomas.

                Não acho que devas por a kia de partr, pelo menos antes de teres as cartas todas em cima da mesa
                Ainda não fui a nenhum stand KIA, precisamente porque de coração não me está nada a apetecer um KIA. E já estou a ter uma experiência com o valor de retoma que me levou a optar pela via do particular.
                Não descarto, mas só mesmo em última instância.
                Ainda me falta receber feedback de um amigo da Auto Europa e ir ao concessionário Toyota e Skoda. De momento o Avensis está na linha da frente, mas vou amanhã fazer um test drive.

                Comentário


                  #68
                  Acabei de vir do Stand Toyota. A Auris Touring Sport 1.6 D, benefícia do desconto frotista que acumula com a oferta de 3 revisões e do pack sport (conforme anunciado no site). Portanto de um PVP de 31K, fica a 28K. Desconto muito inferior ao Honda Civic Tourer 1.6D que ficava (com o mesmo nível de equipamento) por 24K.
                  O test drive à Avensis (particular) foi positivo. O carro está imaculado (cheio de pó,porque está parado há tempos), mas está uma maravilha. Fiquei inclinado para a Avensis, até porque ainda está com a garantia de fábrica.
                  Editado pela última vez por Riskas; 14 July 2015, 00:55.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                    Acabei de vir do Stand Toyota. A Avensis Touring Sport 1.6 D, benefícia do desconto frotista que acumula com a oferta de 3 revisões e do pack sport (conforme anunciado no site). Portanto de um PVP de 31K, fica a 28K. Desconto muito inferior ao Honda Civic Tourer 1.6D que ficava (com o mesmo nível de equipamento) por 24K.
                    O test drive à Avensis foi positivo. O carro está imaculado (cheio de pó,porque está parado há tempos), mas está uma maravilha. Fiquei inclinado para a Avensis, até porque ainda está com a garantia de fábrica.
                    O que viste na toyota foi avensis ou Auris?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                      O que viste na toyota foi avensis ou Auris?
                      Na Toyota foi a Auris...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                        Na Toyota foi a Auris...
                        Tinhas escrito avensis! Está acima do preço de tabela publicado no site, ou foi o o exclusive?

                        O preço que indicas é o do exclusive. O confort pack sport 1.6 anda por esse preço sem desconto frotista.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                          Tinhas escrito avensis! Está acima do preço de tabela publicado no site, ou foi o o exclusive?

                          O preço que indicas é o do exclusive. O confort pack sport 1.6 anda por esse preço sem desconto frotista.
                          Sorry, enganei-me mas já corrigi.
                          O preço é do Confort Pack. Confrontei o vendedor com os preços do site, ao que ele me responde que: "é porque está errado, os preços são os que eu aqui tenho". Nem desenvolvi mais a conversa. Boa tarde e um queijo. Se calhar se for a outro lado serão outros preços..... Preferia então o Civic Tourer Elegance que ficava por 24K.
                          Falei com 5 colegas que têm Avensis e só dizem bem, sobretudo do Avensis III (09-12), sobretudo por já ter corrente e não correia de distribuição (penso que será verdade).
                          A um mecânico amigo, pergunteil-lhe o que achava da Avensis. Resposta: " Para começar, tem aquele simbolo da Toyota à frente....a partir daí se não tiveres nenhum azar, tens carro para a vida".
                          Confesso que estou cada vez mais inclinado para o Avensis usado.
                          Editado pela última vez por Riskas; 14 July 2015, 01:03.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                            Ainda não fui a nenhum stand KIA, precisamente porque de coração não me está nada a apetecer um KIA. E já estou a ter uma experiência com o valor de retoma que me levou a optar pela via do particular.
                            Não descarto, mas só mesmo em última instância.
                            Ainda me falta receber feedback de um amigo da Auto Europa e ir ao concessionário Toyota e Skoda. De momento o Avensis está na linha da frente, mas vou amanhã fazer um test drive.
                            Atenção que algumas vezes que por mais 1000 ou 2000€ pode não compensar todas as chatices que poderás vir a ter... podes ficar com o carro sem o conseguir vender durante meses, e ele a desvalorizar. Podes bater com o carro, ou baterem-te. Podes ter uma avaria e teres de meter € do teu bolso antes de o venderes. Podes apanhar um comprador picuinhas que te esteja a bater à porta todos os dias porque descobriu mais uma nova mazela no carro, uma luzinha que acendeu, ou um psicopata com uma arma em punho que quer o dinheiro de volta. Isto entre dezenas de outras chatices.

                            A mim por uma Octavia dão-me uma miséria, mas entre isso e ter como mínimo mudar de fap, correia de distribuição, volante bimassa (entre revisões, pneus, pastilhas, etc, etc) e depois se for preciso nem recuperar esse dinheiro na venda a um particular, e arriscar-me a fazer negócio sem saber muito bem com quem, prefiro receber uma miséria e ter um desconto maior no carro novo.

                            Fica este dado. E boa sorte!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                              Sorry, enganei-me mas já corrigi.
                              O preço é do Confort Pack. Confrontei o vendedor com os preços do site, ao que ele me responde que: "é porque está errado, os preços são os que eu aqui tenho". Nem desenvolvi mais a conversa. Boa tarde e um queijo. Se calhar se for a outro lado serão outros preços..... Preferia então o Civic Tourer Elegance que ficava por 24K.
                              Falei com 5 colegas que têm Avensis e só dizem bem, sobretudo do Avensis III (09-12), sobretudo por já ter corrente e não correia de distribuição (penso que será verdade).
                              A um mecânico amigo, pergunteil-lhe o que achava da Avensis. Resposta: " Para começar, tem aquele simbolo da Toyota à frente....a partir daí se não tiveres nenhum azar, tens carro para a vida".
                              Confesso que estou cada vez mais inclinado para o Avensis usado.
                              Não querendo contrariar o entusiasmo com a avensis, pelos relatos mais que conhecidos, principalmente por taxistas (que usam verdadeiramente os carros) a avensis tem uma reputação um tanto ao quanto má. Vários problemas mecânicos e electrónicos com o passar dos km, podes ver nos topicos dos taxis aqui neste fórum.
                              O teu amigo mecanico que disse " Para começar, tem aquele simbolo da Toyota à frente....a partir daí se não tiveres nenhum azar, tens carro para a vida" deve querer vender-te uma avensis só pode. Essa frase aplica-se a qualquer carro, se não tiveres azar ele não avaria... mas para a vida são poucos carros que existem, basta ver uma avensis com mais de uma década para perceber que não é carro para a vida, não pela mecânica, mas porque é um carro que tem actualizações e portanto os antigos passam a ser um mero carro.
                              Nada do que disse é motivo para não comprares a avensis, só não te convenças com argumentos desse tipo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                Atenção que algumas vezes que por mais 1000 ou 2000€ pode não compensar todas as chatices que poderás vir a ter... podes ficar com o carro sem o conseguir vender durante meses, e ele a desvalorizar. Podes bater com o carro, ou baterem-te. Podes ter uma avaria e teres de meter € do teu bolso antes de o venderes. Podes apanhar um comprador picuinhas que te esteja a bater à porta todos os dias porque descobriu mais uma nova mazela no carro, uma luzinha que acendeu, ou um psicopata com uma arma em punho que quer o dinheiro de volta. Isto entre dezenas de outras chatices.

                                A mim por uma Octavia dão-me uma miséria, mas entre isso e ter como mínimo mudar de fap, correia de distribuição, volante bimassa (entre revisões, pneus, pastilhas, etc, etc) e depois se for preciso nem recuperar esse dinheiro na venda a um particular, e arriscar-me a fazer negócio sem saber muito bem com quem, prefiro receber uma miséria e ter um desconto maior no carro novo.

                                Fica este dado. E boa sorte!
                                É sempre mais fácil negociar sem retomas, acho que por aí não há muito a contestar.

                                Sim, há um risco quando se vende a particular, mas se não fosse compensatório ninguém tomava o risco, que pode ser um risco calculado e devidamente erradicado antes da compra, e como dizes tu?

                                Pondo o comprador a par de todos os problemas do carro, fazer um preço de acordo com o estado do carro e acordando a venda nessas condições sem garantias.

                                Obviamente que quem recebe em casa um comprador de pistola em punho é porque quando vendeu o carro, tomando o teu exemplo, não disse ao comprador que o carro precisava mudar de fap, correia de distribuição, volante bimassa (entre revisões, pneus, pastilhas, etc, etc) e obviamente que as pessoas se sentem burladas (e foram burladas) e podem cometer loucuras...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                  É sempre mais fácil negociar sem retomas, acho que por aí não há muito a contestar.

                                  Sim, há um risco quando se vende a particular, mas se não fosse compensatório ninguém tomava o risco, que pode ser um risco calculado e devidamente erradicado antes da compra, e como dizes tu?

                                  Pondo o comprador a par de todos os problemas do carro, fazer um preço de acordo com o estado do carro e acordando a venda nessas condições sem garantias.

                                  Obviamente que quem recebe em casa um comprador de pistola em punho é porque quando vendeu o carro, tomando o teu exemplo, não disse ao comprador que o carro precisava mudar de fap, correia de distribuição, volante bimassa (entre revisões, pneus, pastilhas, etc, etc) e obviamente que as pessoas se sentem burladas (e foram burladas) e podem cometer loucuras...
                                  É mais fácil negociar sem retomas? Comigo passou-se sempre ao contrário.

                                  Para ter um preço base de 10 000€ e tirar 3 000€ para pagar o fap, correia da distribuição, embraiagem e volante bimassa, bluetooth que não trabalha, vidros que algumas vezes encravam ao fechar, alguma ou outra imperfeição na pintura, etc, mais vale vender logo ao stand. Fico exactamente na mesma e não tenho de me preocupar com mais nada. Qual é a vantagem de vender a um particular? Zero. Caso tivesse mudado todas estas coisas, sim, aí seria de arriscar, até porque teria as facturas na mão com os valores e um comprador mais informado saberia dar valor a estes gastos e ao material mudado, que não é nada barato.

                                  Ninguém precisa de burlar ninguém para apanhar um comprador picuinhas. Isso tem a ver com a personalidade de cada um. E se se apanhar alguém picuinhas esse alguém vai tentar baixar tanto o preço que se volta ao início. Mais vale deixar o carro num stand e ter-se chatices 0.

                                  Depois, à medida que um carro envelhece e com cada vez mais kms em cima aumentam as possibilidades de avarias. Eu posso vender um carro a alguém completamente de boa fé, pensando que está tudo bem, e passado pouco tempo o carro ter um problema qualquer. Será azar, mas num carro com 150/200 mil km, é algo relativamente comum acontecer, nomeadamente a nível de periféricos.

                                  Para quem vende, mesmo que esteja de boa fé, ficará sempre com um amargo de boca e com um peso na consciência (eu ficaria), para quem compra ficará sempre com a impressão que o problema poderá ter sido ocultado.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                    É mais fácil negociar sem retomas? Comigo passou-se sempre ao contrário.

                                    Para ter um preço base de 10 000€ e tirar 3 000€ para pagar o fap, correia da distribuição, embraiagem e volante bimassa, bluetooth que não trabalha, vidros que algumas vezes encravam ao fechar, alguma ou outra imperfeição na pintura, etc, mais vale vender logo ao stand. Fico exactamente na mesma e não tenho de me preocupar com mais nada. Qual é a vantagem de vender a um particular? Zero. Caso tivesse mudado todas estas coisas, sim, aí seria de arriscar, até porque teria as facturas na mão com os valores e um comprador mais informado saberia dar valor a estes gastos e ao material mudado, que não é nada barato.

                                    Ninguém precisa de burlar ninguém para apanhar um comprador picuinhas. Isso tem a ver com a personalidade de cada um. E se se apanhar alguém picuinhas esse alguém vai tentar baixar tanto o preço que se volta ao início. Mais vale deixar o carro num stand e ter-se chatices 0.

                                    Depois, à medida que um carro envelhece e com cada vez mais kms em cima aumentam as possibilidades de avarias. Eu posso vender um carro a alguém completamente de boa fé, pensando que está tudo bem, e passado pouco tempo o carro ter um problema qualquer. Será azar, mas num carro com 150/200 mil km, é algo relativamente comum acontecer, nomeadamente a nível de periféricos.

                                    Para quem vende, mesmo que esteja de boa fé, ficará sempre com um amargo de boca e com um peso na consciência (eu ficaria), para quem compra ficará sempre com a impressão que o problema poderá ter sido ocultado.
                                    Concordo com o que dizes, mas tambem se pode vender a stands.

                                    Eu acabei por fazer assim porque o carro avariou quando tinha a retoma negociada.

                                    Aceitavam avariado desde que com a luz apagada.

                                    Vendi o como estava a um stand com o pressuposto da avaria.

                                    Negoceia-se melhor com retoma atualmente, obviamente o valor de retoma nao fica igual à venda a particular.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Num carro usado, se repararem por esse stand virtual fora, até costumam dizer assim, com retoma acresce X valor...
                                      Em novo, um vendedor tem sempre que jogar entre o que dá pela retoma e o que desconta no novo, o que na maior parte das vezes ou sempre, quem perde é o cliente e não o stand.
                                      Sem carro, o desconto pode ser levado ao máximo sem muito trabalho, 2 stands da mesma marca dois orçamentos e jogar.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                        É mais fácil negociar sem retomas? Comigo passou-se sempre ao contrário.

                                        Para ter um preço base de 10 000€ e tirar 3 000€ para pagar o fap, correia da distribuição, embraiagem e volante bimassa, bluetooth que não trabalha, vidros que algumas vezes encravam ao fechar, alguma ou outra imperfeição na pintura, etc, mais vale vender logo ao stand. Fico exactamente na mesma e não tenho de me preocupar com mais nada. Qual é a vantagem de vender a um particular? Zero. Caso tivesse mudado todas estas coisas, sim, aí seria de arriscar, até porque teria as facturas na mão com os valores e um comprador mais informado saberia dar valor a estes gastos e ao material mudado, que não é nada barato.

                                        Ninguém precisa de burlar ninguém para apanhar um comprador picuinhas. Isso tem a ver com a personalidade de cada um. E se se apanhar alguém picuinhas esse alguém vai tentar baixar tanto o preço que se volta ao início. Mais vale deixar o carro num stand e ter-se chatices 0.

                                        Depois, à medida que um carro envelhece e com cada vez mais kms em cima aumentam as possibilidades de avarias. Eu posso vender um carro a alguém completamente de boa fé, pensando que está tudo bem, e passado pouco tempo o carro ter um problema qualquer. Será azar, mas num carro com 150/200 mil km, é algo relativamente comum acontecer, nomeadamente a nível de periféricos.

                                        Para quem vende, mesmo que esteja de boa fé, ficará sempre com um amargo de boca e com um peso na consciência (eu ficaria), para quem compra ficará sempre com a impressão que o problema poderá ter sido ocultado.
                                        Eu tenho um carro com os problemas x e y, levo ao stand e oferecem 1000.
                                        Faço as contas, olho para o mercado, ou arranjo e vendo ou vendo mais barato com os problemas identificados, de qualquer das formas se a venda for superior a 1000 poderá ser compensatório vender a particular, se for igual ou inferior (que poucas vezes o é) compensa entregar no stand.

                                        Muitas vezes o que impede a venda a particular é que as pessoas precisam do carro até ao dia da compra do novo e nestes casos não dá para vender e ficar mais umas semanas sem carro.
                                        Vender a particular também dá trabalho e chatices, propostas estúpidas, avanços e recuos, tempo para mostrar o carro, etc etc.
                                        Mas num carro que o stand dê 7000€ por ele, certamente que se consegue uns 8000€ a particular sem dificuldades e nos dias que correm 1000€ é dinheiro.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                          Não querendo contrariar o entusiasmo com a avensis, pelos relatos mais que conhecidos, principalmente por taxistas (que usam verdadeiramente os carros) a avensis tem uma reputação um tanto ao quanto má. Vários problemas mecânicos e electrónicos com o passar dos km, podes ver nos topicos dos taxis aqui neste fórum.
                                          O teu amigo mecanico que disse " Para começar, tem aquele simbolo da Toyota à frente....a partir daí se não tiveres nenhum azar, tens carro para a vida" deve querer vender-te uma avensis só pode. Essa frase aplica-se a qualquer carro, se não tiveres azar ele não avaria... mas para a vida são poucos carros que existem, basta ver uma avensis com mais de uma década para perceber que não é carro para a vida, não pela mecânica, mas porque é um carro que tem actualizações e portanto os antigos passam a ser um mero carro.
                                          Nada do que disse é motivo para não comprares a avensis, só não te convenças com argumentos desse tipo.
                                          O meu amigo mecânico não só não tem nada para vender, como nunca mexeu num carro meu porque eu vou sempre à marca. Claro que "que um carro para a vida é subjectivo", mas eu entendo o contexto. Já tive Fiat, Opel, Citroen Nissan, BMW, Renaut, VW, Seat, Ford, Kia, portanto sei que todos os carros são bons até darem problemas e são todos maus se não corresponderem ao que esperamos deles.
                                          Tudo se resume a uma questão de azar, que felizmente nunca tive. Quando o dinheiro é curto temos cada vez mais de fazer compras racionais, mas com um bocadinho de emocional, senão o prazer de comprar um carro acaba e estamos a comprar um frigorífico.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                            É sempre mais fácil negociar sem retomas, acho que por aí não há muito a contestar.

                                            Sim, há um risco quando se vende a particular, mas se não fosse compensatório ninguém tomava o risco, que pode ser um risco calculado e devidamente erradicado antes da compra, e como dizes tu?

                                            Pondo o comprador a par de todos os problemas do carro, fazer um preço de acordo com o estado do carro e acordando a venda nessas condições sem garantias.

                                            Obviamente que quem recebe em casa um comprador de pistola em punho é porque quando vendeu o carro, tomando o teu exemplo, não disse ao comprador que o carro precisava mudar de fap, correia de distribuição, volante bimassa (entre revisões, pneus, pastilhas, etc, etc) e obviamente que as pessoas se sentem burladas (e foram burladas) e podem cometer loucuras...
                                            Na Honda fazem o apoio à retoma. Desconto de 1900€ à cabeça de tiveres caro para retoma.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Se gostas da Avensis avança, cà em casa há uma, de 2005, a T25, e problemas só um, de resto nada de especial, mas é daqueles que é 1 num milhão, foi o CB(central) que avariou e na Marca dizem que só levando um novo que são mais de 900€ mais IVA, não é indispensável portanto lá anda sem CB, como disse, é muito raro mas disto há em todos...
                                              Continuam boas carrinhas, bem mantidas ainda duram, mas repito, hoje em dia não esperem de uma Avensis o mesmo de uma Hiace ou outras de 1900 e troca o passo, já não é como antigamente, seja Toyota ou Mercedes...

                                              Esse vendedor da Toyota pelo discurso não precisa de vender, infelizmente também os há, esse desconto que ele fala é nenhum já que para a nova Auris até estão a oferecer umas coisas e tanto quanto sei a Toyota tinha bons descontos de frota, ou calhou um mau vendedor ou acabaram os descontos.
                                              És de onde? (se quiseres dizer claro)
                                              Editado pela última vez por paulo14; 14 July 2015, 16:52.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                Se gostas da Avensis avança, cà em casa há uma, de 2005, a T25, e problemas só um, de resto nada de especial, mas é daqueles que é 1 num milhão, foi o CB(central) que avariou e na Marca dizem que só levando um novo que são mais de 900€ mais IVA, não é indispensável portanto lá anda sem CB, como disse, é muito raro mas disto há em todos...

                                                Esse vendedor da Toyota pelo discurso não precisa de vender, infelizmente também os há, esse desconto que ele fala é nenhum já que para a nova Auris até estão a oferecer umas coisas e tanto quanto sei a Toyota tinha bons descontos de frota, ou calhou um mau vendedor ou acabaram os descontos.
                                                És de onde? (se quiseres dizer claro)
                                                É um mau vendedor, de certeza. Não faz sentido o site oficial estar desfazado 3500€ e o desconto de frota ser 3000€. Nem fez um esforço para me convencer, fosse do que fosse.....
                                                Já agora, sou de Lisboa.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                  Num carro usado, se repararem por esse stand virtual fora, até costumam dizer assim, com retoma acresce X valor...
                                                  Em novo, um vendedor tem sempre que jogar entre o que dá pela retoma e o que desconta no novo, o que na maior parte das vezes ou sempre, quem perde é o cliente e não o stand.
                                                  Sem carro, o desconto pode ser levado ao máximo sem muito trabalho, 2 stands da mesma marca dois orçamentos e jogar.
                                                  Retomas não é tao linear depende de muitos fatores.

                                                  Em novos é diferente de usados.

                                                  Nos usados depende do interesse deles pelo carro e da facilidade com que acham que o vendem/estado do carro.

                                                  So comprei uma vez usado, pouco me importava o dinheiro que me davam pelo carro. Eu sabia o preço do carro que queria e sabia quanto queria dar em €€€, se era por desconto ou por valorização da retoma era-me igual.
                                                  Como é obvio nao chego la e ponho as cartas todas em cima da mesa, ate porque na altura tinha 2 carros que podia retomar e era igual. Ambos comerciais e ambos com 11 anos na altura.
                                                  Entao quis saber o preço do carro pp e sem retoma. O gaijo insistiu e tornou a insistir se nao tinha uma retoma, pois poderia facilitar, eu disse que não previa dar retoma. O gaijo disse que o preço era o indicado porque tinha pouca margem no carro, que se tivesse uma retoma era mais facil.
                                                  La decidi que ia retomar e decidi o carro, levei-o la, ficaram encantados e valorizaram-me o carro acima do que eu achava justo para venda a particular, a razão que me deram foi que estao la para vender carros, e que conseguiam ganhar dinheiro com aquela retoma. Apesar disso, quis baixar mais o preço, a tal ponto que desisti do negocio e só se concretizou porque me ligaram a dizer o que queria ouvir.

                                                  Nesse mesmo stand ja intermediei outro negocio, que foi sem retoma, e a historia foi a mesma, so conseguiriam dar jeitinho com retomas ou entao descontos em ofertas (Deposito cheio, polimento xpto, taptes xpto etc etc).

                                                  Em novos o caso é completamente diferente, eles não querem sequer saber quanto vale o carro.. Se houver muito interesse no negocio, e virem que a retoma ate tem potencial, sondam stands de usados e tentam ver se alguem lhes assume alguma valorização da retoma (Que foi o que me fizeram no ano passado).

                                                  Outro caso foi quando comprei o meu outro carro, em que deram o valor da retoma e disseram logo que nao havia interesse (Um comercial com 8 anos). Acabei por nao retomar esse carro e vendi-o passados 6 anos pelo mesmo valor que me davam na altura a um particular sem sequer ter o carro publicitado ou a venda.

                                                  Essa dos orçamentos nao cola, está tudo informatizado... quando são marcas com concessões diferentes ainda cola.
                                                  Agora vais por exemplo a uma salvador caetano fazer isso... Eu fiz isso com nomes diferentes e e-mails diferentes e nem sequer foi de propósito... Mas como só tenho um numero de telemóvel, chegou facilmente ao outro orçamento, mas também eu não escondi que ja tinha pedido orçamento.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                                                    É um mau vendedor, de certeza. Não faz sentido o site oficial estar desfazado 3500€ e o desconto de frota ser 3000€. Nem fez um esforço para me convencer, fosse do que fosse.....
                                                    Já agora, sou de Lisboa.
                                                    O valor que o vendedor deu, é claramente mentira e claramente o valor sem desconto frotista. Partiu da base do exclusive para conseguir apresentar descontos.
                                                    Eu à um ano atras quando fui ao primeiro stand, tive que pedir para me atenderem (Ninguem se levantou nem veio falar) disse que me enviava orçamento por mail, tive que pedir se me deixava ver o carro, abriu o carro com o comando e nem se levanto.
                                                    Tive que ligar 2 ou 3 vezes para me enviar o orçamento (Tinha urgencia para tomar uma decisao).

                                                    Depois ainda me tentou impingir stock que tinha, se nao perdia o desconto. Enfim...

                                                    Fui à sede, com vendedor recomendado por uma pessoa do grupo e foi o oposto...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                      Concordo com o que dizes, mas tambem se pode vender a stands.

                                                      Eu acabei por fazer assim porque o carro avariou quando tinha a retoma negociada.

                                                      Aceitavam avariado desde que com a luz apagada.

                                                      Vendi o como estava a um stand com o pressuposto da avaria.

                                                      Negoceia-se melhor com retoma atualmente, obviamente o valor de retoma nao fica igual à venda a particular.
                                                      Sim, quando falei em retoma, também estava a incluir stands. O problema da venda a stands sem comprares lá nada é que eles muitas vezes compram também como retoma, para assegurar outro negócio. Desde o momento em que vais lá vender eles cortam-se no valor. Passei num stand perto da casa dos meus pais e abordei o tipo que estava lá foi exactamente essa. "Ah, e tal, num eventual negócio podemos sempre rever os valores de retoma". Pois.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                        Eu tenho um carro com os problemas x e y, levo ao stand e oferecem 1000.
                                                        Faço as contas, olho para o mercado, ou arranjo e vendo ou vendo mais barato com os problemas identificados, de qualquer das formas se a venda for superior a 1000 poderá ser compensatório vender a particular, se for igual ou inferior (que poucas vezes o é) compensa entregar no stand.

                                                        Muitas vezes o que impede a venda a particular é que as pessoas precisam do carro até ao dia da compra do novo e nestes casos não dá para vender e ficar mais umas semanas sem carro.
                                                        Vender a particular também dá trabalho e chatices, propostas estúpidas, avanços e recuos, tempo para mostrar o carro, etc etc.
                                                        Mas num carro que o stand dê 7000€ por ele, certamente que se consegue uns 8000€ a particular sem dificuldades e nos dias que correm 1000€ é dinheiro.
                                                        O meu caso em particular: "Para ter um preço base de 10 000€ e tirar 3 000€ para pagar o fap, correia da distribuição, embraiagem e volante bimassa, bluetooth que não trabalha, vidros que algumas vezes encravam ao fechar, alguma ou outra imperfeição na pintura, etc, mais vale vender logo ao stand. Fico exactamente na mesma e não tenho de me preocupar com mais nada. Qual é a vantagem de vender a um particular? Zero."

                                                        Ou pagava do meu bolso os 3 000€ e arriscava-me mesmo assim a não vender o carro por 10 000€; ficaria a perder. Ou baixava para 7000€ e vendia a um particular; ou enganava alguém e tentava vender por uns 8/9 ooo€, e isso estava fora de questão; ou então dava em retoma e não pensava em mais nada e garantia os 7000€. A melhor opção parece-me lógica.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                          O valor que o vendedor deu, é claramente mentira e claramente o valor sem desconto frotista. Partiu da base do exclusive para conseguir apresentar descontos.
                                                          Eu à um ano atras quando fui ao primeiro stand, tive que pedir para me atenderem (Ninguem se levantou nem veio falar) disse que me enviava orçamento por mail, tive que pedir se me deixava ver o carro, abriu o carro com o comando e nem se levanto.
                                                          Tive que ligar 2 ou 3 vezes para me enviar o orçamento (Tinha urgencia para tomar uma decisao).

                                                          Depois ainda me tentou impingir stock que tinha, se nao perdia o desconto. Enfim...

                                                          Fui à sede, com vendedor recomendado por uma pessoa do grupo e foi o oposto...

                                                          Provávelmente terei de ir a outro stand.....

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Riskas Ver Post
                                                            O meu amigo mecânico não só não tem nada para vender, como nunca mexeu num carro meu porque eu vou sempre à marca. Claro que "que um carro para a vida é subjectivo", mas eu entendo o contexto. Já tive Fiat, Opel, Citroen Nissan, BMW, Renaut, VW, Seat, Ford, Kia, portanto sei que todos os carros são bons até darem problemas e são todos maus se não corresponderem ao que esperamos deles.
                                                            Tudo se resume a uma questão de azar, que felizmente nunca tive. Quando o dinheiro é curto temos cada vez mais de fazer compras racionais, mas com um bocadinho de emocional, senão o prazer de comprar um carro acaba e estamos a comprar um frigorífico.
                                                            Não podia estar mais de acordo.

                                                            Se gostas da avensis, se é esse o carro que te tem deixado acordado à noite então avança. Não porque o amigo mecanico diz que é uma maquina que tem um símbolo e não avaria e é para a vida...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                              Retomas não é tao linear depende de muitos fatores.

                                                              Em novos é diferente de usados.

                                                              Nos usados depende do interesse deles pelo carro e da facilidade com que acham que o vendem/estado do carro.

                                                              So comprei uma vez usado, pouco me importava o dinheiro que me davam pelo carro. Eu sabia o preço do carro que queria e sabia quanto queria dar em €€€, se era por desconto ou por valorização da retoma era-me igual.
                                                              Como é obvio nao chego la e ponho as cartas todas em cima da mesa, ate porque na altura tinha 2 carros que podia retomar e era igual. Ambos comerciais e ambos com 11 anos na altura.
                                                              Entao quis saber o preço do carro pp e sem retoma. O gaijo insistiu e tornou a insistir se nao tinha uma retoma, pois poderia facilitar, eu disse que não previa dar retoma. O gaijo disse que o preço era o indicado porque tinha pouca margem no carro, que se tivesse uma retoma era mais facil.
                                                              La decidi que ia retomar e decidi o carro, levei-o la, ficaram encantados e valorizaram-me o carro acima do que eu achava justo para venda a particular, a razão que me deram foi que estao la para vender carros, e que conseguiam ganhar dinheiro com aquela retoma. Apesar disso, quis baixar mais o preço, a tal ponto que desisti do negocio e só se concretizou porque me ligaram a dizer o que queria ouvir.

                                                              Nesse mesmo stand ja intermediei outro negocio, que foi sem retoma, e a historia foi a mesma, so conseguiriam dar jeitinho com retomas ou entao descontos em ofertas (Deposito cheio, polimento xpto, taptes xpto etc etc).

                                                              Em novos o caso é completamente diferente, eles não querem sequer saber quanto vale o carro.. Se houver muito interesse no negocio, e virem que a retoma ate tem potencial, sondam stands de usados e tentam ver se alguem lhes assume alguma valorização da retoma (Que foi o que me fizeram no ano passado).

                                                              Outro caso foi quando comprei o meu outro carro, em que deram o valor da retoma e disseram logo que nao havia interesse (Um comercial com 8 anos). Acabei por nao retomar esse carro e vendi-o passados 6 anos pelo mesmo valor que me davam na altura a um particular sem sequer ter o carro publicitado ou a venda.

                                                              Essa dos orçamentos nao cola, está tudo informatizado... quando são marcas com concessões diferentes ainda cola.
                                                              Agora vais por exemplo a uma salvador caetano fazer isso... Eu fiz isso com nomes diferentes e e-mails diferentes e nem sequer foi de propósito... Mas como só tenho um numero de telemóvel, chegou facilmente ao outro orçamento, mas também eu não escondi que ja tinha pedido orçamento.
                                                              Claro que tudo depende de muitos factores... mas no geral, na maior parte dos casos, é melhor negociar sem retoma do que com retoma, então se conseguirmos vender o carro a particular por um valor mais alto do que dão no stand é ganhar pelos 2 lados.

                                                              Num stand de carros usados é óbvio que o negócio deles é vender usados, logo vão ganhar dinheiro no carro que têm à venda e no carro que vão retomar. (ponto final paragrafo)
                                                              Num stand de carros novos, podem ter interesse no usado para venda própria ou não. No primeiro caso, aplica-se a regra dos stands usados, ganhar dinheiro no que vendem e no que retomam. No segundo caso, muitas vezes, oferecem o valor que o comprador quer pela retoma porque estão a ganhar no novo (não fazendo os descontos que poderiam de facto fazer)

                                                              Fazer 2 ou mais concessionários baterem-se por um negócio é o que toda a gente deveria fazer antes de comprar um carro, com orçamentos registrados ou não, da mesma marca ou não.
                                                              Não tenho nenhum problema em apresentar a proposta que me fizeram no concessionário mais acima para o mesmo carro, exatamente igual, as únicas coisas que podem acontecer são, ou faz mais barato, ou faz o mesmo preço ou faz mais caro.
                                                              Se faz o mesmo preço (que não acontece) vou ao outro dizer que aquele faz o mesmo preço e a menos que estejam ambos orquestrados para me dar baile um deles vai fazer melhor negócio que o outro, mas mesmo que estivessem ambos orquestrados para me dar baile, há mais marcas de carros...
                                                              Quer dizer, não estou a ensinar nada de novo pois não?
                                                              Se não houver retomas ao barulho é tudo tão mais fácil...

                                                              Faz-me lembrar à uns anos quando negociei o credito da casa, era a levar as simulações de uma agencia para a outra do mesmo banco, e haviam diferenças.
                                                              Editado pela última vez por danger; 14 July 2015, 20:39.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X