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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostIsto dos fóruns tem destas coisas.
Nunca percebi essa questão do "monstro" que se faz das bobines nos Renault dessa altura.
Esse motor usa 4, as que vinham de origem até um certo ano costumavam berrar, eram SAGEM.
Cada uma custa 30 euros e depois em princípio duram uma vida. Duvido que existam carros ainda com essas peças de origem, por isso o mais certo é já terem isso substituido. Mas o máximo do estrago são 120 euros e muda-se em casa com facilidade.
E sim, as primeiras versões dessas bobines estoiravam constantemente. A partir de 2008 apareceu uma série nova, compatível, que já não dá barraca.
De resto o motor até é agradável de conduzir e o carro é lindíssimo. A qualidade dos materiais é que não é grande coisa.. muito plástico quebradiço, provavelmente vai ter uns rangidos, farta-se de chocalhar se os apoios do motor estiverem degradados (90 euros a peça) e possivelmente terás de substituir um axial/escape/rolamento traseiro nos próximos tempos.Editado pela última vez por whereagles; 11 July 2015, 00:27.
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Só para dar feedback.
O escolhido foi mesmo um megane cabrio.
Anda relativamente bem, é confortável e apenas estraga a descontraída viagem os barulhos provenientes de muitos anos de idade e uma qualidade que estava longe de ser a melhor do segmento.
O dono está bastante contente, apenas vai meter "som" mais moderno e potente para esquecer os parasitas.
Fiquei com imensa vontade de comprar um.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postbons kms com ele. dá mais algun spormenores, idade, preço, cilindrada...
Ver carros velhos, é uma chatice, ao mesmo preço há carros com aspecto impecável e outros que é uma desgraça.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostFiquei com imensa vontade de comprar um.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostO meu colega acabou por comprar com 150000 kms, de 2001 ou 2002, e obviamente um 1.4 16v Otto pois nem há outra hipótese.
Ver carros velhos, é uma chatice, ao mesmo preço há carros com aspecto impecável e outros que é uma desgraça.
Estes cabrios antigos são suficientes para se curtir de cabelos ao vento, se soubermos ao que vamos.
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
Há um que me enche as medidas mas não é esse, com a caixa mais recente é muito melhor.
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostEle que não se preocupe com a questão de bobines, pois há imenso exagero quando se fala desse problema. O meu só as levou uma vez e já vai com 200 000 km.
Estes cabrios antigos são suficientes para se curtir de cabelos ao vento, se soubermos ao que vamos.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostEu conduzi-o duas vezes e gostei bastante, custou menos de 4000, não parece necessitar de nenhuma reparação significativa, anda o suficiente e apenas é chato os barulhos. A capota eléctrica funciona que é um mimo.
Mas sim, um CLK é muito melhor nesse capítulo.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostEle que não se preocupe com a questão de bobines, pois há imenso exagero quando se fala desse problema. O meu só as levou uma vez e já vai com 200 000 km.
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