Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha entre cabrios de pobre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Creio que já não é.
    Ainda no fim‑de‑semana lia um artigo no Telegraph sobre isso, e parece que a Alemanha está agora em primeiro lugar.

    No entanto, esse artigo mencionava um estudo feito no UK a quem os comprou que apontava o efeito diferenciador dos cabrio como um dos factores mais apelativos.

    Confesso que não tinha pensado nisso, mas faz algum sentido.

    Mesmo em modelos com bases estéticas mais comuns, um Mercedes E sedan não tem nada a ver com o E cabrio, e então com a capota aberta...
    Évê-los por lá aos mangotes.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
      Isto dos fóruns tem destas coisas.

      Nunca percebi essa questão do "monstro" que se faz das bobines nos Renault dessa altura.

      Esse motor usa 4, as que vinham de origem até um certo ano costumavam berrar, eram SAGEM.

      Cada uma custa 30 euros e depois em princípio duram uma vida. Duvido que existam carros ainda com essas peças de origem, por isso o mais certo é já terem isso substituido. Mas o máximo do estrago são 120 euros e muda-se em casa com facilidade.
      Essas bobinas custam bem mais que 30 euros. Mais para os 60-70... digo-o de experiência, e foi na oficina da tanga.

      E sim, as primeiras versões dessas bobines estoiravam constantemente. A partir de 2008 apareceu uma série nova, compatível, que já não dá barraca.

      De resto o motor até é agradável de conduzir e o carro é lindíssimo. A qualidade dos materiais é que não é grande coisa.. muito plástico quebradiço, provavelmente vai ter uns rangidos, farta-se de chocalhar se os apoios do motor estiverem degradados (90 euros a peça) e possivelmente terás de substituir um axial/escape/rolamento traseiro nos próximos tempos.
      Editado pela última vez por whereagles; 11 July 2015, 00:27.

      Comentário


        #33
        Só para dar feedback.
        O escolhido foi mesmo um megane cabrio.
        Anda relativamente bem, é confortável e apenas estraga a descontraída viagem os barulhos provenientes de muitos anos de idade e uma qualidade que estava longe de ser a melhor do segmento.
        O dono está bastante contente, apenas vai meter "som" mais moderno e potente para esquecer os parasitas.
        Fiquei com imensa vontade de comprar um.

        Comentário


          #34
          bons kms com ele. dá mais algun spormenores, idade, preço, cilindrada...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            bons kms com ele. dá mais algun spormenores, idade, preço, cilindrada...
            O meu colega acabou por comprar com 150000 kms, de 2001 ou 2002, e obviamente um 1.4 16v Otto pois nem há outra hipótese.
            Ver carros velhos, é uma chatice, ao mesmo preço há carros com aspecto impecável e outros que é uma desgraça.

            Comentário


              #36
              Tive um Megane com esse motor (não cabrio) e só tenho que dizer bem!

              Tive-o menos de um ano (negociatas) e aparte os ruídos parasitas (já tinha cerca de 150.000) o raio do carro surpreendeu-me pela positiva, nomeadamente no trinómio motor/consumos/comportamento! Deixou saudades...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Fiquei com imensa vontade de comprar um.
                http://www.standvirtual.com/carros/a...arde/P8457275/

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  O meu colega acabou por comprar com 150000 kms, de 2001 ou 2002, e obviamente um 1.4 16v Otto pois nem há outra hipótese.
                  Ver carros velhos, é uma chatice, ao mesmo preço há carros com aspecto impecável e outros que é uma desgraça.
                  Ele que não se preocupe com a questão de bobines, pois há imenso exagero quando se fala desse problema. O meu só as levou uma vez e já vai com 200 000 km.

                  Estes cabrios antigos são suficientes para se curtir de cabelos ao vento, se soubermos ao que vamos.

                  Comentário


                    #39

                    Há um que me enche as medidas mas não é esse, com a caixa mais recente é muito melhor.

                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Ele que não se preocupe com a questão de bobines, pois há imenso exagero quando se fala desse problema. O meu só as levou uma vez e já vai com 200 000 km.

                    Estes cabrios antigos são suficientes para se curtir de cabelos ao vento, se soubermos ao que vamos.
                    Eu conduzi-o duas vezes e gostei bastante, custou menos de 4000, não parece necessitar de nenhuma reparação significativa, anda o suficiente e apenas é chato os barulhos. A capota eléctrica funciona que é um mimo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Eu conduzi-o duas vezes e gostei bastante, custou menos de 4000, não parece necessitar de nenhuma reparação significativa, anda o suficiente e apenas é chato os barulhos. A capota eléctrica funciona que é um mimo.
                      Cabrios sem ruídos é algo que não existe, mesmo nos modernos e caros.

                      Mas sim, um CLK é muito melhor nesse capítulo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Ele que não se preocupe com a questão de bobines, pois há imenso exagero quando se fala desse problema. O meu só as levou uma vez e já vai com 200 000 km.
                        Não há exagero nenhum. Há apenas duas séries de bobines: uma anterior a 2008 e outra posterior. A posterior funciona 100%. A anterior é muito fiável.. tipo, a cada 10 000 km sabes que uma vai berrar.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Cabrios sem ruídos é algo que não existe, mesmo nos modernos e caros.
                          Sim, nos cabelos convém mudar de grau de exigência nesse campo face a um carro fechado!

                          A solução pode passar por subir a rotação do motor, contando que não seja um diesel.

                          Comentário


                            #43
                            pensei que também houvesse o 1.6 e o 2.0 nesses meganes.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              pensei que também houvesse o 1.6 e o 2.0 nesses meganes.
                              Na primeira fase foi comercializado o 1.6 e o 2.0.
                              Na segunda fase só houve este motor.



                              Nas pesquisas dele apercebi-me que há mais propostas engraçadas como o GOLF III/IV e Punto.

                              Comentário


                                #45
                                ok, percebido. pensei que tivessem coexistido os dois motores com o 1400cc.

                                Comentário


                                  #46
                                  Mazda MX5

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X