Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel das Marcas Alternativas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Oh jplacebo, o teu nickname diz tudo

    CainCallaway, não podes esperar vir fazer uma questão e ler apenas o que te convém. Há aqui muita gente que já tirou conclusões por sua parte (eu sou uma delas) ao invés de ir em conversas da treta e de efeitos placebo relatados, entre outros. E já lá vão muitos e bons km's com gasolina e gasóleo low cost.

    Comentário


      #32
      Tu dizes que é efeito placebo... E eu posso dizer-te que és apenas um céptico que não tem como me provar o contrário. E agora?

      Eu até disse que tenho 2 carros a gasóleo e que só noto as diferenças no mais antigo, e são muito claras. Não tenho é como provar, lamento. Não tens de acreditar em mim, apenas quis deixar o meu testemunho.

      Comentário


        #33
        o problema é que aqui o pessoal manda bitaites e depois não sabe explicar bem as coisas. apenas assumem que tudo o resto é burro e ignorante

        Comentário


          #34
          Acho que ninguém chamou burro ou ignorante. O efeito placebo não existe só nos combustiveis, existe em muita coisa, mesmo muita coisa. Por norma, está sempre envolto em bom marketing.

          Comentário


            #35


            https://www.youtube.com/watch?v=ezjknhwcQXU

            https://www.youtube.com/watch?v=WTaBngvsPrc

            Os vídeos são relativos ao Reino Unido. Não posso afirmar se os combustíveis em Portugal serão iguais. Parece-me à primeira vista que os combustíveis simples são à mesma seguros para o motor. Apenas quem procura um pouco mais de performance, tem os combustíveis com aditivos à disposição.
            Editado pela última vez por nferrari; 11 July 2015, 07:28.

            Comentário


              #36
              mas que efeito placebo? eu também era o tipo de pessoa que pensava que era tudo igual, e vê só: a moto que tive com gasolina da galp aquecia em metade do tempo que com gasolina do jumbo. notava uma enorme diferença no rendimento. é efeito placebo?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por CainCallaway Ver Post
                Ai o caraças. Mas tu por acaso conheces-me de algum lado, ou tens alguma sonda no meu computador?

                Mas o que é que te faz assumir que eu não me preocupo com o estado do carro? Quem te diz que já não verifiquei isso e agora só me ficaram duvidas sobre combustiveis??

                Eu fiz um topico para tirar duvidas sobre se ha diferença entre meter de marca branca ou não, e tu assumes que eu so me preocupo com isso... se eu fizer um topico aqui sobre vinhos, também vais assumir que eu não bebo cerveja?

                Eu sei muito bem que com 200mil km até pode ter levado com oleo vegetal, mas eu sou uma pessoa que gosta de estimar o que tem, e tanto pode ser a coisa mais rasca, como um luxo, gosto de cuidar bem das minhas coisas, e tudo o que forem comportamentos que possam impedir problemas, eu tenho-os.

                Agora tu não podes é assumir que eu não me preocupo com o resto. Eu simplesmente fiz um topico porque tenho duvidas sobre Diesel, porque há muitos mitos sobre esse combustivel. Quando eu tiver duvidas sobre mecânica, abrirei um tópico.


                Mas já que falas muito, porque é que em vez de estares com coisas, não me dizes que coisas devo ter em atençao especial em relaçao a esse carro?

                Qual a relevancia de estar preocupado com o combustivel que vais meter num carro com 200.000km? Se acreditas que estes combustiveis sao maus como ja disseste no exemplo da mota, é certinho que ele ja mamou bastante deste combustivel, o que tu la metas é irrelevante para o ''estimar'', porque se é para partir, é com esses km que vai começar a partir.

                A tua proeocupaçao é irrelevante e mostra o tipico tuga, que se preocupa no combustivel mas manutençao esta quieto.

                Ja te dei boas dicas, e a mais importante: faz manutençao ao carro. É irrelevante o combustivel que lhe metas, nao é por meteres Premium que o carro nao vai deixar de dar problemas se nao lhe fizeres manutençao, entao ao filtro de combustivel de um Diesel, nao o mudar a cada revisao é matar o motor, mais simples que isto epa... so desenho e nunca tive jeito para EVT.

                Mas se queres palmadinha nas costas e que o pessoal te diga ''ya meu, marca branca é treta e se meteres mal ligues o carro salta-te um pistao como aconteceu ao meu amigo fernando''... de mim nao levas isso.

                Se queres que te diga ao que deves ter atençao, abre outro topico, aqui o autor do topico pede so para falar de combustivel, mais nada, mania do pessoal falar de outros assuntos que nao o do topico.
                Editado pela última vez por VegasGTI; 10 July 2015, 17:43.

                Comentário


                  #38
                  O problema que está aqui é que não utilizaste a ferramenta de pesquisa e abriste um tópico.

                  Existe um tópico sobre a DECO e o seu estudos nos combustíveis e ainda há de existir um tópico de combustíveis geral.
                  Lias umas páginas e ficavas esclarecido.

                  Toda a gente está farta desse tipo de conversa. Uns dizem que é tudo igual, uns dizem que não presta e outros dizem que é do melhor.
                  Cada um sabe de si e do seu dinheiro/carro, abasteçam onde quiser.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por CainCallaway Ver Post
                    mas que efeito placebo? eu também era o tipo de pessoa que pensava que era tudo igual, e vê só: a moto que tive com gasolina da galp aquecia em metade do tempo que com gasolina do jumbo. notava uma enorme diferença no rendimento. é efeito placebo?
                    Explica la como é que o combustivel influencia na temperatura do motor?

                    Sim, o resto é efeito placebo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                      Tu dizes que é efeito placebo... E eu posso dizer-te que és apenas um céptico que não tem como me provar o contrário. E agora?

                      Eu até disse que tenho 2 carros a gasóleo e que só noto as diferenças no mais antigo, e são muito claras. Não tenho é como provar, lamento. Não tens de acreditar em mim, apenas quis deixar o meu testemunho.
                      Tens isso porque 100% de certezas que o teu carro ja esta com problemas de injectores que sao camuflados pelo gasoleo mais caro. Qual a duvida?

                      Vai limpar os injectores ou muda-los, começa a mudar mais frequentemente o filtro de combustivel nao quando o rei faz anos, e depois conta se faz o mesmo com gasoleo de marca branca.

                      Nao podem esperar milagres quando nao fazem manutençao de um carro. É o mesmo que dar uma pinada sem preservativo e nao quer apanhar DST.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por CainCallaway Ver Post
                        mas que efeito placebo? eu também era o tipo de pessoa que pensava que era tudo igual, e vê só: a moto que tive com gasolina da galp aquecia em metade do tempo que com gasolina do jumbo. notava uma enorme diferença no rendimento. é efeito placebo?
                        A malta até levava isto mais a sério, mas depois dizes que aquecia mais depressa por ser da Galp e desculpa lá, mas só podes andar aqui a trollar a malta...

                        Comentário


                          #42
                          Já agora, quantos kms tencionas fazer para ter um diesel? Uns 5kms diários?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por balao Ver Post
                            Já agora, quantos kms tencionas fazer para ter um diesel? Uns 5kms diários?
                            15... enquanto a garantia cobrir e não avariar outra peça não listada.

                            sorry, não resisti.

                            Comentário


                              #44
                              Basta-me colocar gasóleo do actual simples que noto logo o carro perder força. Gasóleo com aditivo, noto uma melhor resposta do mesmo, e não vale a pena andarmos aqui a discutir o óbvio, se o pessoal fosse ao gasóleo com aditivo por certo evitaria despesas em oficinas relacionadas com injectores e sei la mais o quê etc etc.

                              Mas faz me espécie o pessoal com carros de alto gabarito e a irem ao gasóleo do jumbo por ex, e depois queixam-se que aparecem problemas do nada.

                              Gasóleo do mais simples sim, mas em carros do tempo da outra senhora que mamam tudo e não se queixam, agora com toda a tecnologia cada vez mais presente, mais vale prevenir.

                              Isto é quase como os pneus de marca branca, não vale a pena repetir o que escrevi acima, mas relacionado com os pneus.
                              Editado pela última vez por Robie; 11 July 2015, 03:45.

                              Comentário


                                #45
                                Eu utilizo Cepsa Optima Diesel e noto a diferença para melhor e além do mais custa apenas mais 3 cêntimos por litro, com 6 cêntimos de desconto da bomba mais os 7 cêntimos de desconto do cartão Deco + fica a 1,19 euros o litro! Pessoal toca a utilizar o cartão Deco +!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Robie Ver Post

                                  Mas faz me espécie o pessoal com carros de alto gabarito e a irem ao gasóleo do jumbo por ex, e depois queixam-se que aparecem problemas do nada.
                                  A mim o que me faz espécie é o típico tuga que se está nas tintas para a manutenção e acredita que meter cenas com aditivos que saibam lá quais são é que é baril e acredita que é isso que vai prevenir muitos problemas.

                                  Mas não se preocupem, os mecânicos agradassem esse tipo de "cuidados".

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por VegasGTI Ver Post
                                    A mim o que me faz espécie é o típico tuga que se está nas tintas para a manutenção e acredita que meter cenas com aditivos que saibam lá quais são é que é baril e acredita que é isso que vai prevenir muitos problemas.

                                    Mas não se preocupem, os mecânicos agradassem esse tipo de "cuidados".
                                    Cada um sabe de si agora.

                                    Mas tambem quem compra um carro de alto gabarito nao tem €€ para o plano de revisoes? Sendo obrigado a ir ao mais barato lol


                                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                    Comentário


                                      #48
                                      VegasGTI, eu nem te respondo mais pois tu deves ter algum problema de certeza. Tu assumes que eu só estou preocupado com o combustivel, só porque abri um tópico sobre o assunto. Por essa linha de lógica, eu se abrisse um tópico a tirar duvidas sobre sobre pilulas contraceptivas, tu assumias que eu não estava preocupado com as DST's? Se eu abrisse um tópico a perguntar quais as melhores pastilhas de travão para o meu carro, tu também assumias que eu não estava preocupado com o disco, óleo e bomba de travão?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Mas já que estão com tanta coisa de discussão, quantos de vocês são mecânicos ou engenheiros?

                                        Comentário


                                          #50
                                          caincallaway, tu é criaste aqui a confusão ao abrir um topico deste genero e meter a eventual compra de um carro a diesel quando feitas as contas não vais fazer no geral mais que 11 a 12.000km por ano, logo não justifica um disel, mas sim um a gasolina\gpl...

                                          logo devias ter aberto dois topicos destintos, um para o assunto que te interessava, e está mais debatido em n topicos esta situação dos combustiveis premium vs low cost, e outro para aquisição da viatura, misturou-se tudo, e já estás a ver aquilo que não querias, ai não há nada a fazer...

                                          quanto ao c3 esquece isso, pois 200.000km e nessas condições é mesmo para despachar o dito, não que o carro não seja mau, mas não sabes o historial dele, e a curto prazo sem garantia pode-te vir a dar largas depesas em peças de desgas-te visto que é apartir destas kilometragens que eles começam a pedir peças, e o stand não está para se perder, ainda por cima com 500€ de garantia, que mal cobre uma pequena(grande intervenção) se tiver de haver durante o tempo de garantia, é uma questão de sorte, tanto para o vendedor como para ti...

                                          o topico já vai logo, e dai já não vai passar do que se já disse, os pontos já foram referidos por outros user's... agora cabe-te ati decidir no que te vais meter...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Queres encerrar o tópico e a discussão? Mete gasóleo "low cost" no carro e não te preocupes mais.







                                            [Se esse combustível for realmente mau, só daqui a vários meses ou anos irás notar! ]

                                            Comentário


                                              #52
                                              Aconselho todos a visitarem este site => http://www.enmc.pt/pt-PT/atividades/...de-dos-postos/

                                              Vejam os resultados das análises aos combustíveis, de todas as marcas, por todo o país, e tirem as vossas conclusões

                                              Essa conversa do Low-Cost já cansa

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu meto gasoleo na repsol, do normal e do aditivado, e as diferenças entre os 2 notam se logo no posto de abastecimento.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por CainCallaway Ver Post
                                                  VegasGTI, eu nem te respondo mais pois tu deves ter algum problema de certeza. Tu assumes que eu só estou preocupado com o combustivel, só porque abri um tópico sobre o assunto. Por essa linha de lógica, eu se abrisse um tópico a tirar duvidas sobre sobre pilulas contraceptivas, tu assumias que eu não estava preocupado com as DST's? Se eu abrisse um tópico a perguntar quais as melhores pastilhas de travão para o meu carro, tu também assumias que eu não estava preocupado com o disco, óleo e bomba de travão?
                                                  Sim, só estas preocupado com o combustível, onde estão as outras preocupações? Não vejo nada, não queres saber o estado do carro, queres saber o gasóleo que queres meter porque já vieste aqui com a resposta que os combustíveis são maus e queres que todos concordem, quem não concorde não interessa. É o típico tópico da palmadinha nas costas porque não te interessa o tema mas que concordem contigo.

                                                  Já te disse que não sou bom a EVT para te fazer um desenho, mas qual a parte de em 200.000km não há combustível que safe má manutenção que o carro possa ser sujeito que não entendes? Queres melhor conselho que este? É certinho que daqui a 50-100.000km vais ter problemas de injectores, que adiante combustível Premium? No outro sempre poupas algum e dói menos quando mudares um ou mais injectores. Win win situation.

                                                  Mas respondendo ao tópico como queres: não metas gasoleo marca branca, uma vez meti saltou 2 pistões, a cambota ficou feita num 8 e a ECU foi a dançar para a AE e foi atropelado por uma FIAT Multipla... Terrível mesmo, agora só meto combustível Premium.
                                                  Editado pela última vez por VegasGTI; 11 July 2015, 14:12.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por CainCallaway Ver Post
                                                    Mas já que estão com tanta coisa de discussão, quantos de vocês são mecânicos ou engenheiros?
                                                    Ainda estou à espera de como o combustível influência a temperatura de um motor, certamente me sabes responder a tal fenómeno que só acontece na mente de pessoal bué conhecedor de mecânica quando abastece com marca branca.

                                                    Já dizia a minha avó, ignorância é bênção.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                                      Basta-me colocar gasóleo do actual simples que noto logo o carro perder força. Gasóleo com aditivo, noto uma melhor resposta do mesmo, e não vale a pena andarmos aqui a discutir o óbvio, se o pessoal fosse ao gasóleo com aditivo por certo evitaria despesas em oficinas relacionadas com injectores e sei la mais o quê etc etc.

                                                      Mas faz me espécie o pessoal com carros de alto gabarito e a irem ao gasóleo do jumbo por ex, e depois queixam-se que aparecem problemas do nada.

                                                      Gasóleo do mais simples sim, mas em carros do tempo da outra senhora que mamam tudo e não se queixam, agora com toda a tecnologia cada vez mais presente, mais vale prevenir.

                                                      Isto é quase como os pneus de marca branca, não vale a pena repetir o que escrevi acima, mas relacionado com os pneus.
                                                      O que é certo é que quem diz ter avarias por ter posto gasóleo/gasolina do Jumbo, raramente apresenta as provas, é porque o mecânico disse.
                                                      No entanto não raras as vezes já vi quem tenha esvaziado o depósito para ter as provas e lá tinham uma garrafinha do gasóleo com água, e qual era a marca? Um era BP outros dois era Galp!
                                                      E esta??
                                                      E quantas avarias que nem sequer tinham a ver com os combustível mas o mecânico dizia logo "Onde abastece? - É... Jumbo - Ahh então é do combustível" pegou durante alguns anos e quando apareceram estas bombas...


                                                      Se calhar se tivessem esse mesmo cuidado a trocar de filtros, a fazer revisões em condições e em quem sabe, ou ter também cuidado de saber ou ver á quanto tempo não mudam os depósitos de certas bombas aí sim.
                                                      Sei aqui perto que posso confiar mais nas bombas do Jumbo(devem ter alguns 4/5 anos), as da BP(mudaram de depósitos há 2/3anos) e nas da Prio que são deste ao) do que as da Galp que nem me lembro quando vi mudar depósitos...
                                                      Nos depósitos é que está o maior problema, na permeabilidade e corrosão. São depósitos em material que com o tempo começa a deixar passar humidade e consequentemente a corroer, mais todos os detritos de várias situações que lá entram, tudo isso é remexido quando lá vão atestar com os camiões, fora a água da humidade que não se mistura, mas ao ser sugada pelas bombas, vai junto.

                                                      Queres mais explicações dirige-te a um Engenheiro Químico ou alguém que seja imparcial, um distribuidor de combustíveis que não tenha exclusividade com nenhuma marca.
                                                      Esses gajos(conheço dois, um é familiar) dizem-te como e porquê que os combustíveis simples são todos iguais.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Hipermercados venderam 28% do combustível comprado pelos consumidores

                                                        http://www.publico.pt/economia/notic...idores-1701539

                                                        http://sicnoticias.sapo.pt/economia/...o-1.-trimestre

                                                        Os consumidores continuam a preferir o combustível que é vendido nas insígnias da distribuição

                                                        Salientou que a qualidade e todas as especificações dos combustíveis dos postos dos hipermercados, "que foram em tempos postas em causa", continuam "a dar provas que é uma questão ultrapassada que nunca fez sentido" e que estes postos têm a confiança dos consumidores.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Desde que comecei a ler os posts deste user, fiquei com alguma sensação estranha, 1º despacha o seu laguna de 94 a GPL, um carro fiável, confortável e espaçoso e a GPL teoricamente económico(o que user menciona é que gasta muito) quando poderia rever o sistema de gás todo e ficar com um carro ainda para mais 1 tempo, 2º tem a ideia de comprar um C3 hdi já com 200k kms( nem se sabe se são reais ou não) e por muito que custe não aceita opiniões contrárias.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A única diferença que encontro entre jumbo e galp ou BP, é que o carro faz mais km. Feitas as contas, continua à compensar meter no mais barato

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Não viste nada, porque se calhar estou esclarecido com o estado do carro. Eu nao vou fazer perguntas sobre o estado de um carro a pessoas que nunca o viram, portanto poupame caro VegasGTI.

                                                              Como é que o combustivel influencia a temperatura do motor? Sei lá...a gasolina arde, explode...produz muito calor no processo ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X