Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta mas medo de conduziru

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Boas noites pessoal!
    Muito obrigado pelas dicas, vou começar a andar por aí, por isso já sabem, cuidado quando saírem de casa.
    E para que fique esclarecido, sou um rapaz e tenho namorada, para não haver enganos nem mal entendidos.

    Comentário


      #32
      Eu perdi esse medo logo no dia do exame, em que tive que fazer a rotunda do relógio

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MAACarvalho Ver Post
        Boas noites pessoal!
        Muito obrigado pelas dicas, vou começar a andar por aí, por isso já sabem, cuidado quando saírem de casa.
        E para que fique esclarecido, sou um rapaz e tenho namorada, para não haver enganos nem mal entendidos.
        E moras onde, mesmo?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por 405 Ver Post
          O ideal é ires para um parque de estacionamento (se não tiveres nenhum por perto, pede a um amigo que conduza, que te leve lá). Lá tomas o pulso ao carro, fazes umas boas manobras, etc...
          Isso é o que o pessoal faz antes de começar a tirar a carta. Supostamente ele já andou em todo o tipo de estrada: cidade, no meio do trânsito, auto-estrada, etc.

          Originalmente Colocado por MAACarvalho Ver Post
          Boas noites pessoal!
          Muito obrigado pelas dicas, vou começar a andar por aí, por isso já sabem, cuidado quando saírem de casa.
          E para que fique esclarecido, sou um rapaz e tenho namorada, para não haver enganos nem mal entendidos.
          E tens barba e pelos no peito. Masculinidade checked.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por neumon Ver Post
            1 mês depois de ter tirado a carta também tive um episódio que me meteu pavor a subidas, num dos parques subterrâneos do VDG, tive de parar numa subida e o carro não subia... Ok foi um problema com a embraiagem mas o carro descaiu 5 ou 6 vezes...
            Esse tipo de situação é mais comum do que se pensa..

            Num parque subterrâneo desses também já assisti ao mesmo. Uma rapariga parou o carro a meio e não conseguia arrancar. Tentou diversas vezes e nada. O segurança teve de lá ir puxar o carro até à saída..

            Comentário


              #36
              A fase mais perigosa nos recem encartados é quando perdem o medo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                Esse tipo de situação é mais comum do que se pensa..

                Num parque subterrâneo desses também já assisti ao mesmo. Uma rapariga parou o carro a meio e não conseguia arrancar. Tentou diversas vezes e nada. O segurança teve de lá ir puxar o carro até à saída..
                O pessoal não sabe que o atrito estático não aumenta com a velocidade.

                Se querem que o carro ande têm de largar a embraiagem, não é acelerar enquanto estão a fazer o ponto.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por sargotrons Ver Post
                  A fase mais perigosa nos recem encartados é quando perdem o medo.
                  Exatamente! Estatisticamente falando, o primeiro ano de carta é um dos com menos acidentes, ao invés do segundo e terceiro, que são os piores. Ou seja, quando se perde o medo. ;)

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MAACarvalho Ver Post
                    Boas pessoal!
                    Eu sei que parece um assunto muito banal. Mas eu tenho carta à pouco tempo, e desde que a tirei só andei outra vez uma vez. A minha namorada por acaso insiste um pouco para eu andar com o carro, mas tenho medo, ou algo parecido não sei bem.
                    Também vos aconteceu quando tiraram a carta? O que fizeram para combater isso?
                    Eu tirei a carta aos 19 anos. Claramente as aulas de condução não nos preparam o suficiente, daí o preço, se fossemos a ter um número de aulas até nos sentirmos bem pagaríamos uma fortuna. Após ter tirado a carta andei umas vezes no carro do meu pai que era um Fiat Uno a gasolina 1.2, tive sempre problemas, o carro por si já tinha umas manhas e aquela coisa de fazer o ponto de embraiagem usado como auxiliar o travão de mão era algo contrário ao que aprendi. Até que desisti e passei 10 anos sem conduzir, a parte teórica eu sabia, só não tinha a prática, então um dia decidi comprar um carro, estava farto de perder horas em autocarros para ir trabalhar, de apanhar chuva e frio ano após ano.
                    A minha estratégia foi: fui a duas aulas de condução numa escola local, pedi para que me avaliassem, disseram que eu não representava qualquer perigo para a estrada apenas precisava de prática. O meu pai entretanto tinha um carro novo também a gasolina e comecei a praticar com ele, primeiro num parque de estacionamento grande aqui perto e depois fui para a estrada até me sentir à vontade. Um dia mais tarde comprei o meu carro e comecei andar com ele para todo lado. Sou do Porto e tinha que passar pela rotunda AEP, quem é da zona sabe que aquilo não é um bicho de 7 cabeças mas requer alguma prática e atenção pois tem uma grande intensidade de tráfego, eu tinha algum receio de passar por lá, evitava sempre que podia, depois de arriscar e passar lá umas vezes comecei a perceber a lógica e pronto deixei de ter o receio.

                    Resumindo: pratica, começa num sitio calmo e deserto onde possas estar à vontade e com o tempo e prática vira a confiança.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      E moras onde, mesmo?
                      Moro na zona de Benfica. Mas a minha namorada é da zona de Odivelas e é por aí que eu vou começar a treinar, pois é uma zona mais calma

                      Comentário


                        #41
                        Só eu no 1º dia de carta, num sitio sem carros e com cabeça claro, fui logo fazer um arranque numa recta, ahahahah . Mas nunca me aventurei a nada de mais, conduzo sempre calmamente, com atenção a tudo e todos e sem causar perigo.
                        Conduz sempre com calma e vai praticando, tem muita atenção nas rotundas, há muita jente que não sabe andar nas rotundas.

                        Comentário


                          #42
                          Estas habilitado não tens de ter nenhum medo, é assim que se aprende, anda com carro por ai, vais perder o medo, n tens de ter medo é so cumprires as regras e conduzir com precaução, conduzir para ti e para os outros.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X