Talvez compense mais se comprar um carro já com GPL de origem ( novo ).
Mas a meu ver a diferença justifica mais em veiculos de maior cilindrada.
Por exemplo : um motor 2.0 a diesel que faça uns 7/8l em cidade e um 2.0 gasolina que faça uns 12 L/13L , talvez aqui compense mais depressa o GPL do que num 1.2i VS 1.5D
a diferença não é muita e um kit GPL , custa em media 1500€
Onde irás meter GPL no carro conta muito, porque eu não me lembro de ver GPL a esse preço. No meu caso meto sempre a 0.52 ou 0.58 enquanto que nessas mesmas bombas o diesel está a 1.19.
Eu tenho dois carros motores a dissel um 1.7 dti e um 1.6 tcdi e ambos nas minhas maos fazem até 5lts/100 kms entre 4.7 e 5.0 lts.
O corsa 1.5 td que tive no ano passado consegui uma media de 4.3lts
Faz ?? Motores tao fracos que se tem de espremer para tentarem andar alguma coisa iriam fazer apenas 5 litros ? lol
Até o punto 1.3 multijet anda á volta dos 5.5 /6 litros
Pois mas isso não acontece em cidade mas sim em AE tipo 150 km/h em que aí os diesel de baixa cilindrada já vão com uma grande dose de acelerador enquanto um 2.0 TDI/HDi etc vai tipo as 2000 ou 2500 RPM com pouco acelerador.
Mas em cidade, ou em velocidades de nacionaos a 90 km/h os de baixa cilindrada têm vantagem nos consumos.
O mesmo acontece com motores a gasolina de baixa cilindrada/cavalagem tipo 1.1i 60cv que a 150 km/h vão literalmente a devorar gasolina.
Regra geral compensa sempre o GPL desde que tenhas bombas nas redondezas com GPL na ordem dos 0,58-0,60 tipo, jumbo , cepsa etc.
Além disso diesel de 5 aos 100?!
Qual é o espanto? Por ai existem tantos diesels que fazem consumos de 4-5l/100. Até o meu passat de 97 faz esses consumos. Já fiz médias de 3.8 - 4.2 (no cb, tenho noção que na realidade foi um pouco mais) com ele.
há quem esprema os carros em vez de aproveitar as mais valias do baixo consumo...cada um é como cada qual...e os dias não são todos iguais.
Olha que o 1.2 GPL também não deve ser brilhante mesmo espremido. E deve ter o próprio depósito gpl algo reduzido.
Já numa astra 1.7 cdti tens de carregar a meio acelerador para andar bem assim como o punto 1.3 multijet .
No meu percurso o punto fazia menos 1 litro que o meu civic , e o meu civic ao lado do punto parecia um aviao desde baixas rpm e altas ! É mesmo caso para se dizer que se lixe o raio do litro a menos
Conduzir para consumos... acho isso francamente triste.
Triste é a situação em que o país está. Achas que as pessoas gostam de conduzir para consumos? Sinceramente... as pessoas fazem-no por algum motivo, não achas?
Triste é a situação em que o país está. Achas que as pessoas gostam de conduzir para consumos? Sinceramente... as pessoas fazem-no por algum motivo, não achas?
Fazem-no por burrice, a maioria para além de não saberem andar a velocidades de gente, não sabem se quer conduzir.
Talvez um citadino com GPL seja mais económico que o seu homónimo em diesel , só que eu não sou muito apologista do GPL , para mim entre menos coisas tenha o motor , menos tem por onde avariar , por isso os antigos 2.5cc atmosféricos da mercedes , faziam um milhão de kms , basicamente um robusto bloco atmosférico , sem muita electrónica.
Conduzir para consumos... acho isso francamente triste.
Eu consigo bons consumos, os meus trajectos também se proporcionam a isso sao maioritariamente estradas nacionais e alguns ics, nao ando a velocidades estonteantes nao passo muito alem dos 100/110 kms/h mas tambem nao baixo dos 80/90 quando posso, quem faz diariamente 50 + 50kms para ir trabalhar nao se pode dar ao luxo de ir a passear.
Agora nao vejo a razao de controlar o tipo de conduçao sobretudo arranques desportivos e ultrapassagens evitadas, o facto de conhecermos bem o percurso tambem ajuda.
Fazem-no por burrice, a maioria para além de não saberem andar a velocidades de gente, não sabem se quer conduzir.
Só podes estar a gozar...E até te explico.
1º burrice é gastar-se 7 quando o carro permite no mesmo trajecto gastar menos 2L. No final do ano, a poupança chega para pagar o seguro e a revisão normal.
2º a velocidade não está directamente relacionada com o consumo, especialmente quando temos, actualmente, a larga maioria dos carros com caixa de 6.
3º é preciso saber-se conduzir muito bem, para se fazer bons consumos. Os "nabos/maçaricos" têm mais que se preocupar do que adequar a condução a consumos.
Com tudo isto fiquei a saber que sou burro por poupar 750 €/ano em gasóleo, e que não ando a velocidades de gente, além de que tenho que ir aprender a conduzir novamente.
Fazem-no por burrice, a maioria para além de não saberem andar a velocidades de gente, não sabem se quer conduzir.
De facto é verdade. Há certos trajectos que costumo fazer em 5.ª, a 60~80 km/h (o limite é 90 mas tem subidas/curvas/estrada estreita), e de vez em quando apanho certos carros à frente que me obrigam a reduzir para 4.ª e às vezes até 3.ª. Essa gente não está a poupar combustível, está a ser estúpida.
Agora vao la esgalhar a primeira para pararem 100m à frente, ou meter a terceira e nunca mais a tirarem e queixem-se dos consumos.
A maioria das pessoas nao sabe usar uma caixa, nao sabe respeitar os limites de velocidade, nao sabe antever o terreno... basta sairem de casa e andarem por essas para verem isso.
Mais um exemplo do pessoal gastar muito porque que quer, nem precisei de muito para sustentar o que digo. A espuma que fizeram foi desnecessária pelos vistos.
Mais um exemplo do pessoal gastar muito porque que quer, nem precisei de muito para sustentar o que digo. A espuma que fizeram foi desnecessária pelos vistos.
Concordo com algumas das coisas que disseste, que há gente que não tem jeito para consumos, mas há muitos 1.2 a fazer 8 / 9L se for unicamente cidade com trânsito....não há milagres.
Mais um exemplo do pessoal gastar muito porque que quer, nem precisei de muito para sustentar o que digo. A espuma que fizeram foi desnecessária pelos vistos.
Esse é o consumo a gpl, ou vocês esquecem-se que a gpl o carro gasta mais? A andar a gasolina uns 8 em misto e 9 e tal em cidade.
a minha condução é horrivel? Lol. Quando conduzires um carro com motor destes logo vês.
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