Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro novo comprar para substituir um velhinho Opel Corsa com 15 anos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
    Acho o Yaris novo um bocado feio com aquela gigantesca grelha dianteira. Ainda assim é um carro muito fiavel e nao vou por de parte sem olhar de perto.

    Não estou a conseguir pesquisar, é hibrido porquê?
    Além da gasolina tem GPL ou é electrico?

    Os hyundai, ainda nao consegui descobrir o stand deles aqui na minha terra. Têm também um a GPL o i10 que segundo li tem também pouca cavalagem , mas não ha como experimentar e ver de perto, assim que descobrir onde é o stand

    Os modelos hibridos da toyota são dos mais antigos e fiáveis do mercado. Tem associado ao motor de gasolina um motor elétrico que ajuda nas retomas de velocidades e nas manobras a baixa velocidade, tipo sair da garagem. Isto alimentado por um conjunto de baterias que são carregadas com as travagens, altura em que o motor elétrico passa a funcionar como gerador.

    O user josemanuel comprou um para a mãe dele e está muito satisfeito com o carro. Consumos na ordem dos 3,9 a 4,5l cidade.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
      Twingo 90cv?
      Maneirinho, despachado, engraçado...


      Enviado do meu PC de secretária ASUS (ligado a monitor 22") através do browser Firefox..
      Estive a ver as fotos agora, gosto da frente, da traseira nem por isso, tenho de ir ao stand ver de perto. Ja fui ao da Renaul aqui em Setubal e é muito fraquito, não tinha la quase nada exposto, se calhar tenho de procurar outro stand, talvez em Lisboa.


      Isso "enviado do meu PC" escreveste tu não foi?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
        Sim, foi logo dos primeiros em que pensei. Tenho lido nas revistas e publicidade que sai a PVP 9 000€ mas fui ao stand e o tipo disse-me que isso é só publicidade que o carro nunca fica em menos de 12 000€, nem sei que pensar, Terei de consultar mais stands.

        Tenho tambem lido algumas criticas em relação aos materiais, que fazem muito ruído e que os bancos não sao muito ergonomicos, mas isso não ha como fazer um test drive.
        Têm uma opção GPL, mas é com o motor 1.2 (75 cavalos) que já tem uns anos, gostava de comprar com um motor mais recente. Tenho também medo que o GPL tire força ao carro. O Sandero é ja um carro pesadito , se ficar com menos de 75 cavalos pode-se arrastar muito o que nao me agrada.
        Olha que não, um Sandero pesa apenas 980kg. O tamanho engana, é um carro muito eficiente. 75cv para 980kg é muito aceitável, se procuras um carro barato com GPL de fábrica, será uma opção excelente. Também tens a Logan MCV, que é um Sandero com uma mala gigante (573 litros !).

        Aliás, curiosamente a Logan MCV tem o mesmo preço do Sandero, no teu caso seria mesmo a minha escolha, uma Logan MCV Bi-Fuel:



        http://www.guiadoautomovel.pt/dacia-...ort-35545.html

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          Olha que não, um Sandero pesa apenas 980kg. O tamanho engana, é um carro muito eficiente. 75cv para 980kg é muito aceitável, se procuras um carro barato com GPL de fábrica, será uma opção excelente. Também tens a Logan MCV, que é um Sandero com uma mala gigante (573 litros !).

          Aliás, curiosamente a Logan MCV tem o mesmo preço do Sandero, no teu caso seria mesmo a minha escolha, uma Logan MCV Bi-Fuel:



          http://www.guiadoautomovel.pt/dacia-...ort-35545.html

          Então o homem quer um carro pequeno, pondera até um smart e vens propor um logan????

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por danger Ver Post
            Então o homem quer um carro pequeno, pondera até um smart e vens propor um logan????
            Ele diz que quer um carro pequeno porque são mais baratos, mas se ele pode comprar um carro do preço de um segmento A com o espaço do segmento C, porque não? E o Logan/Sandero até é mais leve do que muitos segmentos A. É apenas uma sugestão.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
              Tens o novo Opel Corsa, tanto na versão 1.0 turbo de 90CV ou 1.4 GPL.

              Para a quilometragem anual e tipo de condução ia para um carro a gasolina, sem dúvida alguma.

              O diesel em pequenos trajetos não é mais aconselhável dado os problemas dos filtros de particulas (as FAP).
              ou o de 115, por mais 1000€, se tanto. preferia sempre este. o 1.4 de 90cv sem turbo deve ser bem amorfo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
                Ai sim? entao mas porquê? Ainda não consegui ver nenhum na estrada. Li reviews numa revista e não falavam mal dele.
                É feio, fraco de motor e materiais, e numa altura em que a opel esta a querer entrar num mercado mais "crescido" diria mesmo near premium com o insignia, o navo astra que sai no proximo ano, o cascada, o zafira, enfim, o karl vai contra a filosofia da opel nos ultimos anos e é mau para a imagem da marca

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  Ele diz que quer um carro pequeno porque são mais baratos, mas se ele pode comprar um carro do preço de um segmento A com o espaço do segmento C, porque não? E o Logan/Sandero até é mais leve do que muitos segmentos A. É apenas uma sugestão.
                  Se a questão é preço, compra um A3 1.6d de 2010, um golf 1.6d de 2012 ou um megane de 2013 1.5d, com os 16000€

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                    Se a questão é preço, compra um A3 1.6d de 2010, um golf 1.6d de 2012 ou um megane de 2013 1.5d, com os 16000€
                    São sugestões interessantes e válidas, eu pessoalmente prefiro um carro do segmento B novo, a um do segmento C usado, mas isso depende dos gostos de cada um.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                      São sugestões interessantes e válidas, eu pessoalmente prefiro um carro do segmento B novo, a um do segmento C usado, mas isso depende dos gostos de cada um.
                      Eu pessoalmente prefiro sempre um usado seja qual for o segmento.
                      Apenas porque não tenho pais ricos.

                      Mas digamos que com os 160000€, nunca iria comprar um logan novo quando poderia comprar um dos exemplos que deixei mais acima usado com as devidas garantias aplicáveis porque também não sou suicida.
                      Mas compreendo a compra de um logan, servir um propósito de transporte e n.º de lugares, apenas e só.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por danger Ver Post
                        Eu pessoalmente prefiro sempre um usado seja qual for o segmento.
                        Apenas porque não tenho pais ricos.

                        Mas digamos que com os 160000€, nunca iria comprar um logan novo quando poderia comprar um dos exemplos que deixei mais acima usado com as devidas garantias aplicáveis porque também não sou suicida.
                        Mas compreendo a compra de um logan, servir um propósito de transporte e n.º de lugares, apenas e só.
                        Um Logan MCV a GPL é mais barato do que esses, custa mais propriamente 12.450€. É novo, tem garantia de fábrica, é mais económico, mais espaçoso(mala), tem manutenção mais barata, teoricamente é mais fiável(muito importante), etc., todos têm prós e contras, isto no fundo depende das prioridades de cada um.

                        É bom que existem tantas propostas de forma a ir ao encontro dos gostos e necessidades do maior número possível de consumidores.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                          Um Logan MCV a GPL é mais barato do que esses, custa mais propriamente 12.450€. É novo, tem garantia de fábrica, é mais económico, mais espaçoso(mala), tem manutenção mais barata, teoricamente é mais fiável(muito importante), etc., todos têm prós e contras, isto no fundo depende das prioridades de cada um.

                          É bom que existem tantas propostas de forma a ir ao encontro dos gostos e necessidades do maior número possível de consumidores.
                          Por acaso esse preço não é o real, é publicidade enganosa... Não tem despesas administrativas e de transporte, que não faço a mínima de quanto sejam, mas pelos relatos que vou vendo por aí transformam dacias de 9000€ em 12000€... desconheço a veracidade.
                          De qualquer das formas esse valor é para uma versão completamente despida de tudo, até de vidros eléctricos, e em branco. Anda na mesma...
                          Se é par me levar daqui até ali, serve.
                          Mas normalmente um carro é mais que um mero transporte de pessoas e é aí que entram as outras propostas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por danger Ver Post
                            De qualquer das formas esse valor é para uma versão completamente despida de tudo, até de vidros eléctricos, e em branco. Anda na mesma...
                            A versão que eu apresentei tem praticamente tudo aquilo que qualquer segmento B generalista tem nas suas versões de entrada de gama incluindo Vidros eléctricos, computador de bordo, ar condicionado, Airbags frontais e laterais, ESP, espelhos eléctricos, radio com entrada USB, etc..
                            Editado pela última vez por Fabulous; 21 July 2015, 14:12.

                            Comentário


                              #44
                              O meu Corsa também está quase a fazer 15 anos e está quase a terminar a rodagem (espero eu).

                              Já te deram aí boas opiniões. Agora tens de ver o que necessitas, pois a escolha é muita e para todos os gostos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                A versão que eu apresentei tem praticamente tudo aquilo que qualquer segmento B generalista tem nas suas versões de entrada de gama incluindo Vidros eléctricos, computador de bordo, ar condicionado, Airbags frontais e laterais, ESP, espelhos eléctricos, radio com entrada USB, etc..
                                Esse preço (sem as tais despesas) não inclui:

                                Cores para alem de branco 340€
                                Elevadores eléctricos dos vidros traseiros 140€
                                Kit fumador 30€
                                Jantes em liga leve de 15" 350€

                                Quanto a espelhos e airbags não consegui obter informações.

                                É um carro muito feinho... Eu preferia investir o dinheiro num usado, mas isso sou eu como bem dizes tem de haver opções para toda a gente.

                                Comentário


                                  #46
                                  Já ando nos test drives, Até ao FDS tenho uns quantos marcados.

                                  Da Dacia negaram-me o ensaio num Dacia GPL, dizem que não têm para ensaio

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
                                    Isso "enviado do meu PC" escreveste tu não foi?

                                    Yup. É para pegar com o pessoal dos 'enviado do meu bla bla através do Tapatalk'
                                    (é uma mensagem tão simples de eliminar...)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
                                      Estive a ver as fotos agora, gosto da frente, da traseira nem por isso, tenho de ir ao stand ver de perto.
                                      Tem a piada de ser um tração traseira, personalizável, etc....

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                        Então o homem quer um carro pequeno, pondera até um smart e vens propor um logan????
                                        O Logan MCV tem uma segurança passiva do século passado
                                        http://www.euroncap.com/en/results/dacia/logan-mcv/7865




                                        Comentário


                                          #50
                                          O Fiesta 1.0 é bem porreiro.

                                          Enviado do meu I-sapato utilizando Xulé

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                            O Logan MCV tem uma segurança passiva do século passado
                                            http://www.euroncap.com/en/results/dacia/logan-mcv/7865

                                            O Sandero teve 4 estrelas e 80% de protecção dos ocupantes em 2013, o que é um bom resultado. Como é que o Logan MCV, que supostamente é um Sandero com mala, tem 3 estrelas em 2014? Mudança nos critérios?

                                            E já agora essa frase está incorrecta, tu sabes perfeitamente que qualquer carro do segmento B dos anos 90, com os critérios actuais não conseguiria sequer 1 estrela.


                                            Editado pela última vez por Fabulous; 22 July 2015, 15:24.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
                                              O meu Corsa está a entregar a alma ao criador. Preciso de comprar um novo o mais rápido possivel. Há bastante tempo que não sigo que as modas no que a carros diz respeito e não faço a minima ideia do que comprar.
                                              Estou também indeciso se compro a gasolina diesel ou gasolina/GPL. Prefiro gasolina por o carro ser mais barato, mas a fazer ~19000km/ano pode compensar outra opção.


                                              Obrigado


                                              Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                                              B


                                              Que marcas e modelos gostas e equacionas?
                                              Gosto do Renault Clio, do Kia Rio. Gosto tambem de modelos como o renault captur ou co citroen cactus, mas parecem ficar acima do orçamento que quero dispender.


                                              Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
                                              Não


                                              Precisarás de levar carga com frequência?
                                              Não


                                              Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
                                              ~19 000 km/ano


                                              Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                                              Misto cidades auto estradas


                                              Os consumos terão grande importância?
                                              Quanto menos melhor.


                                              A potência do motor terá grande importância.
                                              Ando devagar por norma. Gosto de ter alguma potencia apenas para que o carro responda bem em ultrapassagens.
                                              Pelo que me apercebo os carros mais fraquitos que são hoje vendidos ja têm todos entre 75 a 90 cavalos. Isso ja me parece suficiente para o fim que proponho.


                                              Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
                                              Aprecio mas não o faço


                                              Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                                              Não queria passar dos 17 000€ para cima.
                                              Minimo não tenho.


                                              Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
                                              Novo ou pouco usado.
                                              Existem várias propostas interessantes neste segmento, mas tendo em conta que estás receptivo a uma que seja melhor oportunidade de negócio, a solução é mesmo andares de marca em marca à procura... neste segmento as margens de desconto não serão muitas por isso se tens alguma retoma tenta fazer um bom negócio por aí. Pessoalmente gosto bastante do novo Hyundai i20. Se procuras uma versão diesel por 17 200€ (os 17 000€ estão garantidos) este carro já tem A/C, 6 airbags, faróis de nevoeiro, sistema de ajuda ao arranque em subidas, sensor de monitorização da pressão de pneus, etc... ou seja, em termos de segurança, e para o preço, o carro está bastante bem servido. Se subires a parada até aos 18 500€ (vamos imaginar 18 000€ reais) os mimos sobem e já tens bluetooth com comandos no volante, sistema de assistência à faixa de rodagem, sensores de estacionamento, etc. E com 5 anos de garantia.

                                              Comentário


                                                #53
                                                A Citroen tem uma promoção de Verão para o novo C1 com ecrã-táctil de 7" e câmara de marcha-atrás, não sei se te interessa mas podes dar uma vista de olhos.

                                                http://www.citroen.pt/campanhas/citr...itroen-c1.html


                                                Enviado do meu PC Dell através do: Kurwa cholerne komputer firmowe w Łódzi, Polska.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                  O Sandero teve 4 estrelas e 80% de protecção dos ocupantes em 2013, o que é um bom resultado. Como é que o Logan MCV, que supostamente é um Sandero com mala, tem 3 estrelas em 2014? Mudança nos critérios?

                                                  E já agora essa frase está incorrecta, tu sabes perfeitamente que qualquer carro do segmento B dos anos 90, com os critérios actuais não conseguiria sequer 1 estrela.



                                                  Podias meter sff o link referente a essa foto?

                                                  Estou à procura no site e so la acho o Sandero de 2008

                                                  http://www.euroncap.com/en/ratings-r...eTechnologies=

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Deixo aqui mais duas sugestões.

                                                    Ontem conduzi um 208 com o motor 1.2 de 3 cilindros.
                                                    Fiquei agradavelmente impressionado com a suavidade e disponibilidade do motor a baixa rotação, nem parece um 3 cilindros.
                                                    Abasteci e coloquei a zero o CB e no final do dia a média era de 6.5, num misto de AE, IC e cidade (periferia sem transito), o acumulado está ligeiramente acima dos 7L mas o carro ainda não tem 5000 kms.
                                                    O preço para a versão intermédia, já com A/C ecrã touch de 7´´ USB etc., está ligeiramente abaixo dos 16 mil, mas julgo que não será difícil conseguir propostas de 15 ou menos.

                                                    Outro carro que conheço e me parece uma boa proposta é o Sandero Stepway 0.9TCE de 90cv.
                                                    O motor é o mesmo do novo twingo ou smart, já vem com um equipamento interessante que inclui GPS, USB, vidros escuros etc e fica por 12600, preço de tabela sem descontos.
                                                    Tem um aspecto tipo SUV, com barras de tejadilho, protecções das cavas das rodas e altura ao solo que permite fazer uns estradões.

                                                    Atendendo aos consumos dos actuais motores de baixa cilindrada, não sei até que ponto compensa o GPL, julgo que o GPL será uma boa solução para motores maiores e mais gulosos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O sandero stepway, por acaso tem uma presença bastante interessante.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por TREPADOR Ver Post
                                                        Deixo aqui mais duas sugestões.

                                                        Ontem conduzi um 208 com o motor 1.2 de 3 cilindros.
                                                        Fiquei agradavelmente impressionado com a suavidade e disponibilidade do motor a baixa rotação, nem parece um 3 cilindros.
                                                        Abasteci e coloquei a zero o CB e no final do dia a média era de 6.5, num misto de AE, IC e cidade (periferia sem transito), o acumulado está ligeiramente acima dos 7L mas o carro ainda não tem 5000 kms.
                                                        O preço para a versão intermédia, já com A/C ecrã touch de 7´´ USB etc., está ligeiramente abaixo dos 16 mil, mas julgo que não será difícil conseguir propostas de 15 ou menos.

                                                        Outro carro que conheço e me parece uma boa proposta é o Sandero Stepway 0.9TCE de 90cv.
                                                        O motor é o mesmo do novo twingo ou smart, já vem com um equipamento interessante que inclui GPS, USB, vidros escuros etc e fica por 12600, preço de tabela sem descontos.
                                                        Tem um aspecto tipo SUV, com barras de tejadilho, protecções das cavas das rodas e altura ao solo que permite fazer uns estradões.

                                                        Atendendo aos consumos dos actuais motores de baixa cilindrada, não sei até que ponto compensa o GPL, julgo que o GPL será uma boa solução para motores maiores e mais gulosos.
                                                        Tenho um familiar com um 208 1.2 convertido a GPL desde a primeira hora e o carro ate nao se porta mal.
                                                        So o conduzi uma vez e julgo que nao sera nenhum sacrilegio dizer que chega "perfeitamente" para os condutores comuns, mas tambem so iamos 2 pessoas, sem carga.
                                                        Como o carro e assim para o grandinho (ate a posicao de conducao parece de monovolume), pode "incitar" a ser carregado com pessoas/tralhas, e ai pode comecar a tornar-se complicado.
                                                        Nao me recordo dos valores do negocio, mas sei que o preco foi concorrencial, mesmo com a conversao.
                                                        Como e apanagio da Peugeot, tinha tudo o que fazia falta em termos de equipamento.
                                                        A unica coisa que nao me agradou mesmo, e que nunca me agradou, e a estetica, parece "insuflado".

                                                        Para ser mini-monovolume, prefiro o Note, ou entao algo "diferente" como o Captur.
                                                        Em termos de segmento B, a minha preferencia recai (naturalmente) no Fiesta, a par com o Yaris e Clio.
                                                        No entanto, como ja disse anteriormente, se pudesse chegar a algo melhorzinho e o tamanho nao fosse problema, arranjam-se C4's ou Astra's, que sao inegavelmente superiores.
                                                        (o meu Fiesta ja chega a ser grande de mais para circular/estacionar em Lisboa ou no Porto...)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                          Eu pessoalmente prefiro sempre um usado seja qual for o segmento.
                                                          Apenas porque não tenho pais ricos.

                                                          Mas digamos que com os 160000€, nunca iria comprar um logan novo quando poderia comprar um dos exemplos que deixei mais acima usado com as devidas garantias aplicáveis porque também não sou suicida.
                                                          Mas compreendo a compra de um logan, servir um propósito de transporte e n.º de lugares, apenas e só.
                                                          Existem mais maneiras de comprar um carro novo. As mais normais são estudar mais e trabalhar mais. Devias experimentar uma delas, ou, como cenário ideal, as duas.

                                                          Se conhecesses melhor os meandros do negócio dos stands saberias que essas garantias de 1 ano podem ser um belo suicídio. Pagas 3000€ a mais por um carro com "garantia" e depois os componentes de desgaste são muitas vezes recondicionados para durar os mínimos. Turbos, faps, injectores, bimassas, é mato. Um comerciante que compre um carro por 7000€ não vai gastar 3000€ a arranjá-lo para depois vendê-lo a 11 000€, porque isso implica ter uma margem mínima demasiado curta para o caso da garantia ser accionada. Mas como também já vimos que vives bem com este estilo de recondicionamentos e limpezas, e tirar o fap aqui e ali, este tipo de negócios vai-te sempre parecer aliciante.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                            Existem mais maneiras de comprar um carro novo. As mais normais são estudar mais e trabalhar mais. Devias experimentar uma delas, ou, como cenário ideal, as duas.

                                                            Se conhecesses melhor os meandros do negócio dos stands saberias que essas garantias de 1 ano podem ser um belo suicídio. Pagas 3000€ a mais por um carro com "garantia" e depois os componentes de desgaste são muitas vezes recondicionados para durar os mínimos. Turbos, faps, injectores, bimassas, é mato. Um comerciante que compre um carro por 7000€ não vai gastar 3000€ a arranjá-lo para depois vendê-lo a 11 000€, porque isso implica ter uma margem mínima demasiado curta para o caso da garantia ser accionada. Mas como também já vimos que vives bem com este estilo de recondicionamentos e limpezas, e tirar o fap aqui e ali, este tipo de negócios vai-te sempre parecer aliciante.
                                                            e a garantia da marca faz melhor?

                                                            essa nem assume os problemas, "é normal nesta versão"...

                                                            já para não falar que é possível caso não estejas informado, comprar usados em stands oficiais das marcas, com a garantia oficial da marca.
                                                            A tua boca foleira armado em intelectual não foi para mim, mas que devia estudar mais devias ser tu e não o outro user. Vens para aqui destilar ódio quando o user expressou uma mera opinião sem faltar ao respeito a ninguém? Deves ser outro retardado mental que por aqui anda.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                              Existem mais maneiras de comprar um carro novo. As mais normais são estudar mais e trabalhar mais. Devias experimentar uma delas, ou, como cenário ideal, as duas.

                                                              Se conhecesses melhor os meandros do negócio dos stands saberias que essas garantias de 1 ano podem ser um belo suicídio. Pagas 3000€ a mais por um carro com "garantia" e depois os componentes de desgaste são muitas vezes recondicionados para durar os mínimos. Turbos, faps, injectores, bimassas, é mato. Um comerciante que compre um carro por 7000€ não vai gastar 3000€ a arranjá-lo para depois vendê-lo a 11 000€, porque isso implica ter uma margem mínima demasiado curta para o caso da garantia ser accionada. Mas como também já vimos que vives bem com este estilo de recondicionamentos e limpezas, e tirar o fap aqui e ali, este tipo de negócios vai-te sempre parecer aliciante.
                                                              Originalmente Colocado por fabiomarques Ver Post
                                                              e a garantia da marca faz melhor?

                                                              essa nem assume os problemas, "é normal nesta versão"...

                                                              já para não falar que é possível caso não estejas informado, comprar usados em stands oficiais das marcas, com a garantia oficial da marca.
                                                              A tua boca foleira armado em intelectual não foi para mim, mas que devia estudar mais devias ser tu e não o outro user. Vens para aqui destilar ódio quando o user expressou uma mera opinião sem faltar ao respeito a ninguém? Deves ser outro retardado mental que por aqui anda.
                                                              É pá, nem eu sei se daria melhor resposta que esta.
                                                              Isto não nada mais nada menos que frustração a falar.
                                                              Sabes que o último carro usado que comprei, tinha garantia de 2 anos em oficina oficial da marca, sim a mesma onde vão os novos, garantia essa que cobria os mesmos eventos que num automóvel novo? não deves saber.
                                                              A frustração será por teres comprado um carro num stand de beira de estrada e teres sido burlado na garantia, terá sido essa a forma da tão falada factura de 3000€ que tanto apregoas por aí?
                                                              Quanto aos estudos, da última vez que verifiquei ainda não tinham relação de causa efeito com os vencimentos, assim como a nº de horas de trabalho, pese embora, eu possa ganhar mais que tu e poder gastar menos que tu. É um bocadito presunção da tua parte querer dar a entender que compras carros novos porque és mais letrado e mais trabalhador que outros... no mínimo.
                                                              Vai-se a ver e muitas vezes são estas pessoas que têm a 4ª classe e se enterram até aos olhos, comem sopa todos os dias para comprar um carro novo, será este o teu caso!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X