Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Santa Fé vs Navara e os volantes de motor / embraiagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Santa Fé vs Navara e os volantes de motor / embraiagem

    Boa tarde,
    Estou a pensar comprar um Santa Fé de 2006/2007, ou uma Navara desta mesma altura. Pelo que soube, a Navara também teve questões com a embraiagem e até conheci um tipo que tinha metido disco revestido a porcelana.

    A minha pergunta é, quer num quer noutro, estes problemas de embraiagem são inexistentes em caixa automática?

    Alguém tem um Santa Fé ou Navara com caixa automática para dar opinião sobre isso?

    Já agora, aceitam-se opiniões sobre se é melhor um ou outro
    Na minha opinião, apesar de adorar a Navara e ser o meu carro de eleição há muitos anos, o Santa Fé, para quem tem filhos, permite levar os avós a passear e, muito importante, pagar só classe 1 de portagem.

    A Navara é a paixão!

    Desculpem divergir mas o importante aqui é mesmo a questão de perceber se a caixa automática reduz ou elimina estas questões de problemas com volante de motor (sei que é uma questão do santa fé) e discos de embraiagem (sei que é uma questão da navara D40).

    Cumprimentos

    #2
    O navarra é diferente do santa fe, o navarra é uma pick up com grandes capacidades de off road e binario, ja o santa fe é um pouco mais carro, é mais luxuoso, refinado, confortavel, elegante, etc, é importante nao esquecer que foi o carro que revolocionou a hyundai, o carro que pos um ponto final na ideia de que a hyundai era uma marca fraca e barata e passou a adoptar a ideia de near premium que tem hoje, foi um carro muito bom a um preço do segemento abaixo, o santa fe de segunda geraçao estava ao nivel de um touraeg por exemplo, mas por menos 20 mil euros.
    Mas historia á parte, hoje tenho um santa fe de 3 geraçao e quando o comprei vi alguns desses de segunda geraçao e como referes, o problema das embraiagens era conhecido, e entao o vendedor da hyundai explicou me algo do genero: era um problema que afetava apenas os santa fe de 2006 que foram feitos na koreia, os de 2007 para a frente, que foram feitos nos eua ja nao timham esse problema, era um problema que aparcia por volta dos 30 mil km, e que na maioria dos casos a hyundai cobriu a reparaçao na garantia, por isso a menos que estejas interessado num santa fe de 2006 com menos de 30 mil km nao tens razao para te preocupar.
    Eu ia para o santa fe, por no geral ser mais carro do que o navara.

    Comentário


      #3
      A NAVARA e o Santa Fé são incomparáveis mecanicamente apesar de terem algumas incidências mecânicas "idênticas"
      Volante motor também existe na caixa auto mas não é tão solicitado.

      Comentário


        #4
        Só um aparte: O Santa Fé que permite levar os avós a passear e só paga classe 1 na AE (Santa Fé 7Wagon) não é 4x4...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
          Só um aparte: O Santa Fé que permite levar os avós a passear e só paga classe 1 na AE (Santa Fé 7Wagon) não é 4x4...
          Mentira, os 7 lugares eram opçao nas versoes 4x4,olha este:http://www.standvirtual.com/carros/a...a-Fe/P8021950/
          Editado pela última vez por f458; 22 July 2015, 14:37.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por f458 Ver Post
            Mentira, os 7 lugares eram opçao nas versoes 4x4,olha este:http://www.standvirtual.com/carros/a...a-Fe/P8021950/
            Tens razão, não sei porquê mas tinha essa ideia, my bad...
            Os 4x4 também "só" pagam classe1?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
              Tens razão, não sei porquê mas tinha essa ideia, my bad...
              Os 4x4 também "só" pagam classe1?
              Nao, o meu santa fe é 7wagen 4x4 e paga classe 2, mas é o da 3 geraçao, nao sei se nos da 2 é igual

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                Nao, o meu santa fe é 7wagen 4x4 e paga classe 2, mas é o da 3 geraçao, nao sei se nos da 2 é igual
                Viva,
                Antes de mais, agradeço as opiniões.

                Efectivamente, o santa fé é mais carro e para já tb estou inclinado para aí. Se fosse solteiro ou sem filhos, se calhar era diferente.

                Mas o queria indicar aqui é que há uma listagem do IMTT com os números de homologação dos modelos classe 1 de portagem para as excepções de monovolumes, bla bla.
                Antes de comprar, e porque tb tenho a dúvida dos 4x4, confirmo se está na listagem para evitar problemas.

                A listagem está aqui
                http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...7julho2015.pdf

                Mas obrigado pelo reparo.

                Efectivamente, aparecem imensos com homologação começada por 2012 que não pode ter classe 1 e imensos com homologação começada por 2005 que tem classe 1.
                Se é 4x4 ou não, não faço ideia.

                Se houver alguém com Santa Fé 4x4 que tenha classe 1, agradecia essa informação.

                Comentário


                  #9
                  Vê-lá que há modelos em que aderindo á via verde passam a pagar classe 1, não sei como nem porquê.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    Vê-lá que há modelos em que aderindo á via verde passam a pagar classe 1, não sei como nem porquê.
                    Sim, eu sei.

                    Está neste link: http://www.brisa.pt/PresentationLaye...aspx?menuid=18

                    "O Decreto-Lei n.º 39/2005, de 17 de Fevereiro, veio estabelecer que os «veículos ligeiros de passageiros e mistos, tal como definidos no Código da Estrada, com dois eixos, peso bruto superior a 2300 kg e inferior ou igual a 3500 kg, com lotação igual ou superior a cinco lugares e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo do veículo, igual ou superior a 1,1m e inferior a 1,3m, desde que não apresentem tracção às quatro rodas permanente ou inserível, pagam a tarifa de portagem relativa à classe 1 quando utilizem o sistema de pagamento automático»."



                    O IMTT tem a lista dos carros que, apesar de não seguirem as regras "primárias", poderão ter classe 1 com via verde, perante este Decreto de Lei de 2005.
                    A lista é a que coloquei no link acima.

                    De qualquer forma, obrigado pela lembrança.

                    Comentário


                      #11
                      Olhando para isto, no link da brisa aparecem todos os Santa Fé como classe 2 mas a lista do IMTT tem muitos lá com a tal exclusão.

                      Infelizmente não dá para perceber se tem algum 4x4 mas pelo decreto de lei, não deverão ter direito a classe 1: "... desde que não apresentem tracção às quatro rodas permanente ou inserível..."

                      Vou estar atento a isso e se apanhar algum 4x4 interessante, confirmo pelo número de homologação que vem no livrete.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        A NAVARA e o Santa Fé são incomparáveis mecanicamente apesar de terem algumas incidências mecânicas "idênticas"
                        Volante motor também existe na caixa auto mas não é tão solicitado.

                        Obrigado. Era essa mesma a ideia que tinha. Que o mecanismo está lá mas é menos massacrado

                        Comentário


                          #13
                          Mitsubishi Outlander 2.0DID

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                            Mitsubishi Outlander 2.0DID
                            haha, muito bom. Estava mesmo para meter este ao barulho...

                            Sim, conheço e tb atrai bastante. Em relação aos Santa Fé peca pela 3ª fila não ser tão espaçosa.

                            Em termos de mecânica, como se compara com o Santa Fé?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por maquinadigital Ver Post
                              haha, muito bom. Estava mesmo para meter este ao barulho...

                              Sim, conheço e tb atrai bastante. Em relação aos Santa Fé peca pela 3ª fila não ser tão espaçosa.

                              Em termos de mecânica, como se compara com o Santa Fé?
                              O outlender foi a resposta da mitsubishi ao santa fe, no entanto nao acho que seja tao premium como o santa fe, acho que o outlader esta no geral uns furos abaixo do santa fe.
                              E so para te baralhar ainda mais, ja viste o kia sorento?
                              É o irmao gemio "pobre" do santa fe

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por maquinadigital Ver Post
                                Obrigado. Era essa mesma a ideia que tinha. Que o mecanismo está lá mas é menos massacrado
                                Se puderes compra com caixa auto.
                                Para esse tipo de veículos casa muito bem ainda mais com o motor que a Navara tem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                  O outlender foi a resposta da mitsubishi ao santa fe, no entanto nao acho que seja tao premium como o santa fe, acho que o outlader esta no geral uns furos abaixo do santa fe.
                                  E so para te baralhar ainda mais, ja viste o kia sorento?
                                  É o irmao gemio "pobre" do santa fe

                                  viva,
                                  sim, também estou atento ao Sorento.
                                  Pelo que me disseram, os kias e hyundais nos últimos anos têm estado muito bem e que os Santa Fé e os Sorento são um excelente exemplo disso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Viva,

                                    tenho andado atento mas ainda nada me despertou interesse, além de um Santa Fé com pouquíssimos kms mas que desapareceu num fim de semana. Segunda liguei e já tinha ido.

                                    Entretanto encontrei um Mitsubishi Pajero 3.2 DI-D com caixa automática, também com 7 lugares e parece interessante. É classe 2 e parece consumir um pouco mais mas é um estilo mais desportivo.

                                    Pelo que me andei a informar, a mecânica parece boa.

                                    Alguém tem opinião formada sobre este jipe? Motor? E a caixa Automática?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por maquinadigital Ver Post
                                      Viva,

                                      tenho andado atento mas ainda nada me despertou interesse, além de um Santa Fé com pouquíssimos kms mas que desapareceu num fim de semana. Segunda liguei e já tinha ido.

                                      Entretanto encontrei um Mitsubishi Pajero 3.2 DI-D com caixa automática, também com 7 lugares e parece interessante. É classe 2 e parece consumir um pouco mais mas é um estilo mais desportivo.

                                      Pelo que me andei a informar, a mecânica parece boa.

                                      Alguém tem opinião formada sobre este jipe? Motor? E a caixa Automática?
                                      Por acaso conheço bem o Pagero 3.2 DI-D 3p grande motor e grande Jeep, o meu tio teve um comprado novo foi vendido recentemente (teve o 14 anos), o único problema que teve fora as normais revisões e pneus nesses anos todos foi o volante do motor ao fim de 10 anos de uso (pagou 2000€ de reparação na AutoJulio onde foi sempre assistido).
                                      Era um carro de andar por todo lado, frequentemente andava nos pinhais (trabalha com madeiras) e fez alguns passeios estava bastante riscado, praticante nunca teve garagem já tinha uns indícios de podres escondidos em alguns recantos que só o olhares mesmo atendo davam por eles.
                                      Mas em suma é um produto excelente, ainda me lembro de andar nele e ao acelerar o motor quanto mais rotação ganhava mais abafava o som ficava, era um particularidade característica.
                                      Consumos é para esquecer é um jeep à homem.
                                      Editado pela última vez por DragonH; 21 August 2015, 10:56.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por maquinadigital Ver Post
                                        Viva,

                                        tenho andado atento mas ainda nada me despertou interesse, além de um Santa Fé com pouquíssimos kms mas que desapareceu num fim de semana. Segunda liguei e já tinha ido.

                                        Entretanto encontrei um Mitsubishi Pajero 3.2 DI-D com caixa automática, também com 7 lugares e parece interessante. É classe 2 e parece consumir um pouco mais mas é um estilo mais desportivo.

                                        Pelo que me andei a informar, a mecânica parece boa.

                                        Alguém tem opinião formada sobre este jipe? Motor? E a caixa Automática?
                                        O Pajero nada tem a ver com os modelos de SUV/Crossovers atrás descritos.
                                        É um verdadeiro todo terreno com bloqueios de diferencial e redutoras.
                                        Se a ideia é fazer uns passeios off road tudo bem agora não tem a facilidade de utilização dos anteriores comentados SUvs nem tão pouco os custos de deslocação destes.
                                        Contudo não deixa de ser uma excelente viatura, sendo que dentro do mesmo género tens o Mercedes ML 270 CDI.
                                        É um jipe robusto sendo que a caixa auto é mais interessante de usar no fora de estrada do que em estrada pois apesar de ser sequencial é um bocado lenta a reagir à vontade do condutor.
                                        Seja como for o Pajero é mais máquina que qualquer um dos sitados anteriormente pois utiliza sistemas mais elaborados de transmissão.
                                        Agora se for para andar maioritariamente em estrada e a não ser que gostes mesmo do jipe não é escolha mais indicada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A questao é queres um santa fe com 7 anos e 100mil km ou um pajero com 15 e 300 mil km

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            O Pajero nada tem a ver com os modelos de SUV/Crossovers atrás descritos.
                                            É um verdadeiro todo terreno com bloqueios de diferencial e redutoras.
                                            Se a ideia é fazer uns passeios off road tudo bem agora não tem a facilidade de utilização dos anteriores comentados SUvs nem tão pouco os custos de deslocação destes.
                                            Contudo não deixa de ser uma excelente viatura, sendo que dentro do mesmo género tens o Mercedes ML 270 CDI.
                                            É um jipe robusto sendo que a caixa auto é mais interessante de usar no fora de estrada do que em estrada pois apesar de ser sequencial é um bocado lenta a reagir à vontade do condutor.
                                            Seja como for o Pajero é mais máquina que qualquer um dos sitados anteriormente pois utiliza sistemas mais elaborados de transmissão.
                                            Agora se for para andar maioritariamente em estrada e a não ser que gostes mesmo do jipe não é escolha mais indicada.

                                            Pois, é mais uma escolha de coração, claro. Apesar de gostar do Santa Fé, a Navara e o Pajero enchem mais o coração. O Pajero como tem os 7 lugares, colmata uma falha da Navara.
                                            E o aspecto dele... é Jipe a sério.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                              A questao é queres um santa fe com 7 anos e 100mil km ou um pajero com 15 e 300 mil km
                                              Efectivamente é por aí também. Tenho um em vista com 200 mil e 15 anos e fica por 11.500. Por esse preço consigo um Santa fé com 150 mil e 9 anos.
                                              Não quero um Santa Fé mais recente senão vou pagar uma pipa de massa de IUC (+250€ por ano que se for anterior a Julho de 2007). Só se for um bom negócio que compense (em termos de valorização, kms e preço).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por maquinadigital Ver Post
                                                Pois, é mais uma escolha de coração, claro. Apesar de gostar do Santa Fé, a Navara e o Pajero enchem mais o coração. O Pajero como tem os 7 lugares, colmata uma falha da Navara.
                                                E o aspecto dele... é Jipe a sério.
                                                se bem que esses 2 lugares extra são uma solução de recurso que inviabiliza também o espaço de bagageira, contudo tens sempre essa possibilidade de rodar temporariamente com mais pessoal dentro do carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nao acham estranho haver santa fe's do mesmo ano com km semelhantes, com mesmo equipamento e preços tao dispares!?!?

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...a-Fe/P8021950/

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...a-Fe/P8021950/

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...a-Fe/P8488569/

                                                  Faz me lembrar os porsche boxter a 10 mil euros, ou seja problemas e problemas, sinceramente acho que um santa fe por menos de 14500 podera ser um eventual barrete, nao pelo carro, mas pela maneira como o dono o tratava.
                                                  De qualquer forma nao te quero entristecer, ate porque acho que deves comprar um santa fe, como ja disse antes, estou super satisfeito com a hyundai!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ......

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Viva,

                                                      cada um pede pelo carro o que quer.
                                                      Mas pela minha experiência, há comerciantes que ganham 3 ou 4 mil num carro e vendem uns carritos por ano e outros ganham 1 ou 2 e vendem imensos.

                                                      E a margem é, para a garantia, dizem eles... E depois garantia é só caixa e motor, se derem sequer...


                                                      Mas comparar um carro com 100mil e 200mil não é bem a mesma coisa...

                                                      Eu não me vou meter num com 200 mil e com 100mil, se o preço for adequado, não hesito.
                                                      E isso faz a regra de mercado da oferta / procura...

                                                      Por isso, não estranhes um com 200mil a 12.000€ e um 100mil a 17.000€.

                                                      O de 12.000€ está dentro do preço +/-.
                                                      O de 17.000€ está caro, aliás, muito caro, e por isso mesmo já vejo esse anúncio há meses, e não são poucos...

                                                      Negócio foi um que vi na Carplus, de 2006, com garantia de 2 anos, 65mil kms, por 14.000€.
                                                      Apareceu numa Quinta-feira, salvo erro, e segunda já tinha ido.

                                                      É preciso estar atento aos anúncios durante algum tempo e depois não hesitar num bom negócio, depois das devidas precauções, claro.
                                                      Hesitei, lixei-me. Não foi bem hesitar, porque sou do Porto e o carro estava em Sintra, mas pronto... o sentimento é o mesmo.


                                                      Entretanto, depois de muito pensar, vou avançar para um Santa Fé até Julho de 2006. O Pajero era um bom negócio (também já foi vendido), mas a questão das portagens e maior consumo ia tornar a compra mais cara.

                                                      Agora é só ver a bom preço e não vejo nada agora que me desperte a atenção. Vamos ver se a malta vem das férias com vontade de trocar de carro e comece a vender os Santas Fé

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X