Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que App utilizam para registar os consumos/custos com os vossos Automóveis?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
    O spritmonitor também tem (é um slider que ativa a opção "full fueling").
    Nunca usei...

    Mas pelo que tenho visto do Drivvo, as contas que ele faz batem certo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Real Ver Post
      Podem dizer-me como é que as vossas apps fazem o cálculo da média? É que eu uso o spritmonitor e não gosto muito da forma como aquilo calcula.

      Por aquilo que tenho visto, o spritmonitor calcula a média tendo em conta os litros que metes no abastecimento atual e os km efetuados antes, ou seja, se eu meti 20 litros e fiz 200km e depois atestar 80, ele vai calcular a média para os 200 km tendo em conta os 80 litros e não os 20 que meti inicialmente.

      Aquilo funcionava bem quando eu atestava sempre o depósito. Quando metia menos litros, ficava com médias estúpidas.
      A única forma fiável de calcular médias é atestando. Como tal, o spritmonitor faz o que se deve fazer. Tudo o resto que faça de outra forma é completamente falível.

      Comentário


        #33
        Comecei a usar o Drivvo e o Fuelio muito recentemente. Ainda não consigo ter feedback.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          A única forma fiável de calcular médias é atestando. Como tal, o spritmonitor faz o que se deve fazer. Tudo o resto que faça de outra forma é completamente falível.
          Não é completamente falível, tens é de atestar para ter os dados certos dos últimos depósitos.

          Imagina que o carro tem 100.000 km.
          Aos 100.300 metes 15,84 L (não atestas)
          Aos 100.500 metes 12,68 L (não atestas)
          Aos 101.300 metes 46,45 L (atestas)

          As contas são:
          1.300 Km para 74.97 L -> 5,77 L / 100 Km

          EDIT: Possivelmente era isto que querias dizer...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Real Ver Post
            Aquilo funcionava bem quando eu atestava sempre o depósito. Quando metia menos litros, ficava com médias estúpidas.
            No meu spritmonitor, como podes ver no printscreen abaixo, nem sequer me indica médias quando não atesto o depósito:
            InkedScreenshot_2017-11-23-12-49-28-078_de.spritmonitor.smapp_mp_LI.jpg

            Quanto à precisão, o que posso dizer é que neste carro, a média indicada pelo spritmonitor e pelo carro são quase sempre iguais, ou apenas diferem numa décima.
            A calculada à mão, só fiz nos primeiros 2 ou 3 depósitos do carro, e conferia com a do carro (por isso deixei de fazer e confio).

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
              No meu spritmonitor, como podes ver no printscreen abaixo, nem sequer me indica médias quando não atesto o depósito:
              [ATTACH]142588[/ATTACH]

              Quanto à precisão, o que posso dizer é que neste carro, a média indicada pelo spritmonitor e pelo carro são quase sempre iguais, ou apenas diferem numa décima.
              A calculada à mão, só fiz nos primeiros 2 ou 3 depósitos do carro, e conferia com a do carro (por isso deixei de fazer e confio).
              subscrevo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                No meu spritmonitor, como podes ver no printscreen abaixo, nem sequer me indica médias quando não atesto o depósito:
                [ATTACH]142588[/ATTACH]

                Quanto à precisão, o que posso dizer é que neste carro, a média indicada pelo spritmonitor e pelo carro são quase sempre iguais, ou apenas diferem numa décima.
                A calculada à mão, só fiz nos primeiros 2 ou 3 depósitos do carro, e conferia com a do carro (por isso deixei de fazer e confio).
                Aí, a média de 28.10 contempla os 2 abastecimentos (20.10 e 28.10).

                Comentário


                  #38
                  Para mim a Drivvo é sem dúvida a mais completa.

                  Para além de qualquer na perfeição as médias (cálculo feito após atestos do depósito) e dá para incluir todas despesas que entenderes (revisões/inspeções/pneus/IUC/lampadas/etc).
                  Com estes dados consegues ter uma ideia precisa do custo anual do carro.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                    Para mim a Drivvo é sem dúvida a mais completa.

                    Para além de qualquer na perfeição as médias (cálculo feito após atestos do depósito) e dá para incluir todas despesas que entenderes (revisões/inspeções/pneus/IUC/lampadas/etc).
                    Com estes dados consegues ter uma ideia precisa do custo anual do carro.
                    Estou a usar a Drivvo desde o primeiro abastecimento deste ano, e tenho metido lá tudo, à excepção do dinheiro gasto em parquímetros.

                    Tenho combustível/revisão/IUC/pneus/inspeção/portagens/seguro.

                    Quando fechar o ano, vou abrir um tópico com os custos do meu carro.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Estou a usar a Drivvo desde o primeiro abastecimento deste ano, e tenho metido lá tudo, à excepção do dinheiro gasto em parquímetros.

                      Tenho combustível/revisão/IUC/pneus/inspeção/portagens/seguro.

                      Quando fechar o ano, vou abrir um tópico com os custos do meu carro.
                      Eu já tenho de 1 ano e meio a 308sw e o de 1 ano do 500.

                      500 1.2 de 2009


                      308 sw 1.6 Hdi de 2008

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X