Anúncio
Collapse
No announcement yet.
A moda dos escapes de enfeitar/falsos - exemplos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por reckoner00 Ver PostJunta aí o som do motor através das colunas. (sound symposer ou lá como chamam aquilo).
Originalmente Colocado por M101 Ver PostAinda alguém se lembra destas peúgas? Traziam um autocolante com CD em letras vermelhas muito parecido com a insígnia do corpo diplomático. Nessa altura havia muita gente que colava esse CD na traseira dos carros para imitar os carrões do corpo diplomático. Era de rir ver carros a cair de podres a querem passar por carros de diplomatas
Isso dos escapes falsos vai na mesma linha dos autocolantes das embalagens das peúgas.Originalmente Colocado por ClioII Ver PostCom C.D. quem ganha é você!
Estou velho!
Comentário
-
Originalmente Colocado por NothingFace Ver PostDeixem de ser comichosos!
Isso para mim não são ponteiras nenhumas é só trim no parachoques, obviamente que o escape não pode estar preso ao parachoques pois o escape tem que ter margem para algum movimento enquanto o parachoque está fixo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NothingFace Ver PostDeixem de ser comichosos!
Isso para mim não são ponteiras nenhumas é só trim no parachoques, obviamente que o escape não pode estar preso ao parachoques pois o escape tem que ter margem para algum movimento enquanto o parachoque está fixo.
De qualquer forma é Xuning de Origem... só isso.
Há quem goste mas se fosse aftermarket aposto que já achava uma parolice.
Comentário
-
Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostA moda já existe há uns anos...estes são reais ou também são para a moda?
Comentário
-
Só mesmo nos carros de competição, e não são todos, é que tudo o que se vê tem uma função.
Nos carros de série, existem muitos apêndices supostamente aerodinâmicos, que a única função que têm., é o de embelezar o carro. Falamos de spoilers, entradas e saídas de ar, alargamento de vias e as já faladas ponteiras de escape.
Encaro isso com naturalidade e não me choca nada, afinal os olhos também comem e o primeiro ponto que avaliamos quando olhamos para o carro pela primeira vez é a sua estética e é aqui que entram os tais acessórios de embelezamento. Se são ou não funcionais é outra história. Se calhar se fossem funcionais, só iriam prejudicar o desempenho do carro.
Até algumas grelhas frontais dos carros são meramente estéticas e não permitem a entrada de ar, mas não imagino esses carros apenas com a grelha inferior, essa sim, permite a entrada de ar para o ou os radiadores, sendo que a superior apenas tem a função de embelezar a frente do carro.
Comentário
-
Ainda não vi aqui o do aventador.......uma caixa rectangular do tamanho do mundo com 4 tubos lá dentro.Editado pela última vez por GOLFoleiro; 31 July 2015, 15:34.
Comentário
-
Não concordo com algumas coisas...
Quando as ponteiras tem ligação ao escape, é uma coisa. (Audi R8, Ferrari California)
Quando só está lá o buraco sem ligação nenhuma, é outra. (Lexus IS-F, Mercedes C-Class)
No 1º caso acho bem, é simplesmente o design final do escape para que se enquadre no resto do automóvel; E tem função, porque está ligado ao escape.
No 2º caso já acho ridículo. Buracos a fazerem-se passar por ponteiras acho 'azeitolas' para não dizer mais. Tudo que está num carro tem que ter uma função; Odeio pormenores vazios, como este.Editado pela última vez por RespectRequired; 31 July 2015, 19:06.
Comentário
-
Por questões de aerodinâmica as marcas cada vez mais estão a colocar os escapes a atravessar os pára choques. Não é por acaso !
Como já disse no meu post anterior não se pode fixar o escape ao pára choques logo as marcas optam por colocar um trim cromado á volta do buraco.
As unicas "ponteiras falsa que aqui meteram foram aquelas do peugeot 407 se realmente for assim de origem.
Pensem um pouco antes de desatar a falar mal.
Editado pela última vez por NothingFace; 31 July 2015, 20:59.
Comentário
-
Bem, tenho todos os requisitos no carro para ser o autentico parolo
Como já disseram aqui, quem percebe alguma coisa de carros saber perfeitamente distinguir um pack estético de um M, AMG, etc puro.Quem não percebe nada ou pouco, olha para o carro e vê um modelo igual a todos os outros, nem liga se é um sport, um confort ou sei lá o quê.
Por acaso ainda nem me dei ao trabalho de ver como vem a ponteira do meu, já que é dupla.
No fim de contas acho que se uma pessoa gosta do carro X com o aspecto y e não precisa de muita potencia, porque não ter o carro a gosto em vez de estar todo standart com mais 20cv? No meu caso até era para ter sido um 418d com pack M mas com a pouca diferença que era optei pelo 20d, não é nenhum avião mas olho para o carro e adoro o que vejo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário