Anúncio

Collapse
No announcement yet.

novo mazda 2 1.5 115cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Já espreitei para um bem equipado e achei o carro muito giro e com um interior muito interessante!
    E é uma boa forma de fugir aos turbinados actuais sem perder muito binário. É que tem 148Nm às 4000rpm mas a curva deve ser relativamente plana e é sempre mais do que a Fiat consegue no Twin Air ou a Renault no 0.9TCe. E não nos podemos esquecer que pesa menos 100Kg do que Corsas, Fabias, etc, o que ajuda a diluir a diferença de potência.
    Já para não falar na suavidade de um motor a gasolina de 4 cilindros.
    Editado pela última vez por LuisMiguelC; 01 August 2015, 22:12.

    Comentário


      #62
      Sim de todos os segmento b é o mais suave que testei a gasolina outros test drive que fiz foi em diesel o carro anda Bem agora só tenho de desfazer esta dúvida sobre os pneus

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
        Sim de todos os segmento b é o mais suave que testei a gasolina outros test drive que fiz foi em diesel o carro anda Bem agora só tenho de desfazer esta dúvida sobre os pneus
        A questão dos pneus parece-me pouco importante. Quantas vezes contas trocar ao longo da vida do carro? Será que a diferença ao longo de tantos anos interessa assim tanto se for esse o modelo favorito?
        Por outras palavras, eu nunca deixaria de comprar um carro, fosse ele qual fosse, por causa do preço da medida dos pneus.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
          A questão dos pneus parece-me pouco importante. Quantas vezes contas trocar ao longo da vida do carro? Será que a diferença ao longo de tantos anos interessa assim tanto se for esse o modelo favorito?
          Por outras palavras, eu nunca deixaria de comprar um carro, fosse ele qual fosse, por causa do preço da medida dos pneus.
          O que me preocupa até nem é tanto o preço mas sim a facilidade em encontrar pneus dessa medida xD mas sim é isso pneus tem que durar no mínimo uns 20000 km

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
            O que me preocupa até nem é tanto o preço mas sim a facilidade em encontrar pneus dessa medida xD mas sim é isso pneus tem que durar no mínimo uns 20000 km
            20mil Km é uma estimativa conservadora. Não deve ser difícil fazer pelo menos o triplo com pneus ditos ecológicos.
            Os do meu Fiat vão com 40mil Km e nem a meio uso vão, talvez. E o mesmo para as pastilhas de travão.

            Comentário


              #66
              As pastilhas aguetam se Bem os pneus meti a estimativa na pior das hipóteses eheh

              Comentário


                #67
                Boas, a minha namorada comprou esta semana o M2 na versão de 115cv. Faço aqui a descrição do que escrevi num outro forum.
                Espero ajudar nas dúvidas que houver.


                PS: sim pela diferença de preço, se tiver esse dinheiro disponível vale o esforço ir para a versão de 115, pelo equipamento extra, pela caixa de 6 e pelos cavalos extra também.

                Bem, depois dos primeiros 200km com a máquina, o que posso dizer...só apetece andar em estradas de montanha com o bicho .
                O primeiro contacto que tive com ele, na primeira curva dei logo uma guinada mais "violenta" isto porque sempre conduzi carros com direcção hidráulica com um feedback mais intenso e pesada e esta é eléctrica e o carro é uma "pulga" comparado lá está com o meu historial de carros que já conduzi.
                Aqui vai o primeiro ponto que não aprecio tanto, estas direcções, óptimas em cidade, mas em autoestrada não me convenceu tanto (fica mais pesada), havendo um ponto onde parece que nem sentes bem o que pisas, é estranho. As direcções eléctricas têm este comportamento?

                Comportamento do chassi, dos km que fiz em curvas, ainda sem grandes aventuras, adorei, adorna qb, mas muito directo e preciso, a suspensão bem aceitável para um carro desta gama faz um bom trabalho assim como em piso de paralelo, aqui para já sente-se um bom trabalho na qualidade das montagens dos interiores.
                Insonorização em muito bom plano, o motor é muito silencioso em relanti, em auto estrada em 6ª acima das 3500rpm já faz um ruidozito para o interior, mas sem incomodar.

                Falemos do motor, quanto a mim uma óptima surpresa, e espero que ainda fique mais solto, é de uma suavidade invejável, onde é calmo até as 3000mil e depois disso a "goela" abre e sente-se que já estamos a andar a velocidades mais altas que o permitido, onde lá está temos de estar atentos pois a insonorização é boa. Não existe obviamente o kick dos motores turbo, mas a leveza do carro fazem "milagres" nas performances deste pequeno grande Mazda, a 6ª aguenta-se bem a 60km/h e se for preciso reduz-se para 5ª na brutal caixa de velocidades, não exagerei é mesmo boa, super mecânica com um curso curtíssimo, parece um relógio suiço. Dá gosto trocar de mudança. Mas como é obvio ainda não deu para explorar ao máximo o motor, mas daqui a uns tempos darei melhores e justas opiniões.

                No plano de ergonomia interior, tendo eu 1.83m, a base dos bancos deveriam ser um nada mais compridos, algo que já tinha verificado numa critica de um video alemão. para viagens maiores pessoas mais altas são capazes de se queixar um pouco mais, de resto são confortáveis qb e com excelente apoio lombar. No plano da iluminação interior, os botões dos vidros quanto a mim deveriam ter todos iluminação e só o do condutor (o automático) é que é iluminado. Falta também luz nos espelhos das palas. Não existe plafonier atrás e os da frente não têm regulação independente.
                De resto dá um gosto enorme estar dentro do novo Mazda 2 e ainda mais na versão excellence com os estofos e aplicações especificas.

                Nos tão falados bancos anteriores, se for a minha namorada a conduzir, tenho tanto espaço de pernas como tenho na Laguna, mas se for uma pessoa com estatura mais alta, a probabilidade de tocar com os joelhos no banco é grande. E sim bato com a cabeça no tejadilho, mas nada que não se resolva chegando um pouco mais a frente e colocarmo-nos mais confortáveis. (aqui na parte de trás falta também as pegas no tejadilho e espaço para arrumação, só tendo mesmo as bolsas dos bancos da frente e um pequeno compartimento no meio dos bancos. Mas como estes pormenores para ela não eram fulcrais está excelente .

                Do que me lembro mais....vem com os malfadados Toyo na medida 185/60/16, nas criticas penalizam o Mazda nas travagens, nunca tive esta marca de pneus. Os modelos Mazda 2 com jante 15 que estavam no stand calçavam Michelin e outro Bridgestone.

                Não me recordo assim de mais nada....a não ser um barulho que vem penso eu da zona de escape a meio do carro, que quando se liga o carro e se anda a rotações mais baixas gera uma trepidação algo incomodativa , a ver proximamente na Mazda.

                Ahh, as médias destes 200km andam pelos 6.2, sempre com o AC ligado e com condução mista de cidade (Lisboa) e autoestrada. Promissora....a ver vamos.

                E é isto, aqui fica uma imagem do Mazda 2



                Ficheiros anexados

                Comentário


                  #68
                  também comprei o mazda 2 com esse motor e acho o qualquer coisa de fantástico uma suavidade brutal e tem um andamento excelente para um motor atmosférico também optei pelo de 115cv pela pouca diferença de preço em relação ao equipamento extra

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                    também comprei o mazda 2 com esse motor e acho o qualquer coisa de fantástico uma suavidade brutal e tem um andamento excelente para um motor atmosférico também optei pelo de 115cv pela pouca diferença de preço em relação ao equipamento extra

                    Boa escolha a meu ver, qual foi a cor que optou? tive pena de não haver em stock o soulred de 115cv

                    Comentário


                      #70
                      Uma grande maquina, com um chassis e comportamento acima da concorrência do seu segmento!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DedraMPI Ver Post
                        Boa escolha a meu ver, qual foi a cor que optou? tive pena de não haver em stock o soulred de 115cv
                        o meu é titanium flash adorei a cor não havia o vermelho? que estranho quando reservei o meu era das cores que mais havia em stock

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                          o meu é titanium flash adorei a cor não havia o vermelho? que estranho quando reservei o meu era das cores que mais havia em stock
                          Na santogal em sintra não . O unico vermelho era de serviço e na versão de 90cv.

                          O que está a achar do carro? neste há uma pequena vibração na zona central, penso vir do escape, que terá de ser vista na mazda. (nota-se quando o carro está frio e em rotações mais baixas)
                          Editado pela última vez por DedraMPI; 01 September 2015, 17:42.

                          Comentário


                            #73


                            Depois do CX5, do 6 e do 3, o 2 é o quarto Mazda a ser desenvolvido sob o mote da redução de peso e elevada eficiência dos seus motores Skyactiv. No caso, o bloco 1.5 a gasolina, sendo que o Diesel, com a mesma capacidade, chega lá mais para a frente. Mas já lá vamos.

                            Tal como os seus irmãos, o Mazda2 foi desenhado seguindo a filosofia Kodo - Alma em movimento. Num primeiro olhar pela secção dianteira, a semelhança com outros modelos da marca é evidente, principalmente pela grelha e faróis. Atrás, as parecenças apontam mais para a anterior geração do Mazda2, numa espécie de renovação do conceito.

                            Face ao seu antecessor, está maior, principalmente na distância entre-eixos, mas o seu desenho fá-lo parecer sempre muito compacto, principalmente quando colocado perante alguns dos seus concorrentes, como o Renault Clio. Compacto é também no peso, com uma tara de apenas 1050 kg, conseguidos graças à melhor gestão da utilização dos aços de alta resistência.

                            A solidez é outras das bandeiras na Mazda em relação ao desenvolvimento do seu utilitário e facilmente se percebe que não se trata apenas de marketing. O Mazda2 apresenta níveis de solidez ímpares no segmento, não transmitindo qualquer espécie de ruídos ou vibrações. O utilitário nipónico passa pelo piso degradado como se nada fosse e só não é mais impressionante porque a suspensão apresenta um acerto excessivamente firme, muito escamoteado pelos pneus 185/65 R15, que funcionam como almofada.

                            Por outro lado, assim que atacamos um traçado um pouco mais sinuoso, esquecemos o facto do pequeno japonês não ser especialmente confortável, dado a forma ágil e divertida como todo o chassis se comporta. A frente segue a linha que desejamos, a traseira colabora sempre que somos demasiado optimistas na inscrição, o que faz com que as velocidades de passagem em curva sejam notáveis para um utilitário. Bem, isto desde que o piso esteja seco, já que os pneus de baixo atrito, Michelin Energy Saver, são medíocres com piso molhado. Tudo isto é coadjuvado por uma direcção muito precisa e por uma caixa de velocidades deliciosa de utilizar, a fazer lembrar o icónico MX-5.

                            Tal como o chassis, motor 1.5, aqui disponível na versão intermédia de 90 cv, com uma elevada taxa de compressão e colectores do tipo 4-2-1, parece talhado para uma condução mais aguerrida, já que o seu desempenho nos baixos regimes é modesto. Sempre que rodamos abaixo das 3000 rotações por minuto e queremos uma resposta mais lesta por parte do acelerador, somos obrigados a recorrer à caixa de velocidades, o que acaba por prejudicar a condução em cidade, habitat natural de um utilitário. Acima do regime referido, o motor mostra, de facto, uma vitalidade notável, nunca deixando o condutor em maus lençóis naquelas ultrapassagens mais justas. Igualmente notável é a forma suave e silenciosa como se tudo se processa, sem qualquer paralelo no segmento. O motor 1.5 está quase isento de ruídos e vibrações, o que nos leva até a reparar que o isolamento dos ruídos aerodinâmicos deixa algo a desejar. Até o sistema stop/start funciona de forma rápida e extremamente suave. Ao olhar para a ficha técnica, destaca-se a aceleração 0-100 km/h, que a Mazda afirma ser cumprida em apenas 9,4 segundos, o que prova que o baixo peso pode fazer milagres.

                            Se o Mazda 3 1.5 não se destaca pelos consumos brilhantes do motor 1.5 Skyactiv-G, o mesmo não se pode dizer deste Mazda 2, que é sempre bastante comedido, mesmo quando o cuidado com a ecologia é reduzido. Não é preciso ser-se obcecado pela economia para conseguir valores na casa dos 5 litros aos 100 km, sendo que o dia-a-dia nos traz algo em torno dos seis litros aos 100 km.

                            Falta falar do habitáculo do Mazda2. Seguindo a linha dos seus irmãos, apresenta um desenho marcadamente desportivo, com o foco a estar no condutor, que goza de uma excelente postura ao volante. Menos interessante é a qualidade a bordo, com o habitáculo a ser marcado pela presença de plásticos duros, pouco agradáveis ao tacto. Melhor é, sem dúvida, o sistema multimédia, comandado pelo joystick colocado entre os bancos dianteiros, ou pelo ecrã táctil, ainda que esta forma não seja possível de operar em andamento. O ecrã apresenta uma excelente resolução e uma interface simples de entender.Atrás, o espaço não é brilhante, principalmente em altura, e o acesso é prejudicado pelo reduzido ângulo de abertura das portas.

                            A Mazda pede 17.025 euros por esta versão 1.5 SKYACTIV-G 90 cv Evolve Navi, que se destaca por uma lista de equipamento de série algo incoerente. Há cruise-control e sistema de navegaçao, mas não há ar condicionado automático nem sensores de luz, chuva, ou estacionamento. “Japonesices”, portanto.
                            Ainda assim, este Mazda 2 veio, na minha opinião, colocar-se como um dos melhores automóveis do segmento, ou talvez mesmo o melhor.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DedraMPI Ver Post
                              Na santogal em sintra não . O unico vermelho era de serviço e na versão de 90cv.

                              O que está a achar do carro? neste há uma pequena vibração na zona central, penso vir do escape, que terá de ser vista na mazda. (nota-se quando o carro está frio e em rotações mais baixas)
                              no meu não apenas se nota as rotações um pouco elevadas com ele a frio mas que voltam ao normal ao fim de 1 minuto sensivelmente acho o carro excelente bom comportamento bons conusmos e bem equipado

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                no meu não apenas se nota as rotações um pouco elevadas com ele a frio mas que voltam ao normal ao fim de 1 minuto sensivelmente acho o carro excelente bom comportamento bons conusmos e bem equipado
                                Sim nos primeiros segundos ele fica diria, bem acelerado e passado esse tempo volta o silencio.

                                Comentário


                                  #76
                                  Uma coisa que reparei foi a presença de caixa de 6 velocidades, ainda não muito comum no segmento.

                                  Os valores apontados tanto para gasolina e gasóleo são excelentes nas versões mais potentes, a par da critica à posição de condução que num compacto se torna coisa obrigatória a ter.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Por falar em posição de condução, aqui fica mais uma foto
                                    Ficheiros anexados

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por DedraMPI Ver Post
                                      Sim nos primeiros segundos ele fica diria, bem acelerado e passado esse tempo volta o silencio.
                                      nem mais é isso mesmo

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                        Uma coisa que reparei foi a presença de caixa de 6 velocidades, ainda não muito comum no segmento.

                                        Os valores apontados tanto para gasolina e gasóleo são excelentes nas versões mais potentes, a par da critica à posição de condução que num compacto se torna coisa obrigatória a ter.
                                        sim o de 115cv e o 1.5 a gasóleo tem caixa de 6 velocidades já o de 90cv é de 5

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X