Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar de carro ou continuar a gastar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    Entendo o teu dilema, perdeste uma certa confiança no teu carro. Mas sejamos racionais, depois de investires tanto dinheiro e a fazer revisões caras em órgãos como turbo e injectores vais vendê-lo, .
    Ah quem pense o contrário, eu fiz o downgrade, do 1.5 Dci 80 para o 1.1 60 PSA(106) lá está esse motivo de investir tanto em reparações num curto espaço de tempo, algumas nem eram de desgaste, mas sim de defeito ou qualidade duvidosa.

    Sou daqueles que diz, não compro aquilo que não consigo pagar ou manter.

    Aquisição de carro é uma das coisas mais complexas e tens de fazer contas.

    Custo do veiculo, manutenção(corretiva e preventiva) prestação ou não, depois tens que lembrar que tens outras obrigações(casa, alimentação, vestir etc) e no fim tens de ver se o teu ordenado chega para isso tudo
    Editado pela última vez por balao; 30 July 2015, 20:21.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por balao Ver Post
      Ah quem pense o contrário, eu fiz o downgrade, do 1.5 Dci 80 para o 1.1 60 PSA(106) lá está esse motivo de investir tanto em reparações num curto espaço de tempo, algumas nem eram de desgaste, mas sim de defeito ou qualidade duvidosa.

      Sou daqueles que diz, não compro aquilo que não consigo pagar ou manter.

      Aquisição de carro é uma das coisas mais complexas e tens de fazer contas.

      Custo do veiculo, manutenção(corretiva e preventiva) prestação ou não, depois tens que lembrar que tens outras obrigações(casa, alimentação, vestir etc) e no fim tens de ver se o teu ordenado chega para isso tudo
      Das respostas mais validas do tópico.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por balao Ver Post
        Ah quem pense o contrário, eu fiz o downgrade, do 1.5 Dci 80 para o 1.1 60 PSA(106) lá está esse motivo de investir tanto em reparações num curto espaço de tempo, algumas nem eram de desgaste, mas sim de defeito ou qualidade duvidosa.

        Sou daqueles que diz, não compro aquilo que não consigo pagar ou manter.

        Aquisição de carro é uma das coisas mais complexas e tens de fazer contas.

        Custo do veiculo, manutenção(corretiva e preventiva) prestação ou não, depois tens que lembrar que tens outras obrigações(casa, alimentação, vestir etc) e no fim tens de ver se o teu ordenado chega para isso tudo
        A questão aqui é muito simples.

        Primeiro vejo aqui gente a entrar a matar e a assumir que o user é um "pé rapado" que comprou BMW pelo status sem olhar aos custos de manutenção. Odeio esse tipo de generalizações estúpidas, especialmente quando não conhecem a pessoa em questão nem sabem se tem dinheiro ou deixa de ter. Isso para mim é mesquinhice no seu estado mais puro.

        Depois, o user já fez as intervenções no carro. Já as pagou. E vocês estão aqui a dizer que é mais sensato deixar 10 mil à cabeça por um carro e despachar o que custou milhares de euros a reparar, e como consequência levando anos até amortizar a diferença entre o custo de manutenção de ambos (se é que algum dia o chega a fazer) do que aproveitar o carro que tem e tentar rentabilizar minimamente o investimento que fez nele.

        Eu da minha parte já disse. No lugar do OP, não trocava. Já que reparei, ando eu com ele, pelo menos ali sei o que tenho.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
          Se achas que o carro realmente vai continuar a dar despesas, é boa altura de o venderes.
          Apesar de já teres mudado muitos componentes importantes, ainda haverá alguns dispendiosos que podes ter de mudar nos próximos tempos: bomba injectora, turbo, FAP, ... mas será que haverá muitas mais coisas que venham a dar raia? Será que não compensa mantê-lo e arcar com estas possíveis despesas?
          Para mim o problema maior é quando o carro fica parado na berma da estrada à espera do reboque. Eu tive de vender o meu carro porque já estava farto disso, no último ano cheguei a chamar o reboque 3 vezes. Assim uma pessoa perde confiança no carro e tem medo de se aventurar numa viagem para longe de casa. Se perdeste confiança no carro, vende-o enquanto é tempo (enquanto não ficas com luzes amarelas e vermelhas no quadrante...).
          O motor dele não tem bomba injectora, é common-rail.

          O turbo, segundo o que foi dito, já foi intervencionado tal como os injectores.
          Editado pela última vez por ravager; 30 July 2015, 21:11.

          Comentário


            #35
            Tentando ser construtivo.
            O Duster GPl parece-me ser uma boa aposta, em conforto e espaço nada vais perder para a tua BM.
            A tua carrinha, e quase todos os veículos, com a manutenção correta e alguma sorte fazem acima disso com custos não tão exagerados de cada vez. Não terás também negligenciado um pouco a manutenção correta, as pessoas falam em revisões, mas normalmente nada mais fazem que mudar lubrificantes e filtros.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
              A questão aqui é muito simples.

              Primeiro vejo aqui gente a entrar a matar e a assumir que o user é um "pé rapado" que comprou BMW pelo status sem olhar aos custos de manutenção. Odeio esse tipo de generalizações estúpidas, especialmente quando não conhecem a pessoa em questão nem sabem se tem dinheiro ou deixa de ter. Isso para mim é mesquinhice no seu estado mais puro.

              Depois, o user já fez as intervenções no carro. Já as pagou. E vocês estão aqui a dizer que é mais sensato deixar 10 mil à cabeça por um carro e despachar o que custou milhares de euros a reparar, e como consequência levando anos até amortizar a diferença entre o custo de manutenção de ambos (se é que algum dia o chega a fazer) do que aproveitar o carro que tem e tentar rentabilizar minimamente o investimento que fez nele.

              Eu da minha parte já disse. No lugar do OP, não trocava. Já que reparei, ando eu com ele, pelo menos ali sei o que tenho.
              ao menos viste esta parte do primeiro texto?

              Originalmente Colocado por marques35 Ver Post

              Tenho uma 320d de 2005, mas já tem 250mil e tenho tido muitos problemas de manutenção,
              aparece sempre um problema (fácil resolução)e as minhas revisões nunca baixaram dos 600 euros. A penúltima
              foi de 3100€ (suspensão, revisão, injectores e turbo). Comprei-a aos 100mil. eu sei paque agora está praticamente nova,
              mas como os percursos irão ser mais curtos, tenho medo que o filtro de partículas se estrague, tenho de mudar de pneus daki a 20mil e cada jogo, ficam pelos 600€ preço para amigos. O IUC é à volta dos 235 €.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                Fica calmo, não está nada, acabaste de dar a resposta ao porquê de alguns criticarem...

                >"Tenho uma 320d de 2005, mas já tem 250mil e tenho tido muitos problemas de manutenção, aparece sempre um problema (fácil resolução)e as minhas revisões nunca baixaram dos 600 euros. A penúltima foi de 3100€ (suspensão, revisão, injectores e turbo). Comprei-a aos 100mil. eu sei paque agora está praticamente nova, mas como os percursos irão ser mais curtos, tenho medo que o filtro de partículas se estrague, tenho de mudar de pneus daki a 20mil e cada jogo, ficam pelos 600€ preço para amigos. O IUC é à volta dos 235 €."

                Ora ai está o resultado do "bom negócio", não desconfiavas o porquê do preço andar tão baixo...

                Mas lá está se compraste um BMW não fazias a mínima ideia de quanto te custaria a manutenção? Estranho, e de certeza que não ponderaste outras marcas na altura? É que havia de certeza outro tipo de carro bem mais em conta. Se o Golf 1.6tdi de 90 cv trendline era novo a meu ver era preferível, por 26000€ querendo um carro Alemão não é de admirar que ofereçam pouco equipamento, mesmo com pouco equipamento pelos vistos tem sempre clientela, é claro que o comercio torna-se desigual, mas de certeza por esse valor tinhas muitas mais opções.

                A decisão foi tua lá está. Bem sei que a malta hoje em dia dá extrema importância às "aparências", por isso não estranho e por isso fiz a critica que fiz, é uma realidade. Mas se calhar sou eu que penso mal, talvez esteja a ficar velho.

                Offtópic:

                E já agora eu não sou contra os carros Alemães (até já tive um), porque até acho a engenharia Alemã muito boa só que hoje em dia eles já são mais uma mistura que puros Alemães e sinceramente o Design deles continua sempre o mesmo "cinzentão", o que me "irrita" um pouco é o Porteguezinho com uma grande variedade de escolha (nunca houve tanta em 25 anos) acabam por escolherem todos o mesmo, irem sempre para o carro "Alemão" mas depois queixam-se que a manutenção é cara e que as peças são caríssimas, normal, são eles mesmo que dão força para que isso aconteça, se querem marcas de "luxo" estão à espera do quê? Não existem carro perfeitos, mas criou-se a moda que o carro Alemão e

                Fim do Offtopic
                Tendo em conta que os carros mais vendidos em Portugal aos anos são franceses (Peugeot e Renault a liderar as vendas), a tua última parte do Post não faz sentido, o Português não acaba por ir sempre para o alemão, mas sim sempre para o francês.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DCI Ver Post
                  Se tiveses comprado o GOLF provavelmente a esta altura estava com 150K Km e pronto para pelo menos mais 10oK sem problemas e não tinhas gasto 1/10 em manutenção, so por ai ja da para veres se fizeste um bom negócio ou não
                  Isso que fizeste é adivinhar o futuro. Ele continua com um carro, factualmente superior que um Golf que podia dar os mesmos problemas.
                  Editado pela última vez por SmashingCars; 31 July 2015, 00:49.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por balao Ver Post
                    Ah quem pense o contrário, eu fiz o downgrade, do 1.5 Dci 80 para o 1.1 60 PSA(106) lá está esse motivo de investir tanto em reparações num curto espaço de tempo, algumas nem eram de desgaste, mas sim de defeito ou qualidade duvidosa.

                    Sou daqueles que diz, não compro aquilo que não consigo pagar ou manter.

                    Aquisição de carro é uma das coisas mais complexas e tens de fazer contas.

                    Custo do veiculo, manutenção(corretiva e preventiva) prestação ou não, depois tens que lembrar que tens outras obrigações(casa, alimentação, vestir etc) e no fim tens de ver se o teu ordenado chega para isso tudo
                    Ele disse que nao consegue manter o carro?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                      ao menos viste esta parte do primeiro texto?
                      Vi, e repara lá bem, onde é que ele disse que não pode manter o carro? É que nesse post vejo uma pessoa que não quer é gastar mais dinheiro nele, o que é muito diferente do que estão para aqui a assumir com a ladainha do "premium para o showoff" e blá blá blá

                      Entre não querer gastar dinheiro no carro (o que me parece ser a situação), e não poder gastar dinheiro no carro (o que vocês vêm para aqui assumir) vai uma distância enorme
                      Editado pela última vez por ravager; 31 July 2015, 08:26.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                        Isso que fizeste é adivinhar o futuro. Ele continua com um carro, factualmente superior que um Golf que podia dar os mesmos problemas.
                        Até um não-premium da Ford, PSA etc etc podia dar os mesmos problemas ou pior. Usados é sempre aquela roleta russa.

                        Mas pronto, já se sabe como funciona este fórum, calhas a ter um carro premium e vais logo ser massacrado "porque sim"

                        Comentário


                          #42
                          O Duster vai onde o BM vai, mas o BM não vai onde o Duster vai, aí é que está

                          Cumps

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                            O Duster vai onde o BM vai, mas o BM não vai onde o Duster vai, aí é que está

                            Cumps
                            mete o duster em trilhos e depois chama um trator para o ir buscar...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                              Vi, e repara lá bem, onde é que ele disse que não pode manter o carro? É que nesse post vejo uma pessoa que não quer é gastar mais dinheiro nele, o que é muito diferente do que estão para aqui a assumir com a ladainha do "premium para o showoff" e blá blá blá

                              Entre não querer gastar dinheiro no carro (o que me parece ser a situação), e não poder gastar dinheiro no carro (o que vocês vêm para aqui assumir) vai uma distância enorme
                              > "Eu até já pensei em adquirir um dacia duster bifuel, mas assustam-me a dizer que ao fim de um mês arrependo-me... Sei que qualquer troca por estes valores seria quase passar de cavalo para burro, mas o orçamento já não estica e o salário míngua cada vez mais! Agradeço desde já as vossas respostas."



                              Acho que isto quer dizer qualquer coisa... Será que só agora o user abriu os olhos e viu que "carro premium" não é para todos?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                Tendo em conta que os carros mais vendidos em Portugal aos anos são franceses (Peugeot e Renault a liderar as vendas), a tua última parte do Post não faz sentido, o Português não acaba por ir sempre para o alemão, mas sim sempre para o francês.
                                A liderar as vendas... em novos, faz só um exercício e vai vendo em 10 carros na estrada quantos são de marca Alemã e de outras nacionalidades...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                  A liderar as vendas... em novos, faz só um exercício e vai vendo em 10 carros na estrada quantos são de marca Alemã e de outras nacionalidades...
                                  Se os Franceses lideram vendas há mais de 20 anos no mercado nacional, vejo mais franceses que alemãs como é lógico.

                                  Isso do Português só comprar alemã é mais um mito urbano, porque a realidade não é essa, os franceses são os que vendem mais cá em Portugal e não é desde à 1 ou 2 anos.

                                  E mesmo se fosse verdade comprarem mais carros Alemãs, qual era o problema? Um Golf é farinha do mesmo saco de um Megane, logo é indiferente a nacionalidade se no final, são a mesma coisa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Vamos lá a ver...

                                    O user tem um BMW que levou turbo aos 250k, lembrem-se que o turbo é uma peça de desgaste, portanto 250k para um turbo até é muito. Os VW costumam levar aos 150k... mas como é VW, não se deita abaixo

                                    Quanto à kilometragem não ser real, por ter levado o turbo aos 250k, não vão por ai, por acaso, eu também tive um 320D e levou turbo aos 240k (os kms eram 100% reais)

                                    Quanto aos amortecedores, o meu vendi com 300k, e já estava a precisar dos segundos amortecedores, pois já tinha colocado uns aos 150k.

                                    Concluindo, o que o user diz que são problemas, na realidade não são, é apenas peças normais de desgaste.

                                    Aqui no forum á alguma tendência a dizer: que, se um BMW precisa de um turbo aos 250k, "é um problema". Se um VW precisa de um turbo aos 150k, "é normal"...

                                    PS: Eu agora até tenh um carro do grupo VW

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                      > "Eu até já pensei em adquirir um dacia duster bifuel, mas assustam-me a dizer que ao fim de um mês arrependo-me... Sei que qualquer troca por estes valores seria quase passar de cavalo para burro, mas o orçamento já não estica e o salário míngua cada vez mais! Agradeço desde já as vossas respostas."



                                      Acho que isto quer dizer qualquer coisa... Será que só agora o user abriu os olhos e viu que "carro premium" não é para todos?
                                      E como é que tu sabes que na altura em que o user comprou o carro ele não o podia manter?

                                      Entretanto a vida pode é ter dado muitas voltas e as prioridades agora são outras. Mas continuo a achar que dar 10 mil por um carro depois de investir dinheiro a reparar material de desgaste, turbo, suspensão e injectores não é de todo o mais acertado, muito pelo contrário.

                                      Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                      A liderar as vendas... em novos, faz só um exercício e vai vendo em 10 carros na estrada quantos são de marca Alemã e de outras nacionalidades...
                                      A esmagadora maioria cá no burgo é tudo Renault e PSA. Sobretudo em novos.

                                      O pessoal é que tem a mania de falar que é tudo alemão quando na realidade não é bem assim..
                                      Editado pela última vez por ravager; 31 July 2015, 11:26.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por fabiomarques Ver Post
                                        mete o duster em trilhos e depois chama um trator para o ir buscar...
                                        Sim, e onde é que falei em trilhos e tratores


                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por marques35 Ver Post
                                          Isto está a descambar! respostas a mandar a baixo uma pessoa, não são respostas!
                                          Em 2009 tinha 26000€ para comprar um carro, tinha a opção de um golf 1.6tdi de 90 cv trendline, ou então uma carrinha bmw 320d de 163cv com 105 mil km e apenas 3,5 anos full extras, Xénon, GPS a afins pelo mesmo preço! Nova na bmw custava 55 mil com esses extras todos. Julgo que a maioria das pessoas, excepto as que estão a dar respostas neste tópico que em nada respondem ou ajudam, vão dizer que foi um excelente negócio, quando na altura estavam a 33 mil com o mesmo nível de equipamento e km's. Foi tudo feito na bmw, e eles comprovaram os km apesar de ser importada.
                                          Já agora quanto custa mudar a correia de distribuição dos tdi's?
                                          A razão de estar a precisar de tantas coisas não faço a mínima. Na altura quando pesquisei, estes carros, com uma condução normal, poderiam trazer problemas a partir dos 400mil. Por isso na altura foi boa compra, julgo eu, deve aparecer mais algum com uma teoria qualquer do que devia ter feito com o meu dinheiro.
                                          O que me interessa é saber qual a vossa opinião agora.
                                          Quero agradecer ao petrus, pois julgo que acertou no que disse, e vou seguir o conselho e começar a experimentar, talvez assim deixe de ter tantas duvidas.
                                          mudar uma correia num tdi fora da marca e sem fatura fica por 250€. com fatura uns 300€. depois há quem faça por 300, 350, 400. na marca ica sempre cerca de 600€ o mínimo. já agora, com 26 mil compravas um golf 105cv. o de 90 ia saber a pouco. quanto à carrinha bmw, começo por aqui: tem todos os extras, xenon, gps, etc. tem teto de abrir, por exemplo? cruise control? cortinas nos vidros? espelhos anti-encandeamento? é que full extras é um num milhão. isso deve ser conversa de vendedor. já aroa, eu tenho pneus normais e já abusei bastante do carro, nunca vi o rendimento ou performance comprometida (nunca experimentei runflat, no entanto, só se foi nalgum test drive).

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                            Sim, e onde é que falei em trilhos e tratores


                                            Cumps
                                            Disses-te que o duster ia aonde o BMW não vai... para fazer caminhos de terra batida o bmw tambem faz.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por fabiomarques Ver Post
                                              Disses-te que o duster ia aonde o BMW não vai... para fazer caminhos de terra batida o bmw tambem faz.

                                              Deves estar a brincar ou nem carta tens, repito o BM não vai onde vai o Duster nem em sonhos


                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #53
                                                O BMW também vai a sítios onde o Duster vai, pode é não voltar

                                                Mas diga-se de passagem, isso até acaba por ser uma não questão, duvido que quem compre um Duster novo e queira poupar vá fazer offroad com ele.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                  Deves estar a brincar ou nem carta tens, repito o BM não vai onde vai o Duster nem em sonhos


                                                  Cumps
                                                  LOL ....

                                                  Da-me lá um exemplo daquilo que o Dacia é capaz e o BMW não.. Sair de estrada e meter-se em trilhos? o BMW não faz de certeza, de Dacia a probabilidade de precisar de boleia é grande. Mas vale sempre pela aventura

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Tendo em conta que o OP já mudou injectores e turbo, resta então o FAP (?), EGR, amortecedores...
                                                    Eu no lugar dele só vendia o carro se tivesse ficado apeado mais que 2 vezes no último ano. E mesmo assim depende da avaria em questão. É que um carro desses para vender agora, é para perder muito dinheiro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por fabiomarques Ver Post
                                                      LOL ....

                                                      Da-me lá um exemplo daquilo que o Dacia é capaz e o BMW não.. Sair de estrada e meter-se em trilhos? o BMW não faz de certeza, de Dacia a probabilidade de precisar de boleia é grande. Mas vale sempre pela aventura
                                                      Precisar de bolei porquê?
                                                      Falam do Duster sem saber bem do que falam, não tem a qualidade nem os motores/sistemas de off road de um Land Rover, mas faz bem mais que muito pseudo-suv com o dobro ou mesmo triplo do preço.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu acho que quando um carro dá uma despessa de mais de 30% do seu valor comercial é de trocar logo, imagina que se um carro tem valor comercial de 10000 nao podes gastar mais de 3000, porque se juntares o valor do carro mais os 3000, ja compras um carro melhor, ja existem citroen c5 de 2008/2009 a esse preço (13000), eu ia para uma dessas, agora quando disses que vais passar de bmw para dacia, por favor, nao digas isso nem a brincar, isso dexia logo as pessoas a pensar, este tinha um bmw só porque tem o logo da bmw, mas penssando bem é o que acontesse a todos os donos de uma serie3, so tem essa por nao terem dinheiro para a serie5
                                                        Editado pela última vez por f458; 31 July 2015, 13:58.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Aqui há pessoal que pensa que por ser BMW nao irá dar mais problemas e neste caso como já foi reparado o turbo e injectores é porque tem 250 mil kms em cada roda loooooool

                                                          Neste caso ele até pode fazer mais 30 mil e arrear novamente o turbo , ou ter novamente problemas de injectores !! Nao é por ser bmw que nao vai deixar de ter estes problemas nem é por ser bmw que vai ser super fiavel onde muitas vezes acontece precisamente o contrario !

                                                          Como ele vai agora fazer menos kms o FAP como disse bem pode se "queixar" e logo mais uma despesa avultada !

                                                          Quem tem dinheiro para a manutençao normal e para a forçada na bmw força , quem acha que o orçamento já foi "rebentado" é saltar fora pois nao falta excelentes opçoes no mercado !

                                                          O 1.0 ecoboost ou mesmo o 1.6 ecoboost sao boas opçoes por exemplo , bem como mais outras no mercado é uma questao de veres o que te agrada e vendes o bmw !

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Se eu dissesse quanto custou só a manutenção e uma coisinha avaria chata do meu acho que me mandavam logo comprar outro , mas não, não compro, gosto de ele

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                              Aqui há pessoal que pensa que por ser BMW nao irá dar mais problemas e neste caso como já foi reparado o turbo e injectores é porque tem 250 mil kms em cada roda loooooool

                                                              Neste caso ele até pode fazer mais 30 mil e arrear novamente o turbo , ou ter novamente problemas de injectores !! Nao é por ser bmw que nao vai deixar de ter estes problemas nem é por ser bmw que vai ser super fiavel onde muitas vezes acontece precisamente o contrario !

                                                              Como ele vai agora fazer menos kms o FAP como disse bem pode se "queixar" e logo mais uma despesa avultada !

                                                              Quem tem dinheiro para a manutençao normal e para a forçada na bmw força , quem acha que o orçamento já foi "rebentado" é saltar fora pois nao falta excelentes opçoes no mercado !

                                                              O 1.0 ecoboost ou mesmo o 1.6 ecoboost sao boas opçoes por exemplo , bem como mais outras no mercado é uma questao de veres o que te agrada e vendes o bmw !
                                                              Se tem 250kkm em cada roda, quer dizer que avariou o turbo e injectores com 1.000.000km, é mau?

                                                              Alguém disse que por ser um BMW que não avaria?

                                                              Trocar uma série 3 por um Focus... Okay.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X