Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda CX-4 (Koeru Concept) 2016

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Isto será o novo CX-9?
    Está muito apelativo, seja dentro ou fora e parece próximo da versão final.
    Se for para produção estou curioso para saber das motorizações...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
      Não deixa de ser irónico a Mazda mostrar na Alemanha como se desenha um SUV de aspecto desportivo (conceito questionável eu sei)

      sim GLE Coupe estou a olhar para ti
      A Mazda tem uma forte representação na Alemanha, é uma marca bem amada pelos alemães, vejo muitos alemães com Mazda.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
        Muito bom, já me babei um pouco a olhar para as fotos. Isto será para concorrer acima do CX5, certo?

        A Mazda está a acertar em cheio com o desenho dos automóveis desta geração, e mesmo nos interiores soube redimir-se com o 6. Sabem o que andam a fazer, agora só lhes falta um diesel de mais baixa cilindrada para aplicar ao 3 e ao 6 e finalmente terem melhores vendas no velho continente.
        Havia informação que seria para colocar entre o CX-3 e o CX-5, que SUV da concorrência existe nesta faixa intermédia?

        Vejo o 3 como o mais fraco da gama a nível de percepção de qualidade, fruto de ter sido o que arrancou com o Zoom-Zoom actual da marca, tudo o resto é excelente cartão comercial, ponto.

        À Mazda a Europa não é prioridade, EUA, Japão e Austrália fixam venda de unidades, o Pacifico onde há a maior dinâmica automóvel do planeta, optou por uma entidade industrial e tem levado dividendo da dita.


        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
          Claramente este concept está muito perto do produto final, ainda bem.
          Também concordo.
          O interior é o de um carro de produção.
          O exterior, com retrovisores, manípulos de aberturas das portas, até o prolongamento do spoiler traseiro pelo oculo traseiro, revelam que este "concept" parece ser mais um carro de produção com maquilhagem extra.

          É um crossover de 5 lugares, de dimensões semelhantes ao CX-5, com a altura inferior e as mega-rodas a providenciarem uma atitude bastante mais dinâmica. Não faria muito sentido lançarem um produto que teria o potencial de canibalizar o CX-5.

          Como os americanos especulam, poderemos estar a ver aqui o desvendar do sucessor do CX-9, mas esse é mais comprido e tem 7 lugares.

          Comparando com as fotos espia que se conhecem, a diferença principal entre o carro a ser testado e este concept reside na altura do tecto e na superfície vidrada presente no pilar C.
          Acredito que no ínicio do próximo ano, ou já em Novembro, no salão de Los Angeles tenhamos mais certezas sobre o objectivo deste show-car.

          Actualmente, não acho que esta criatura tenha grande relevância para a Euroland, devido à sua proximidade com o CX-5. Só fará sentido, a meu ver, se vier com os 7 lugares para diferenciá-lo do CX-5.

          De qualquer forma, a Mazda tem sabido aprimorar muito bem a sua linguagem Kodo.
          O tratamento das superfícies está realmente muito bom do que se pode ver.
          Grandes expansões de chapa, sem serem interrompidas abruptamente por vincos desnecessários, com suaves transições quando em direcção aos arcos das rodas, criando ênfase sobre os mesmos. As poucas quebras de superfície que existem são bastante mais softs que a norma.
          As duas linhas em arco que repousam sobre os eixos garantem toda a necessidade de dar músculo onde ele é necessário.

          A forma como definiram a traseira, a meu ver, é o melhor desta proposta. A superfície negativa entre o friso cromado e o párachoques resulta bastante bem, tanto no campo da modelação, como na transição que gera para as restantes superfícies, e ajuda a aligeirar o volume traseiro.

          Continuo a não ser o maior fã da solução encontrada que une friso cromado e óticas traseiras, ou o prolongamento da grelha dianteira para as óticas dianteiras.
          Nos carros de produção acaba por parecer sempre demasiado rabuscado e carregado, e neste concept, também sofre disso, interferindo em demasia na percepção das óticas.
          Outra pequena alteração que faria era colocar o pilar A com a cor da carroçaria.
          O pilar é demasiado inclinado e a curva que o define flui de forma natural para o tecto. Resultaria melhor o pilar colorido que revelaria de forma mais eficaz a fluidez das linhas. Tal como no CX-3.

          Outro pormenor que a Mazda tem de arranjar uma solução é a overhang dianteira.
          Neste concept parece mais curta que o habitual, mas também isto traz mega-rodas, o que ajuda a disfarçar.
          Mas nos modelos de produção, é por demais evidente esse desiquilibrio. E para mais, é evidenciado pelo recuo do pilar A relativamente ao que estamos habituados nos tudo-à-frente.
          Faz que o capot pareça mais longo, e o aproxime do que se vê nos RWD, mas, ao ser FWD, o eixo nunca pode avançar tanto, e acaba por dar ainda mais destaque a essa característica formal, o que gera algum desiquilibrio nos volumes.

          Mas no geral, a Mazda encontrou realmente uma muito boa linguagem para os anos vindouros.
          E este Koeru é, a meu ver, um dos melhores exemplos até agora da aplicação dessa linguagem.

          Comentário


            #35


            Comentário


              #36
              Espero que o aumento das vendas faça com que as peças fiquem mais baratas...
              Muito forte nos SUV a mazda

              Comentário


                #37


                Comentário


                  #38

                  Comentário


                    #39

                    Comentário


                      #40

                      Comentário


                        #41

                        Comentário


                          #42

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rcrd Ver Post
                            Espero que o aumento das vendas faça com que as peças fiquem mais baratas...
                            Muito forte nos SUV a mazda

                            As peças Mazda são baratas, em Portugal é que são caras, aqui as peças ford custam o dobro da Mazda.

                            Comentário


                              #44
                              Na Europa há oscilação de preço de peça original por força da implementação da marca, não acredito que na Alemanha que é capaz de ser o principal mercado europeu da marca a assistência em rede oficial seja demasiada afastada da média do mercado alemão.

                              A Mazda é marca automóvel do Pacifico.

                              Comentário


                                #45





                                Comentário


                                  #46
                                  Onde irá ser produzido?, a Mazda foca produção automóvel onde?, Japão?, México?, EUA?, Austrália?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não posso afirmar com muita certeza mas tenho ideia que maior parte da produção foca-se em torno do Pacífico, portanto, Japão, continente americano (NA e México) e também na Rússia, entre outros.

                                    A questão aqui é, em que outras países, alem do Japão, será construído o "Koeru".
                                    Editado pela última vez por Bravo2011; 24 September 2015, 22:35.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Focam-se principalmente na construção automóvel correcto?, não é aglomerado industrial?

                                      A Ford ainda detém 2 a 7% do capital social, o restante é da própria marca?, tenho lido excelente critica à marca em todo a imprensa automóvel do Pacifico.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Land of the Rising Mazda: Toyota and Mazda Confirm Strategic Partnership

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                          Focam-se principalmente na construção automóvel correcto?, não é aglomerado industrial?
                                          Não afirmo com certeza absoluta, mas pelo que sei, sim, construção automóvel apenas.

                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                          A Ford ainda detém 2 a 7% do capital social, o restante é da própria marca?, tenho lido excelente critica à marca em todo a imprensa automóvel do Pacifico.
                                          Recordo-me que a participação tinha sido reduzida para 3% mas já foi à bastante tempo, portanto, não sei se ainda será a participação actual.
                                          É um facto, automovel Mazda é sinonimo de qualidade e eficiência.

                                          Comentário


                                            #51
                                            https://youtu.be/U9V_j190dKM

                                            Mazda Koeru | Salone di Francoforte 2015

                                            Comentário


                                              #52
                                              "If these spy photos are anything to go by, the Mazda Koeru concept car seems as though it’s heading into production.

                                              Taken at a cargo handling facility in China, the photos you see here were first published by Auto Sina. Although the Koeru concept only just had its official debut earlier this month at the 2015 Frankfurt motor show, the Chinese website believes that development has been under way since 2013.

                                              The production version of the Koeru sits atop Mazda’s SkyActiv platform and uses the same 2700mm wheelbase as the CX-5. For made in China models, the Koeru will use company’s 2.0- and 2.5-litre naturally aspirated SkyActiv four-cylinder engines.(...)

                                              Styling has been toned down from the Koeru concept, with more production-ready headlights, wing mirrors and door handles. Wheel sizes have been shrunk too, apparently, with 17- to 19-inch rims replacing the 21-inch units displayed on the concept car.

                                              On the inside, the prototype model pictured here has a two-tone colour scheme and a variation of the Mazda’s dashboard design, complete with a free standing infotainment screen.(...)

                                              The Chinese website, amongst others, believes that the production version of the Koeru will be badged as the CX-4.

                                              Although given the car’s extra length, and the Chinese and Japanese aversion of the number four (it sounds eerily similar to the word for death), the CX-7 moniker may be more appropriate.

                                              It’s understood that the production version of Koeru will make its debut at the Guangzhou motor show in November. Production will then begin in March 2016 at a facility operated by FAW and Mazda. In China, the FAW-Mazda CX-4 (or, possibly, CX-7) will compete with the CX-5 that’s made by Mazda’s other joint venture partner, Changan. It’s not known at this stage whether the Koeru will be sold in other markets."

                                              Mazda Koeru concept heading for production

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                Onde irá ser produzido?, a Mazda foca produção automóvel onde?, Japão?, México?, EUA?, Austrália?

                                                Disseste vários países e não acertaste no principal, a China! Este modelo é para aproveitar a febre dos Chineses pelos SUVs, de todos os tamanhos e feitios. Isto parece-me que vai ficar posicionado entre o segmento C e D.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Fotos espia da versão de produção





                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Apanhado sem camuflagem





                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      É uma espécie de CX-5 CC

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Mantém a linha do concept, expectante.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Mais imagens da versão de produção sem camuflagem





                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Começei a ler o tópico foi logo o carro é pareçido com este ou aquele... Lol
                                                            Os mazdas mais reçentes todos tem o mesmo tipo de linhas seja frontal, lateral, como atrás..
                                                            So basta dizerem que a Mazda copia outras marcas, a Mazda......

                                                            Comentário


                                                              #60

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X