Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 200... GPL?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Eu não o faria.

    Por um lado, o motor Rover já tem a fragilidade na junta da cabeça de origem e não creio que o GPL vá ajudar a reduzir o potencial do problema surgir, bem pelo contrário.

    Por outro lado, o motor já tem alguns km e o GPL pode vir a "destapar" algumas coisas que a gasolina não são evidentes.

    Mas mais do que isso, convém fazer as contas ao valor da conversão vs tempo previsto para manter o carro.
    Antes de se começar a andar ao custo por km do GPL é necessário gastar um valor não desprezável de dinheiro na conversão em si, e são essas as contas que é importante fazer.

    Num carro com menos anos e 40 ou 50.000 km, podemos (à partida) esperar uma vida útil que dê bem para pagar a conversão e aproveitar bem a poupança.
    Num carro com mais idade e km pode não ser bem assim.
    O meu Mazda levou com gpl aos 130.000 e 12 anos, hoje leva 210.000 e 17anos, paguei 1000eur pelo kit, nunca me deu problemas e já paguei o kit umas 3x.... Tem tudo a haver com o tratamento que o carro levou

    Eu certificava-me que o carro já tinha levado uma boa junta, depois avançava pra conversão.
    Como já foi dito, Front Fuels ou Cuco Auto Gás e fica bem entregue.

    Comentário


      #32
      Rover a gpl ? Não te metas nisso. Com o dinheiro do kit gpl mais algum que te dêem pelo chazo ja compras um diesel , tipo saxo ou corsa , com esse 2 carros não vais ter dores de cabeça.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
        Rover a gpl ? Não te metas nisso. Com o dinheiro do kit gpl mais algum que te dêem pelo chazo ja compras um diesel , tipo saxo ou corsa , com esse 2 carros não vais ter dores de cabeça.
        Ora 1500 do kit, que lhe dêem 500eur pelo Rever fica com 2000eur... Sim com 2000 vai fazer uma bela compra....


        ... Umas belas dores de cabeça..

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
          Rover a gpl ? Não te metas nisso. Com o dinheiro do kit gpl mais algum que te dêem pelo chazo ja compras um diesel , tipo saxo ou corsa , com esse 2 carros não vais ter dores de cabeça.
          Lol vê-se que percebes bem do assunto. Aconselhas a fazer uma compra tipo... Aquela que fizeste pelo 206... É bem é bem...

          Comentário


            #35
            Pessoal já mandei um mail a pedir orçamento para a cuco gás
            Editado pela última vez por MGomes; 10 August 2015, 19:38.

            Comentário


              #36
              Já agora deixa atualizar este tal como fiz com o outro.. Antes de tudo o carro vai para o lumiar fazer o comando (o qual perdi) depois revisão e de seguida para lá caso der tudo certo
              Editado pela última vez por MGomes; 10 August 2015, 19:37.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                Isto faz todo o sentido.

                No entanto, apenas estou a fazer quote porque, embora perceba o raciocínio por trás, há vários utilizadores registados no mg-rover.pt.vu com os seus K a GPL e não parece haver aumento ou decréscimo de juntas queimadas por causa do combustível diferente e da temperatura supostamente superior da queima.

                ...há simplesmente demasiadas variáveis metidas ao barulho!
                Como sabes, eu já tive um Rover 200 no passado (curiosamente do mesmo ano) que foi entregue com pouco mais de 200.000 km, sempre assistido na marca e que também queimou a junta.

                A minha opinião sobre a esta conversão está mais ligada ao factor quilometragem associado à idade do carro do que ao GPL por si só, uma vez que os riscos de futuras complicações aumentam ainda mais, pois vai existir um stress térmico um pouco superior.

                Mas referia-me também ao número de km que o user espera fazer com o carro e o diferencial de custos.
                O 200 é um carro que conduzido com calma (basta cumprir o código) faz facilmente consumos na casa dos 7 litros. Também faz na casa dos 10 ou mais se for preciso, mas aqui falamos em poupar dinheiro em combustível.

                Por isso, quando digo que não equacionaria facilmente a conversão para GPL estou a ter em atenção o investimento inicial da conversão (cuja extensão do custo nem sempre é totalmente previsível, já que a resolução de eventuais falhas imperceptíveis a gasolina podem elevar o custo na forma da correcção obrigatória dos problemas só após a conversão feita, numa situação em que já não dá para voltar atrás) acrescido da expectativa que o user tem em torno da vida útil do carro nas suas mãos.

                É neste sentido que digo que não o faria. O ser um Rover com o motor K não é por si só o motivo da minha afirmação, e se estivéssemos a falar de um Honda ou Opel nas mesmas situações diria o mesmo.

                Mas isto é só uma opinião, que assumidamente deve ser levada com uma pitada (ou mão cheia) de sal.

                Nestas coisas não há certezas absolutas, e até poderá vir a ser uma excelente opção para o user.
                Aliás, se a decisão já está tomada, desejo sinceramente que o seja!

                Comentário


                  #38
                  [QUOTE=now;1068627411]Lol vê-se que percebes bem do assunto. Aconselhas a fazer uma compra tipo... Aquela que fizeste pelo 206... É bem é bem...[/QUOT

                  Isso é falar por falar. O 206 foi comprado por uma fracção desse preço e já o vendi com 2000 euros compro um saxo 1.5d e ainda fica para o seguro mas eu não compro nem na net nem stands.

                  Comentário


                    #39
                    Eu so di a minha opinião , rover a gpl no meu ver não é opção sensata. Por múltiplas factores.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      (...)

                      Por isso, quando digo que não equacionaria facilmente a conversão para GPL estou a ter em atenção o investimento inicial da conversão (cuja extensão do custo nem sempre é totalmente previsível, já que a resolução de eventuais falhas imperceptíveis a gasolina podem elevar o custo na forma da correcção obrigatória dos problemas só após a conversão feita, numa situação em que já não dá para voltar atrás) acrescido da expectativa que o user tem em torno da vida útil do carro nas suas mãos.

                      É neste sentido que digo que não o faria. O ser um Rover com o motor K não é por si só o motivo da minha afirmação, e se estivéssemos a falar de um Honda ou Opel nas mesmas situações diria o mesmo.

                      Mas isto é só uma opinião, que assumidamente deve ser levada com uma pitada (ou mão cheia) de sal.

                      Nestas coisas não há certezas absolutas, e até poderá vir a ser uma excelente opção para o user.
                      Aliás, se a decisão já está tomada, desejo sinceramente que o seja!
                      Eu percebi, rca, e concordo.

                      Estava mesmo só a focar-me no ponto de o GPL eventualmente vir a aumentar a probabilidade de uma junta queimada. Tanto quanto sei, embora na teoria faça sentido, na prática há tanta variável que é irrelevante. Pelo menos neste motor.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X