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Tenciono comprar carro a GPL categoria B, so ainda nao sei qual

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    #31
    Exatamente. É errado comparar um carro a GPL com um carro a Gasolina. Devido ao custo de utilização, deve ser sempre comparado com um carro a Diesel, pois ambos são mais caros e mais poupados que um carro a gasolina.

    Não esquecer que até à pouco tempo o GPL custava metade da Gasolina 95, atualmente o GPL custa metade do Diesel.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
      É muito sim, concordo. Mas em termos económicos teremos de o comparar com um equivalente a Diesel... ora verifica lá quanto custa o Corsa CDTI...
      Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
      Exatamente. É errado comparar um carro a GPL com um carro a Gasolina. Devido ao custo de utilização, deve ser sempre comparado com um carro a Diesel, pois ambos são mais caros e mais poupados que um carro a gasolina.

      Não esquecer que até à pouco tempo o GPL custava metade da Gasolina 95, atualmente o GPL custa metade do Diesel.
      Sim concordo mas não me expliquei bem, acho muito tal como acho pornográfico o preço dos segmentos B a diesel, mas lá está se pelos vistos continua a haver mercado, se calhar quem está mal sou eu ou a minha carteira!

      Comentário


        #33
        Sim, um segmento A a diesel é mais caro que um segmento B a gasolina, e um segmento B a diesel é mais caro que um segmento C a gasolina...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
          Sim concordo mas não me expliquei bem, acho muito tal como acho pornográfico o preço dos segmentos B a diesel, mas lá está se pelos vistos continua a haver mercado, se calhar quem está mal sou eu ou a minha carteira!
          Aí concordo plenamente contigo.

          Na minha opinião não valem o dinheiro que pedem por eles.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
            Qual o preço q te fazem no flexfuel se quiseres dizer?
            Com entrega do antigo fica quase 15 700.

            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
            O Corsa, pelo menos no papel, parece uma excelente aposta. Resta saber como se comporta na realidade. Pessoalmente não consigo ir atrás de "números".
            Já tive um negócio desfeito por causa disso: não me arranjaram um carro com o mesmo motor para test-drive. Era a gasolina e só tinham diesel. Ainda fui mal tratado pelo vendedor que me perguntou se achava razoável que eles tivessem carros a gasolina como carros de serviço/demonstração. Respondi-lhe que isso era lá com eles... nada comigo.
            O corsa mesmo de tabela tem um bom preço, se isso for bem negociado deve ser bastante apelativo.
            Eu tambem terei de fazer o test drive, ainda nao sei bem como. eles têm um em exposição, poderei guiá-lo um cadito no circuito do stand, mas nao posso levar para estrada visto que nao esta matriculado. Vou ainda assim tentar levar um semelhante para a estrada, so nao sei qual. Tenho a ideia que estes motores 1.4 ja nao se comercializam a gasolina neste novo Corsa.

            Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
            Sim concordo mas não me expliquei bem, acho muito tal como acho pornográfico o preço dos segmentos B a diesel, mas lá está se pelos vistos continua a haver mercado, se calhar quem está mal sou eu ou a minha carteira!
            Como aliás esta pornografico o preço dos segmentos B a gasolina. O flex fuel fica 1000€ a mais que um a gasolina.
            Enquanto andei nesta minha ronda pelos stands ia sempre perguntando os preços dos veiculos a GPL(quando tinham) diesel(novos e de serviço) e gasolina.
            Peugeot, renault, etc, qualquer carro a gasolina com 90 cavalos fica acima dos 15 000€

            Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
            Boas.
            E podes querer que será a melhor solução. Tens um leque de escolha mais abrangente entre modelos, versões e motores, quem mexe no sistema é um profissional que só faz isso e provavelmente à uns bons anos, os sistemas GPL abertos são bastante mais modernos que os sistemas que são montados em fábrica (injeção líquida de GPL por exemplo), e sabes que não terás problemas com revisões.
            Já vi casos, basta ler no fórum autogás, de carros que tiveram que fazer viagens grandes a gasolina devido ao simples facto de a centralina de GPL estar codificada e só a marca o poder aceder. Acontece que a marca não repara os sistemas de GPL e teve que ser um mecânico dessa marca a levar o carro mais o computador da marca a um instalador para este resolver o problema.
            Por outro lado, o carro a GPL de fábrica tem uma diferença de preço em relação à mesma versão a gasolina inferior ao que se paga por uma conversão... mas esse valor depois compensa nas manutenções e sobretudo na melhor tecnologia do sistema GPL aberto.
            Dou por exemplo o preço do filtro de GPL, num instalador de renome custa €25, na FIAT esse mesmo filtro custa €79.
            Perdes a integração com o CB do carro, que fica apenas a dar os consumos da gasolina, mas o comutador é tão pequeno que nem o notas...

            Quanto ao caso do meu Panda... não existe esta versão nem este motor a GPL de fábrica. A conversão ficou-se pelos €1650, e em 35000km ficou paga. Quanto a consumos, o custo de uma utilização citadina é igual ao consumo oficial do mesmo carro a diesel...
            Compreendo o que queres dizer e provavelmente percebes mais disto que eu, mas:

            - Tenho lido boas coisas sobre este flex fuel.
            - A Opel é uma marca fiavel e esta versão flexfuel recente. Tenho alguma dificuldade em perceber como é que um "profissional que só faz isso" é mais eficiente e conhece melhor o carro e o motor do que os engenheiros que o planearam e fabricaram. Também não penso que os engenheiros da Opel vão fazer uns biscates à Opel ao fim da semana de trabalho na mercearia :P - Não leves a mal a minha ironia neste ponto mas foi a melhor maneira de expressar a minha ideia. Mais uma vez, admito que podes saber algo que eu não sei e estou à espera que me convenças que estou errado.
            - A questão da manutençao e de a centralina estar bloqueada, considero realmente preocupante. Ainda nao sei como tirar isso a limpo.
            Editado pela última vez por autobernardo; 12 August 2015, 19:10.

            Comentário


              #36
              Eu já te expliquei que realmente a centralina está bloqueada, mas para fazer a manutenção do sistema GPL não é necessário ir com ele à máquina, vais so se tiveres problemas. Olha que se tiveres problemas eletronicos com um carro novo a gasolina ou a diesel não vai ser o mecânico da esquina que te vai resolver o problema pois o carro necessita do software completo da marca.

              Tens que encarar a centralina do GPl como a centralina principal de um outro carro, por isso esse problema do bloqueio é um não problema.

              Os carros a GPL de fábrica auto afinam-se, ou seja a centralina do GPL ajusta-se aos parâmetros fornecidos pela centralina principal.
              Todos os erros relacionados com o sistema do gpl ficam gravados na centralina principal e que são apagados da forma tradicional, ou seja quando se liga um software a ficha obd.

              Comentário


                #37
                Tenho um Corsa D 1.2 FlexFuel. Apesar de ser o modelo anterior, podes dar uma vista de olhos no meu DB, tanto aqui no FAh, como no fórum autogás. Para o bem e para o mal tem lá bastante informação, e possíveis problemas.

                Comentário


                  #38
                  Boas, now.

                  O teu caso é um dos exemplos que descrevi acima.

                  Autobernardo, não digo que um mecânico da Opel seja mau, mas digo que um mecânico especialista em GPL consegue resolver/afinar melhor qualquer problema que possa surgir num sistema de GPL que um mecânico mesmo que formado pela marca para tal. Lê o DB no now, sff.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                    Boas, now.

                    O teu caso é um dos exemplos que descrevi acima.

                    Autobernardo, não digo que um mecânico da Opel seja mau, mas digo que um mecânico especialista em GPL consegue resolver/afinar melhor qualquer problema que possa surgir num sistema de GPL que um mecânico mesmo que formado pela marca para tal. Lê o DB no now, sff.
                    O now teve um problema com o sistema de GPL que foi um pouco menos célere de resolver em virtude de não estar em Portugal, agora não acho que isso seja impedimento para comprar um carro bifuel de fábrica. O segundo problema é relacionado com uma falha das bombas de água e que é valida para todos os modelos independentemente do combustível utilizado, problema esse que foi resolvido pela marca a partir de 2013.

                    Ja pensaram no risco que se assume a comprar um carro novo a gasolina, converte-lo e consequentemente perder a garantia? Se tem o azar de alguma coisa avariar no período da garantia, ai é que começam os problemas.

                    Comentário


                      #40
                      Depende... eu sei que ele estava no estrangeiro... mas e se estivesse em Évora? Faro? Santarém? Coimbra? Vila Real?

                      Contam-se pelos dedos a rede oficial Opel que faz manutenção ao sistemas de GPL...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                        Depende... eu sei que ele estava no estrangeiro... mas e se estivesse em Évora? Faro? Santarém? Coimbra? Vila Real?

                        Contam-se pelos dedos a rede oficial Opel que faz manutenção ao sistemas de GPL...
                        Realmente devem ser muito poucos concessionarios a mexer no sistema, mas a marca assegura sempre a manutenção do mesmo.

                        A titulo de exemplo, o meu chevy é assistido na auto industrial, mas eles não fazem a revisão do gpl e tem que se deslocar a GPL do centro que é uma representante da BRC. Na próxima revisão (faltam 500km) vou com o carro fazer a revisão normal ao concessionário e depois vou eu com ele mudar o filtro do GPL no representante da BRC sem perder qualquer garantia.

                        Comentário


                          #42
                          @autobernardo obrigado.

                          Por esse valor eu esperava pelo dacia pois poupas 2500€, ou mais provável ainda comprava uma carrinha semi nova segmento C, e instalava gpl cá fora.

                          Ainda hoje no site da OPEL ou de algum concessionário deles vi um astra hatchback de 2010 por menos de 10k, o q com gpl mesmo de injeção líquida, te ficava no máximo nos 12500€, e assim guardas os 3200€ q sobram e mesmo q haja algum problema tens ai a tua garantia.

                          Comentário


                            #43
                            Artigo relevante para o tema:

                            http://observador.pt/2015/08/13/carr...a-prefira-gpl/

                            Esta parte surprendeu-me! Será mesmo assim?

                            "...um Dacia Logan MCV, a segunda carrinha familiar mais vendida em Portugal..."


                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                              Artigo relevante para o tema:

                              http://observador.pt/2015/08/13/carr...a-prefira-gpl/

                              Esta parte surprendeu-me! Será mesmo assim?

                              "...um Dacia Logan MCV, a segunda carrinha familiar mais vendida em Portugal..."


                              Eu so não sei porque o user ainda não optou pelo corsa, pois quanto mais cedo o comprar, maior será a poupança.

                              Comentário


                                #45
                                Boas pessoal!

                                Era só para informar que comprei o Corsa flexfuel 1.4 GPL 90 cavalos.

                                Foi sinalizado na terça feira e foi-me dito que seria entregue hoje ou no principio da semana que vem.

                                Quando o tiver com fotos, inicio um Road-Book.

                                Comentário


                                  #46
                                  Boa sorte com o Corsa a gases...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mais um gaseado, fazes muito bem.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Parabéns, excelente escolha.

                                      Comentário


                                        #49
                                        A par do 1.0T a melhor opção para o compacto da Opel.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Bons Dias pessoal, so para fazer o update, agora que ja ando com o carro.

                                          Pretendo fazer um DB quando tiver tempo para tirar umas fotitas, mas ainda nao deu.


                                          Estou muito contente.
                                          Perfeito em(quase) tudo. Bonito, confortavel, muito suave no andar.
                                          Consumos muito bons, tenho andado a experimentá-lo (sempre a GPL) o que implica uma condução cadinho mais agressiva e ando a fazer uma media de 7L/100.
                                          Responde bem tambem em termos de acelarações e velocidade. Não é um carro de corrida obviamente, tem 90 cavalos, mas depois de conhecer as mudanças e em que rotações responde bem é capaz de feitos muito agradaveis.
                                          A adaptação ao GPL está perfeita. O espaço na mala, o computador de bordo com os dados sobre os dois combustiveis, tudo perfeito.

                                          Só lhe encontro um senão. O tamanho do depósito GPL é so de 30 litros.
                                          Ora se eu comprei um carro a GPL é porque pretendo andar a GPL. Poorque preciso de um deposito de gasoolina de 40(ou 45 nem sei) litros e um deposito a GPL de 30?

                                          Lá terei de visitar a bomba do GPL mais vezes

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
                                            Ora se eu comprei um carro a GPL é porque pretendo andar a GPL. Poorque preciso de um deposito de gasoolina de 40(ou 45 nem sei) litros e um deposito a GPL de 30?

                                            Lá terei de visitar a bomba do GPL mais vezes
                                            Pelo que li para no documento único dizer só GPL e pagar menos impostos, o depósito de gasolina não pode ter mais de 5 ou 7L e nesse caso o de GPL toma o lugar do de gasolina.

                                            Ontem no "Quinta Velocidade" que dei no Discovery falaram sobre o GPL em Inglaterra e pelos vistos está a perder fulgor, isto é, % de novas instalações/carros novos, mas veio para ficar. Também fizeram um teste de explosão de gás vs gasolina e realmente a explosão em si é um cadinho mais fraca mas tem a vantagem de queimar quase instantaneamente o gás enquanto a gasolina fica a arder.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                              Aí concordo plenamente contigo.

                                              Na minha opinião não valem o dinheiro que pedem por eles.
                                              ISV acresce IVA à taxa máxima ao valor base do carro, um roubo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                                Artigo relevante para o tema:

                                                http://observador.pt/2015/08/13/carr...a-prefira-gpl/

                                                Esta parte surprendeu-me! Será mesmo assim?

                                                "...um Dacia Logan MCV, a segunda carrinha familiar mais vendida em Portugal..."

                                                Há em praça de táxi.

                                                Comentário

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