Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C5 Aircross (2019)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
    De um modo geral (ie, não sendo um desconto para sócio de uma associação), a resposta dele não deve ser mentira: as margens serão mesmo definidas por cada concessionário. Por exemplo, consta que no interior do país se fazem negócios da China, o que me faz alguma confusão porque o volume de vendas é incomparavelmente menor.
    Sim, mas é fácil de perceber que não é esse o caso.

    Ora vê: https://www.apfn.com.pt/lista_facili...lhe.php?id=947

    Há várias marcas que têm descontos fixos e a nível nacional para sócios desta associação. Isto é óbvio e inegável, pelo que ele dizer que depende de cada concessionário é uma grande e descarada mentira. Já estive noutras marcas que têm desconto para sócios desta associação e em nenhuma me foi dito que depende do concessionário. A % que está listada no website, é a que fazem. Ponto final.

    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
    A não ser que tenhas alguma urgência em receber o carro, talvez valha a pena fazeres o mesmo (bateres a mais do que uma porta) nos primeiros fins-de-semana depois dele chegar ao mercado.
    Para que tenhas uma ideia em relação à urgência que tenho, não fosse o aumento no ISV do 5008 ter tardado a 1ª e a 2ª semana de Janeiro em ficar esclarecido, e já o teria encomendado. Se vires na página anterior deste tópico, foi quando outro user me alertou para o facto de o C5 Aircross ter a possibilidade de 3 isofix atrás que passei a considerar esta opção, adiando a encomenda do 5008.

    Logo, tenho alguma urgência e penso que a marca deveria compreender a situação e fazer o mínimo esforço por me conseguir dar uma resposta aproximada quanto ao valor final a pagar pelo C5 Aircross nos mesmos termos que tenho a proposta do 5008, ou seja, incluindo o desconto como sócio.

    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
    Ah, e é lógico que qualquer comercial quer que um potencial cliente veja o produto, em vez de andar simplesmente a sondar preços à distância.
    Como referido numa das minhas comunicações, citada no meu anterior post, já estive no stand da Citroen, há precisamente uma semana. E realmente a ideia com que fiquei foi que os fui lá incomodar. Tudo bem que ainda não têm a viatura em exposição e que só uns dias depois iam receber formação.

    Mas porra, eu se fosse vendedor e quisesse vender, agendava logo data para novo encontro, perguntava logo se tem viatura para entregar em retoma para desde logo dar um valor para a retoma e sentava-me 2 minutos com o cliente para esclarecer qualquer dúvida, tais como certas dúvidas que eu tinha como por exemplo no caso de encomendar o carro dentro de 2 semanas, quanto tempo demora a chegar, entre outras.

    Agora que o valor da % de desconto por cada modelo é fixa e a nível nacional, disso tenho a certeza absoluta e como acabo de receber um email automático da Citroen com um inquérito de satisfação sobre o atendimento online, tratarei deixar isso bem claro e esclarecido, mas antes de responder vou mesmo voltar a ir ou a contactar o stand com a mesma pergunta, já que este diz que os stands é que sabem. O vendedor até pode saber, mas é porque se informou na Citroen Portugal ou porque se dá ao trabalho de fazer um telefonema para se informar quando eu colocar a questão.


    Originalmente Colocado por nuno2018 Ver Post
    Olha vai daí não sei. O senhor foi impertinente e embora não tenha sido mal educado, pouco ou nada fez para poder ir de encontro ao que lhe estavas a perguntar nem fez o mínimo de esforço.
    Sim, ele acha que o facto de no site da associação se poder ler "VENHA CONHECER E ENSAIAR O VEÍCULO MAIS ADEQUADO PARA A SUA FAMÍLIA EM QUALQUER CONCESSIONÁRIO CITROËN." significa que não tem que mexer-se mais e que me pode descartar, quando o que eu quero saber nada tem a ver com concessionários mas sim com a Citroen Portugal. É daqueles que quando recebe um contacto, o primeiro objectivo é encontrar forma de se descartar.

    É óbvio que essa frase, no enquadramento em que é colocada (ver link), mais não é que um simples convite a ir ver as viaturas. Ou seja, está interessado num C4 Cactus, cujo desconto já sabe que é 24% a nível nacional, então venha conhecer e ensaiar o veículo. Não diz venha confirmar se no stand mais próximo de si fazemos mesmo esta % de desconto ou outra.

    Eu não exijo que o homem tenha que saber responder à minha pergunta. Mas vamos lá, se não sabe que o diga e que me peça para esperar mais algum tempo, agora andar a inventar desculpas que tão obviamente o são com o claro objectivo de passar a batata quente para outras mãos, apenas ajuda a marca que representa a perder clientes. Bastava dizer-me algo como "Não disponho dessa informação e a única alternativa é esperarmos até que a informação seja disponibilizada no website da associação". Acabava por aí a conversa e eu considerava a postura honrada, em vez de me parecer uma resposta de um adolescente que ousei incomodar.

    Mas pronto, logo deixo um último post sobre este tema quando o tiver esclarecido, pois como é semi-offtopic prefiro deixar que se continue a falar na viatura e nos preços, que afinal pelo que vejo não são aqueles que estão no website...

    Ao menos o configurador parece que muito tempo depois voltou a funcionar.

    Cumprimentos.

    -

    Comentário


      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
      Segundo os respectivos sites (não sei como é no stand):

      C5 Aircross 1.2 Puretech Shine 30057 €:
      - pack Drive Assist + Highway Driver Assist;
      - acesso e arranque mãos livres;
      - grip control;
      - recarga sem fios para smartphones + 4 portas USB;
      - portão traseiro eléctrico
      tudo de série!:-).
      A mim deram-me um orçamento de 27200 para este modelo já com alguns extras Pack park assist 360o e pneu suplente

      Comentário


        Originalmente Colocado por HFFC Ver Post
        A mim deram-me um orçamento de 27200 para este modelo já com alguns extras Pack park assist 360o e pneu suplente
        Versão Shine?! Com ou sem retoma?

        Comentário


          Versão Shine Sem retoma, para empresa

          Comentário


            Originalmente Colocado por HFFC Ver Post
            A mim deram-me um orçamento de 27200 para este modelo já com alguns extras Pack park assist 360o e pneu suplente
            Que sorte A mim mandaram-me embora sem qualquer proposta, orçamento nem sequer data prevista em que me conseguiriam esclarecer alguma coisa. Tive que ser eu a perguntar se dentro de 15 dias valia a pena lá voltar a passar e apenas me disseram que talvez sim, para experimentar a passar lá nessa altura.

            Mas obrigado pela informação, assim já dá para ter uma ideia. Com desconto para empresa, suponho que também seja o mesmo desconto para ENI. E se for a gasóleo, de 27 deve ir para os 30 ou 31.

            Cumprimentos.

            -

            Comentário


              É impressionante ver como é que um carro acabado de sair, cheio de equipamento e tudo mais tem preços finais que são 5/6 mil euros mais baixos do que o Peugeot 3008, que já saiu há anos e até pertence ao mesmo grupo construtor.

              Comentário


                Estão a comparar PVP para o público e para ENI/empresa.
                No caso do 3008/5008 é normal descontos, sobre o preço base, de 7% para particular, 15% para ENI e pequena frota, e 21-23% para frotas maiores que 15 veículos e dependendo do equipamento.
                Existe diferença de preço, até pela posição que a PSA quer impor às 2 marcas, mas não é assim tão grande

                Ainda em relação aos 3 pontos ISOFIX na traseira, eu esclarecia bem isso. Eu vi o vídeo, mas também vi os manuais para Portugal (páginas 107-114) que dizem explicitamente só existir 2. E no Service Box, os 3 bancos têm referências diferentes - eu esperaria que os bancos da esquerda e direita fossem diferentes, pelo lado da colocação do cinto, mas o do meio deveria ser igual a um das extremidades...
                Editado pela última vez por rmps; 20 January 2019, 22:24.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                  Estão a comparar PVP para o público e para ENI/empresa.
                  No caso do 3008/5008, é normal descontos, sobre o preço base, de 7% para particular, 15% para ENI e pequena frota e 21-23% para feitas maiores que 15 veículos e dependendo do equipamento.
                  Existe diferença de preço, até pela posição que a PSA quer impor às 2 marcas, mas não é assim tão grande

                  Ainda em relação aos 3 pontos ISOFIX na traseira, eu esclarecia bem isso. Eu vi o vídeo, mas também vi os manuais para Portugal (páginas 107-111) que dizem explicitamente só existir 2. E no Service Box, os 3 bancos têm referências diferentes - eu esperaria que os bancos da esquerda e direita fossem diferentes, pelo lado da colocação do cinto, mas o do meio deveria ser igual a um das extremidades...
                  Boas rmps!

                  Obrigado. Sim, verdade seja dita que só existe mesmo 1 único vídeo em que se vê 3 isofix atrás. Vou ter que esclarecer, mas lá está, quando vou ao stand e me mandam embora sem sequer haver a preocupação de agendar nova visita, fica difícil esclarecer este tipo de questões dentro do tempo desejado... E o inútil que responde aos contactos por email, de certeza que me despacha dizendo que só há 2 isofix, se é que se daria sequer ao trabalho de ir ler o manual, como fizeste tu.

                  A minha expectativa é que venham todos com 2 isofix mas, se é possível ter 3 isofix e vou pedir viatura encomendada à fábrica, deverá ser possível que a minha venha com 3 isofix, nem que seja por especial pedido. Ou seja, sendo possível, não acredito que deixem de vender um carro só por causa disso. Mas pelo que tenho visto, já acredito em tudo.

                  A minha questão final no que ao preço diz respeito é que no Peugeot 5008, por ser 7 lugares, só pago 50% do ISV, enquanto que no C5 Aircross ao não ser 7 lugares pago 100% do ISV. Logo, se dizes que a diferença de preço não é assim tão grande, às tantas com esta diferença de 50% do ISV (uns 2 ou 2.5 mil euros), talvez o preço acabe por ser igual ou quase.

                  Cumprimentos.

                  -

                  Comentário


                    Já agora o link para o manual online: http://service.citroen.com/ACddb/mod..._263_pt-PT.pdf

                    Comentário


                      Acho mal só ser possível ter o motor 1.5 HDI na versão Shine 19 que é a de topo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                        Acho mal só ser possível ter o motor 1.5 HDI na versão Shine 19 que é a de topo.
                        Também eu.

                        Mas não sei se será assim. Talvez ainda não tenham actualizado o configurador, uma vez que só está disponível para configurar desde há 1 ou 2 dias. Porque estive a ver em configuradores de outros países (Reino Unido, França, Espanha...) e o motor diesel 1.5HDi aparece em todas as versões.

                        Cumprimentos.

                        -

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                          Já agora o link para o manual online: http://service.citroen.com/ACddb/mod..._263_pt-PT.pdf

                          Pensava que este também não tinha opção de leitor de cd, mas pelos vistos até tem, pois no manual aparece isto:





                          (desculpem a qualidade, mas é o fórum que reduz automáticamente as fotos, roubando-lhes definição)

                          Bom, espero que isto signifique que é possível pagar pelo leitor de cd como opcional (ou que venha de série em alguma versão), ou então é uma gafe do manual.

                          -

                          Comentário


                            Os manuais do 3008 e 5008 também fazem referência ao leitor de CD, apesar de em muito poucos países/mercados estar disponível como opção/extra na compra.
                            Sendo o sistema de infotainment igual, o NAC da Continental, deve ser disponibilizado da mesma maneira - nos acessórios e poderá ser montado à posteriori. O leitor (referência 16 271 551 80, 124,12 €+IVA), a cablagem (16 203 739 80, 36,51 €+IVA) e os parafusos (4x 6924.K1, 4x 1,10€+IVA) até deverão ser iguais. Depois o suporte (29,97 €+IVA no Peugeot) é que deve variar por causa do desenho da consola... No Peugeot até existem 2 suportes conforme o lado do volante e das diferenças na inclinação da consola. A juntar a isto é necessário a mão-de-obra, não só para a instalação, como para a telecodificação, que não deverá chegar a 1 hora.

                            Comentário


                              Gostava de perguntar se alguém podia mudar o título do tópico para " Citroën C5 Aircross (2019) " ? Acho que era muito mais explícito. Muito obrigado!!

                              Comentário


                                Já alterei.

                                Comentário


                                  Espero que seja erro do configurador (finalmente online), mas é um bocado estranho não proporem este modelo na variante 1.2 130cv com a caixa de velocidades automática.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                    Espero que seja erro do configurador (finalmente online), mas é um bocado estranho não proporem este modelo na variante 1.2 130cv com a caixa de velocidades automática.
                                    Não tem à venda essa versão, era a que eu queria.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                      Espero que seja erro do configurador (finalmente online), mas é um bocado estranho não proporem este modelo na variante 1.2 130cv com a caixa de velocidades automática.
                                      Não é erro do configurador. Nesta fase, não está disponível, nem há informação se estará disponível.


                                      No mercado português, apenas 2 lugares traseiros + dianteiro direito com isofix.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                        Não é erro do configurador. Nesta fase, não está disponível, nem há informação se estará disponível.


                                        No mercado português, apenas 2 lugares traseiros + dianteiro direito com isofix.
                                        Mas sendo possível 3 isofix traseiros nesta viatura, existe alguma lei que os impeça de fazer uma encomenda (de fábrica) de uma única viatura com os 3 isofix traseiros?

                                        Já sei, há que perguntar à Citroen, mas vou lá na sexta feira perguntar e desconfio que não me vão saber responder. Mas pronto, pode ser que haja sorte esta vez.

                                        Cumprimentos.

                                        -

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                          Mas sendo possível 3 isofix traseiros nesta viatura, existe alguma lei que os impeça de fazer uma encomenda (de fábrica) de uma única viatura com os 3 isofix traseiros?

                                          Já sei, há que perguntar à Citroen, mas vou lá na sexta feira perguntar e desconfio que não me vão saber responder. Mas pronto, pode ser que haja sorte esta vez.

                                          Cumprimentos.

                                          -
                                          Aquilo que te posso dizer é que, no produto disponível para Portugal, a informação disponível diz que apenas os lugares exteriores traseiros têm isofix. Muito provavelmente, o sistema de encomendas não permitirá incluir os 3 lugares.

                                          Infelizmente as configurações dos mercados são definidas pelos importadores, e os concessionários têm que se limitar às opções disponibilizadas.

                                          Comentário


                                            Boas!

                                            Claro, é normal que não saibas se podem abrir alguma excepção e a resposta que dás é evidentemente a mais lógica. Eu ainda penso que sendo uma encomenda "de fábrica" seria um bocado caricato darem uma venda por perdida apenas por causa de um detalhe tão pouco significante. O banco central com isofix existe, basta na fábrica irem buscar um desses em vez de um sem isofix.

                                            Mas como está o mercado automóvel, em alta, de tal forma que chega a parecer que não lhes interessa vender, o mais certo é no final de contas teres razão e não quererem dar-se ao trabalho de tramitar tal abertura de excepção.

                                            É assunto que vou ser eu a esclarecer aqui no tópico dentro de poucos dias, máximo uma semana

                                            Obrigado e cumprimentos.

                                            -

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                              Aquilo que te posso dizer é que, no produto disponível para Portugal, a informação disponível diz que apenas os lugares exteriores traseiros têm isofix. Muito provavelmente, o sistema de encomendas não permitirá incluir os 3 lugares.

                                              Infelizmente as configurações dos mercados são definidas pelos importadores, e os concessionários têm que se limitar às opções disponibilizadas.
                                              eu quase que aposto que quem fez a tradução para português deve ter lá visto 3 isofix e pensou :
                                              estes gajos não percebem nada ! então um carro destes com 3 isofx atras ? onde já se viu !!! vou mas é corrigir isto para 2 que assim fica certo !!
                                              mas,
                                              se os 3 bancos são SEMPRE individuais, será que na fábrica da citroen vão perder tempo a fazer uma excepção para o banco do meio para Portugal ? quando todos os outros bancos são iguais para todos os países ?
                                              a ser verdade (que eu não quero acreditar) é surreal !!!!

                                              Comentário


                                                Boas!

                                                Ccorreia: o teu raciocínio é muito correcto e do mais lógico, mas também é verdade que todos os videos que vi no youtube sobre o C5 Aircross (e já vi mais de 30) apenas 1 deles mostra os 3 bancos traseiros com isofix, todos os outros mostram apenas 2 dos 3 bancos com isofix. Pelo que deve ser um opcional.

                                                De resto, apenas para confirmar, contactei outra vez o artista que responde pela marca online a ver se havia milagre e me conseguia ele dar uma resposta a isto. Mas não, mais uma vez passa a batata quente para os concessionários. A marca pelos vistos não tem que dar resposta a nada, hehehe. Deixo troca de mensagens:

                                                Boa tarde.


                                                O c5 aircross vai ter 3 assentos traseiros com isofix?
                                                De origem ou em opcional?


                                                Obrigado.

                                                Caro Senhor

                                                Em relação à questão colocada, informo que o Modelo tem dois sistemas isofix.
                                                Dado que a venda de peças se realiza através dos Concessionários, são os nossos Distribuidores quem poderão facilitar-lhe a disponibilidade e o preço do produto que nos comenta, após comprovar, através do seu número de chassis, que referência se enquadra ao seu veículo.
                                                Será o mesmo Reparador Autorizado CITROËN a fornecer todo a informação disponível.

                                                Com os melhores cumprimentos
                                                Atentamente

                                                Boa tarde.

                                                Grato pela rápida resposta.


                                                Neste video: https://youtu.be/drhJUP9GGx4?t=814


                                                Aparecem os 3 assentos traseiros com isofix, como se pode ver neste printscreen:












                                                Será portanto um opcional? Encomendando de fábrica poderá vir com os 3 bancos traseiros com isofix? Ou é isto que me diz que é possível mas tenho que tratar de encomendar assim junto de um concessionário?


                                                Obrigado.


                                                Caro Senhor

                                                Exatamente, a aquisição de veículos, extras e/ou qualquer intervenção, será sempre através dos Concessionários e/ou Reparadores Autorizados CITROËN.

                                                Com os melhores cumprimentos
                                                Atentamente


                                                Ou seja, está sempre tudo na mão dos concessionários. Que belo trabalho que tem esta pessoa

                                                Agora na sexta-feira (ou próxima segunda-feira no máximo) vamos ver se no concessionário alguém tem alguma informação sobre isto e sobre os descontos para associados da APFN. Tenho muitas dúvidas, mas pode ser que haja sorte e que mesmo que não saibam ao menos façam o telefonema que este artista não quer fazer.

                                                -

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                  eu quase que aposto que quem fez a tradução para português deve ter lá visto 3 isofix e pensou :
                                                  estes gajos não percebem nada ! então um carro destes com 3 isofx atras ? onde já se viu !!! vou mas é corrigir isto para 2 que assim fica certo !!
                                                  mas,
                                                  se os 3 bancos são SEMPRE individuais, será que na fábrica da citroen vão perder tempo a fazer uma excepção para o banco do meio para Portugal ? quando todos os outros bancos são iguais para todos os países ?
                                                  a ser verdade (que eu não quero acreditar) é surreal !!!!
                                                  Os que tenho aqui no concessionário não têm isofix no banco central.

                                                  Comentário


                                                    20190121_181919.jpg

                                                    Comentário


                                                      Neste fórum houve quem encomendasse um VW Polo 6R com um motor que não existia para portugal, 1.0 TSI. Parece-me mais simples a questão do banco... Não sei se os encaixes dos bancos são exactamente iguais, mas até poderia ser uma solução com 1 banco direito e 2 bancos esquerdos.

                                                      Comentário


                                                        Nada que não se possa tentar....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                                          Os que tenho aqui no concessionário não têm isofix no banco central.
                                                          Obrigado oruisilva.

                                                          Já agora, apenas uma questão. Será que já posso ir ao concessionário da minha região de residência (Algarve) para ver a viatura? Ou será que aqui por baixo ainda não existe nenhuma em exposição e é melhor esperar mais uns dias?

                                                          -

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                            Boas rmps!

                                                            Obrigado. Sim, verdade seja dita que só existe mesmo 1 único vídeo em que se vê 3 isofix atrás. Vou ter que esclarecer, mas lá está, quando vou ao stand e me mandam embora sem sequer haver a preocupação de agendar nova visita, fica difícil esclarecer este tipo de questões dentro do tempo desejado... E o inútil que responde aos contactos por email, de certeza que me despacha dizendo que só há 2 isofix, se é que se daria sequer ao trabalho de ir ler o manual, como fizeste tu.

                                                            A minha expectativa é que venham todos com 2 isofix mas, se é possível ter 3 isofix e vou pedir viatura encomendada à fábrica, deverá ser possível que a minha venha com 3 isofix, nem que seja por especial pedido. Ou seja, sendo possível, não acredito que deixem de vender um carro só por causa disso. Mas pelo que tenho visto, já acredito em tudo.

                                                            A minha questão final no que ao preço diz respeito é que no Peugeot 5008, por ser 7 lugares, só pago 50% do ISV, enquanto que no C5 Aircross ao não ser 7 lugares pago 100% do ISV. Logo, se dizes que a diferença de preço não é assim tão grande, às tantas com esta diferença de 50% do ISV (uns 2 ou 2.5 mil euros), talvez o preço acabe por ser igual ou quase.

                                                            Cumprimentos.

                                                            -
                                                            Qual será a motorização que pretendes? O 1.5HDI paga 3200 € de ISV.

                                                            Comentário


                                                              Boas!

                                                              Sim, será sempre o 1.5HDi manual. Obrigado pela informação.

                                                              Mas então o mesmo motor, no Peugeot 5008 paga mais? Significativamente mais?

                                                              É que na proposta que me deram para o 5008 em Dezembro era 3280 euros mas depois houve toda a questão do aumento a partir de 1 de Janeiro e parece que passou para 4000 ou 4500 euros. Só ainda não tenho o valor final porque não voltei ainda a pedir ao vendedor actualização da proposta pois estou na expectativa de antes esclarecer as condições de uma eventual compra do C5 Aircross, para não estar outra vez a chatear o vendedor da Peugeot sem desde logo avançar para a compra.

                                                              No site da Citroen, configurador do C5 Aircross, continua a não dar para pedir gasóleo em nenhuma versão. Live, Feel ou Shine (a que pretendo) não tem essa opção. Apenas a versão Shine 19 tem opção gasóleo. Isto é uma questão de tempo até actualizarem e depois as outras versões também já vão permitir, certo?

                                                              Cumprimentos.

                                                              -
                                                              Editado pela última vez por Jack47; 21 January 2019, 23:14.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X