Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW uma desilusão - Pedido de ajuda relativamente a BMW 116d ed

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    Certamente pensei que, em matéria de qualidade geral, estaria acima da média mas parece que fui ao engano, como autor o tópico

    Para ser justo, é bem verdade que do outro lado da moeda, tem uma condução bem interessante, mas porra! podia ter-se ficado pela média com 1/2 bugs ainda na fase seminovo.

    Por outras, comprei-o pq tem o formato que pretendia, pela condução empolgante e pq acho piada ao do look mas certamente nunca imaginei que viesse com tamanha coleção de bugs.
    Os carros não duram para sempre.
    As fugas aparecem, as folgas também..
    Quantos KMs tem o teu?

    Comentário


      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
      Os carros não duram para sempre.
      As fugas aparecem, as folgas também..
      Quantos KMs tem o teu?
      pouco passa dos 30.000/3 anos

      E essa saga toda já a tenho ali a grilar desde os 15.000k. aprox. ,,,e também não ando a fazer montes e vales. Parte das vias que uso não são propriamente tapetes mas nada fora do normal nesta terra.

      " MINI, NOT NORMAL"

      Comentário


        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
        pouco passa dos 30.000/3 anos

        E essa saga toda já a tenho ali a grilar desde os 15.000k. aprox. ,,,e também não ando a fazer montes e vales. Parte das vias que uso não são propriamente tapetes mas nada fora do normal nesta terra.

        " MINI, NOT NORMAL"
        Realmente não é muito..
        O pessoal por aqui parece não ter muita sorte com os carros novos...

        Comentário


          Bem!

          Mais uns posts e este tópico pode ser alterado para o "cantinho da desilusão multi-marcas supostamente premium" ou algo do género...

          Comentário


            Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
            Bem!

            Mais uns posts e este tópico pode ser alterado para o "cantinho da desilusão multi-marcas supostamente premium" ou algo do género...
            Ao menos temos o fair-play e o bom humor dos afectados. Já me ri bastante com a questão da orquestra!

            Comentário


              Como já disse antes, os carros de hoje em dia são descartáveis, são feitos para serem despachados ao fim de 5/6 anos, as marcas precisam de vender.

              Eu ando montado num simples 106 1.1, e farto-me de "espremer" por ele, a manutenção que leva é básica(oleo, filtros, velas, e pouco mais, ainda não chegou a altura da correia) gostaria de ver se fosse num destes novos, talvez já estaria na oficina não sei quantas vezes.

              Em falar em barulhos, tenho uma colega minha que tem um A4 mk1(do mesmo ano do que o 106 99) e os barulhos são superiores ao do 106(também desconheço qual a utilização que foi dada ao A4)

              Na minha ideia, as marcas generalistas, têm andado acompanhar a evolução dos tempos, e penso que a nivel do trio alemão(segmento C para cima) andam equiparáveis.
              Editado pela última vez por balao; 04 September 2015, 18:52.

              Comentário


                Eu utilizei mesmo o Termo orquestra ao concessionário da Volvo e à Volvo Portugal pois é isso mesmo que o meu carro parece.
                Ora é porta-Luvas, ora e porta passageiro, ora porta condutor. Mas ainda não satisfeita ambas as portas agora.

                E é assim, um carro com 1 ano/22 mil km e já mais parece ter 10 anos

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Aenf2 Ver Post
                  Eu utilizei mesmo o Termo orquestra ao concessionário da Volvo e à Volvo Portugal pois é isso mesmo que o meu carro parece.
                  Ora é porta-Luvas, ora e porta passageiro, ora porta condutor. Mas ainda não satisfeita ambas as portas agora.

                  E é assim, um carro com 1 ano/22 mil km e já mais parece ter 10 anos
                  Nesse caso não é orquestra, mas sim uma banda filarmônica daquelas muiiito mal ensaiadas!

                  Comentário


                    https://drive.google.com/file/d/0B_v...p=docslist_api

                    Comentário


                      Por isso ked, estou solidária consigo e força. Não desista.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Aenf2 Ver Post
                        Por isso ked, estou solidária consigo e força. Não desista.
                        Pedi que me indicassem por escrito o que já substituíram no carro. Então aqui vai:

                        - frisos centrais do tablier
                        - porta-luvas
                        - resguardo coluna de direcção
                        - amortecedores da frente
                        - quadrante
                        - radio
                        - display central
                        - comandos da coluna de direcção.

                        Não esquecer que ando nisto desde que comprei o carro tendo ele agora cerca de 26 000 kms! Mais um pouco substituíam o carro todo. Durante ano e meio, pois é a idade do carro, já fui seguramente dezenas de vezes à oficina, embora não sei se registaram todas. Não era suposto entregarem-me o carro só quando dessem o problema por resolvido? Enfim, desistir está fora de questão, mas a BMW foi cá uma desilusão que nem imaginam!

                        Comentário


                          Em muitos lados ficavas com ele como estava sem substituírem o que quer que fosse. nota-se algum interesse em resolver a tua questão.

                          Já agora a Toyota está a utilizar um 1.6d da BMW. É este?

                          Comentário


                            UOU ! tudo isso só para tentarem chegar ao ruido do vídeo ?

                            Acho que à 3ª visita, davam-te um carro de serviço até a coisa ficar resolvida. Calculo a quantidade de horas perdidas da tua parte nisto.

                            Como já referi aqui, no MiTo tive um ruido parecido que vinha do mesmo sitio mas com 4 anos/+40.000kms, já fora de garantia pelo que o levei a uma of. indep.

                            Resolveu-se em menos de uma hora mudando o tirante da susp.diant. direita. por menos de 100€, tudo incluído.
                            Editado pela última vez por ARMIC; 05 September 2015, 10:38.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                              Em muitos lados ficavas com ele como estava sem substituírem o que quer que fosse. nota-se algum interesse em resolver a tua questão.

                              Já agora a Toyota está a utilizar um 1.6d da BMW. É este?
                              Típico português. Apesar de ser obrigação deles ainda tenho que estar agradecido.

                              Não te esqueças que ele está dentro da garantia e apesar de Portugal ser um país do norte de África ainda não é a balda total. Além disso, a BMW Portugal sempre me disse que o carro estava em conformidade. Sinceramente não sei com quê, daí ter-me queixado para o BMW AG (Alemanha) que entendeu mandar a Portugal um técnico.

                              E sim, o 1.6 D4D é este motor, mas acho que a Toyota muda-lhe o volante de inércia (acho que é assim que se chama).
                              Editado pela última vez por ked; 05 September 2015, 11:19.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                UOU ! tudo isso só para tentarem chegar ao ruido do vídeo ?

                                Acho que à 3ª visita, davam-te um carro de serviço até a coisa ficar resolvida. Calculo a quantidade de horas perdidas da tua pate nisto.

                                Como já referi aqui, no MiTo tive um ruido parecido que vinha do mesmo sitio mas com 4 anos/+40.000kms, já fora de garantia pelo que o levei a uma of. indep.

                                Resolveu-se em menos de uma hora mudando o tirante da susp.diant. direita. por menos de 100€, tudo incluído.
                                Não te esqueças que entretanto a buzina deixou de funcionar o que chegou a colocar a minha vida em risco e no display central aparecia uma mensagem a indicar para ir à oficina devido a um problema com o cruise control.

                                Nem imaginas o susto que apanhei quando apanho um doido do lado esquerdo a não respeitar um Stop e eu a querer buzinar e NADA. Enfim, susto de morte. Se fosse noutro país que isto acontecesse era o fim do mundo, mas lá está, vivemos num país do norte de África onde as pessoas ainda se sentem agradecidas por repararem algo no carro quando é obrigação legal deles o fazerem.

                                Comentário


                                  De facto são inadmissíveis esses ruídos. A mim afinaram-me pela primeira vez entre várias as portas e a porta da mala tinha o carro cerca de 600 kms. Afinaram tanto que depois mal conseguia fechar a porta. Lá tive eu que ir outra vez à oficina para afinarem novamente e olhem que fui várias vezes.

                                  Quanto a estes ruídos garanto-te que mesmo sem aquele "grilar" do vídeo que meti aqui o meu ainda consegue fazer mais ruídos. Vou gravar um vídeo e colocar aqui. Aquilo parece que anda tudo solto. É uma festa.

                                  Comentário


                                    o pessoal pensa que as marcas dão logo 1 carro e tudo fica resolvido ca em casa foi comprado 1 mercedes em 2004 novo, era aquela serie que se desligava em andamento, e depois lligava só na oficina mas 1 ou 2 ou as vezes 4 dias depois no primeiro ano o carro esteve mais tempo na mercedes que em casa, e nunca deram 1 carro novo o carro foi despachado com 1 ano e 3 meses, e passado ai uns 6 meses o meu pai viu um engenheiro da mercedes, o meu pai disse que ja tinha despachado o carro e ele para o meu pai, pois nos ja tinhamos a autorização para lhe dar 1 carro novo tudo treta, ele não queria era perder a hipotese de 1 dia mais tarde conseguir vender 1 novo carro ao meu pai

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                      Não te esqueças que entretanto a buzina deixou de funcionar o que chegou a colocar a minha vida em risco e no display central aparecia uma mensagem a indicar para ir à oficina devido a um problema com o cruise control.

                                      Nem imaginas o susto que apanhei quando apanho um doido do lado esquerdo a não respeitar um Stop e eu a querer buzinar e NADA. Enfim, susto de morte. Se fosse noutro país que isto acontecesse era o fim do mundo, mas lá está, vivemos num país do norte de África onde as pessoas ainda se sentem agradecidas por repararem algo no carro quando é obrigação legal deles o fazerem.
                                      É de facto incrível isso tudo.

                                      Curioso é que o melhor carro que tive em termos de qualidade/fiabilidade foi um italiano.

                                      Na 156 SW que tive entre 2000 e 2004 só avariou a centralina ( Bosch ) do bloqueador anifurto que foi prontamente substituída. De resto, impecável, nem um só ruido no interior ou estrutural, tão só uma que era mais" feitio " os amortecedores frontais demasiado curtos para os buracos mais agrestes e aí queixavam-se com uma pancada seca, de resto foram +80.000 kms como seda e sem mudar nada.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                        É de facto incrível isso tudo.

                                        Curioso é que o melhor carro que tive em termos de qualidade/fiabilidade foi um italiano.

                                        Na 156 SW que tive entre 2000 e 2004 só avariou a centralina ( Bosch ) do bloqueador anifurto que foi prontamente substituída. De resto, impecável, nem um só ruido no interior ou estrutural, tão só uma que era mais" feitio " os amortecedores frontais demasiado curtos para os buracos mais agrestes e aí queixavam-se com uma pancada seca, de resto foram +80.000 kms como seda e sem mudar nada.
                                        Sem ruídos e qualidade de montagem tive eu o Opel Astra GTC 1.7 CDTI. Estou tão arrependido por o ter vendido com 120 000 kms e 5 anos.

                                        Já agora. Ontem pela primeira vez numa AE seguia a 140 km/h. Até aqui seria tudo normal, mas na primeira curva quase que me despistava pois o carro baloiçava por todo o lado, ou seja, o carro parecia que ía todo solto. Na segunda curva senti o mesmo e abrandei de imediato. Isto não devia ser normal neste carro ou é? No GTC isto não acontecia! O certo é que abrandei de imediato e passar dos 120 km/h NUNCA MAIS! O certo é que passou por mim um Fiat 500 (daqueles grandes) seguramente a mais de 160 km/h e aquilo era sempre a andar. Enfim, isto não é psicológico, mas este carro tem que ir procurar outras paragens porque com ele não fico de certeza. Isso é uma garantia que vos dou!
                                        Editado pela última vez por ked; 05 September 2015, 12:54.

                                        Comentário


                                          Epá, de repente fico sem vontade de sair da Fiat com tantos relatos de insatisfação. É que o meu Grande Punto com 42mil Km e 5 anos nem faz grandes ruídos...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                            Sem ruídos e qualidade de montagem tive eu o Opel Astra GTC 1.7 CDTI. Estou tão arrependido por o ter vendido com 120 000 kms e 5 anos.
                                            Ked sinto o mesmo quando penso no meu Clio 1.5 DCI Dynamic S. 5 anos e 100.000 km.

                                            Agora não posso voltar atrás. O Volvo é muito bonito e mas tornou-se uma desilusão.
                                            Já evito certas estradas só para não ter que ouvir aqueles barulhos pois fico chateada

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                              Sem ruídos e qualidade de montagem tive eu o Opel Astra GTC 1.7 CDTI. Estou tão arrependido por o ter vendido com 120 000 kms e 5 anos.

                                              Já agora. Ontem pela primeira vez numa AE seguia a 140 km/h. Até aqui seria tudo normal, mas na primeira curva quase que me despistava pois o carro baloiçava por todo o lado, ou seja, o carro parecia que ía todo solto. Na segunda curva senti o mesmo e abrandei de imediato. Isto não devia ser normal neste carro ou é? No GTC isto não acontecia! O certo é que abrandei de imediato e passar dos 120 km/h NUNCA MAIS! O certo é que passou por mim um Fiat 500 (daqueles grandes) seguramente a mais de 160 km/h e aquilo era sempre a andar. Enfim, isto não é psicológico, mas este carro tem que ir procurar outras paragens porque com ele não fico de certeza. Isso é uma garantia que vos dou!
                                              isso aí já é de mais.

                                              Eu ainda devo ficar como CM mais um ano ou assim, pq para já é só bugs pelo que nem tive paciência de andar com ele a perder tempo nas oficinas.

                                              E como disse, ainda compensa pela condução nas vias que não fazem cantar aqueles grilos todos mas certamente não repito grupo BMW.

                                              Esta marca pede uma pipa de € pelos seus carros pelo que não podem começar a desmontarem-se nas primeiras milenas de kms
                                              Editado pela última vez por ARMIC; 05 September 2015, 13:49.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                Epá, de repente fico sem vontade de sair da Fiat com tantos relatos de insatisfação. É que o meu Grande Punto com 42mil Km e 5 anos nem faz grandes ruídos...
                                                Os ruidos, também tem influencia como foi dada a utilização e que tipo de terreno, como foi descrito no meu post anterior sobre um A4 b5 de uma colega, do mesmo ano(99) do meu 106, os ruidos são muito superiores ao do meu 106, o facto é que desconheço que tipo de utilização lhe foi dado ao A4.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Aenf2 Ver Post
                                                  Ked sinto o mesmo quando penso no meu Clio 1.5 DCI Dynamic S. 5 anos e 100.000 km.

                                                  Agora não posso voltar atrás. O Volvo é muito bonito e mas tornou-se uma desilusão.
                                                  Já evito certas estradas só para não ter que ouvir aqueles barulhos pois fico chateada
                                                  Antes demais queria dizer-te que foi para mim um prazer ver aqui uma mulher a discutir questões de carros como um homem. Já a minha irmã pode andar a perder rodas pelo estrada que nem dá por ela.

                                                  Quanto ao teu problema, já experimentas-te afinar as portas? Conheço gente que deixou de comprar Volvo desde que foi comprada pelos chineses.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                                    Antes demais queria dizer-te que foi para mim um prazer ver aqui uma mulher a discutir questões de carros como um homem. Já a minha irmã pode andar a perder rodas pelo estrada que nem dá por ela.

                                                    Quanto ao teu problema, já experimentas-te afinar as portas? Conheço gente que deixou de comprar Volvo desde que foi comprada pelos chineses.
                                                    Obrigado Ked

                                                    ja fui 5 vezes ao concessionário e não me consegueguem resolver. Estão sempre a reforçar as portas. Melhora uns dias mas depois volta ao mesmo. Aquele vídeo foi feito dois dias depois de ter voltado do concessionário

                                                    Até que me chateei e entrei imediatamente em contacto com a Volvo Portugal.
                                                    Irei para a semana regressar das férias e como já a um mês que a Volvo Portugal nada me diz, voltarei a chateá-los.

                                                    Sou mulher mas não sou burra e se paguei por um carro com suposta qualidade é isso que no mínimo exigo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                                      Sem ruídos e qualidade de montagem tive eu o Opel Astra GTC 1.7 CDTI. Estou tão arrependido por o ter vendido com 120 000 kms e 5 anos.

                                                      Já agora. Ontem pela primeira vez numa AE seguia a 140 km/h. Até aqui seria tudo normal, mas na primeira curva quase que me despistava pois o carro baloiçava por todo o lado, ou seja, o carro parecia que ía todo solto. Na segunda curva senti o mesmo e abrandei de imediato. Isto não devia ser normal neste carro ou é? No GTC isto não acontecia! O certo é que abrandei de imediato e passar dos 120 km/h NUNCA MAIS! O certo é que passou por mim um Fiat 500 (daqueles grandes) seguramente a mais de 160 km/h e aquilo era sempre a andar. Enfim, isto não é psicológico, mas este carro tem que ir procurar outras paragens porque com ele não fico de certeza. Isso é uma garantia que vos dou!



                                                      Isso não faz muito sentido (o relato da AE) e não é seguramente normal.





                                                      Não percebi bem uma coisa: Nunca andaste de S1 em AE a 140 km/h ou desde de todas estas trocas e intervenções para eliminar ruído?





                                                      Há duas grandes opções:





                                                      - quando mexeram na suspensão ou amortecedores fizeram asneira;





                                                      - circulaste em piso molhado, com controlo tração off ou pneus carecas (ou ambos)...





                                                      S1 é muito estável e progressivo. Sobretudo nesta versão. Curvas a 140 km/h em AE é perfeitamente banal e de forma alguma deve acontecer o que referes... Aliás acho que fruto da aderência mecânica e layout peso 50:50 e traçao RWD tens muito mais precisão e controlo mesmo a velocidde elevadas. Claro que jantes de 16" e pneus 205/55 R16 (de origem ecológicos) não podem dar aderência melhor que um carro com jantes de 18", maior largura de borracha e pneus não ecológicos, mas também não é para acontecer o que referes. Nem que circulasses a 150, 160 ou 170.... Manda ver isso...





                                                      Tomara ao fiat 500 (normal ou L ou X) ter a aderência do série 1

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Aenf2 Ver Post
                                                        Agora não posso voltar atrás. O Volvo é muito bonito e mas tornou-se uma desilusão. Já evito certas estradas só para não ter que ouvir aqueles barulhos pois fico chateada
                                                        Ana, já lhe disse que existem mais casos semelhantes ao seu V40 D2 (MY14), já leu todas (muitas...) as reclamações do V40 referente a barulhos que existem no fórum da marca?
                                                        Nos meus até hoje em questão de barulhos desse tipo, já tive uns casos pontuais (2 ou 3) e há muito, mas resolvido de imediato.

                                                        O actual V40 foi um modelo que andaram até última sem saber o que haviam de fazer, era necessário substituir a V50, S40 e o C30, mas havia a confusão da Ford querer vender ou inclusive acabar com a marca de vez (como aconteceu com a Rover). Depois vieram os Chineses que andaram 14 meses em negociações até 2010 e rapidamente alteraram o projecto de um C30 II e fizeram do V40 um 3 in 1 (V50, S40 e C30) entrada de gama e foi colocar no mercado. Afinal acabou por resultar que está a ter algum sucesso de vendas, mas como sempre e tradição da marca Sueca só se deve comprar após estar no mercado 3 ou 4 anos, vem com muitos bugs iniciais.

                                                        Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                                        Ontem pela primeira vez numa AE seguia a 140 km/h. Até aqui seria tudo normal, mas na primeira curva quase que me despistava pois o carro baloiçava por todo o lado, ou seja, o carro parecia que ía todo solto. Na segunda curva senti o mesmo e abrandei de imediato.
                                                        Geralmente faço 3 a 4 vezes por semana a A1, A15 e A8. Agora com os radares mais activos e em maior número, activo o cruise control nos 140 faço todo o percurso nessa posição, nas curvas que existem muitas nessas AE nunca me apercebi de qualquer tendência em adornar a carroçaria, mesmo em curvas acentuadas como existe na A1 km 63 na descida. Mesmo com a V50 jante 17" ou o S40 2.0d este então com jantes e pneus 18" tenho conseguido fazer "coisas" (não posso dizer aqui) mas nunca tive qualquer pequeno susto ou sequer detectei algum menos correcto com o comportamento do carro, direcção ou suspensão.
                                                        Sem falar na EN que faço também muitos km diários e também sempre em velocidades "legais", curvas manhosas nada fáceis.

                                                        Em barulhos tantos carros que tive novos e semi novos, nunca me apercebi, inclusive os comerciais da firma, com 2 e 3 condutores por dia, quando ando neles recorda-me os v/posts aqui e penso "esta pandeireta com 100k ou quase 300k não faz barulhos?"

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                                          Conheço gente que deixou de comprar Volvo desde que foi comprada pelos chineses.
                                                          Pois, aumentaram apenas em quase 60% as vendas da Volvo (automóveis)Até Abril as vendas da marca sueca cresceram 53%!

                                                          Comentário


                                                            Já tive um barulho irritante que demorei a descobrir, era da via verde foi recolada e o barulho desapareceu mas antes deu muito trabalho a identificar.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                              Já tive um barulho irritante que demorei a descobrir, era da via verde foi recolada e o barulho desapareceu mas antes deu muito trabalho a identificar.
                                                              Também pensei nisso e tirei a via verde e fiz o teste. Resumindo, o ruído não é de lá!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X