Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW uma desilusão - Pedido de ajuda relativamente a BMW 116d ed

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    vitor, o audi a3 1.6 tdi começa nos 29 000€ e normalmente os descontos na audi (tal como na bmw) costumam ser generosos.
    Descontos também na Volvo e em outras marcas, muitas até se pode meter o carro da prima, do cunhado e da tia para ser considerado frota (mas isto são casos pontuais)

    Mas como já disse anteriormente existe o factor dos brinquedos electrónicos e vi este exemplo na Volvo:

    - Volvo V40 versão Kinetic com motor D3 150cv e 350 Nm fica sem descontos em: 30.000€

    - Volvo V40 versão Summum c/motor D2 120cv e 280 Nm fica sem descontos em mias 38.000€

    Ou seja, poupar 8.000,00€ num carro com menos electrónica, menos problemas, mas com um brutal motor Diesel de 150 cv (reais devem ser os 180) vs com um carro igual mas com motor 120cv (antes 115 Hdi preço igual), mas carro com tantos brinquedos que após a garantia vão ser substituídos e pagos a preços exorbitantes.

    Quem tiver disponibilidade financeira não vai comprar um pequeno V40 com estofos em pele e brinquedos com um motor de 280 Nm, compra sim um 2.0 ou 2.5 ou 3.0 litros com mais de 230 cv e com todas esses extras, se avariarem pouco importa, existe dinheiro, é só mandar substituir!

    Comentário


      Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
      Atenção a este motor, não é um simples 1.6d nem sequer fazia ideia desta motorização, vi o carro muitas vezes, mas apenas o achava bonito!

      Um motor com 120 cv e um binário de 300Nm ás 2000 rpm consumos de catálogo 3,5 (reais 5lt ?) com uma tara de 1300 kg, os 300Nm não é normal nos 1.6, esta máquina coloca a concorrência muito aquém! (excepto V40 mas esse tem o novo 2.0 de 120cv e abandonaram o 1.6 da Ford/PSA)
      Já a Fiat bem antes deste 1.6, tinha o 1.6 Multijet com 120cv e 320nm. Nada de mais.

      Aliás, Renault já tinha na altura um 1.6 com 130cv e os mesmos 320nm do Multijet. Este motor brilha não é pelos números que nem são nada de mais vendo a concorrência, mas sim o refinamento do motor, seja a quase ausência de vibrações como o baixo ruído que faz, aí é que ele brilha não é nos números.

      Acho que existe falta de experiência prática aqui no fórum e muita teórica.

      Originalmente Colocado por balao Ver Post
      Queres que te repita outra vez, não existe o segmento premium nem a marca premium, existe sim marcas com uma suposta melhoria na construção. O que pagas a mais na BMW é uma suposta melhoria de desenvolvimento e pesquisas que as outras generalistas não têm.

      Olha aí 2 exemplos

      http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P8510343/

      http://www.standvirtual.com/carros/a.../116/P8510033/

      Pelo factor preço ia para o focus, sem duvida, e em novo indo ao configurador ainda trago uns extras(caso fosse possivel), mas na gama de motores tens razão, mas como vitor307 disse antes, a BMW pode ganhar vantagem nas series 3, as generalistas vão até á serie 2, e dentro dessas series(1 e 2) tens muitos generalistas de fazer frente á BMW.


      E falas na qualidade? Volto a repetir, hoje em dia não há carros fiáveis como antigamente os 190D ou toyota, hoje em dia os carros são contruidos para serem despachados ao fim de 5 ou 6 anos(são descartáveis) , e quanto á qualidade, basta ver no forum a carrada de tópicos recentes sobre problemas nos BMs(corrente partida, este topico) á poucos meses soube pessoalmente de uma 320D de um próprio trabalhador da marca que também está farta de dar raia.

      Quanto aos generalistas, tenho quem more á minha beira comprou á pouco meses o ultimo focus, nos 1ºs dias bateu(mais ou menos grave) reparou e ainda anda.


      Por isso tudo que continuo com o meu velho 106, só quer gasolina.
      Se nao achas que isso marcas ou segmento Premium, novamente, uma opinião tua, lógico que na realidade existe, mas faz comichão então mais vale dizer asneirada e remar contra a maré.

      Só pelo preço já estás a ver uma vantagem no Série 1, maior retoma, terás melhor qualidade que nada tem haver com correntes (a Ford teve vários problemas, e então?) e melhor dinâmica com uma tracção traseira única no segmento. Simples.

      Quanto ao resto, é whiskas saquetas, demagogia típica de quem não pode comprar este tipo de carros.
      Editado pela última vez por SmashingCars; 08 September 2015, 13:46.

      Comentário


        Não existe nenhum Mazda que interesse?

        Comentário


          Olá a todos,

          Fui hoje à Honda. Até parece que me fazem um favor em ficar com o BMW. Premium uma ova!

          Comentário


            Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
            Não existe nenhum Mazda que interesse?
            Gosto do Mazda 3, mas não existe versão Diesel!

            Comentário


              Originalmente Colocado por ked Ver Post
              Olá a todos,

              Fui hoje à Honda. Até parece que me fazem um favor em ficar com o BMW. Premium uma ova!
              Raramente alguém tem interesse em retomas; mesmo aquelas que, supostamente, se vendem rápido.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ked Ver Post
                Gosto do Mazda 3, mas não existe versão Diesel!
                O Madza é bom carro, mas em Diesel vem com o motor 1.6 115 cv (ou 120cv) da Ford, o mesmo que equipava a Volvo e costumam a dar alguns problemas! como todos dão... mais uma vez factor sorte!

                Mas a Honda não quer a retoma? ou desvaloriza-a muito?

                Já foi a Ford saber algum?

                Comentário


                  Já não existe o Madza 3 MZ-CD 1.6 Sport o Diesel da Ford de 120 cv?

                  Comentário


                    Esses motores já não são usados, apesar de fiáveis.

                    A nova gama diesel chama-se Skyactiv-D.

                    No site não aparece nada, mas já se devem vender por encomenda cá (suponho).

                    Em Novembro passado, quando fui buscar o 3 1.5, já se falava disso.

                    Comentário


                      Então a Madza também deixou de adquirir motores da Ford?

                      O novo motor da Volvo de 2.0 e 120cv é traz a sigla sD terá haver algum com o mesmo motor?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                        O Madza é bom carro, mas em Diesel vem com o motor 1.6 115 cv (ou 120cv) da Ford, o mesmo que equipava a Volvo e costumam a dar alguns problemas! como todos dão... mais uma vez factor sorte!

                        Mas a Honda não quer a retoma? ou desvaloriza-a muito?

                        Já foi a Ford saber algum?
                        Boa noite.

                        Desvaloriza muito a retoma e também me parece que não estão muito interessados na retoma. Deve ser difícil para eles arranjar alguém que fique com o carro sei lá!

                        Quanto à Ford ainda não fui, mas desde que tivemos um Ford Orion aqui em casa que Ford nunca mais entrou.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                          Então a Madza também deixou de adquirir motores da Ford?

                          O novo motor da Volvo de 2.0 e 120cv é traz a sigla sD terá haver algum com o mesmo motor?
                          A Ford vendeu a participação que detinha na Mazda quando a crise de 2008 agudizou.
                          Como tal a Mazda deixou de ter disponível os motores desenvolvidos em cooperação pela PSA-Ford (1.4D e 1.6D).
                          De momento já dispõe de um 1.5 diesel no CX-3, é de esperar que nos próximos tempos vá estar disponível noutros modelos da marca.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                            A Ford vendeu a participação que detinha na Mazda quando a crise de 2008 agudizou.
                            Como tal a Mazda deixou de ter disponível os motores desenvolvidos em cooperação pela PSA-Ford (1.4D e 1.6D).
                            De momento já dispõe de um 1.5 diesel no CX-3, é de esperar que nos próximos tempos vá estar disponível noutros modelos da marca.
                            Então, a Madza já alterou o seu motor 2.2 para Skyactiv-D, estando para sair o 1.5 sD... será fabricado no Japão ou na Europa?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ked Ver Post
                              Olá a todos,

                              Fui hoje à Honda. Até parece que me fazem um favor em ficar com o BMW. Premium uma ova!
                              Quanto é que esperas fazer no teu carro? É que se calhar isso também é um problema.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                Muito obrigado pela informação. Da forma que fala suponho que tenha conhecimento de causa. Obrigado mais uma vez.
                                Não tens de quê.

                                Eu já vou no terceiro Civic, todos comprados novos, e nunca tive nenhum problema electrónico ou mecânico. Apesar do meu Civic actual ser de 2004 (sedan da 7ª geração) e ter pouca electrónica.

                                No entanto, o actual Civic não é mais que um profundo restyling da 8ª geração e eu não tenho conhecimento de nenhum problema electrónico crónico em ambas as gerações.

                                Comentário


                                  Tiveste azar. Falaram no civic meter o BMW no bolso? Por acaso experimentei os dois e o BMW é muito superior.

                                  Atenção, sou fã da Honda.

                                  Comentário


                                    Mete isso no Standvirtual, a malta cá em.PT gosta de símbolos, até sem rodas vendes isso rápido!

                                    Eu tenho dois civic, já tive jazz, sendo.Um.civic e o jazz comprados novos, e em empedrado fazem ruídos.

                                    A nivel de qualidade global prefiro este novo série 1.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                      Então, a Madza já alterou o seu motor 2.2 para Skyactiv-D, estando para sair o 1.5 sD... será fabricado no Japão ou na Europa?
                                      A marca continuou a dispor do 2.2D mesmo depois do afastamento da Ford pois esse motor, contrariamente ao 1.4D e 1.6D, era de origem Mazda.
                                      O novo 1.5D teoricamente é uma versão menor feita à escala do já existente Skyactiv 2.2D
                                      Na Europa não será fabricado, o mais provável é vir do Japão mas a Mazda tem aproveitado a boleia de outras marcas e abriu uma nova fábrica no Mexico.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                        Quanto é que esperas fazer no teu carro? É que se calhar isso também é um problema.
                                        Nao espero de certeza 18000 euros quando dei quase 29000 euros!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                          A marca continuou a dispor do 2.2D mesmo depois do afastamento da Ford pois esse motor, contrariamente ao 1.4D e 1.6D, era de origem Mazda.
                                          O novo 1.5D teoricamente é uma versão menor feita à escala do já existente Skyactiv 2.2D
                                          Na Europa não será fabricado, o mais provável é vir do Japão mas a Mazda tem aproveitado a boleia de outras marcas e abriu uma nova fábrica no Mexico.
                                          A fábrica do México, serve para abastecer o mercado Norte-Americano.

                                          Na Europa, continua a vir do Japão.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                            Nao espero de certeza 18000 euros quando dei quase 29000 euros!
                                            Pelo que contaste, o teu carro é de 2014 com 27.000km certo? Da mesma altura e km, andam à venda (atenção, à venda) por 23.000€ como podes ver no Standvirtual, logicamente que o stand quer lucro com a venda logo parece o preço normal a dar por o carro.

                                            Não sei se falaste dos problemas, mas se falaste podem esta a descontar "umas coroas" por causa disso.

                                            Não é assim um preço muito baixo, se calhar consegues que dêem 19.000€ por ele.

                                            Não esquecer que estás a vender o carro no seu pico de desvalorização, seja BMW ou outra marca, vender carros diria abaixo dos 3 anos, é perder imenso dinheiro porque é quando desvalorização mais.

                                            Comentário


                                              BMW uma desilusão - Pedido de ajuda relativamente a BMW 116d ed

                                              Pois, mas prepara-te que não vai ser só a Honda a dar-te esse valor.....

                                              Welcome ao mundo das retomas nos stands automóveis

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                                Se nao achas que isso marcas ou segmento Premium, novamente, uma opinião tua, lógico que na realidade existe, mas faz comichão então mais vale dizer asneirada e remar contra a maré.

                                                Só pelo preço já estás a ver uma vantagem no Série 1, maior retoma, terás melhor qualidade que nada tem haver com correntes (a Ford teve vários problemas, e então?) e melhor dinâmica com uma tracção traseira única no segmento. Simples.

                                                Quanto ao resto, é whiskas saquetas, demagogia típica de quem não pode comprar este tipo de carros.
                                                Eu já percebi, que o teu problema é a desvalorização, não é mais nada. Marcas premium, hoje em dia já não existe marcas premium, fiabilidade de hoje em dia, está a anos de distancia nos anos 90.

                                                Quanto á desvalorização, o nosso povo pensa assim. Prefere dar 20k por um BMW arrebentado do que 17k por um focus ou megane em excelente estado.Quem dita o mercado são as pessoas, os compradores, isto chama-se a lei da procura e da oferta. Tens ai tanto modelo e tanta marca com qualidade olha aí um bem jeitoso http://www.standvirtual.com/carros/a...Stop/P8209279/ (até pode interessar ao user) e mais outro http://www.standvirtual.com/carros/a...sive/P8444461/. Não estão é valorizados porque não são BMW, mas que têm qualidade isso têm

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                                  Eu já percebi, que o teu problema é a desvalorização, não é mais nada. Marcas premium, hoje em dia já não existe marcas premium, fiabilidade de hoje em dia, está a anos de distancia nos anos 90.
                                                  Não é a fiabilidade que define o ser ou não premium. Se fosse pela fiabilidade então o Jaguar E ou o Rolls Royce Silver Shadow nos anos 60/70 não seriam premium.

                                                  Palavra de honra que não sei onde vão vocês buscar essas ideias... E, já agora, o Lancia Thema 8.32 não seria premium? E o Maserati Quattroporte? Ambos carros que em geral passavam mais tempo parados na oficina do que a circular.

                                                  edit: Aliás nesse tempo esse conceito maio parvo nem sequer era usado. Não me lembro de alguma vez ter ouvido o meu avô ou o meu pai referirem-se aos seus carros como sendo "premium". A malta desse tempo estava-se nas tintas para esses pedantismos.

                                                  Mas as marcas também são culpadas ao passarem a estar representadas em segmentos económicos mas vendendo a ideia de que ainda assim se está a comprar um genuíno BMW, Mercedes, etc... Mas temos de ser realistas, claro que um 116ed tem mais em comum com um Renault 1.5 dci ou com um leon 1.6 tdi do que com um série 520d. Mas alguém poderia esperar outra coisa considerando o preço do carro?
                                                  Editado pela última vez por Jbranco; 09 September 2015, 10:11.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                                    A fábrica do México, serve para abastecer o mercado Norte-Americano.

                                                    Na Europa, continua a vir do Japão.


                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                                      Eu já percebi, que o teu problema é a desvalorização, não é mais nada. Marcas premium, hoje em dia já não existe marcas premium, fiabilidade de hoje em dia, está a anos de distancia nos anos 90.

                                                      Quanto á desvalorização, o nosso povo pensa assim. Prefere dar 20k por um BMW arrebentado do que 17k por um focus ou megane em excelente estado.Quem dita o mercado são as pessoas, os compradores, isto chama-se a lei da procura e da oferta. Tens ai tanto modelo e tanta marca com qualidade olha aí um bem jeitoso http://www.standvirtual.com/carros/a...Stop/P8209279/ (até pode interessar ao user) e mais outro http://www.standvirtual.com/carros/a...sive/P8444461/. Não estão é valorizados porque não são BMW, mas que têm qualidade isso têm
                                                      Continuas a remar contra a maré.

                                                      Mas dou-te um exercicio, que ate é facil de responderes: tirando marcas como a Jaguar, Lexus, BMW, Mercedes, Audi, que sao marcas Premium factualmente apesar de acreditares (so tu atençao) que nao sao, qual a marca generalista como Opel, Peugeot Citroen, Skoda... que estao presentes no segmento E (concorrentes do A6, E, Serie 5, Jaguar XF...)? Pois... é que passando do segmento D as marcas mais populares, começam a desaparecer, por isso pensa novamente se queres colocar por exemplo uma Ford lado a lado com uma Mercedes. E se isto nao fosse suficiente, tens toda uma historia da Mercedes rica em criaçoes de luxo, estar à frente de diria todas as marcas em termos de tecnologia (qual o primeiro carro de produçao a vir com ABS? ESP? Nao foi um Opel...).

                                                      Portanto, quando dizes que nao ha marcas Premium, ou de luxo, ou que se especificaram a fazer produtos com qualidade e tecnologia acima da media... é so algo para chamar a atençao, porque de resto, estas a remar contra a maré.

                                                      Acreditas mesmo que um Focus ou Mazda 3, tivessem o simbolo da BMW, tinha automaticamente uma valorizaçao por isso? Mas ja deu para perceber que experiencia com estes carros é zero, é simplesmente argumentaçao atras de um teclado que vale o que vale. Eu ja andei na maioria, se nao todos, segmento C actuais, e ler que um Serie 1 nao tem nada demais em comparaçao a um Focus é de bradar aos ceus, e nao digo que o Focus seja mau, longe disso, mas ha varias coisas no Serie 1 de facto superiores ao Focus, começando na dinamica, motores, qualidade de construçao...

                                                      Factos sao factos, nao é por nao gostares deles, ou nao te dizerem nada, que nao deixam de ser factos, e factualmente, o Serie 1 é um carro superior à concorrencia generalista na maioria dos aspectos. Basta meter aqui o 118d para muitas marcas do segmento nao terem motor para o mesmo, Honda, PSA, Renault... ficam logo de fora, subir para o 120d diria que so a Opel, VW e Ford têm concorrencia, 125d esquece la isso. Portanto, pensar bem antes de falar, diria que é essencial.

                                                      E nao esquecer Premium =/= fiabilidade. Como ja foi dito, quanto mais luxuoso o carro for, mais probabilidades tem de ser cancro, Rolls, Bentleys, Range Rovers, Ferraris, Lambo... carros de marcas premium ou luxuosas e fiabilidade nunca foi a sua praia.

                                                      Comentário


                                                        Não diga AMEN porque ainda hoje me disseram na Mazda que os Mazda 3 vêm do México e o CX-3 do Japão!

                                                        Comentário


                                                          O melhor a fazer e para tirar todas a dúvidas é abrir o capô e olhar para o VIN.
                                                          Se o VIN começar pelo número 3 significa que é mexicano mas se começar pela letra J é japonês.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                                            Ai aí não me meto não. Já testei o Audi A3 e não recomendo. É caro, nada bonito e a qualidade não me convenceu.

                                                            Tenho medo do Honda porque é demasiado "futurista" e parece ter muita electrónica.

                                                            Enfim, nem sei para que lado me virar. Tenho um amigo Alfista que diz que neste momento a Alfa Romeo é melhor que a BMW. Ele tem também um Subaru. Antes do BMW era para comprar um, mas como não tenho bombas de combustível e em Portugal quase não se vêm, optei por não comprar.
                                                            ked aí acho que estas errado.. o a3 é melhor construido segmento c.. acima de serie 1 e classe a. E bastante.. basta leres alguns comparativos e até mesmo experimentar.. não confundir design minimalista com falta de qualidade

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                              Não é a fiabilidade que define o ser ou não premium.
                                                              Não é, mas na minha opinião a fiabilidade também deveria ser melhor num premium do que num generalista. Se pagamos mais, então a exigência também deveria ser maior em termos de fiabilidade e durabilidade mecânica. Não é só plásticos fofinhos e um excelente chassis.

                                                              A fiabilidade também faz parte e é um dos aspectos mais importantes da qualidade global de um produto. Porque as coisas só fazem sentido quando funcionam correctamente.

                                                              Acho que isto é tudo uma questão de exigência, se eu pago mais para ter um carro melhor, quero pagar por qualidade real global, no qual se inclui a fiabilidade. Não quero pagar apenas a imagem de marca e pouco mais. E tenho ideia que cada vez mais se paga a imagem de marca e menos qualidade global, pelo menos nos segmentos mais baixos das marcas premium.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X