Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW uma desilusão - Pedido de ajuda relativamente a BMW 116d ed

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    A BMW normalmente é a marca entre as premium alemãs com menos rigor a nível de construção, eles gastam mais no desenvolvimento das qualidades dinâmicas e descuram um pouco a construção. Troca isso por um A3, o Classe A também não é grande coisa nesse aspecto.
    Isso do rigor da construção tem mais a ver com o que o gajo que o montou comeu ao almoço do que com a marca

    Comentário


      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
      Isso do rigor da construção tem mais a ver com o que o gajo que o montou comeu ao almoço do que com a marca
      Sim, porque o que o trabalhador faz não é responsabilidade da marca, e não existe uma coisa chamada controlo de qualidade. A marca não tem nada a ver com o modo como é feita a montagem. É bem .

      Comentário


        O que quiz dizer é apenas que há imponderáveis na montagem de um automóvel que não têm necessariamente a ver com a marca.

        E não estou a desculpar a BMW (nem tenho nenhum).. ou qualquer outra, para esse efeito.

        Comentário


          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
          Isso do rigor da construção tem mais a ver com o que o gajo que o montou comeu ao almoço do que com a marca
          Ora é por essas que covinha haver inspeções durante o processo por parte da marca de forma a controlar a qualidade do trabalho, pq em ultima analise, o cliente não tem nada ver com a dieta do pessoal da montagem.

          Mas depois, já se sabe, produção global, contenção de custos...e dá nisto.

          Comentário


            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
            Isso do rigor da construção tem mais a ver com o que o gajo que o montou comeu ao almoço do que com a marca
            Isso é conversa. As fábricas têm procedimentos de montagem bem definidos, têm responsáveis de secção, controlo de qualidade, etc. Além disso, se os materiais forem de boa qualidade, os elementos de fixação forem adequados, etc, o trabalho de montagem dificilmente corre mal.

            Comentário


              Olá a todos,

              No dia 16 de Agosto enviei um e-mail para a Alemanha com conhecimento para a BMW Portugal a reclamar dos ruídos. Hoje ligaram-me da Alemanha para o telemóvel. Da BMW Portugal ainda não obtive qualquer resposta. Esta é a diferença entre a Alemanha e Portugal.

              Comentário


                Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                Isso é conversa. As fábricas têm procedimentos de montagem bem definidos, têm responsáveis de secção, controlo de qualidade, etc. Além disso, se os materiais forem de boa qualidade, os elementos de fixação forem adequados, etc, o trabalho de montagem dificilmente corre mal.
                Certo. Mas como deves imaginar, nem toda a montagem é automática. Há uma série de operações que não estão robotizadas e aí pode haver falhas humanas.

                Se fosse tudo automático não saiam "limões"

                Comentário


                  Da próxima vez que comprar carro vou escolher um fabricado no Japão ou Europa. É que agora pegou moda o México, é Golf's, Civic, etc.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                    Da próxima vez que comprar carro vou escolher um fabricado no Japão ou Europa. É que agora pegou moda o México, é Golf's, Civic, etc.

                    Comentário


                      Quantos de vocês conhece o interior de uma fábrica automóvel?

                      Se fosse tudo automatizado não havia limões? LooL até parece que as máquinas não falham. Basta haver um problema num sensor, ou não ter o torque calibrado para a montagem não ficar correcta.

                      Com o ser humano então essa probabilidade é muito maior.

                      No entanto falam em qualidade e que os carros têm de ser aprovados... Tudo muito bonito se falássemos da Bentley, Rolls ou por aí a fora.. Quando se fala numa fábrica que produz mais de 1000 carros por dia então é praticamente impossível controlar tudo. Geralmente o que se faz é controlar aleatoriamente e em especial as versões mais caras.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                        Se fosse tudo automatizado não havia limões? LooL até parece que as máquinas não falham. Basta haver um problema num sensor, ou não ter o torque calibrado para a montagem não ficar correcta.
                        Sim, mas normalmente se um sensor falha sabe-se. Quando um humano falha, esconde bem o erro de todos... LOL

                        Comentário


                          BMW uma desilusão - Pedido de ajuda relativamente a BMW 116d ed

                          Sabe-se? E as vezes ao fim de quantos carros? Devem pensar que nas fábricas têm uma pessoa por cada equipamento e a controlar a qualidade.
                          Editado pela última vez por now; 24 August 2015, 20:41.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                            Da próxima vez que comprar carro vou escolher um fabricado no Japão ou Europa. É que agora pegou moda o México, é Golf's, Civic, etc.

                            O México não é o pior. Basta ver carros de marcas europeias produzidos na Índia, Brasil, Argentina...

                            Comentário


                              Tenho um amigo com uma empresa. Toda a frota é Volkswagen, e os carros particulares da família também. Acontece que duas Passat 2.0 TDI e uma transporter avariaram, infelizmente ao mesmo tempo. A marca diz que o problema é de fabrico e não é passível de ser resolvido, só trocando por um carro novo. Claro que a marca não fez isso, e os carros continuam aí, com esperança que a avaria não se repita.

                              Ora , vai uma pessoa pagar um balúrdio por vários carros para acontecer isto?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                                Da próxima vez que comprar carro vou escolher um fabricado no Japão ou Europa. É que agora pegou moda o México, é Golf's, Civic, etc.
                                De pouco te serve, os Japoneses fabricam muitos carros para venda na Europa fora do Japão.

                                Infelizmente tiveste uma má experiência com um carro novo, eu também tive e fiquei desiludido porque afinal o dinheiro custa a ganhar. Podes (e deves) insistir e levar as coisas até às últimas consequências. A minha próxima compra dificilmente será carro novo precisamente por causa disso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                  De pouco te serve, os Japoneses fabricam muitos carros para venda na Europa fora do Japão.

                                  Mas é a isso que ele se refere: fabricados no Japão ou Europa, independentemente da marca.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    A maior parte das pessoas não dá importância aos ruídos parasitas. Isso não é bem considerado um problema, as pessoas com o rádio ligado nem notam a maior parte dos ruídos.

                                    Eu entre um carro que me dá prazer de condução e com alguns ruídos, e outro que é um mono mas faz zero ruídos, preferia o primeiro porque gosto de conduzir.

                                    Neste forum dá-se muita importância a isso, mas no Mundo real, isso é um não problema, desde que não sejam muito audíveis claro.
                                    Há ruidos e ruidos. Se o barulho realmente for como que eu tinha no x1 é algo insuportável, enervante.
                                    O prazer de conduzir um bmw passa a ser um sacrificio!

                                    Comprei usado e agora vendo bem se calhar foi por isso que o anterior dono o vendeu, ainda por cima por um bom preço. Provavelmente a bmw tambem não lhe conseguia resolver aquilo

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                                      Da próxima vez que comprar carro vou escolher um fabricado no Japão ou Europa. É que agora pegou moda o México, é Golf's, Civic, etc.
                                      Bem, o meu foi fabricado na província germânica da Áustria e o interior é uma autentica orquestra de percussão

                                      O gajos já não fazem carros como os de antes https://www.youtube.com/watch?featur...&v=Ja_6POpnPk8
                                      Editado pela última vez por ARMIC; 24 August 2015, 22:35.

                                      Comentário


                                        Está mesmo visto que PREMIUM é só mesmo para mandar cenário.

                                        A deferença de qualidade entre um renault e um bmw é nula.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                          Bem, o meu foi fabricado na província germânica da Áustria e o interior é uma autentica orquestra de percussão

                                          O gajos já não fazem carros como os de antes https://www.youtube.com/watch?featur...&v=Ja_6POpnPk8
                                          "Áustria" e "orquestra" na mesma frase fazem todo o sentido!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                            Bem, o meu foi fabricado na província germânica da Áustria e o interior é uma autentica orquestra de percussão

                                            O gajos já não fazem carros como os de antes https://www.youtube.com/watch?featur...&v=Ja_6POpnPk8
                                            Publicidade. A realidade dos carros dos anos 80 não era bem essa. A malta nova tem uma visão muito idílica em relação aos carros de antigamente que está muito longe de corresponder à realidade.

                                            A propósito desse vídeo, por coincidência nessa década tive precisamente um Golf GTI II... Com uns comandos dos vidros que apresentavam uma desagradável tendência para se soltarem do forro das portas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Publicidade. A realidade dos carros dos anos 80 não era bem essa. A malta nova tem uma visão muito idílica em relação aos carros de antigamente que está muito longe de corresponder à realidade.

                                              A propósito desse vídeo, por coincidência nessa década tive precisamente um Golf GTI II... Com uns comandos dos vidros que apresentavam uma desagradável tendência para se soltarem do forro das portas.
                                              Curiosamente nessa altura tinha um 33 e só me posso queixar do ponteiro da gasolina que dançava com os solavancos .

                                              Ok, como vinha ainda com carburadores, se não o usava durante alguns dias ou estava mt frio de manhã, não pegava à primeira.


                                              Sim, a qualidade de construção alemã foi sempre um bocado mito .

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                                Está mesmo visto que PREMIUM é só mesmo para mandar cenário.

                                                A deferença de qualidade entre um renault e um bmw é nula.
                                                Estou como tu. Quando oiço a palavra PREMIUM de uns vendedores todos engravatados, muitos deles pouco humildes, e que ainda por cima muitas vezes sabem menos do carro que tentam vender do que eu, FICO FULO! Querem é vender e depois de o conseguirem que se lixe o cliente! PREMIUM uma ova! Tive menos problemas com dois carros Opel durante 15 anos do que em ano e meio com um dito "PREMIUM"!
                                                Editado pela última vez por ked; 25 August 2015, 12:00.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  "Áustria" e "orquestra" na mesma frase fazem todo o sentido!
                                                  Pois ! pena não ser clássica

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                                    Está mesmo visto que PREMIUM é só mesmo para mandar cenário. A diferença de qualidade entre um renault e um bmw é nula.
                                                    bmw não sei, mas entre mercedes e renault posso-te dizer que há bastantes diferenças.. sei do que falo porque tenho um de cada lol.

                                                    Mas fica descansado que o mercedes também tem os seus ruídos parasitas e uma ou outra falha nos acabamentos... só que são muito menos do que no renault. E insonorização nem se fala.. um é uma pacatez, o outro é uma chincalheira!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                      bmw não sei, mas entre mercedes e renault posso-te dizer que há bastantes diferenças.. sei do que falo porque tenho um de cada lol.

                                                      Mas fica descansado que o mercedes também tem os seus ruídos parasitas e uma ou outra falha nos acabamentos... só que são muito menos do que no renault. E insonorização nem se fala.. um é uma pacatez, o outro é uma chincalheira!!
                                                      Sim, os Benz das ultimas gerações chocalham dos travões sobre empedrado que nem carroças assisto a isto todos os dias.

                                                      Comentário


                                                        ai é dos travões? epá, ao tempo que ando a tentar descobrir de onde é

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                          ai é dos travões? epá, ao tempo que ando a tentar descobrir de onde é
                                                          Cheira-me a pinças diant.

                                                          É parecido ao que tinha no MiTo mas neste só se ouvia por dentro e era isso. Como na marca não resolviam, fui a uma of. rápida, levantei-o, experimentei a por um pedaço de borracha entre as pinças e o suporte e voilá ! funcionou

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                            Cheira-me a pinças diant.

                                                            É parecido ao que tinha no MiTo mas neste só se ouvia por dentro e era isso. Como na marca não resolviam, fui a uma of. rápida, levantei-o, experimentei a por um pedaço de borracha entre as pinças e o suporte e voilá ! funcionou

                                                            Por acaso já tinha repardo nisso, já estava a ficar curioso... um belo de um classe E a fazer tanto barulho (metálico) no empredado....pensava que era da suspensão, mas agora já sei.

                                                            Que qualidade

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                              Por acaso já tinha repardo nisso, já estava a ficar curioso... um belo de um classe E a fazer tanto barulho (metálico) no empredado....pensava que era da suspensão, mas agora já sei.

                                                              Que qualidade
                                                              Sim, um gajo gastar umas massas num Benz útimo mod e começar a chocalhar não deve ter piada nenhuma

                                                              Curioso é qe acontece principalmente nos C e E. Há uns anos partilhei um A, mod anterior e esse sim não fazia nenhuns ruidos manhosos mas para compensar, mal se dava/am um toquezito no para choques posterior, soltava logo o bico lateral junto à roda e não havia maneira do encaixar.

                                                              Enfim, todos tem os seus quês, se não é aqui, é ali é muita peça junta e tal...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X