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BMW uma desilusão - Pedido de ajuda relativamente a BMW 116d ed
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Originalmente Colocado por ked Ver PostDe facto, no que toca a satisfação do cliente, os japoneses estão a anos-luz dos germânicos.
Já falaram aqui no Prius, provavelmente não gostarás da estética mas segundo sei é um carro altamente fiável e de manutenção muito simples e barata "filtro e óleo".
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Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver PostPessoalmente penso que atualmente os japunas sejam os que oferecem mais garantias, ainda assim não são aquilo que foram no passado.
Já falaram aqui no Prius, provavelmente não gostarás da estética mas segundo sei é um carro altamente fiável e de manutenção muito simples e barata "filtro e óleo".Editado pela última vez por ked; 16 August 2015, 23:20.
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Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Postse gostas do carro e dizes que o mal é o barulho, então manda 1 aperto neles, para ver se eles resolvem mesmo a situação, as vezes la chegares e falares em advogado ajuda
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Senão dão com o problema, e os técnicos da Alemanha já assumiram que o carro tem defeito, os "senhores" daqui, já que defendem a bandeira alemã do nunca avaria, deveriam dar-te uma viatura nova ponto final.
Eu não aceitava desmembrarem o carro todo, ficar com o carro todo "chinado" pk nunca fica a mesma coisa do que quando veio de fábrica, e ficar na mesma com os defeitos...
23k, novo, tens o mazda 3 todo equipado. Toyota, só Avensis....ou então Lexus .Editado pela última vez por N0comments; 16 August 2015, 23:55.
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Originalmente Colocado por N0comments Ver PostSenão dão com o problema, e os técnicos da Alemanha já assumiram que o carro tem defeito, os "senhores" daqui, já que defendem a bandeira alemã do nunca avaria, deveriam dar-te uma viatura nova ponto final.
Eu não aceitava desmembrarem o carro todo, ficar com o carro todo "chinado" pk nunca fica a mesma coisa do que quando veio de fábrica, e ficar na mesma com os defeitos...
23k, novo, tens o mazda 3 todo equipado. Toyota, só Avensis....ou então Lexus .Editado pela última vez por ked; 17 August 2015, 00:09.
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Originalmente Colocado por balao Ver PostAh agora são os coitados dos montadores que têm culpa
Hoje em dia os carros são feitos para serem descartáveis, que ao fim dos 5/6 anos serem despachados, antigamente a Mercedes tinha a fama dos motores aguentarem para cima de 1 milhão, não havia estas paneleirices da electrónica as peças eram mais resistentes, o nivel de construção era outro, hoje em dia não se passa o mesmo, quando souber de um mercedes destes que passe o milhão de kms boto foguetes. A electrónica dá raia, as peças a maioria é só plástico, o nivel de construção baixou.
é que os carros são descartáveis, mas não fazem barulhos daqueles normalmente
nem os de rent a car.
há ali alguma coisa que não parece bem
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Originalmente Colocado por ked Ver PostPois, têm-me alertado que quanto mais mexer pior é. Além disso, é inadmissível que um carro novo seja todo "chinado" como dizes. Se está dentro da garantia e o problema não se resolve o que deviam fazer era trocar-me o carro. Acontece, e isto esqueci de dizer, que os BMW S1 de 2014 têm todos muitos ruídos parasitas (pelo menos aqueles que me meteram a conduzir), mas esses ruídos não têm nada a ver com o ruído que ouvem no video. Assim, alegam que são todos iguais (modelo de 2014) e que logo é uma característica do carro. Contudo, o modelo de 2015 não tem nada a ver com o de 2014. No entanto, eu já conduzi um BMW S1 modelo 2015 na BMCar e pude constatar que a BMW resolveu muitos dos problemas existentes no modelo de 2014 no modelo de 2015 nomeadamente, ruídos. Esta constatação também foi confirmada pelo técnicos da oficina.
daqui a 1 ano se verá
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Originalmente Colocado por vttsokalo Ver PostCada vez fico com mais medo de comprar carros novos. Ou é a manutenção extremamente cara, ou então problemas impossíveis de diagnosticar.Editado pela última vez por ked; 17 August 2015, 00:38.
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Postaparte o assunto das trocas, que não mando palpites
importa perceber, o barulho é do interior do carro ou da suspensão dianteira?Editado pela última vez por ked; 17 August 2015, 00:52.
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De facto, o ruído ouve-se tão bem que parece vir de dentro do habitáculo. Mas estas coisas enganam: o som propaga-se muito bem pelo metal do chassis e com as ressonâncias todas fica difícil identificar-se a fonte. E sim, é chato.. é o tipo de coisa capaz de criar uma obsessão.
De positivo é que tem ar de ser uma coisa simples de resolver... desde que se perceba o que é.
Tenho uma ideia: leva-o a um centro de inspeção e mete-o naquele teste de vibração dos amortecedores. Se não fizer a chiadeira, então não deve ser dos amortecedores.
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Originalmente Colocado por whereagles Ver PostDe facto, o ruído ouve-se tão bem que parece vir de dentro do habitáculo. Mas estas coisas enganam: o som propaga-se muito bem pelo metal do chassis e com as ressonâncias todas fica difícil identificar-se a fonte. E sim, é chato.. é o tipo de coisa capaz de criar uma obsessão.
De positivo é que tem ar de ser uma coisa simples de resolver... desde que se perceba o que é.
Tenho uma ideia: leva-o a um centro de inspeção e mete-o naquele teste de vibração dos amortecedores. Se não fizer a chiadeira, então não deve ser dos amortecedores.Editado pela última vez por ked; 17 August 2015, 02:40.
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Pastis
Ouvi o ruído com clareza no video.
Penso que seria ignorado por 90 % das pessoas que compram esse modelo, geralmente mais as senhoras.
Acho que esse carro tem de ser visto por um mecânico experiente, daqueles à beira da reforma que conseguem identificar barulhos. Pode ser algo simples de resolver...
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Originalmente Colocado por ked Ver PostComo disse anteriormente o técnico alemão mexeu na suspensão dianteira e os ruídos desapareceram até sábado. No entanto, não sei se é por ter chovido, começou a fazer novamente os ruídos que ouves no vídeo. Já antes da intervenção do técnico alemão eu notava que os ruídos se agravavam com tempo frio ou chuva. Contudo, o técnico alemão diz que apesar de mexer na suspensão não ouviu qualquer ruído, apesar dos vídeos que ele tinha conhecimento e que não duvidava de que os ruídos existiam mesmo. De onde vêm os ruídos não consigo perceber. Quem vai ao lado diz que é junto à chapeleira,outros que vão ao lado dizem que é do tablier...! Enfim, não sei dizer de onde vem, mas sei dizer que se ouvem extremamente bem no interior.
Mas é estranho que não tenham é dado ainda com isso, porque parece-me que não será nada de grave. Uma vez tive também um chiar na Octavia que se notava mais em buracos ou empedrados que me incomodava um pouco. Vim a descobrir que uma vez rebati o banco traseiro e ao pô-lo novamente no lugar, não ficou totalmente fixo. Então, em sítios mais acidentados fazia um barulho parecido com esse. Só não era é tão intenso.
Mas eu tentava novamente a BMW Portugal. Neste momento és tu que precisas deles, não vale a pena virares costas. Se calhar, e nesta situação, mais vale engolires uns sapos e depois, se conseguires resolver a situação, expores o tratamento. Que situações como esta lhe sirvam como incentivo para uma melhoria do serviço ao cliente.
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Originalmente Colocado por ked Ver PostEu sempre fui um Alfista sem coragem de comprar um Alfa Romeo. Contudo, não gosto do Giulietta.
Originalmente Colocado por Jfire Ver PostTenho um amigo que é engenheiro na BMW e nem te passa pela cabeça os problemas que a BMW tem enfrentado nos últimos tempos. Coisas mirabulantes. A marca está a agigantar-se e a fiabilidade...
Volta à Opel. Está a chegar dentro de 3 meses o novo Astra. Os engenheiros da Opel estão a anunciá-lo como o melhor segmento c generalista de sempre. A ver vamos.
Ao longo da minha vida também foi só Opel. As incursões para outras marcas,mesmo que goste dos carros,não correram bem também...
De que zona és? Se do norte,experimenta a BMcar...
E os engenheiros das outras marcas costumam anunciar os seus carros como apenas medianos ou mesmo fraquinhos.
OT:
Estás numa situação muito chata, mas tenta que te resolvam o problema. Ias perder dinheiro a trocar de carro.
Boa sorte!Editado pela última vez por JoelM; 17 August 2015, 07:28.
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Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
Compra Opel que nunca dá chatice. Nem sequer há relatos de problemas!
E os engenheiros das outras marcas costumam anunciar os seus carros como apenas medianos ou mesmo fraquinhos.
OT:
Estás numa situação muito chata, mas tenta que te resolvam o problema. Ias perder dinheiro a trocar de carro.
Boa sorte!
É curioso que não me lembro dos endiabrados engenheiros da Opel anunciarem outra geração como a melhor...
Não troques de carro poque faz um barulho no paralelo...tens que entrar na BMcar com um ar psicótico e ameaçar toda a gente e vais ver que te resolvem o caso.
Uma vez na Opel em Famalicão queriam-me enfiar uma óptica frontal usada por nova. Era berros e mãos no ar por todo o lado...chegaram ao fim mudaram a dita e ponto final.
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Originalmente Colocado por Pastis Ver PostOuvi o ruído com clareza no video.
Penso que seria ignorado por 90 % das pessoas que compram esse modelo, geralmente mais as senhoras.
Acho que esse carro tem de ser visto por um mecânico experiente, daqueles à beira da reforma que conseguem identificar barulhos. Pode ser algo simples de resolver...
Mas concordo contigo, parece algo bastante simples. Apesar dos vídeos nunca serem muito fidedignos no som, aposto que o ruído é interior ao carro e é algo muito muito básico. Não é nada de estrutural, uma mola de fixação numa forra, ou um encaixe partido, é o que mais parece. É trabalhoso é chegar lá, assim como verificar tudo
Só acho interessante a quantidade de "sentenças" que por aqui se lêem sobre a suposta improbabilidade de ocorrer noutras marcas ou a suposta superioridade dumas em relação às outras.
Compra o carro X que isso não acontece? wtf?
Vacas sagradas só na Índia.
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Originalmente Colocado por Jfire Ver PostMais vale trocar um Opel antes que dê chatice apenas e porque não é VAG. Esses é que são bons. Poderá ser a melhor opção.
Deves ir com alguém tentar procurar o sitio de onde vem o ruído. Se está mais do lado direito ou esquerdo, ir carregando nos plásticos e coisas assim.
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