Os Mazda são bons e bonitos... mas não te fies na história das peças que está melhor: não está, esperas e pagas muito. As versões a diesel têm problemas reais no filtro de partículas, penso que na Honda foram inteligentes no local de colocação do mesmo. Informa-te, mas no geral são bons carros e adoro a estética.
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BMW uma desilusão - Pedido de ajuda relativamente a BMW 116d ed
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Bom dia
Tenho estado atendo a este topic e acho que tiveste azar.
Se achas que a melhor opção é trocar de carro acho que deves comprar um niponico ou entao ires para um Mercedes mas com motor Mercedes e nao com motor renault, mas eu se fosse a ti nao trocava de carro acho que levava isto ate a ultima para resolver o problema
Mas boa sorte
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Originalmente Colocado por b3t0 Ver PostBom dia
Tenho estado atendo a este topic e acho que tiveste azar.
Se achas que a melhor opção é trocar de carro acho que deves comprar um niponico ou entao ires para um Mercedes mas com motor Mercedes e nao com motor renault, mas eu se fosse a ti nao trocava de carro acho que levava isto ate a ultima para resolver o problema
Mas boa sorte
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Originalmente Colocado por b3t0 Ver PostBom dia
Tenho estado atendo a este topic e acho que tiveste azar.
Se achas que a melhor opção é trocar de carro acho que deves comprar um niponico ou entao ires para um Mercedes mas com motor Mercedes e nao com motor renault, mas eu se fosse a ti nao trocava de carro acho que levava isto ate a ultima para resolver o problema
Mas boa sorte
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É triste saber destes problemas sem solução por parte da marca.
Mas na minha opinião nunca compensa comprar um BMW, Mercedes, Audi das séries mais baratas porque a manutenção continua a ser cara e a fiabilidade é bem menor.
Mais valia ires para o Honda 1.6 i-DTEC com mais equipamento e quase pelo mesmo preço (e a honda neste momento já começa a ter uma manutenção cara).
Eu não estou a criticar porque o efeito placebo da marca é grande e faz impacto, aceito isso mas temos de ser racionais.
Em relação à Honda, eu tenho o civic de 2012 e admito que os plásticos podiam ser melhores mas até hoje só identifico 2 barulhos (parvos) no meu carro: 1 - o encaixe do cinto a bater no pilar da porta faz só um toc-toc quando o não tenho o pendura (ao dar-lhe um toque, aquilo passa), 2 - se o deposito estiver quase cheio dá para ouvir a gasolina a bater mas nem me importo.
Agora em termos de motor (gasolina) sinto um conforto em termos de fiabilidade... pelo menos até agora. E a marca sempre me atendeu bem e tomou em consideração algumas manias minhas.
Espero que este caso, fique resolvido pelo melhor e que encontres um carro que te dê bons e muitos kms.
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Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver PostÉ triste saber destes problemas sem solução por parte da marca.
Mas na minha opinião nunca compensa comprar um BMW, Mercedes, Audi das séries mais baratas porque a manutenção continua a ser cara e a fiabilidade é bem menor.
Mais valia ires para o Honda 1.6 i-DTEC com mais equipamento e quase pelo mesmo preço (e a honda neste momento já começa a ter uma manutenção cara).
Eu não estou a criticar porque o efeito placebo da marca é grande e faz impacto, aceito isso mas temos de ser racionais.
Em relação à Honda, eu tenho o civic de 2012 e admito que os plásticos podiam ser melhores mas até hoje só identifico 2 barulhos (parvos) no meu carro: 1 - o encaixe do cinto a bater no pilar da porta faz só um toc-toc quando o não tenho o pendura (ao dar-lhe um toque, aquilo passa), 2 - se o deposito estiver quase cheio dá para ouvir a gasolina a bater mas nem me importo.
Agora em termos de motor (gasolina) sinto um conforto em termos de fiabilidade... pelo menos até agora. E a marca sempre me atendeu bem e tomou em consideração algumas manias minhas.
Espero que este caso, fique resolvido pelo melhor e que encontres um carro que te dê bons e muitos kms.
Muito obrigado pelo que me desejas. Abraço.
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Originalmente Colocado por b3t0 Ver PostBom dia
Tenho estado atendo a este topic e acho que tiveste azar.
Se achas que a melhor opção é trocar de carro acho que deves comprar um niponico ou entao ires para um Mercedes mas com motor Mercedes e nao com motor renault, mas eu se fosse a ti nao trocava de carro acho que levava isto ate a ultima para resolver o problema
Mas boa sorte
Obrigado pela sorte que me desejas. Abraço.
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Originalmente Colocado por ked Ver PostMuito obrigado pelo que me desejas. Abraço.
Imagino o que estás a passar porque tive um Mercedes com um problema onde gastei 700€ só para me dizerem qual era o problema e passados 3 meses nada... 3 meses sem dormir... decisão tomada para a Honda.
Abraço e vai atualizando isto para ficarmos a par do suporte que te estão a dar.
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostOs serie 5 e superiores são grandes estradistas e capazes de fazer muitos kms mas os mais pequenos também fazem, depende da manutenção que levam e da boa vontade do dono que acarreta com os custos.
São carros que envelhecem de uma forma formidável no sentido que estão em muitos aspectos uns bons anos à frente dos padrões da indústria. Ainda hoje um e39 em bom estado, um carro cujo desenvolvimento tem 20 anos é um senhor carro. Plataforma muito rígida, braços da suspensão e subchassis em alumínio que lhe confere um pisar muito digno. Mas... quando os braços se "gastam" é preciso despender umas boas notas para ficar operacional outra novamente p.ex.
Sim sem dúvida, é uma grande verdade. É preciso distinguir que um carro bom não é exactamente a mesma coisa que um bom carro...
Mas o que vejo muitas vezes acontecer é:
Aconteceu-me isto e aquilo com o meu BêéMe/AUDE/Marcedes, tive um grande azar, o melhor é manter porque se as marcas boas são assim as más então...
Ainda têm umas (grandes)diferenças, nota-se bem a qualidade de uns e a de outros.
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Originalmente Colocado por Terrordrome Ver PostE em tom mais sério, problema grave, vergonha para a marca. Mas é HABITUAL nestas marcas, basta ires a uma qualquer oficina (oficial ou não). Bastava falar com vendedores até. E a experiência pessoal dita muito.
Houve alguém que te apontou o Civic. Pessoalmente gosto: estética original e funcional (a BMW usa a mesma estética há anos, os Golf parecem saídos de 1994, etc), maior bagageira, sólido (ruidos parasitas a maior parte não tem ao fim de vários anos, vide logs online), motor 5* (consumos record, 300 binário, caixa como só a Honda faz), fiabilidade (no topo do ranking há anos), equipamento em barda... Curiosamente o preço é próximo dos ditos premium, mas levas algo em troca que não um logotipo colado.
Vê os Toyota, saiu um Auris de maior potência e gosto do restyle.
Quanto ao Classe A, muito bonito. Mas tens um Dacia com o mesmo motor, ou um Megane. Diz isso a um vendedor para veres a reacção, mas ninguém o nega.
Vê o Volvo do mesmo segmento, mas informa-te bem que não é tão risk-free como isso.
E alguém falou nas duas BMW, concordo parcialmente. É como na Mercedes e Audi. É a dos pobres e a dos ricos. As simple as that!
So que os ricos estão a marimbar-se para manutenções, reparos e consumos.
se há carro em que levas o símbolo e tudo o resto não corresponde à marca é o Toyota Auris.... exceção feita à motorização híbrida, que as restantes motorizações toyota.... (cof cof cof)
se recomendares troca por civic, subscrevo (até já o fiz neste tópico, ainda que pela versão carrinha. o S1 não é bonito, nem pouco mais ou menos, mas o civic 5 portas abusa...). se recomendares troca por um avensis ou por um toyota a sério como o corolla, também....
Não deves andar atento mas pela quantidade de problemas em auris (neste fórum, lá fora, etc, etc), não sei mesmo qual é pior, se o auris, se o S1....
Auris é bem capaz de ser o Toyota menos fiável da história da marca....
PS: os motores BMW são tão pouco fiáveis mas tão pouco fiáveis que a Toyota decidiu utilizar o 1.6 do N47D16 (116d ED 4 cilindros) no Auris.... no Avensis.... no Verso.... e acho que também vai sair no Rav4..... comprar carro pelo símbolo é tramado.... (tou a ser irónico, obviamente)Editado pela última vez por dtv; 18 August 2015, 12:45.
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Originalmente Colocado por dtv Ver Post(cof cof cof) fala o nú para o roto....
se há carro em que levas o símbolo e tudo o resto não corresponde à marca é o Toyota Auris.... exceção feita à motorização híbrida, que as restantes motorizações toyota.... (cof cof cof)
Sim ainda ha o 1.4 D4D que até nem se porta mal para os seus 90CV, alinha bem pela concorrência generalista.
Ha o 1.6D cujo motor deves conhecer e bem (Diga-se que a mim não me diz nada).
E tens o 1.2T a gasolina que so conheço de papel...
de todos estes acredito fortemente que o único que conheces é o 1.6d...
O que queres dizer com tudo o resto não corresponde à toyota? sinceramente isso é falar de cor...
Originalmente Colocado por dtv Ver Postse recomendares troca por civic, subscrevo (até já o fiz neste tópico, ainda que pela versão carrinha. o S1 não é bonito, nem pouco mais ou menos, mas o civic 5 portas abusa...). se recomendares troca por um avensis ou por um toyota a sério como o corolla, também....
Porque o Avensis e o Corolla são toyotas a serio? Sabes que o Avensis é Europeu?
Originalmente Colocado por dtv Ver PostNão deves andar atento mas pela quantidade de problemas em auris (neste fórum, lá fora, etc, etc), não sei mesmo qual é pior, se o auris, se o S1....
Auris é bem capaz de ser o Toyota menos fiável da história da marca....
Referes-te com certeza a problemas do disel (FAP´s e afins) que ja li alguns relatos neste forum... E um ou outro limão....
Originalmente Colocado por dtv Ver PostPS: os motores BMW são tão pouco fiáveis mas tão pouco fiáveis que a Toyota decidiu utilizar o 1.6 do N47D16 (116d ED 4 cilindros) no Auris.... no Avensis.... no Verso.... e acho que também vai sair no Rav4..... comprar carro pelo símbolo é tramado.... (tou a ser irónico, obviamente)
E o 2.0 de 140 CV no Avensis... Chama-se a isso não investir no Diesel.. Se é bom? para mim não é... Por essas e por outras eu preferia um Civic a um Auris diesel... de longe... Se fosse para comprar um 1.6D comprava um BMW...
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=PS: os motores BMW são tão pouco fiáveis mas tão pouco fiáveis que a Toyota decidiu utilizar o 1.6 do N47D16 (116d ED 4 cilindros) no Auris.... no Avensis.... no Verso.... e acho que também vai sair no Rav4..... comprar carro pelo símbolo é tramado.... (tou a ser irónico, obviamente)Editado pela última vez por ked; 18 August 2015, 13:19.
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Originalmente Colocado por marrokino Ver PostNão percebi... conheces as restantes motorizações?
Sim ainda ha o 1.4 D4D que até nem se porta mal para os seus 90CV, alinha bem pela concorrência generalista.
Ha o 1.6D cujo motor deves conhecer e bem (Diga-se que a mim não me diz nada).
E tens o 1.2T a gasolina que so conheço de papel...
de todos estes acredito fortemente que o único que conheces é o 1.6d...
O que queres dizer com tudo o resto não corresponde à toyota? sinceramente isso é falar de cor...
Eu pessoalmente gosto mais da versão 5P do civic, não acho feio... A carrinha ainda me faz confusão.
Porque o Avensis e o Corolla são toyotas a serio? Sabes que o Avensis é Europeu?
Deves andar tão atento que eu estou registado em 2 dos foruns da marca e acompanho especialmente os foruns do Auris (Visto que tenho um 1G e um 2G) e não tenho a mesma perceção que tu.
Referes-te com certeza a problemas do disel (FAP´s e afins) que ja li alguns relatos neste forum... E um ou outro limão....
Correto e afirmativo. 1.4 d4d... Muitos e muitos e muitos problemas... Mais registos de problemas de FAPs em motor diesel só se for o 2.0 diesel da mazda 6 de 2003/2004....
Sobre o 1.6 de origem BMW nada se pode dizer porque os problemas de um são os problemas do outro. E se Toyota os foi buscar, sobretudo após múltiplos problemas do d4d é porque não considera um motor pior...
Para fazer a troca e querendo manter diesel sem gastar muito na troca a escolha só pode ser 1.4 ou 1.6 diesel. Portanto, por aí, parece-me difícil dizer que um auris é melhor que um série 1...
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Originalmente Colocado por ked Ver PostCada vez me convenço mais que o que é preciso nos carros é sorte. Coisa que não tenho tido!
Relaxa, não vivas o problema.
Se der para resolver, perfeito senão vendes e compras outro... é fácil falar e o tu a perder dinheiro.. também já passei por isso mas passei a dormir melhor.
Mas arrastar isto mais tempo só piora a situação.
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Originalmente Colocado por ked Ver PostCada vez me convenço mais que o que é preciso nos carros é sorte. Coisa que não tenho tido!
Essa "avaria" não é de modo algum motivo para vender ou trocar de carro, deveria era ser corrigida. Mas se é esse o caminho vais optar, compreendo-te e espero que tenhas melhor sorte com o próximo carro.
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Originalmente Colocado por senze Ver PostPouca sorte amigo, calhou um limão e uma assistência péssima , muito azar junto MESMO. Espero que tudo se resolva e que seja sem muita perda para ti !
Se quiseres passa pelo db do meu civic, tens la alguns feedback"s
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostCorreto e afirmativo. 1.4 d4d... Muitos e muitos e muitos problemas... Mais registos de problemas de FAPs em motor diesel só se for o 2.0 diesel da mazda 6 de 2003/2004....
Houveram casos de problemas relacionados com FAP que levaram até a troca de bloco assumida pela marca. Houveram também casos de turbos trocados sem que tenha sido notada qualquer anomalia. Para mim o importante é isso.. não ter que esperar que avarie para repararem.
Como é que qualquer que seja a marca vai assumir que não pode ter problemas? eles compram componentes e tipicamente são esses problemas que têm avarias. Por exemplo, se o fornecedor reduz a qualidade do componente, porque trocou de fornecedores que culpa tem a marca? o Importante é assumir e corrigir. para o cliente final o importante é saber que não vai ter que se desenrascar pelos próprios meios e desembolsar nem ter chatices.
Originalmente Colocado por dtv Ver PostSobre o 1.6 de origem BMW nada se pode dizer porque os problemas de um são os problemas do outro. E se Toyota os foi buscar, sobretudo após múltiplos problemas do d4d é porque não considera um motor pior...
Originalmente Colocado por dtv Ver PostPara fazer a troca e querendo manter diesel sem gastar muito na troca a escolha só pode ser 1.4 ou 1.6 diesel. Portanto, por aí, parece-me difícil dizer que um auris é melhor que um série 1...
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostNem por isso, é mesmo só o bloco, até a caixa é Toyota(o fornecedor da Toyota) e mesmo o bloco leva um toque da Toyota.
Tal e qual os DCI na Mercedes.
Mesmo esse 1.6d não foi totalmente desenvolvido pela/na BMW, ou pelo menos não era, era ainda da PSA...
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Tive um barulho muito semelhante num bmw x1, era um encaixe do tablier. O meu irmão teve o mesmo problema num serie 1 coupe de 2008.
O individuo que me tirou o barulho foi directo ao sitio e era mesmo isso, segundo o que me disse é "o pão nosso de cada dia" nos série 1 pelo menos nos anteriores. Se fores da zona do Porto posso ver isso e indico-te onde tirei o barulho. Nunca mais apareceu!
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Originalmente Colocado por marrokino Ver PostDepende do que procuras num carro, mas mais uma vez se o melhor para ti é escolha de motores? ok, tem mais escolha no BMW... Mas nao adianta ter mais escolha e depois escolher o base. Depois tens situações como preço, equipamento, espaço etc etc...
Eu sei. O motor é a coisa que menos destaco num carro. No sentido que, não me serve de nada um bom motor ou um carro rápido se o resto não acompanha.
até à última geração (a atual) do auris, o conjunto era pouco inspirado do ponto de vista da condução, por isso comprar acima do d4d era um desperdício no meu entender. mas isso é outra discussão.
o que eu quis dizer foi, tendo em conta o descontentamento do user com o S1 e que se ele trocasse, trocava sem gastar muito dinheiro (ou idealmente nenhum) na troca, o auris só tinha duas opções de motores compatíveis ficando no universo gasóleo: o d4d 1.4 que teve vários problemas FAPs e o 1.6 igual ao que ele tem no S1 atualmente (Ainda que com menos 4 cv no toyota), pelo que não via grandes vantagens na troca nem sequer em fiabilidade e que, por isso, o Auris não me parecia uma boa sugestão. um civic sim.
os plásticos do auris não são por aí além famosos, a posição de condução também não é grande coisa (melhor na geração atual mas na anterior não era boa), pelo que vejo mais retrocessos na troca que vantagens. foi isto que quis dizer.
não quer dizer que auris seja um carro só mau. tem qualidades. mas tem também vários retrocessos face ao S1 que eu teria dificuldades em lidar. e não falo da marca. tou farto de dizer que isso a mim não importa. um focus tem uma condução muito boa, tem uma posição de condução e tem um interior muito "justo" entre qualidade de materiais e qualidade de montagem. passar de um focus (atual ou da geração anterior) para um auris seria para mim um grande retrocesso do ponto de vista da condução. mas cada qual valoriza o que privilegia. eu privilegio primeiro a condução (direção, chassis, caixa, pedais) e posição de condução. tudo o resto vem depois, incluindo o motor.Editado pela última vez por dtv; 18 August 2015, 15:59.
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostNem por isso, é mesmo só o bloco, até a caixa é Toyota(o fornecedor da Toyota) e mesmo o bloco leva um toque da Toyota.
Tal e qual os DCI na Mercedes.
Mesmo esse 1.6d não foi totalmente desenvolvido pela/na BMW, ou pelo menos não era, era ainda da PSA...
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Originalmente Colocado por Viriauto Ver PostTive um barulho muito semelhante num bmw x1, era um encaixe do tablier. O meu irmão teve o mesmo problema num serie 1 coupe de 2008.
O individuo que me tirou o barulho foi directo ao sitio e era mesmo isso, segundo o que me disse é "o pão nosso de cada dia" nos série 1 pelo menos nos anteriores. Se fores da zona do Porto posso ver isso e indico-te onde tirei o barulho. Nunca mais apareceu!
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Originalmente Colocado por dtv Ver Postaté à última geração (a atual) do auris, o conjunto era pouco inspirado do ponto de vista da condução, por isso comprar acima do d4d era um desperdício no meu entender. mas isso é outra discussão..
Originalmente Colocado por dtv Ver Posto que eu quis dizer foi, tendo em conta o descontentamento do user com o S1 e que se ele trocasse, trocava sem gastar muito dinheiro (ou idealmente nenhum) na troca, o auris só tinha duas opções de motores compatíveis ficando no universo gasóleo: o d4d 1.4 que teve vários problemas FAPs e o 1.6 igual ao que ele tem no S1 atualmente (Ainda que com menos 4 cv no toyota), pelo que não via grandes vantagens na troca nem sequer em fiabilidade e que, por isso, o Auris não me parecia uma boa sugestão. um civic sim.
Eu se tivesse comprado diesel à 1 ano precisamente, teria sido ou Focus ou Mondeo ou Civic.. Em termos de motor escolhia o civic... mas no design (Como seria a carrinha) não conseguia dar esse passo.. Gostos... Por outro lado gostava do Auris carrinha a partir do momento em que o vi.. mas como diesel estava de parte...
Originalmente Colocado por dtv Ver Postos plásticos do auris não são por aí além famosos, a posição de condução também não é grande coisa (melhor na geração atual mas na anterior não era boa), pelo que vejo mais retrocessos na troca que vantagens. foi isto que quis dizer.
Se te referires ao Auris 2G, a parte mais visível do tablier (Pelo menos no meu) é de material com toque macio e aspecto como os alemães, a parte frontal do tablier, ao lado do radio é forrada a pele.. e só abaixo do nível do volante é que voltam a aparecer os famosos plásticos duros..
Originalmente Colocado por dtv Ver Postnão quer dizer que auris seja um carro só mau. tem qualidades. mas tem também vários retrocessos face ao S1 que eu teria dificuldades em lidar. e não falo da marca. tou farto de dizer que isso a mim não importa. um focus tem uma condução muito boa, tem uma posição de condução e tem um interior muito "justo" entre qualidade de materiais e qualidade de montagem. passar de um focus (atual ou da geração anterior) para um auris seria para mim um grande retrocesso do ponto de vista da condução. mas cada qual valoriza o que privilegia. eu privilegio primeiro a condução (direção, chassis, caixa, pedais) e posição de condução. tudo o resto vem depois, incluindo o motor.
O Focus tem fama de ter dos melhores chassis, mas na pratica para 90% dos compradores isso vale zero.
Direção, quase que prefiro a do Auris 1G face ao Auris 2G... Mas depois de me habituar à do 2G... É mais indireta porque é demasiado leve... De resto não sei comparar.. o meu 2G é hibrido na da para comparar caixa... os pedais gosto de qualquer um dos falados.. (A outras marcas que nao gosto da posição). Posição de caixa gosto do Auris 1G...
Posição de condução Adapto me melhor ao Auris 2G e Focus do que ao Auris 1G.. Mas a posição de condução é muito muito subjetiva...
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Originalmente Colocado por ked Ver PostSim, sou da zona do Porto. De onde vinha o ruído?
Acredito que seja isso, se na bmw te andaram a desmontar o tablier e a meter porta luvas novos é porque desconfiam que é daí que vem. Não devem é saber dar com o sitio e fazer as coisas.
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