Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW uma desilusão - Pedido de ajuda relativamente a BMW 116d ed

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
    Nem uma "pandeireta" de um 307 1.4 HDI com 288.000 km e 12 anos numa AE a 150 tem esse comportamento e tem pneus 15"

    Tem que haver aí algum que esteja mal ou que aconteceu um caso pontual.
    Pois não tem, primeiro que chegue a 150...

    E não fales desse carro, então carrinha... Suspensão mole, pneus pequenos e altura... Basta uma rajada de vento para sujar as cuecas, e eu sei porque já passei por isso com tal carrinha.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
      Estou a ver aí já algum exagero sou sincero.

      Se calhar foi uma rajada de vento e nada haver com o carro. Basta até um bocado de areia, ou uma junta a meio da curva...
      Rajada de vento??? Se soubesses o local da AE nem falavas em vento pois a segunda curva da AE onde quase que me despistava está muito abaixo do nível da terra e definitivamente ontem não era daqueles dias ventosos.

      Porque não dizes que podia ser visgo para apanhar morcegos ou cola branca para colar os móveis de casa usada pelos carpinteiros?

      E porque não massa consistente que algum mecânico deixou cair no chão?

      Enfim! No comments! Se fosses tu quase a bateres nos rails não falavas assim!

      Sinceramente, é como disse anteriormente, daqui a pouco fui eu o causador da guerra na Síria.

      Comentário


        Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
        Isso é gente que não percebe muito do que fala ou pensa.
        Comentário de extremo mau gosto, mas cada um é quem é!

        Comentário


          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
          Não duvido nada dos problemas que tens. Eu refiro-me é que os sintomas que te queixaste não são normais em nenhum carro muito menos no S1 que curva muito bem e melhor que qualquer rival do mesmo segmento... E que no meu esse sintoma nunca aconteceu.

          mas já tive a minha conta de avarias e oficinas. Em 2 anos de carro, no acumulado já estive uns 30 dias de carro parado na oficina. Também não é muito normal. Mas ultimamente tem-se portado bem. E o que valeu é que a condução sempre esteve ao melhor nível para "equilibrar" a insatisfação com as avarias...



          Acho que se tivesse tido o que tiveste, já o tinha vendido sem dúvida.
          Muito obrigado por me compreenderes. Como já tive oportunidade de dizer anteriormente, ficar com o carro não fico definitivamente! Isso é a única certeza que te posso dar!

          Comentário


            Originalmente Colocado por ked Ver Post
            Sem ruídos e qualidade de montagem tive eu o Opel Astra GTC 1.7 CDTI. Estou tão arrependido por o ter vendido com 120 000 kms e 5 anos.

            Já agora. Ontem pela primeira vez numa AE seguia a 140 km/h. Até aqui seria tudo normal, mas na primeira curva quase que me despistava pois o carro baloiçava por todo o lado, ou seja, o carro parecia que ía todo solto. Na segunda curva senti o mesmo e abrandei de imediato. Isto não devia ser normal neste carro ou é? No GTC isto não acontecia! O certo é que abrandei de imediato e passar dos 120 km/h NUNCA MAIS! O certo é que passou por mim um Fiat 500 (daqueles grandes) seguramente a mais de 160 km/h e aquilo era sempre a andar. Enfim, isto não é psicológico, mas este carro tem que ir procurar outras paragens porque com ele não fico de certeza. Isso é uma garantia que vos dou!
            Aí tens algo bom para ir fazer com os srs da BMW.

            Comentário


              Podes mandar-me o teu VIN?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                Podes mandar-me o teu VIN?
                Desculpa a minha ignorância, mas o que é o VIN?

                Já pesquisei e parece que é o número do quadro, certo?

                A ser podes-me dizer porque o daria a um estranho e o que farias com ele?

                Estive a estudar a codificação do VIN e o meu décimo dígito é um zero. Não encontro nada nesta tabela com zero https://en.m.wikipedia.org/wiki/Vehi...tifier_section

                O que significa?
                Editado pela última vez por ked; 06 September 2015, 01:00.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                  Aí tens algo bom para ir fazer com os srs da BMW.
                  Hoje pedi por escrito à BMW para fazerem um test drive sozinhos com o meu carro. Assim podem sozinhos chegar à conclusão que entenderem.
                  Editado pela última vez por ked; 06 September 2015, 00:34.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ked Ver Post
                    Desculpa a minha ignorância, mas o que é o VIN?

                    Já pesquisei e parece que é o número do quadro, certo?

                    A ser podes-me dizer porque o daria a um estranho e o que farias com ele?

                    Estive a estudar a codificação do VIN e o meu décimo dígito é um zero. Não encontro nada nesta tabela com zero https://en.m.wikipedia.org/wiki/Vehi...tifier_section

                    O que significa?
                    Esquece. Guarda-o bem que apenas é visível pelo interior e exterior do carro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                      Esquece. Guarda-o bem que apenas é visível pelo interior e exterior do carro.
                      Ok, eu guardo.

                      Comentário


                        Situação complicada.

                        Um investimento alto, comprometido por um produto com defeito de fabrico...o problema é que as marcas ditas "premium", normalmente não admitem este tipo de situações facilmente (faz-me lembrar o tipo do youtube que teve N problemas com o Porsche novo).

                        Infelizmente, isso não se deve resolver fora do tribunal, boa sorte e muita calma

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                          Situação complicada.

                          Um investimento alto, comprometido por um produto com defeito de fabrico...o problema é que as marcas ditas "premium", normalmente não admitem este tipo de situações facilmente (faz-me lembrar o tipo do youtube que teve N problemas com o Porsche novo).

                          Infelizmente, isso não se deve resolver fora do tribunal, boa sorte e muita calma
                          Muito obrigado pela compreensão. Calma tive eu muita até hoje, acredita. Apenas irei aguardar mais uma semana ou duas.
                          Editado pela última vez por ked; 06 September 2015, 23:28.

                          Comentário


                            Aquele barulho dos vidros da volvo V40 é em alcatrão ou calçada?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ked Ver Post
                              Rajada de vento??? Se soubesses o local da AE nem falavas em vento pois a segunda curva da AE onde quase que me despistava está muito abaixo do nível da terra e definitivamente ontem não era daqueles dias ventosos.

                              Porque não dizes que podia ser visgo para apanhar morcegos ou cola branca para colar os móveis de casa usada pelos carpinteiros?

                              E porque não massa consistente que algum mecânico deixou cair no chão?

                              Enfim! No comments! Se fosses tu quase a bateres nos rails não falavas assim!

                              Sinceramente, é como disse anteriormente, daqui a pouco fui eu o causador da guerra na Síria.
                              Porque tanta hostilidade? Estás num fórum que tens de lidar com várias opiniões, não disse nada de mais, não é preciso uma rajada de vento imensamente forte para descompensar um carro a essa velocidade.

                              Já apanhei rajadas de vento durante o Verão, que me fizeram acreditar que tinha rebentado um pneu... E em recta.

                              Para além disso, foste verificar mesmo se havia óleo, areia, se o piso estava já gasto nessa curva? Foste novamente fazer a mesma curva à mesma velocidade para ver se era do carro?

                              Pode ter acontecido várias coisas que não sejam culpa do carro, mas que querias culpa-lo devido aos problema que tens tido com ele... Normal acontecer.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                Aí tens algo bom para ir fazer com os srs da BMW.
                                Posso-te dizer que tive a mesma experiência com um Leon FR de 2010 de um colega. O carro nas curvas parecia que estava "solto", uma sensação estranha. Numa curva que facilmente se fazia a 130km/h no meu Corsa no SEAT a mais de 90km/h era acidente na certa. A SEAT chegou a meter amortecedores, pneus novos (oferecidos pela SEAT), jantes novas, semi-eixos novos e nada.

                                Depois de muitas cartas para a SEAT, avaliações de técnicos, etc. Descobriu-se simplesmente que o diferencial tinha defeito e quando se curvava basicamente passava-se e dava umas reacções estranhas no carro.

                                Entretando o dono ficou tão desiludido com o carro que acabou por trocar por um Audi A3 PD170.
                                Editado pela última vez por corsadti16v; 07 September 2015, 08:37.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                  Porque tanta hostilidade? Estás num fórum que tens de lidar com várias opiniões, não disse nada de mais, não é preciso uma rajada de vento imensamente forte para descompensar um carro a essa velocidade.

                                  Já apanhei rajadas de vento durante o Verão, que me fizeram acreditar que tinha rebentado um pneu... E em recta.

                                  Para além disso, foste verificar mesmo se havia óleo, areia, se o piso estava já gasto nessa curva? Foste novamente fazer a mesma curva à mesma velocidade para ver se era do carro?

                                  Pode ter acontecido várias coisas que não sejam culpa do carro, mas que querias culpa-lo devido aos problema que tens tido com ele... Normal acontecer.
                                  Desculpa o desabado e podes pensar que foi psicológico devido aos problemas que tenho com ele, mas na realidade voltei mesmo para trás, fiz o mesmo percurso e não vi óleo nem areia nas curvas. Na realidade era eu a andar e os outros carros a passar por mim a alta velocidade. Eu já tive um GTC e garanto-te que àquela velocidade o GTC nem adornava. Sinceramente não sei o que se passou, mas que quase batia nos rails ai isso batia. Vou hoje à BMW para testarem o carro. Eles que testem-no bem porque eu já tenho medo de andar nele.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                    Posso-te dizer que tive a mesma experiência com um Leon FR de 2010 de um colega. O carro nas curvas parecia que estava "solto", uma sensação estranha. Numa curva que facilmente se fazia a 130km/h no meu Corsa no SEAT a mais de 90km/h era acidente na certa. A SEAT chegou a meter amortecedores, pneus novos (oferecidos pela SEAT), jantes novas, semi-eixos novos e nada.

                                    Depois de muitas cartas para a SEAT, avaliações de técnicos, etc. Descobriu-se simplesmente que o diferencial tinha defeito e quando se curvava basicamente passava-se e dava umas reacções estranhas no carro.

                                    Entretando o dono ficou tão desiludido com o carro que acabou por trocar por um Audi A3 PD170.
                                    Felizmente alguém que me compreende. Eu não tenho problema algum em entregar o carro à BMW e eles que façam os testes que quiserem, mas que o carro estava super solto estava e não bati nos rails por pouco.

                                    Vou hoje à BMW para eles testarem. Sabem quanto a BMW já gastou em peças no meu carro? Já gastaram quase 3000 euros a preços BMW! E estamos a falar num carro novo! Premium uma ova!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                      o pessoal pensa que as marcas dão logo 1 carro e tudo fica resolvido ca em casa foi comprado 1 mercedes em 2004 novo, era aquela serie que se desligava em andamento, e depois lligava só na oficina mas 1 ou 2 ou as vezes 4 dias depois no primeiro ano o carro esteve mais tempo na mercedes que em casa, e nunca deram 1 carro novo o carro foi despachado com 1 ano e 3 meses, e passado ai uns 6 meses o meu pai viu um engenheiro da mercedes, o meu pai disse que ja tinha despachado o carro e ele para o meu pai, pois nos ja tinhamos a autorização para lhe dar 1 carro novo tudo treta, ele não queria era perder a hipotese de 1 dia mais tarde conseguir vender 1 novo carro ao meu pai
                                      Tive um desses... E também acabei por desistir, venceram-me pelo cansaço.

                                      Comentário


                                        É por estas e por outras que nunca compraria um carro dos segmentos mais baixos das marcas ditas "premium"! No que me diz respeito, considero-as dignas dessa designação apenas nos segmentos mais elevados!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Zizzurry Ver Post
                                          É por estas e por outras que nunca compraria um carro dos segmentos mais baixos das marcas ditas "premium"! No que me diz respeito, considero-as dignas dessa designação apenas nos segmentos mais elevados!
                                          Ora aí está... Ë que só em Portugal é que este carro é considerado premium... Eu so conheço um caso de perto. Banco do condutor com um apoio partido ao fim de 8 meses. Parece-me inadmissivel, e algo que nao toleraria nem num Dacia quanto mais num BMW

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                            Felizmente alguém que me compreende. Eu não tenho problema algum em entregar o carro à BMW e eles que façam os testes que quiserem, mas que o carro estava super solto estava e não bati nos rails por pouco.

                                            Vou hoje à BMW para eles testarem. Sabem quanto a BMW já gastou em peças no meu carro? Já gastaram quase 3000 euros a preços BMW! E estamos a falar num carro novo! Premium uma ova!
                                            ked eu tenho estado a acompanhar o teu topico, mas diga-se de longe que gabo a tua paciência, se fosse eu na tua situação, a onde é que esse bmw já estava, nem que perdesse algum a depacha-lo a outro stand, mas desfazia-me dele e partia para outra, isso já é tempo a mais, nem te gozas do carro a andar sempre com ele na oficina, e ainda por cima sem qualquer resolução a vista...

                                            isso não é vida para ninguem, talvez no futuro quando voltares a pensar em comprar outro carro, optes por alargar a escolha para lá da palavra premium, que hoje em dia é tão banal como qualquer outra classificaçao de outras marcas...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                              ked eu tenho estado a acompanhar o teu topico, mas diga-se de longe que gabo a tua paciência, se fosse eu na tua situação, a onde é que esse bmw já estava, nem que perdesse algum a depacha-lo a outro stand, mas desfazia-me dele e partia para outra, isso já é tempo a mais, nem te gozas do carro a andar sempre com ele na oficina, e ainda por cima sem qualquer resolução a vista...

                                              isso não é vida para ninguem, talvez no futuro quando voltares a pensar em comprar outro carro, optes por alargar a escolha para lá da palavra premium, que hoje em dia é tão banal como qualquer outra classificaçao de outras marcas...
                                              Eu também não teria tanta paciência, só o tempo que se perde já o tinha trocado. E eu que não sou nada fiel a marcas, saltava logo para outra marca/modelo.

                                              Comentário


                                                Pelo que se lê por aqui em vários tópicos, o conceito premium tem mais a ver com o estatuto, cacau a desembolsar e imagem de marca do que propriamente com a qualidade do produto.

                                                O problema também das premium alemãs é que vendem tanto que depois descambam na construção, por ser cada vez mais massificada.

                                                Comprei o CM de serviço com 1 ano/8000 kms por um valor interessante, que encaixava no meu orçamento limitado, na altura, abaixo do 20.000 € e com a perspetiva de o ter bastantes anos mas por estas e por outras já ando a pensar em fazer a troca de aqui a um anito.

                                                E tenho pena pq tem uma condução gira e é muito prático para as minhas necessidades atuais mas, entre a falta de qualidade no interior, os ruídos manhosos e suspeitos do motor, que na marca acham normalíssimos e o que se lê por aqui, parece que o melhor é trocar por um italiano ou um franciú que ao menos tem custos menores

                                                Comentário


                                                  Edit, saiu duplicado

                                                  Comentário


                                                    .. li hoje o seu tópico, e só li até à 4ª página e vim directo responder.

                                                    Tenho um S320 CDI (W221) de 2006 com 150000 Km, e tenho a sorte de não saber, neste carro, o que são barulhos parasitas (entenda-se relevantes). Contudo, tive um problema no aquecimento do banco dianteiro, e o carro foi à oficina. Daí em diante ficou com um barulho muito parecido com o seu (pelo menos com o que ouvi no video). Andei quase 1 mês a "sofrer" com o barulho, até que fui à oficina. O barulho parecia vindo do tablier ou da porta. Na realidade o que se passava foi que por baixo do banco do condutor, existe um extintor que ficou Menos bem acondicionado, e o barulho vinha daí. Nada fazia parecer, mas o certo é que o Eng da oficina Mercedes me chamou e mostrou o que se passava. Explicou-me que os barulhos parasitas dentro dos carros, muitas vezes têm origens completamente distintas daquilo que o nosso ouvido parece dizer, devido aos materiais (muito vidro) e disposição do habitáculo. Recentemente, noutro carro comecei a ouvir um barulho no tablier, sobre o lado direito (à frente do passageiro).... imagine, que vinha do espelho retrovisor interior (revestimento do espelho), quando parecia que vinha mesmo da junção do vidro com com o tablier mesmo sobre o limite direito.

                                                    Espero ter ajudado alguma coisa, relativamente ao barulho.
                                                    Desejo a Melhor sorte para si

                                                    Comentário


                                                      Boa tarde,

                                                      Vim agora da BMCar e foram fazer um test drive. Conclusão, a que eu já esperava, ou seja, não encontraram nada de anormal no comportamento do carro. Só eu sei o susto que apanhei, mas tenho o azar de com eles estar sempre tudo OK.

                                                      Sabiam que quando o técnico alemão veio a Portugal resolver o ruído que ouvem no video me indicou que não ouviu nada, apesar de ter mexido na suspensão?

                                                      Fico fulo com isto porque eu é que passo por ser o "doido"!

                                                      Como dizem e muito bem, acho que devo ir direto ao que me indicam. Assim agradecia por favor que me indicassem carros a comprar até 25 000 euros, mas fiáveis. Como devem compreender já vou perder imenso dinheiro nesta lata.

                                                      Obrigado.
                                                      Editado pela última vez por ked; 07 September 2015, 18:27.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                                        Boa tarde,

                                                        Vim agora da BMCar e foram fazer um test drive. Conclusão, a que eu já esperava, ou seja, não encontraram nada de anormal no comportamento do carro. Só eu sei o susto que apanhei, mas tenho o azar de com eles estar sempre tudo OK.

                                                        Sabiam que quando o técnico alemão veio a Portugal resolver o ruído que ouvem no video me indicou que não ouviu nada, apesar de ter mexido na suspensão?

                                                        Fico fulo com isto porque eu é que passo por ser o "doido"!

                                                        Como dizem e muito bem, acho que devo ir direto ao que me indicam. Assim agradecia por favor que me indicassem carros a comprar até 25 000 euros, mas fiáveis. Como devem compreender já vou perder imenso dinheiro nesta lata.

                                                        Obrigado.
                                                        Voltamos a um ponto que já tocamos, se calhar perdias mts menos € se fosses a uma oficina independente. Metes o carro na maquina da suspensão a ver qual o resultado + test drive e aproveitas para ver se dão com o dito ruido.

                                                        Na minha experiencia, a coisa tem funcionado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                                          Boa tarde,

                                                          Vim agora da BMCar e foram fazer um test drive. Conclusão, a que eu já esperava, ou seja, não encontraram nada de anormal no comportamento do carro. Só eu sei o susto que apanhei, mas tenho o azar de com eles estar sempre tudo OK.

                                                          Sabiam que quando o técnico alemão veio a Portugal resolver o ruído que ouvem no video me indicou que não ouviu nada, apesar de ter mexido na suspensão?

                                                          Fico fulo com isto porque eu é que passo por ser o "doido"!

                                                          Como dizem e muito bem, acho que devo ir direto ao que me indicam. Assim agradecia por favor que me indicassem carros a comprar até 25 000 euros, mas fiáveis. Como devem compreender já vou perder imenso dinheiro nesta lata.

                                                          Obrigado.




                                                          Só tens de ir lubrificando a roda Se não os barulhos começam cedo.


                                                          Estou a brincar porque sei que tens levado isto com algum fair-play, dentro dos possíveis.

                                                          Bom, lamento que a tenhas de chegar ao ponto de venderes o carro, e lamento que na marca não te tenham conseguido ajudar. E às vezes essa é mesmo a melhor forma de ultrapassar um problema: partir para outra!

                                                          Coloquei ali a imagem do carro de mão porque, infelizmente, ninguém conseguirá por as mãos no lume acerca da fiabilidade de nenhum modelo/marca. O tempo das vacas sagradas já lá vai e não existe ninguém imune de problemas.

                                                          (Também conheci um sr com um Toledo com problemas de origem que tornavam o carro com comportamento perigoso: na preparação dos carros à saída do camião esqueceram-se de "destrancar" algo no chassis/suspensão (foi o que me contou) e posteriormente corrigiram a questão.)

                                                          Para te darmos alguma sugestão, acho que é preferivel que nos dês o teu perfil - o que procuras. Ir pela fiabilidade apenas, parece-me difícil. E podes ir também pela assistência... há marcas diferentes na resposta ao cliente.

                                                          Tinhas falado no Civic? Eu gosto muito desse carro...

                                                          Edit: eu iria a um mecânico bom. No entanto compreendo que já não possas com o carro

                                                          Comentário


                                                            Bem se fores trocar, dentro do teu orçamento um focus ou um civic.
                                                            Tenho o Civic , 11 mil km , e até agora o único problema que tive foi a caixa onde esta a travagem activa em cidade ter descolado, o carro passa algum tempo ao sol deduzo que tenha sido por isso.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                                              Boa tarde,

                                                              Vim agora da BMCar e foram fazer um test drive. Conclusão, a que eu já esperava, ou seja, não encontraram nada de anormal no comportamento do carro. Só eu sei o susto que apanhei, mas tenho o azar de com eles estar sempre tudo OK.

                                                              Sabiam que quando o técnico alemão veio a Portugal resolver o ruído que ouvem no video me indicou que não ouviu nada, apesar de ter mexido na suspensão?

                                                              Fico fulo com isto porque eu é que passo por ser o "doido"!

                                                              Como dizem e muito bem, acho que devo ir direto ao que me indicam. Assim agradecia por favor que me indicassem carros a comprar até 25 000 euros, mas fiáveis. Como devem compreender já vou perder imenso dinheiro nesta lata.

                                                              Obrigado.
                                                              Infelizmente não existem carros fiáveis, e realisticamente falando, e por 25 000€, não se pode esperar que os materiais e montagem sejam exímios e que não apareçam ruídos parasitas passado algum tempo. Por isso vai para o que gostas e "reza" para não teres azar.

                                                              Uma coisa é certa, se tinhas um carro "novo", com cerca de 100 000 kms, e sem problemas, e ao que parece até nem "puxas" pelo carro (dizes que nunca passaste dos 120 km/h), a compra do s1 foi um grande erro. De uma forma genérica os bmws são carros voltados para o prazer de condução e para "curvas apertadas", algo duros, e não para serem o supra sumo do conforto, fiabilidade ou montagem exímia e nível de materiais. Um a3, um Golf, ou os franceses do segmento seriam seguramente melhores escolhas para o que procuras.

                                                              Agora carros infalíveis, isso não há. Se te quiseres aventurar por algo diferente até te aconselhava o Lexus CT 200hh, mas tenho a plena noção que não é um carro consensual.

                                                              Boa sorte!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X