Boas a todos,
Adquiri um Lupo de 1999 com 260000 mil km. Fiz-lhe revisão geral ,gastei 2.000 € (correia, travoes, caixa velocidades, etc etc).
Já fiz 15.000 km com ele desde que o Adquiri em Abril. É um carro brutal, super económico apesar de barulhento.
No mês passado começou a chover. Tinha ido com uns familiares sair, e numa curva, onde ia relativamente devagar (50km hora) perdi o controle total, e fiz uns quantos pioes (que foi assustador). Felizmente não havia ninguem, nem outro veiculo por perto.
Ontem, um mês depois do sucedido, comecou a chover. Sabendo eu o que tinha acontecido no mês passado, ainda reduzi mais a velocidade, e numa curva a 30km perdi o controle novamente do carro (mais pioes).... Felizmente novamente não havia ninguem nem nenhum carro por perto.
Depois tive de ir a uma outra localidade, e ainda abrandei mais (sempre em 2ª/3ª velocidade) e não passando dos 20/30 nas curvas.
No entanto na autoestrada, não passei dos 70/80 sempre em 4ª, mas senti o carro muito muito instavel... não sei se era psicológico, mas sentia que mesmo nas curvas ligeiras de autoestrada a 70 o carro quase que fugia...
Outras das coisas que me apercebi foi que mesmo a baixa velocidade basta dar um cheirinho no travão, e as rodas bloqueiam logo.... (não tem abs mas acho q não devia bloquear as rodas só com um leve toque no travão).
Tenho pneus 175 (maiores que o homolegado). Será que é por isso? Os mesmos são novos.
Já tinha ouvido dizer que os lupos eram muito instaveis em chuva, mas nunca pensei que seria tanto ao ponto de condicionar a minha vida, ainda para mais quando gastei 4.500 mil euros com ele.... (2.000 que paguei por ele) mais 2.000 da revisão + 500 euros de uns sensores de rotação que deram o berro no mês passado....
E desculpem a forma como escrevo sobre o assunto, mas percebo Zero de automoveis :x.
Obrigado.
Adquiri um Lupo de 1999 com 260000 mil km. Fiz-lhe revisão geral ,gastei 2.000 € (correia, travoes, caixa velocidades, etc etc).
Já fiz 15.000 km com ele desde que o Adquiri em Abril. É um carro brutal, super económico apesar de barulhento.
No mês passado começou a chover. Tinha ido com uns familiares sair, e numa curva, onde ia relativamente devagar (50km hora) perdi o controle total, e fiz uns quantos pioes (que foi assustador). Felizmente não havia ninguem, nem outro veiculo por perto.
Ontem, um mês depois do sucedido, comecou a chover. Sabendo eu o que tinha acontecido no mês passado, ainda reduzi mais a velocidade, e numa curva a 30km perdi o controle novamente do carro (mais pioes).... Felizmente novamente não havia ninguem nem nenhum carro por perto.
Depois tive de ir a uma outra localidade, e ainda abrandei mais (sempre em 2ª/3ª velocidade) e não passando dos 20/30 nas curvas.
No entanto na autoestrada, não passei dos 70/80 sempre em 4ª, mas senti o carro muito muito instavel... não sei se era psicológico, mas sentia que mesmo nas curvas ligeiras de autoestrada a 70 o carro quase que fugia...
Outras das coisas que me apercebi foi que mesmo a baixa velocidade basta dar um cheirinho no travão, e as rodas bloqueiam logo.... (não tem abs mas acho q não devia bloquear as rodas só com um leve toque no travão).
Tenho pneus 175 (maiores que o homolegado). Será que é por isso? Os mesmos são novos.
Já tinha ouvido dizer que os lupos eram muito instaveis em chuva, mas nunca pensei que seria tanto ao ponto de condicionar a minha vida, ainda para mais quando gastei 4.500 mil euros com ele.... (2.000 que paguei por ele) mais 2.000 da revisão + 500 euros de uns sensores de rotação que deram o berro no mês passado....
E desculpem a forma como escrevo sobre o assunto, mas percebo Zero de automoveis :x.
Obrigado.
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