Há dias numa praia aconteceu um acidente (não foi afogamento) e a pick-up do ISN foi chamada. Acontece que quando estava para transportar o doente para fora do areal atascou. Esteve uns bons minutos até conseguir sair da areia. Não faço ideia qual o modelo, se a 4motion, se a de tracção inserível, mas fiquei com a opinião que a Amarok (assim como a Navara) sao bons 4x4 para a estrada e terra batida. Quando se trata de coisas a sério tem que ser uma Strakar/Hilux.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Amarok- Diz que é uma especie de 4x4
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post... Não faço ideia qual o modelo, se a 4motion, se a de tracção inserível, mas fiquei com a opinião que a Amarok (assim como a Navara) sao bons 4x4 para a estrada e terra batida. Quando se trata de coisas a sério tem que ser uma Strakar/Hilux.
Só mostra o quanto percebes do assunto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jbarroso Ver PostPor acaso depois de colocar este post li sobre a nova Navara, novidade eixo multi-braços atrás...
Querem comparar o sistema Super Select II da L200 (originário do pajero) com alguma das outras pick-ups?
penso k actualmente todas podem fazer o mesmo
Comentário
-
Originalmente Colocado por jbarroso Ver PostPor acaso depois de colocar este post li sobre a nova Navara, novidade eixo multi-braços atrás...
Querem comparar o sistema Super Select II da L200 (originário do pajero) com alguma das outras pick-ups?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Postisso apenas permite passa de 4x2 para 4x4 em andamento de resto para meteres redutoras tens de estar paradinho da silva!!
penso k actualmente todas podem fazer o mesmo
Hay dos sistemas de tracción total distintos: «Easy Select» y «Super Select». La diferencia entre ellos es que en el «Easy Select» la tracción total sirve solo para circular sobre firme muy resbaladizo; en el Super Select se puede conectar la tracción total para circular sobre cualquier terreno, incluidas carreteras asfaltadas.El Easy Select es un sistema de tracción total conectable manualmente. El coche tiene tracción trasera y, cuando el terreno es muy resbaladizo, se puede conectar el eje delantero. Al hacerlo, los semiejes delantero y trasero giran solidariamente.
El Super Select tiene un diferencial central, que permite llevar la tracción total en cualquier terreno. Además, este diferencial tiene un dispositivo autoblocante (un acoplamiento viscoso) y un bloqueo manual, con el que se anula completamente el efecto diferencial. La singularidad del Super Select es que, pese a que se trata de un sistema de tracción total permanente, permite desacoplar el eje delantero. Esto es recomendable para reducir el desgaste y el consumo cuando la tracción total no es necesaria.
Editado pela última vez por jbarroso; 24 August 2015, 16:58.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Posté pá o barroso em Português, não é andar a fazer copy past da wikipédia... isso toda gente sabe fazer, e não é o mesmo que perceber do assunto...
já te disse vai ao sitio indicado perceber como funcionam as coisas , pois só te estás a enterrar...
Comentário
-
então tu é que és o autor do topico vens para aqui armado e machão e que sabes do assunto e depois não gostas das respostas, não foi falta de eu te avisar, vai aprender 1º depois veem cá falar...
eu não preciso de aprender nada farto de andar em tt estou eu, até já ouve quem desse uma dicas para o ar, mas como não percebes puto do assunto nem isso apanhas-te...
enfim... quem tem de explicar aqui alguma coisa és tu... e não é a fazer copy paste de sites...
Comentário
-
Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Posté pá o barroso em Português, não é andar a fazer copy past da wikipédia... isso toda gente sabe fazer, e não é o mesmo que perceber do assunto...
já te disse vai ao sitio indicado perceber como funcionam as coisas , pois só te estás a enterrar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por thedragon Ver PostBoas.. Podes explicar me sff a parte de passa de 4x2 para 4x4 em andamento? Não tem de estar todos parados para efetuar essa mudança? Obrigado e desculpa a pergunta se calhar um pouco parva
ja sei que qualquer SUV e sei lá mais quantas faz o mesmo mas é tudo eletronico não possuem caixa de transferencias com a mudançazinha no habitaculo do tipo 4x2-4x4H-4x4L!
por acaso quando reparei nisso e era mais gaiato aquilo ali fez-me uma confusão á cabeça que minha nossa senhora....
Comentário
-
Originalmente Colocado por GTAm Ver PostTambém já vi uma Amarok de um amigo a ver-se literalmente aflita para andar na areia, onde qualquer outra pick up ou Jipe passou normalmente.
Pelo que me pude aperceber, o motor era bastante fraco, sobretudo quando era preciso força e o sistema 4x4 também pouco ajudava.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GTAm Ver PostTambém já vi uma Amarok de um amigo a ver-se literalmente aflita para andar na areia, onde qualquer outra pick up ou Jipe passou normalmente.
Pelo que me pude aperceber, o motor era bastante fraco, sobretudo quando era preciso força e o sistema 4x4 também pouco ajudava.
Os pneus que estas têm são os ideias, uns BF AT, o que não me espanta porque o projecto foi bem estudado e implementado, ao contrário do que muitos falam (sem saber patavina...).
Até os condutores tiveram instrução específica para aquele tipo de utilização, o que não invalida que por vezes façam asneiras. Basta ter a pressão dos pneus incorrecta, que em areia é importantíssimo, que dá logo barraca.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário