Acho que estás a entrar um preciosismo sem grande sentido, 18 sim é um pouco mais duro, no entanto com os devidos cuidados é perfeitamente possivel andar em lisboa com esse "set", o downgrade para 16 nunca o faria, até porque o comportamento do carro é completamente diferente
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Trocar ou colocar Jantes 16" pelas 18" que tenho no meu S40 2.0 D
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Postse estás satifeito dito por ti próprio, quanto a danos não tens que ter quaisquer receios, isso são tudo preconceitos que criaste na cabeça, e bloqueas-te nesse ponto e pronto não passas dai, esquece isso estás bem como estás, e olha bem a estética das jantes que te levou a comprar o dito , agora a olhar para umas 16 não vais ficar melhor nem pior com a troca, apenas na estética...
como te disse isso está muito bem como está, simplesmente deu-te para ai... geralmente a troca é sempre para maior e não para menor, e tu tens carro mais que capaz para o equipamento que tem... não há qualquer razão para preocupações...
Mas também era para um serviço pontual para inicio em Setembro e que hoje houve alterações, também já se coloca de lado essas alterações!
Como disse nunca tive ou andei com JJL de 16" não sei qual a alteração em velocidade de ponta com este 2000cc.
Tive sim uma semana ou duas umas JJL 16 numa V50 MY11 D2, que troquei de imediato, dava que adornava nas curvas em EN e em AE recorda-me que era inconstante, com vento "dançava" um pouco e isso recorda-me que foi num sábado que ia para Lisboa e na A1 chovia torrencialmente, mesmo daquelas que o trânsito estava a circular pela berma a 30 e 40 kms/h com os 4 piscas ligados. Eu conhecia bem a AE e estas condições climatéricas mesmo graves, encostei a faixa esquerda e fui andando nos 70/80 kms, mas a carrinha parecia que desviava com o forte vento que se fazia sentir com a chuva e posteriormente levei esse caso para as JJL e pneus. Mas troquei de imediato na concessão e nem me custou €€€.
Originalmente Colocado por argolas Ver PostAcho que estás a entrar um preciosismo sem grande sentido, 18 sim é um pouco mais duro, no entanto com os devidos cuidados é perfeitamente possivel andar em lisboa com esse "set", o downgrade para 16 nunca o faria, até porque o comportamento do carro é completamente diferente
Comentário
-
eu fiz redução no tamanho de jantes de 2 carros meus e foi a melhor coisa que podia ter feito!
o meu 8P trazia 225/40R18 e pedi logo no stand para trocarem para 225/45R17.
o meu 8L andou anos a fio com 225/45R17 e desde 2012 que anda com as jantes originais de 205/60R15.
as estradas por onde ando são péssimas e o diâmetro mais pequeno só tem vantagens:
+ conforto
direcção + leve
pneus + baratos
Comentário
-
Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Posta velocidades estáveis e condução moderada e com o motor que tens no volvo isso não influencia nada, logo o desgate é pouco, nem o motor tem qualquer esforço, não estamos a falar de um carro de 50cv, mas de 137cv, jantes de 18 liga leve não é nada para ele... não há qualquer razão para preocupações
Só um pequeno aparte...
Muito se costuma referir a jantes especiais como jantes de liga leve... mas nem sempre assim é.
Há jantes especiais, que pesem tanto ou mais, que umas jantes de ferro... e depois, há de facto jantes especiais que são de liga leve.
Em conclusão... há:
- Jantes especiais e;
- Jantes especiais de liga leve
Comentário
-
Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Posteu fiz redução no tamanho de jantes de 2 carros meus e foi a melhor coisa que podia ter feito!
o meu 8P trazia 225/40R18 e pedi logo no stand para trocarem para 225/45R17.
o meu 8L andou anos a fio com 225/45R17 e desde 2012 que anda com as jantes originais de 205/60R15.
as estradas por onde ando são péssimas e o diâmetro mais pequeno só tem vantagens:
+ conforto
direcção + leve
pneus + baratos
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostSó um pequeno aparte...
Muito se costuma referir a jantes especiais como jantes de liga leve... mas nem sempre assim é.
Há jantes especiais, que pesem tanto ou mais, que umas jantes de ferro... e depois, há de facto jantes especiais que são de liga leve.
Em conclusão... há:
- Jantes especiais e;
- Jantes especiais de liga leve
Comentário
-
Originalmente Colocado por cyberweblink Ver PostNão me estás a dar novidade nenhuma sendo as ditas de origem não são de ferro...
Ainda bem.
Só quis foi aproveitar o teu comentário, para referir isso.
É que muitas vezes, as pessoas pensam que umas jantes especiais (ainda que de origem), são mais leves que umas jantes de ferro (na mesma medida)... quando na realidade assim não é.
Daí que... haverás jantes especiais de facto de liga leve.... mas também haverá jantes especiais que de "liga leve não tem nada"...
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostAinda bem.
Só quis foi aproveitar o teu comentário, para referir isso.
É que muitas vezes, as pessoas pensam que umas jantes especiais (ainda que de origem), são mais leves que umas jantes de ferro (na mesma medida)... quando na realidade assim não é.
Daí que... haverás jantes especiais de facto de liga leve.... mas também haverá jantes especiais que de "liga leve não tem nada"...
Comentário
-
Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Posteu sei ao que estás a refererir as ditas replicas que saem a preços acessiveis face as originais, e afins em lojas tipo feuvert's, nourautos que são de ferro e baratuchas...
Não... não me estou a referir a réplicas.
Estou sim a referir-me a jantes especiais originais..
Sendo que e como referi, poderão ser "simples" jantes especiais... como também, poderão ser jantes especiais de liga leve.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostNão... não me estou a referir a réplicas.
Estou sim a referir-me a jantes especiais originais..
Sendo que e como referi, poderão ser "simples" jantes especiais... como também, poderão ser jantes especiais de liga leve.
isso nota-se bem é logo pelo peso de uma e outra, nada haver...
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostNão... não me estou a referir a réplicas.
Estou sim a referir-me a jantes especiais originais..
Sendo que e como referi, poderão ser "simples" jantes especiais... como também, poderão ser jantes especiais de liga leve.
Qual a diferença ente estas originais?
Comentário
-
Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostOriginais jantes especiais vs ser jantes especiais de liga leve?
Qual a diferença ente estas originais?
agora as duas jantes que tinhas em vista, é pá vou ser sinsero gosto mais das 18' que tens actuais, as outras são muito banais já estragava o look que o carro teem agora...
Comentário
-
Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Posta diferença está no material com que são feitas, o que se nota depois no peso, há liga leve e liga leve...
agora as duas jantes que tinhas em vista, é pá vou ser sinsero gosto mais das 18' que tens actuais, as outras são muito banais já estragava o look que o carro teem agora...
- 6,9 kg (16" V40 D2 1.6d)
- 7,8 kg (16" V60 D2 1.6d)
- 11,9 kg (18" S40 2.0d)
Ainda tem alguma diferença multiplicando por 4, faltando acrescentar o peso dos pneus que só pesando numa balança fisicamente se sabe o peso!
Comentário
-
Pastis
-
Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostApenas tem uma pequena diferença:
- 6,9 kg (16" V40 D2 1.6d)
- 7,8 kg (16" V60 D2 1.6d)
- 11,9 kg (18" S40 2.0d)
Ainda tem alguma diferença multiplicando por 4, faltando acrescentar o peso dos pneus que só pesando numa balança fisicamente se sabe o peso!
Comentário
-
Engraçado, já tinha olhado para o teu anúncio, e ponderado propor te a troca pelas minhas REX 17 com os pneus originais, que podes ver no meu DB da V60 neste forum. Contudo, reparei que as tuas, apesar de lindíssimas já tem ratadelas nos bordos , o que para mim implicaria logo repintura, e por isso não avancei....
é difícil apanhar jantes volvo oem em medidas maiores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mrmike Ver PostEngraçado, já tinha olhado para o teu anúncio, e ponderado propor te a troca pelas minhas REX 17 com os pneus originais, que podes ver no meu DB da V60 neste forum. Contudo, reparei que as tuas, apesar de lindíssimas já tem ratadelas nos bordos , o que para mim implicaria logo repintura, e por isso não avancei....
é difícil apanhar jantes volvo oem em medidas maiores.
Comentário
-
vitor não preciso de fazer contas, eu novo sei +- quanto fica um set jante+pneus, no caso dele estava-se a referir a usadas, que pouco diferem de preços se forem um modelo de jante raro ainda pior, querem quase tanto como elas novas a estrear, ora ainda se tiverem de levar arranjos como pintura e desempenos e os pneus, no final de feitas as contas já se ultrapassou o que se pagaria comprando um set jantes novas e pneus...
percebeste agora...
o mercado de usados em jantes teem muito que se lhe diga sobretudo quando toca a modelos de jantes em certas medidas que são raras, e o pessoal quer gastar pouco e acaba por gastar mais que comprando novo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostNão... não me estou a referir a réplicas.
Estou sim a referir-me a jantes especiais originais..
Sendo que e como referi, poderão ser "simples" jantes especiais... como também, poderão ser jantes especiais de liga leve.Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostOriginais jantes especiais vs ser jantes especiais de liga leve?
Qual a diferença ente estas originais?Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Posta diferença está no material com que são feitas, o que se nota depois no peso, há liga leve e liga leve...
agora as duas jantes que tinhas em vista, é pá vou ser sinsero gosto mais das 18' que tens actuais, as outras são muito banais já estragava o look que o carro teem agora...
vitor307, o cyberweblink deu-te a resposta.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário