Retirado do blogue da Renault Portugual. O Alaskan está previsto para o primeiro semestre de 2016, promete ser fiel ao concept e será equipado com um motor dci twin turbo.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault Alaskan - Protótipo para pick-up
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver PostPronto, entrou a VW no segmento agora querem todos entrar...
Mas está bonita, gosto.
A Renault tem a vantagem de já ter o trabalho de casa quase todo feito: experiência de décadas da prima Nissan.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSerra Ver PostNissan NP300, com linha estética diferente.
Vai ser uma operação do género QQ-Kadjar, mas, provavelmente, com maior partilha de componentes. Ainda para mais, tendo em conta que este veículo "pisca o olho" à gama comercial e aí, tomando, por exemplo, o caso da Master, nem o interior muda visualmente, penso eu. Pessoalmente, espero que não mantenham o interior inalterado.
É um segmento de que gosto e vejo com bons olhos o aumento de ofertas neste segmento, mesmo sendo, neste caso, basicamente, outra face da mesma moeda.
Fica o vídeo:
Editado pela última vez por xeLa; 03 September 2015, 13:13.
Comentário
-
Originalmente Colocado por petrus Ver PostTens toda a razão, mas já chega de serem praticamente os japoneses os "donos" deste "segmento"!
A Renault tem a vantagem de já ter o trabalho de casa quase todo feito: experiência de décadas da prima Nissan.
Melhor: aquilo é um "badge engineering" da Nissan L200!
Comentário
-
Está muito bom, mas para que é que a Renault quer uma pick-up? No mercado onde elas são realmente rentáveis, (EUA) a Renault não está presente, e em alguns países asiáticos onde as pick-ups vendem bem, eles só compram marcas Japonesas. Na América do Sul já vão lançar uma pick-up baseada no Duster, por isso acho que não faz muito sentido este modelo. No entanto, como os custos de desenvolvimento foram baixos (rebadge), pode ser que até consigam algum lucro com isto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver PostPronto, entrou a VW no segmento agora querem todos entrar...
Ainda a VW dava os primeiros passos de criança pouco depois de ter sido fundada por um dos maiores regimes sanguinários da História, já a Toyota lançava a sua primeira pick-up/truck, a Toyota Stout em 1954.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostO cumulo do fanatismo VW.
Ainda a VW dava os primeiros passos de criança pouco depois de ter sido fundada por um dos maiores regimes sanguinários da História, já a Toyota lançava a sua primeira pick-up/truck, a Toyota Stout em 1954.
Antes da VW entrar passaram-se anos e anos sem estas marcas europeias mostrarem qualquer interesse no segmento, nem na altura que as pick-ups eram os "jipes" dos pobres (foram depois substituidos pelos "Qashqais").Agora após a Amarok aparece a Renault e a FIAT com pick-ups, ou é coincidência ou a entrada da VW no segmento abriu os olhos à concorrência.
Mas gostei, eu fã VW...
Comentário
-
Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver PostAcalma-te que está visto que não me conheces.
Antes da VW entrar passaram-se anos e anos sem estas marcas europeias mostrarem qualquer interesse no segmento, nem na altura que as pick-ups eram os "jipes" dos pobres (foram depois substituidos pelos "Qashqais").Agora após a Amarok aparece a Renault e a FIAT com pick-ups, ou é coincidência ou a entrada da VW no segmento abriu os olhos à concorrência.
Mas gostei, eu fã VW...
Se estas marcas optam por entrar no segmento é porque acham que há potencial para terem rentabilidade, não é ser coincidência. Provavelmente se não tivessem parceiros com experiência em TT, não entrariam neste mercado. Tanto é para concorrer com a Amarok, como com a Hilux ou a Narrava.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostEstá muito bom, mas para que é que a Renault quer uma pick-up? No mercado onde elas são realmente rentáveis, (EUA) a Renault não está presente, e em alguns países asiáticos onde as pick-ups vendem bem, eles só compram marcas Japonesas. Na América do Sul já vão lançar uma pick-up baseada no Duster, por isso acho que não faz muito sentido este modelo. No entanto, como os custos de desenvolvimento foram baixos (rebadge), pode ser que até consigam algum lucro com isto.Editado pela última vez por FernandoZero; 03 September 2015, 15:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostEu gostava é que os fanboys da VW não estragassem os tópicos com as suas típicas provocações e mania da superioridade. A FIAT já tem há muitos anos a Strada, e antes a Fiorino, mas ambas recorreram a outras marcas do grupo para desenvolverem pick-ups médias, a Renault à Nissan e a FIAT à Chrysler/Dodge/RAM/Jeep.
A Strada e a Fiorino são brinquedos comparados com as pick ups de que falamos.
E já agora,
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostEstá muito bom, mas para que é que a Renault quer uma pick-up? No mercado onde elas são realmente rentáveis, (EUA) a Renault não está presente, e em alguns países asiáticos onde as pick-ups vendem bem, eles só compram marcas Japonesas. Na América do Sul já vão lançar uma pick-up baseada no Duster, por isso acho que não faz muito sentido este modelo. No entanto, como os custos de desenvolvimento foram baixos (rebadge), pode ser que até consigam algum lucro com isto.Se estas marcas optam por entrar no segmento é porque acham que há potencial para terem rentabilidade, não é ser coincidência. Provavelmente se não tivessem parceiros com experiência em TT, não entrariam neste mercado. Tanto é para concorrer com a Amarok, como com a Hilux ou a Narrava.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
Vês, respondeste a ti próprio.
Não, não respondi, tu não soubeste interpretar correctamente aquilo que eu disse.
Eles podem ver esse potencial, mas na minha opinião não existe mercado para uma pick-up Renault deste tipo. Já a pick-up derivada do Duster é uma excelente ideia.Editado pela última vez por Fabulous; 04 September 2015, 12:08.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostGostava de ver mais uma pick up ao estilo da Strada, que fosse baseada no Clio, acho que faria mais sentido, visto a pequena pick up italiana,ter atualmente 0 concorrentes e se calhar desde o inicio de carreira ter conhecido não mais que 3/4 rivais.
Mas está giro este concept!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostGostava de ver mais uma pick up ao estilo da Strada, que fosse baseada no Clio, acho que faria mais sentido, visto a pequena pick up italiana,ter atualmente 0 concorrentes e se calhar desde o inicio de carreira ter conhecido não mais que 3/4 rivais.
Mas está giro este concept!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostA VW e a GM/Chevrolet também têm essas pick-ups pequenas mas não as vendem na Europa, só na América do Sul. A Peugeot também já teve mas foi descontinuada, a Peugeot Hoggar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver PostPronto, entrou a VW no segmento agora querem todos entrar...
Mas está bonita, gosto.Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostO cumulo do fanatismo VW.
Ainda a VW dava os primeiros passos de criança pouco depois de ter sido fundada por um dos maiores regimes sanguinários da História, já a Toyota lançava a sua primeira pick-up/truck, a Toyota Stout em 1954.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostA VW e a GM/Chevrolet também têm essas pick-ups pequenas mas não as vendem na Europa, só na América do Sul. A Peugeot também já teve mas foi descontinuada, a Peugeot Hoggar.
A actual VW Saveiro é uma das minhas favoritas
E a antiga Chevrolet Montana (Corsa C) até hoje é interessante, especialmente com o motor 1.8
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário