Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Delta VS Golf usados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se gostares da estética do Delta, compra-o sem qualquer hesitação. É mais exclusivo, tem um motor muito melhor que o do Golf e em termos de fiabilidade não há registo de grandes problemas com esta plataforma/motor.

    Portanto, avança para o Delta!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Se gostares da estética do Delta, compra-o sem qualquer hesitação. É mais exclusivo, tem um motor muito melhor que o do Golf e em termos de fiabilidade não há registo de grandes problemas com esta plataforma/motor.

      Portanto, avança para o Delta!
      mas tem noção dos consumos de um e de outro?
      Obrigado

      Comentário


        #33
        A Laguna é 1.9 DCI ? é que se assim for, o Delta vai gastar menos......

        Comentário


          #34
          Tipico topico onde a maioria aconselha o Delta, mas na altura D, comprava o Golf. O normal por foruns automoveis forum, onde o aconselhavel nunca é compativel com a realidade nas estradas.

          Racionalmente, o Golf sera uma melhor compra, para alem da clara valorizaçao quando for vendido (seja quando for), sera um carro mais vendido (alias, o Segmento C mais vendido da Europa) que o Delta, logo em termos de peças facilmente se encontra mais variedade e ate usadas o que pode baixar a manutençao quando a idade ja pesar.

          Tambem nao esquecer que o Delta provem de uma marca moribunda se ja nao faliu mesmo, apesar do grupo Fiat por tras, as vendas do Delta foram baixas, o que futuramente, pode por em causa em caso de acidente o facil acesso a paineis ou ate o valor alto dos mesmos.

          O Golf é daqueles carros que nao ha grandes criticas, é confortavel, curva aceitavelmente, bem construido, espaçoso q.b, boa valorizaçao, fiabilidade dentro da media do segmento... uma compra segura. O Delta, sera sempre uma compra mais emocional e apesar de ser bom carro, as compras emocionais tem sempre riscos que podem futuramente dar disabores e certamente na altura de uma futura venda, o valor mais baixo e dificuldade em venda, vai de facto dar aquele amargo de boca desagradvel.

          Comentário


            #35
            Eu gosto mais do Delta. Posto isto, como o dinheiro me custa muito a ganhar, comprava um Golf.

            Explicando: o mercado é o que é, daqui a meia dúzia de anos ou mais, ninguém te pega no Delta.

            Conclusão: ou cagava para que desvalorize o dobro, assumia, e comprava o Delta, ou comprava um Golf.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
              mas tem noção dos consumos de um e de outro?
              O motor 1.6 TDI gasta ligeiramente menos... mas tem menos potência, principalmente em baixas, onde é fraquito...
              Editado pela última vez por eu; 08 September 2015, 17:28.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                Boas gtabarth,

                em questões de fiabilidade apenas me baseio na fama que a marca granjeou ao longo da sua existência e a fama que a longa existência do Golf patenteia.

                quanto a consumos, é com base no spritmonitor que o refiro, visto não ter outro meio de comparação...
                pois é uma das questões que levanto, pois em 20/30.000km por ano, uma diferença de 0,5l (ainda que segundo o spritmonitor seja maior a diferença) ainda serão cerca de 150 litros de combustível...

                Uma coisa é a "fama", outra é a realidade. Em tudo na vida. Não vás por aí.

                O que não falta por aí são mitos, seja nos automóveis ou em qualquer outra área.

                A FIAT/Lancia actualmente é tão boa ou melhor do que a VW em termos de fiabilidade. Aliás, olhando para os últimos motores, a VW tem apresentado uma maior quantidade de problemas crónicos do que os motores da FIAT/Lancia.

                Centra-te na realidade e não no que o pessoal diz por aí. A vantagem destes fóruns é que por aqui há mais pessoas que percebem verdadeiramente de automóveis.

                Teoricamente o Delta III é um carro tão ou mais fiável do que o Golf VI. Claro que num automóvel usado há sempre a questão do tratamento que cada um levou, isso influenciará também a fiabilidade.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                  Eu gosto mais do Delta. Posto isto, como o dinheiro me custa muito a ganhar, comprava um Golf.

                  Explicando: o mercado é o que é, daqui a meia dúzia de anos ou mais, ninguém te pega no Delta.

                  Conclusão: ou cagava para que desvalorize o dobro, assumia, e comprava o Delta, ou comprava um Golf.
                  Essa é que é....

                  Neste fórum e noutros, conversa há muita. Com o dinheiro dos outros toda a gente compra carros a gasolina, carros exclusivos.... bla bla bla.

                  Comentário


                    #39
                    Eu estou convencido que este Golf gastará um pouco menos do que este Delta.
                    Até direi que a diferença até pode ser de 1 litro.

                    Por outro lado o Delta é mais prestacional, sempre dá mais emoção.

                    Fiabilidade.
                    Não tenho hipótese de adivinhar, ainda por cima em usados, qual será mais fiável e dará menos despesa.

                    Valor futuro de retoma.
                    Bem o Golf será mais fácil de vender a mais gente.
                    A grande desvalorização já os carros tiveram nos primeiros anos.

                    Agora quando tiverem mais meia dúzia de anos em cima, não vejo qualquer interesse num valer 4000 e outro 3000.
                    Basta um ter uma raspadela ou estar a precisar de uma peça cara, que altera imenso.

                    A maior diferença entre os carros é a grande banalidade do Golf e a diferenciação visual do Delta, que é diferente de tudo o resto de características análogas.
                    Uma grande vantagem do Delta é o bom gosto e bem estar a bordo.

                    Se entrarmos então na estética, passa muito pelos gostos, e o Delta, quem gosta, gosta mesmo.
                    Pessoalmente é o carro do género que gosto mais em versões normais e cada vez está mais bonito, o que é hábito em carros Italianos e de uma forma geral em carros de desenho avançado, com o passar do tempo fazem mais sentido!
                    Apesar do primo Giulietta ter aparecido com fortes argumentos e ter clara vantagem na geometria e afinação para curvar em relação ao Delta, em versões Diesel de uso "pacato" continuaria a preferir o Delta ao Giulietta.
                    Ressalvando que existem aspectos de superioridade do Giulietta, como a segurança passiva, pois o Giulietta foi durante anos o carro do segmento mais seguro do mundo. Penso que mesmo hoje ainda é o 2º ou 3º.

                    Eu gosto de vários carros Diesel do grupo VW, mas não com o 1.6.
                    Muito aborrecidos.
                    2.0 sim
                    Editado pela última vez por gtabarth; 08 September 2015, 20:00.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                      Tipico topico onde a maioria aconselha o Delta, mas na altura D, comprava o Golf. O normal por foruns automoveis forum, onde o aconselhavel nunca é compativel com a realidade nas estradas.

                      Racionalmente, o Golf sera uma melhor compra, para alem da clara valorizaçao quando for vendido (seja quando for), sera um carro mais vendido (alias, o Segmento C mais vendido da Europa) que o Delta, logo em termos de peças facilmente se encontra mais variedade e ate usadas o que pode baixar a manutençao quando a idade ja pesar.

                      Tambem nao esquecer que o Delta provem de uma marca moribunda se ja nao faliu mesmo, apesar do grupo Fiat por tras, as vendas do Delta foram baixas, o que futuramente, pode por em causa em caso de acidente o facil acesso a paineis ou ate o valor alto dos mesmos.

                      O Golf é daqueles carros que nao ha grandes criticas, é confortavel, curva aceitavelmente, bem construido, espaçoso q.b, boa valorizaçao, fiabilidade dentro da media do segmento... uma compra segura. O Delta, sera sempre uma compra mais emocional e apesar de ser bom carro, as compras emocionais tem sempre riscos que podem futuramente dar disabores e certamente na altura de uma futura venda, o valor mais baixo e dificuldade em venda, vai de facto dar aquele amargo de boca desagradvel.
                      Não acho que faça grande sentido estar a comprar um carro com base no factor de posterior venda......pelo menos eu já meti na cabeça que o negócio dos carros nunca é rentável ( na prespectiva de comprador e vende X anos depois ).

                      Mas quanto ao inicio do teu posto, não posso deixar de discordar.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        O motor 1.6 TDI gasta ligeiramente menos... mas tem menos potência, principalmente em baixas, onde é fraquito...
                        é que é precisamente em baixas onde o 1.6 mjet é fantástico.....e em altas também, claro.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                          Essa é que é....

                          Neste fórum e noutros, conversa há muita. Com o dinheiro dos outros toda a gente compra carros a gasolina, carros exclusivos.... bla bla bla.
                          Conversa há muita, é verdade, mas o delta também não é assim tãaaaao exclusivo.

                          Comentário


                            #43
                            Se gostas do Delta acho que é o Delta que deves comprar. Como já foi referido, qualquer um dos dois pode vir a dar problemas ou não, nenhum está isento dessa possibilidade. Assim compras o que gostas, isso é muito importante.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                              Eu gosto mais do Delta. Posto isto, como o dinheiro me custa muito a ganhar, comprava um Golf.

                              Explicando: o mercado é o que é, daqui a meia dúzia de anos ou mais, ninguém te pega no Delta.

                              Conclusão: ou cagava para que desvalorize o dobro, assumia, e comprava o Delta, ou comprava um Golf.

                              boas!
                              não me importo muito com a valorização ou desvalorização dos carros...
                              a minha ideia é ficar com ele uns 5/6 anos e logo se vê...
                              a minha maior preocupação é mesmo custos de manutenção e consumos... Pois os $$$ escasseiam...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Eu estou convencido que este Golf gastará um pouco menos do que este Delta.
                                Até direi que a diferença até pode ser de 1 litro.

                                Por outro lado o Delta é mais prestacional, sempre dá mais emoção.

                                Fiabilidade.
                                Não tenho hipótese de adivinhar, ainda por cima em usados, qual será mais fiável e dará menos despesa.

                                Valor futuro de retoma.
                                Bem o Golf será mais fácil de vender a mais gente.
                                A grande desvalorização já os carros tiveram nos primeiros anos.

                                Agora quando tiverem mais meia dúzia de anos em cima, não vejo qualquer interesse num valer 4000 e outro 3000.
                                Basta um ter uma raspadela ou estar a precisar de uma peça cara, que altera imenso.

                                A maior diferença entre os carros é a grande banalidade do Golf e a diferenciação visual do Delta, que é diferente de tudo o resto de características análogas.
                                Uma grande vantagem do Delta é o bom gosto e bem estar a bordo.

                                Se entrarmos então na estética, passa muito pelos gostos, e o Delta, quem gosta, gosta mesmo.
                                Pessoalmente é o carro do género que gosto mais em versões normais e cada vez está mais bonito, o que é hábito em carros Italianos e de uma forma geral em carros de desenho avançado, com o passar do tempo fazem mais sentido!
                                Apesar do primo Giulietta ter aparecido com fortes argumentos e ter clara vantagem na geometria e afinação para curvar em relação ao Delta, em versões Diesel de uso "pacato" continuaria a preferir o Delta ao Giulietta.
                                Ressalvando que existem aspectos de superioridade do Giulietta, como a segurança passiva, pois o Giulietta foi durante anos o carro do segmento mais seguro do mundo. Penso que mesmo hoje ainda é o 2º ou 3º.

                                Eu gosto de vários carros Diesel do grupo VW, mas não com o 1.6.
                                Muito aborrecidos.
                                2.0 sim
                                Obrigado!
                                a desvalorização não me importa...
                                o mais importante é mesmo os custos de manutenção e consumos...
                                mas 1l de diferença em cerca de 20/30.000 km por ano, faz bastante mossa...


                                alguém tem noção como é com os custos de manutenção? kit distribuição? óleos? pneus?
                                Obrigado

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                                  Obrigado!
                                  a desvalorização não me importa...
                                  o mais importante é mesmo os custos de manutenção e consumos...
                                  mas 1l de diferença em cerca de 20/30.000 km por ano, faz bastante mossa...


                                  alguém tem noção como é com os custos de manutenção? kit distribuição? óleos? pneus?
                                  Obrigado
                                  Se para ti os consumos são assim tão importantes, considera também a Megane ST. Apesar de não ter tanto andamento como o Delta, o menor consumo pode compensar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    Se para ti os consumos são assim tão importantes, considera também a Megane ST. Apesar de não ter tanto andamento como o Delta, o menor consumo pode compensar.
                                    a verdade é que até há bem pouco tempo estava para aí voltado, mas depois de conduzir uma semi-nova com pouco km e ficar desgradado com a qualidade dos interiores e insonorização, para não falar do comportamento na estrada, pois a velocidades mais elevadas a traseira "dança" imenso, deixou-me de pé atrás...
                                    depois, o facto de cada vez que saio à rua fico a pensar que só existem meganes no mundo e de não gostar muito de ter carros iguais a toda a gente, deixou-me de pé atrás.
                                    mas os consumos e o facto de haver muitas peças para ela são vantagens, agora o resto...

                                    Comentário


                                      #48
                                      A qualidade de uma Megane III é no máximo medíocre e fica atrás de um Delta e uns bons furos atrás do Golf principalmente no que toca a resistência ao uso. Espaços acanhado, fiabilidade questionável...

                                      Preferia uma Focus que não gasta assim tanto mais, mais espaçosa, mais dinâmica e mais bonita e melhor construído.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                                        a verdade é que até há bem pouco tempo estava para aí voltado, mas depois de conduzir uma semi-nova com pouco km e ficar desgradado com a qualidade dos interiores e insonorização, para não falar do comportamento na estrada, pois a velocidades mais elevadas a traseira "dança" imenso, deixou-me de pé atrás...
                                        depois, o facto de cada vez que saio à rua fico a pensar que só existem meganes no mundo e de não gostar muito de ter carros iguais a toda a gente, deixou-me de pé atrás.
                                        mas os consumos e o facto de haver muitas peças para ela são vantagens, agora o resto...
                                        A Megane tem materiais normais e boa construção para o segmento em que se insere, um dos moderadores deste fórum tem um III de 2009 já com alguns anos, que tem os interiores sem ruídos e tem poucos cuidados com ele, e como podes ver no inicio do tópico, em Inglaterra no maior estudo deste tipo da AutoExpress que é a maior publicação de automóveis Inglesa, fica bem classificado, a apenas 1% do Golf VI a nível de construção, há é muitos que são de empresas e que por isso são tratados sem qualquer cuidado, mas é uma boa opção no geral, tem um bom índice de fiabilidade, e o facto da mecânica ser muito comum a muitos outros carros, é realmente uma mais valia em termos de manutenção, e os consumos são bons.

                                        Relialibity: 93.25%


                                        Average score from Driver Power


                                        Build Quality: 89.28%


                                        Average score from Driver Power

                                        Editado pela última vez por Fabulous; 09 September 2015, 05:56.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          A Megane tem materiais normais e boa construção para o segmento em que se insere, um dos moderadores deste fórum tem um III de 2009 já com alguns anos, que tem os interiores sem ruídos e tem poucos cuidados com ele, e como podes ver no inicio do tópico, em Inglaterra no maior estudo deste tipo da AutoExpress que é a maior publicação de automóveis Inglesa, fica bem classificado, a apenas 1% do Golf VI a nível de construção, há é muitos que são de empresas e que por isso são tratados sem qualquer cuidado, mas é uma boa opção no geral, tem um bom índice de fiabilidade, e o facto da mecânica ser muito comum a muitos outros carros, é realmente uma mais valia em termos de manutenção, e os consumos são bons.

                                          Relialibity: 93.25%


                                          Average score from Driver Power


                                          Build Quality: 89.28%


                                          Average score from Driver Power


                                          Sim, parece que a Megane tem boa cotação...
                                          quanto ao Delta, por mais que procure estudos, não me aparece nenhum que seja especifico, apenas tendo uma descrição geral, tal como:

                                          http://www.autoexpress.co.uk/chrysle...chrysler-delta

                                          http://visao.sapo.pt/lancia-delta=f529934

                                          http://www.1001moteurs.com/prestacoe...Mjet-1891.html

                                          http://turbo.sapo.pt/ensaios/artigo/...6-or-8033.html

                                          e o melhor dos estudo ainda foi o último...

                                          Comentário


                                            #51
                                            e sim, está mais que confirmado que a Megane faz boas médias...

                                            http://www.spritmonitor.de/en/overvi...09&powerunit=2

                                            média de 5.65l...


                                            já para o Delta, os resultados não são tão animadores

                                            http://www.spritmonitor.de/en/overvi...08&powerunit=2

                                            média de 6.34l, sengo que tal amostra tem de ser relativizada pois a amostragem é muito curta, apenas 19...


                                            o Golf fica com médias muito semelhantes às da Megane:

                                            http://www.spritmonitor.de/en/overvi...08&powerunit=2

                                            5.66l...
                                            Editado pela última vez por billy25; 09 September 2015, 08:39.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                                              boas!
                                              não me importo muito com a valorização ou desvalorização dos carros...
                                              a minha ideia é ficar com ele uns 5/6 anos e logo se vê...
                                              a minha maior preocupação é mesmo custos de manutenção e consumos... Pois os $$$ escasseiam...
                                              Nesse aspecto da manutenção, se não andarem "ela por ela" até será o Golf que ficará mais caro. Quanto a consumos, desconheço.


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Não acho que faça grande sentido estar a comprar um carro com base no factor de posterior venda......pelo menos eu já meti na cabeça que o negócio dos carros nunca é rentável ( na prespectiva de comprador e vende X anos depois ).

                                              Mas quanto ao inicio do teu posto, não posso deixar de discordar.
                                              Isso é em teoria. Na hora de vender depois é que são elas. Ou arranjas um milagre ou quase que "dás" o carro. E além disso vês outros do mesmo ano ou próximos, a rodarem muito mais facilmente no mercado.

                                              Nota relevante: eu tive uma Multipla JTD.

                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              Se para ti os consumos são assim tão importantes, considera também a Megane ST. Apesar de não ter tanto andamento como o Delta, o menor consumo pode compensar.
                                              Em termos de qualidade e ruídos, creio estar um pedaço abaixo dos dois já referidos. E sim, conheço e andei nos três modelos.

                                              Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                                              a verdade é que até há bem pouco tempo estava para aí voltado, mas depois de conduzir uma semi-nova com pouco km e ficar desgradado com a qualidade dos interiores e insonorização, para não falar do comportamento na estrada, pois a velocidades mais elevadas a traseira "dança" imenso, deixou-me de pé atrás...
                                              depois, o facto de cada vez que saio à rua fico a pensar que só existem meganes no mundo e de não gostar muito de ter carros iguais a toda a gente, deixou-me de pé atrás.
                                              mas os consumos e o facto de haver muitas peças para ela são vantagens, agora o resto...
                                              ...lá está.
                                              Editado pela última vez por PDCouto; 09 September 2015, 09:26.

                                              Comentário


                                                #53
                                                não há nenhum user, com conhecimento de causa, que me possa dar uma ideia dos consumos, manutenção e assim do Delta?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Vai ao tópico dos Deltas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    por 1 litro? a sério? basta 1 intercooler/turbo/maf/embraiagem para as contas ficarem baralhadas/trocadas

                                                    Se 1 litro faz-te mossa no orçamento eu nem considerava trocar de carro ou se o tivesse que o fazer descer impreterivelmente de segmento.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      billy25 , não sei se é o caso, e mesmo que seja não tenho nada a ver com isso, mas se tiveres o orçamento à risca, ao ponto de uma diferença de 0.5L ser muito prejudicial e tendo em conta que fazes muitos km/ano, eu no teu caso adquiria um carro não tão caro para não ficar tão "à risca "

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                        por 1 litro? a sério? basta 1 intercooler/turbo/maf/embraiagem para as contas ficarem baralhadas/trocadas

                                                        Se 1 litro faz-te mossa no orçamento eu nem considerava trocar de carro ou se o tivesse que o fazer descer impreterivelmente de segmento.

                                                        Sinceramente, 1l corresponde +/- a 300€ anuais, o que não faz assim tanta mossa, mas a verdade é que sou um pouco forreta e 300€ já dá para pagar os seguros, inspeções dos meus clássicos e ainda o IUC do carro...
                                                        e no final, 300€ já são qualquer coisa...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Certo, no entanto, está a depender a escolha de um carro (Se eu tivesse comprador de um bem material e se fosse essa a diferença não colocaria isso em questão) por causa de 1 litro, se é que chega a tanto.

                                                          Neste caso escolhe o electrodoméstico.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                                                            Sinceramente, 1l corresponde +/- a 300€ anuais, o que não faz assim tanta mossa, mas a verdade é que sou um pouco forreta e 300€ já dá para pagar os seguros, inspeções dos meus clássicos e ainda o IUC do carro...
                                                            e no final, 300€ já são qualquer coisa...
                                                            pois mas o que ele quer dizer, e tem razão, é que basta a minima avaria ou minima necessidade de trocar peça de desgaste, para anular logo os 300 euros

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              pois mas o que ele quer dizer, e tem razão, é que basta a minima avaria ou minima necessidade de trocar peça de desgaste, para anular logo os 300 euros
                                                              E basta a minima avaria ou minima necessidade de trocar peça de desgasta, para os 300€ passarem a 600€ ou mais...

                                                              Pelos vistos, para alem de mais poupado, ainda é mais valorizado na venda... no fundo, o Golf sera sempre a escolha mais racional.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X