Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ked procura ajuda para arranjar solução para o seu problema com BMW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O A1 apesar de aparentar algum espaço é bastante acanhado e nada a ver com um Golf ou Civic.
    Pessoalmente, e se o espaço interior não fosse importante seria a minha primeira opção nesse segmento, desde que fizessem um bom desconto, acho um carro caro para o que oferece na prática.

    Ponderas gasolina??

    Golf 1.0 TSI 115 cvs, anuncia consumos e prestações de um TDI equivalente, já está disponível ;)

    Parece que já se fazem descontos decentes no Golf, talvez pelo anunciado restyling em 2016, para mim seria sempre um carro a ponderar.
    Ou o Leon, entre os dois será uma questão de escolher entre um pouco mais de conforto do Golf ou maior sensação de condução no Leon, e a questão estética, claro.

    Atenção que no meu civic de 2008 ruídos parasitas é mato, tablier,,pedal de embreagem.... São "inofensivos" e só aparecem em paralelos ou estradas mais degradadas (tablier)
    E num de 2013 que também conduzo, ou seja, dos primeiros da actual geração, também já lá moram ;)

    Se ficaste com trauma [emoji3] dos ruídos, pensa bem antes de ir para o Honda, é reconhecida a sua fiabilidade e robustez, agora em qualidade de materiais interiores não é referencia

    Comentário


      #32
      Um golf 2,0 tdi de 150 cv parece um valor seguro e anda bem.

      Os 25 mil euros são com ou sem retoma ?

      Comentário


        #33
        Não me querendo meter diretamente na decisão da troca, mas acho que devo perguntar, a troca é efetivamente a única saída equacionável?

        Qualquer carro vai ter as suas "manhas", um barulho aqui ou ali, uma folga, enfim, uma coisa qualquer que para nós é inaceitável mas que para a marca é perfeitamente normal. Não quer dizer que vá obrigatoriamente acontecer isto, mas pode acontecer, e as marcas têm um "jeitinho" para dizer que é normal que hoje em dia parece mais normal haver problemas do que não haver.

        Não quero com isto dizer que o problema do série 1 é aceitável, mas tens sempre a alternativa de documentar por escrito o problema, dar uma última e única oportunidade para resolver, e em caso de impossibilidade de resolução, podes sempre ir para um tribunal. Vantagem: não tens que trocar de carro, não tens que perder o dinheiro da desvalorização (gastas dinheiro em advogados mas depois podes ir busca-lo). Desvantagem: vai demorar tempo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
          Não me querendo meter diretamente na decisão da troca, mas acho que devo perguntar, a troca é efetivamente a única saída equacionável?

          Qualquer carro vai ter as suas "manhas", um barulho aqui ou ali, uma folga, enfim, uma coisa qualquer que para nós é inaceitável mas que para a marca é perfeitamente normal. Não quer dizer que vá obrigatoriamente acontecer isto, mas pode acontecer, e as marcas têm um "jeitinho" para dizer que é normal que hoje em dia parece mais normal haver problemas do que não haver.

          Não quero com isto dizer que o problema do série 1 é aceitável, mas tens sempre a alternativa de documentar por escrito o problema, dar uma última e única oportunidade para resolver, e em caso de impossibilidade de resolução, podes sempre ir para um tribunal. Vantagem: não tens que trocar de carro, não tens que perder o dinheiro da desvalorização (gastas dinheiro em advogados mas depois podes ir busca-lo). Desvantagem: vai demorar tempo.
          o rapaz ao fim deste tempo todo ainda ir para tribunais e afins gastar dinheiro e perder tempo, já passou essa fase, é partir para outra e BMW numca mais... ele já está numa quando mais rápido despachar a coisa melhor... a marca se tivesse realmente interessada em resolver o assunto tinha levado as coisas até as ultimas consequencias para o ajudar ou mesmo dar-lhe uma viatura nova em troca, andou este tempo todo no desenrasca e engonha para ver se passa o tempo de garantia, é o melhor que ele teem a fazer é partir para outro que o satisfaça e não ande na oficina só porque sim...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por astradti Ver Post
            Melhor dizer um Golf em versao premium. Convem nao exagerar nas comparaçoes...
            o A1 é um polo, o A3 é e sempre foi do segmento do golf, leon, focus, 308...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ked Ver Post
              Concordo plenamente.
              Se queres algo nipónico, com selo "Made in Japan", Mazda...

              Comentário


                #37
                Olá a todos,

                Fui hoje à Honda. Até parece que me fazem um favor em ficar com o BMW. Premium uma ova!

                Comentário


                  #38
                  Novamente o ataque premium e pensar antes de falar... é um carro recente, com problemas, logico que a margem de lucro sera pior, e mais... quem vai à Honda comprar um BMW usado? Qualquer retoma neste momento é má para um stand, o objectivo dos mesmos é venderem, nao armazenar carros, tem zero haver com o ser BMW ou nao. Ainda mais vais entregar um carro recente, que a retoma fica pouca diferença para um Honda novo, para um stand, isso é pessimo negocio no fundo e terem aceitado ja é bom, acontecia o mesmo se fosse um Opel ou Renault.

                  Tenta meter esse carro no standvirtual e veras que vai num instante, sao carros com boa procura se o preço for certo, simplesmente para o stand da Honda, isso nao é um negocio ideal.
                  Editado pela última vez por SmashingCars; 08 September 2015, 16:54.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ked Ver Post
                    Olá a todos,

                    Fui hoje à Honda. Até parece que me fazem um favor em ficar com o BMW. Premium uma ova!
                    é normal a honda por norma não gosta muito de ficar com retomas especialmente de marcas concorrentes, não sei bem porquê mas pronto, adiante, como foi que correu a coisa???

                    Comentário


                      #40
                      Ked desculpa mas não acompanhei o que se passou no teu carro. Podes dizer o que foi?

                      Andava de olho nos 116d ED por causa do consumo que é realmente impressionante mas assim fico de pé atrás... Já percebei que os outros serie 1 tem o problemas das correntes e acho que também abusam na "bebida" e andava com esperança no ED...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                        Ked desculpa mas não acompanhei o que se passou no teu carro. Podes dizer o que foi?

                        Andava de olho nos 116d ED por causa do consumo que é realmente impressionante mas assim fico de pé atrás... Já percebei que os outros serie 1 tem o problemas das correntes e acho que também abusam na "bebida" e andava com esperança no ED...
                        entretem-te a lêr http://forum.autohoje.com/forum-gera...w-116d-ed.html
                        e procura outra coisa que não um serie 1...

                        Comentário


                          #42
                          Mas???

                          Uma versão 2

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                            Mas???

                            Uma versão 2
                            agora não percebi? versão 2 de quê???

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                              agora não percebi? versão 2 de quê???
                              2 tópicos com o mesmo assunto e inclusive os mesmos textos

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                2 tópicos com o mesmo assunto e inclusive os mesmos textos
                                não há confusão, ele é que postou no final de ambos o mesmo quando aqui teve recentemente, neste topico é para ajudar a dar alternativa na troca do bmw, o outro foi o 1º que ele iniciou com a história toda que teve com o carro até ao momento...

                                portanto são dois topicos destintos...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                  não há confusão, ele é que postou no final de ambos o mesmo quando aqui teve recentemente, neste topico é para ajudar a dar alternativa na troca do bmw, o outro foi o 1º que ele iniciou com a história toda que teve com o carro até ao momento...

                                  portanto são dois topicos destintos...
                                  Bem pensado!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                    o rapaz ao fim deste tempo todo ainda ir para tribunais e afins gastar dinheiro e perder tempo, já passou essa fase, é partir para outra e BMW numca mais... ele já está numa quando mais rápido despachar a coisa melhor... a marca se tivesse realmente interessada em resolver o assunto tinha levado as coisas até as ultimas consequencias para o ajudar ou mesmo dar-lhe uma viatura nova em troca, andou este tempo todo no desenrasca e engonha para ver se passa o tempo de garantia, é o melhor que ele teem a fazer é partir para outro que o satisfaça e não ande na oficina só porque sim...
                                    É evidente que a marca está a empurrar o problema com a barriga, mas se ele lhes der um aperto pode resolver o problema. Não há certeza que resulte mas sem tentar não se sabe.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                      Boa tarde,

                                      Como é do vosso conhecimento tenho passado o que não desejo a ninguém com o meu BMW 116 d ED. Assim, venho encarecidamente pedir a vossa ajuda para a compra de uma viatura nova até 25 000 euros, dado que já irei perder imenso com a venda do BMW.

                                      Se não me recomendam a venda, o que sugerem?

                                      Já agora deixo o meu perfil. Gosto de carros fiáveis, que não sejam feios, manutenções em conta e que andem quando carrego no acelerador. Detesto fazer ultrapassagens e o carro não corresponder. Outra questão, gosto de carros que tragam pneu suplente e não aquele produto antifuros como trás o BMW. Gosto do Civic, mas aquela traseira....não sei não.

                                      Obrigado mais uma vez a todos.
                                      Diria que a tua decisão está quase tomada, ou não mínimo muito "apontada" para os japoneses, e nesse sentido acho um erro contrariar essa tua tendência.

                                      Eu comecei por ter carros franceses, passando para os japoneses e voltando aos europeus, por coincidência (ou não) aos alemães.

                                      Assumi um downgrade de fiabilidade em detrimento de outras mais valias óbvias, sem qualquer arrependimento (mesmo falando de carros usados), mas assumidamente a evitar alguns casos reconhecidamente problemáticos.


                                      Atendendo a estares farto das chatices que o teu BMW te trouxe, é fácil é natural sugerir-te um carro japonês, seja Honda ou Toyota (tenho uma opinião mais mista da Mazda).

                                      No entanto sugiro-te que te informes exactamente sobre os custos de manutenção nas oficinas dessas marcas, pois o "em conta" nem sempre rima com "japonês".
                                      Nota que os Toyota e Honda não têm (ou não tinham) os serviços "long-life", pelo que te obrigam a ir lá deixar uma "anuidade" durante a garantia.

                                      Mas as acho que deves procurar uma dessas marcas, pois ficas do lado certo da estatística de fiabilidade automóvel.
                                      Se comprares um Golf ou algo similar e ele te der chatices, vais ficar sempre a pensar que deverias ter ido para o Honda ou Toyota...

                                      Curiosamente, não me vejo hoje a comprar um carro japonês, mas há muitos anos vim de um francês terrível que me criou o efeito que estás a sentir agora, e por isso entendo o que pretendes.


                                      Quanto ao bold, basta olhar para a maioria dos Honda e Toyotas fabricados nas últimas duas décadas (ou mais) para perceber que raramente se venderam por serem esbeltos ou conseguirem sequer não ser declaradamente feios!
                                      Basta recapitular a gama corolla/avensis/Accord/Civic para perceber que poucas foram as gerações em que acertaram muito na estética (e posso falar, pois já tive 3 dessa lista).

                                      Mas o carro japonês não é comprado ou vendido por isso (ou raramente o é)...:-)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                        É evidente que a marca está a empurrar o problema com a barriga, mas se ele lhes der um aperto pode resolver o problema. Não há certeza que resulte mas sem tentar não se sabe.
                                        Os alemães não abdicam nem cedem a pressões, lembram-se daquele caso que um carro da marca x, novo, ardeu na garagem, a casa também ardeu só depois de muita luta, peritagens, a PJ chamada ao local pela PSP, fizeram relatório e exames em laboratório para localizar o indicio, disseram que foi o carro que deu origem em determinado local, envolveu seguradoras, televisões, manifestações, blogs, a marca nunca assumiu e até informou oficialmente que a PJ não tinha competência para analisar aquele carro. Muito mais tarde o seguro pagou a viatura mas a casa o seguro da mesma não assumiu alegando que a causa do incêndio foi de um carro conforme relatório da PJ. Isso andou por aí na net muito tempo e na imprensa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Alsicon Ver Post
                                          O A1 apesar de aparentar algum espaço é bastante acanhado e nada a ver com um Golf ou Civic.
                                          Pessoalmente, e se o espaço interior não fosse importante seria a minha primeira opção nesse segmento, desde que fizessem um bom desconto, acho um carro caro para o que oferece na prática.

                                          Ponderas gasolina??

                                          Golf 1.0 TSI 115 cvs, anuncia consumos e prestações de um TDI equivalente, já está disponível ;)

                                          Parece que já se fazem descontos decentes no Golf, talvez pelo anunciado restyling em 2016, para mim seria sempre um carro a ponderar.
                                          Ou o Leon, entre os dois será uma questão de escolher entre um pouco mais de conforto do Golf ou maior sensação de condução no Leon, e a questão estética, claro.

                                          Atenção que no meu civic de 2008 ruídos parasitas é mato, tablier,,pedal de embreagem.... São "inofensivos" e só aparecem em paralelos ou estradas mais degradadas (tablier)
                                          E num de 2013 que também conduzo, ou seja, dos primeiros da actual geração, também já lá moram ;)

                                          Se ficaste com trauma [emoji3] dos ruídos, pensa bem antes de ir para o Honda, é reconhecida a sua fiabilidade e robustez, agora em qualidade de materiais interiores não é referencia
                                          VW não queria, mas o Leon FR TDI 150 cv já era capaz de ir apesar de ser tudo material VW.

                                          Por acaso o vendedor da Honda tb me falou que a falta de ruídos na Honda não é o seu forte.

                                          Queria diesel e não gasolina, embora ache mais suave a condução dos carros com motor a gasolina.

                                          Ele até me mostrou que na zona das rodas por dentro não é plástico mas um material tipo alcatifa. Nunca tinha visto semelhante.
                                          Editado pela última vez por ked; 08 September 2015, 21:18.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                            Os alemães não abdicam nem cedem a pressões, lembram-se daquele caso que um carro da marca x, novo, ardeu na garagem, a casa também ardeu só depois de muita luta, peritagens, a PJ chamada ao local pela PSP, fizeram relatório e exames em laboratório para localizar o indicio, disseram que foi o carro que deu origem em determinado local, envolveu seguradoras, televisões, manifestações, blogs, a marca nunca assumiu e até informou oficialmente que a PJ não tinha competência para analisar aquele carro. Muito mais tarde o seguro pagou a viatura mas a casa o seguro da mesma não assumiu alegando que a causa do incêndio foi de um carro conforme relatório da PJ. Isso andou por aí na net muito tempo e na imprensa.

                                            Conheço alguns alemães e de facto são de um orgulho sádico. Quanto aos japoneses para eles a satisfação do cliente está em primeiro lugar.
                                            Editado pela última vez por ked; 08 September 2015, 21:23.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Diria que a tua decisão está quase tomada, ou não mínimo muito "apontada" para os japoneses, e nesse sentido acho um erro contrariar essa tua tendência.

                                              Eu comecei por ter carros franceses, passando para os japoneses e voltando aos europeus, por coincidência (ou não) aos alemães.

                                              Assumi um downgrade de fiabilidade em detrimento de outras mais valias óbvias, sem qualquer arrependimento (mesmo falando de carros usados), mas assumidamente a evitar alguns casos reconhecidamente problemáticos.


                                              Atendendo a estares farto das chatices que o teu BMW te trouxe, é fácil é natural sugerir-te um carro japonês, seja Honda ou Toyota (tenho uma opinião mais mista da Mazda).

                                              No entanto sugiro-te que te informes exactamente sobre os custos de manutenção nas oficinas dessas marcas, pois o "em conta" nem sempre rima com "japonês".
                                              Nota que os Toyota e Honda não têm (ou não tinham) os serviços "long-life", pelo que te obrigam a ir lá deixar uma "anuidade" durante a garantia.

                                              Mas as acho que deves procurar uma dessas marcas, pois ficas do lado certo da estatística de fiabilidade automóvel.
                                              Se comprares um Golf ou algo similar e ele te der chatices, vais ficar sempre a pensar que deverias ter ido para o Honda ou Toyota...

                                              Curiosamente, não me vejo hoje a comprar um carro japonês, mas há muitos anos vim de um francês terrível que me criou o efeito que estás a sentir agora, e por isso entendo o que pretendes.


                                              Quanto ao bold, basta olhar para a maioria dos Honda e Toyotas fabricados nas últimas duas décadas (ou mais) para perceber que raramente se venderam por serem esbeltos ou conseguirem sequer não ser declaradamente feios!
                                              Basta recapitular a gama corolla/avensis/Accord/Civic para perceber que poucas foram as gerações em que acertaram muito na estética (e posso falar, pois já tive 3 dessa lista).

                                              Mas o carro japonês não é comprado ou vendido por isso (ou raramente o é)...:-)
                                              Gosto também do Mazda 3. Pena não existir versão diesel.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                Ked desculpa mas não acompanhei o que se passou no teu carro. Podes dizer o que foi?

                                                Andava de olho nos 116d ED por causa do consumo que é realmente impressionante mas assim fico de pé atrás... Já percebei que os outros serie 1 tem o problemas das correntes e acho que também abusam na "bebida" e andava com esperança no ED...
                                                Lê o outro tópico sff. Só te posso dizer que se tivesse filhos e me aparecessem com um BMW à porta te garanto que não entravam dentro de casa! O novo 116D ED tem 3 cilindros e até na BMW me indicaram que preferiam o de 4 cilindros, mas se queres ter um, reclamares e depois não te importares de andar nervoso e não dormires compra um pois pode ser que até tenhas sorte e durmas sossegado.
                                                Editado pela última vez por ked; 08 September 2015, 21:21.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                                  é normal a honda por norma não gosta muito de ficar com retomas especialmente de marcas concorrentes, não sei bem porquê mas pronto, adiante, como foi que correu a coisa???
                                                  Nao muito bem. Não me parecem interessados na retoma e ao fazê-la mais vale dar o carro!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                                    Novamente o ataque premium e pensar antes de falar... é um carro recente, com problemas, logico que a margem de lucro sera pior, e mais... quem vai à Honda comprar um BMW usado? Qualquer retoma neste momento é má para um stand, o objectivo dos mesmos é venderem, nao armazenar carros, tem zero haver com o ser BMW ou nao. Ainda mais vais entregar um carro recente, que a retoma fica pouca diferença para um Honda novo, para um stand, isso é pessimo negocio no fundo e terem aceitado ja é bom, acontecia o mesmo se fosse um Opel ou Renault.

                                                    Tenta meter esse carro no standvirtual e veras que vai num instante, sao carros com boa procura se o preço for certo, simplesmente para o stand da Honda, isso nao é um negocio ideal.
                                                    Uma pessoa conhecida meteu à venda um Alfa Romeo Mito. Apareceu um comprador e fez transferência bancária. Depois anulou a transferência e até hoje nem carro nem dinheiro. Por isso é que prefiro as retomas porque me dá menos chatices.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Sabem uma coisa. Falaram-me na Skoda. Que acham dessa marca que desconheço por completo?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        a skoda é boa , mas não deve ter nada do que procuras, pelo menos num modelo mais pequeno mas sim em familiares... é dares uma vista de olhos no site deles...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                                          Sabem uma coisa. Falaram-me na Skoda. Que acham dessa marca que desconheço por completo?
                                                          Um Skoda, normalmente, é um VW com mais espaço e ao preço justo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Alsicon Ver Post
                                                            Cá por casa já passaram 3, todos de 5 portas, ou seja, fabricados em Inglaterra.

                                                            Um de 97, é só a manutenção básica, cerca de 250000 kms, nunca deu problemas. E promete muitos mais.

                                                            Já tive um de 2004 e mora cá um de 2008, versões 5portas.
                                                            Zero problemas.

                                                            Engraçado como gosto tanto do civic da geração anterior (polémica) e não consigo gostar da actual.
                                                            Tenho dois dessa geração. Dois!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                                              Um Skoda, normalmente, é um VW com mais espaço e ao preço justo.
                                                              Skoda definitivamente não parece carro para mim. E se conhecer a Seat talvez também não seja.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X