Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião - Renault Megane Break 1.5 dci 105cv Exclusive

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sobre o negócio em questão não me vou pronunciar.
    Quanto ao modelo, foi o carro de trabalho, de vários dos meus colegas.
    Ultrapassaram sempre os 130.000 sem problemas mecânicos, apenas se repetiram os ruídos, um problema nos botões dos vidros e outro que agora não me recordo.

    Comentário


      #32
      É só fazer as contas:

      Se o carro é de 2008 e os prazos para as inspeções são:

      "Quatro anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, de 2 em 2 anos, até perfazerem oito anos, e, depois, anualmente".

      2008 + 4 = 2012

      2012 + 2 = 2014

      2014 + 2 = 2016

      Se estamos em 2015 e falta regularizar a inspeção julgo que já passou o prazo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Continuo sem perceber o celeuma em torno das capas das bielas..

        Mais depressa o airleron foge do que as capas dão o berro...

        Quanto ao resto, se o rádio for um Cabasse é uma treta. Som jeitosinho mas possibilidades de ligar leitor de USB ou iPod igual a zero.

        Pneus de 17 polegadas numa medida que dá enormes rombos na carteira e não melhoram o comportamento por aí além.
        Olha que para agarrar o airleron a marca fez um recall, mas para as capas das bielas não.

        E sim, estes motores dão problemas de capas de bielas e injetores, acho que o user deve ter muito cuidado com esses promenores e saber que tipo de oleo foi colocado no carro desde o inicio para evitar surpresa daquelas bem desagradaveis que vão á carteira.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
          Curioso que tem o carro muito estimado mas depois ainda "vai tratar de regularizar o ISV e a inspecção".

          Se fosse um dono cuidadoso tinha TUDO em ordem.

          Eu também iria procurar o modelo mais recente.
          Este dono cuidadoso está de férias neste momento e tem outro carro, sendo que a Megane em questão está parada. E como o carro tem matricula de Setembro e ele está de férias, acho normal ainda não estar regularizado. ;)

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
            É só fazer as contas:

            Se o carro é de 2008 e os prazos para as inspeções são:

            "Quatro anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, de 2 em 2 anos, até perfazerem oito anos, e, depois, anualmente".

            2008 + 4 = 2012

            2012 + 2 = 2014

            2014 + 2 = 2016

            Se estamos em 2015 e falta regularizar a inspeção julgo que já passou o prazo.
            Se ele fala em ISV, será que é importada?

            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
            Olha que para agarrar o airleron a marca fez um recall, mas para as capas das bielas não.

            E sim, estes motores dão problemas de capas de bielas e injetores, acho que o user deve ter muito cuidado com esses promenores e saber que tipo de oleo foi colocado no carro desde o inicio para evitar surpresa daquelas bem desagradaveis que vão á carteira.
            Os injectores estão nos 150€ cada, reparados... Os do "meu" seguem com 199k km, sem combustíveis xpto, e até agora nada.

            As capas... podem lá pôr o óleo que quiserem. Este levou sempre Elf ou Castrol 5w40 e ia ficando sem motor.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
              É só fazer as contas:

              Se o carro é de 2008 e os prazos para as inspeções são:

              "Quatro anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, de 2 em 2 anos, até perfazerem oito anos, e, depois, anualmente".

              2008 + 4 = 2012

              2012 + 2 = 2014

              2014 + 2 = 2016

              Se estamos em 2015 e falta regularizar a inspeção julgo que já passou o prazo.
              E quando eu falo em regularizar, estou a falar em relação a este ano porque certamente ele deve ter tudo regularizado dos anos anteriores. O que eu quis dizer com "vai tratar de regularizar o ISV e a inspecção" é que, se conseguir fazer o negócio este mês, essas despesas não vão ficar ao meu encargo.

              Comentário


                #37
                ele deve estar a escrever mal é inspecção e IUC e não ISV não fazia sentido nenhum pois o carro está cá matriculado...

                e deixem de assustar o homem com a historia das capas das bielas, eu tive uma igual de 07 fez 160k km's e não teve quaisquer problemas de bielas, foi só fazer manutenções regulares e meter gasóleo e andar...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Se ele fala em ISV, será que é importada?




                  Os injectores estão nos 150€ cada, reparados... Os do "meu" seguem com 199k km, sem combustíveis xpto, e até agora nada.

                  As capas... podem lá pôr o óleo que quiserem. Este levou sempre Elf ou Castrol 5w40 e ia ficando sem motor.

                  Desculpem o erro, é IUC.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Hoobaa Ver Post
                    ISV - Imposto sobre Veiculos que pagas todos os anos no mês de matricula?! Nada tem haver com ser importada ou não.
                    esse é o iuc

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                      ele deve estar a escrever mal é inspecção e IUC e não ISV não fazia sentido nenhum pois o carro está cá matriculado...

                      e deixem de assustar o homem com a historia das capas das bielas, eu tive uma igual de 07 fez 160k km's e não teve quaisquer problemas de bielas, foi só fazer manutenções regulares e meter gasóleo e andar...
                      O "meu" (de 2007 curiosamente) aos 156k km estava a abrir buraco nas capas. Conheço mais um caso de um com 90k km, sempre assistido na marca, que berrou, conheço outro com 120k km que berrou... existem mais casos aqui pelo fórum. É um risco que pode ser reduzido.

                      Eu compraria outra vez este motor sem problemas. Boas prestações, consumos baixos e quase sem chatices até aos 200k km.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                        ele deve estar a escrever mal é inspecção e IUC e não ISV não fazia sentido nenhum pois o carro está cá matriculado...

                        e deixem de assustar o homem com a historia das capas das bielas, eu tive uma igual de 07 fez 160k km's e não teve quaisquer problemas de bielas, foi só fazer manutenções regulares e meter gasóleo e andar...
                        Eu não me assusto facilmente. ;) E certamente que eu não vou fazer o negócio assim às três pancadas. Se o valor que negociei for para a frente (7000€), dá margem de manobra para poder tratar desses assuntos (capas das bielas, revisão...).
                        Em relação aos KM's, já vi algumas à venda com 300k KM's, por isso de alguma maneira chegaram lá.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Hoobaa Ver Post
                          Eu não me assusto facilmente. ;) E certamente que eu não vou fazer o negócio assim às três pancadas. Se o valor que negociei for para a frente (7000€), dá margem de manobra para poder tratar desses assuntos (capas das bielas, revisão...).
                          Em relação aos KM's, já vi algumas à venda com 300k KM's, por isso de alguma maneira chegaram lá.
                          certo, mas alem de poderes numca vir a ter problemas com as capas das bielas, e mesmo que venhas a ter tambem não é nenhuma fortuna mandar trocalas, mas o pessoal faz logo disto um bicho de 7 cabeças, sem necessidade nenhuma, o motor é impecavel tomara muitos serem como este, sobretudo no que toca a comsumos...

                          trata lá da negociata com calma e depois diz como correu, teem ai um belo negocio e não aperecem todos os dias, como já tinha dito prefiro um modelo bem apretechado, por um valor justo do que ir dar mais n para o modelo a seguir e mais basico só para dizer que é mais recente... ainda se os carros valorizassem, mas não é o inverso, logo é tentar o melhor negocio possivel...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Hoobaa Ver Post
                            E quando eu falo em regularizar, estou a falar em relação a este ano porque certamente ele deve ter tudo regularizado dos anos anteriores. O que eu quis dizer com "vai tratar de regularizar o ISV e a inspecção" é que, se conseguir fazer o negócio este mês, essas despesas não vão ficar ao meu encargo.
                            Deve haver alguma confusão.

                            Um automóvel com matricula de 2008 deve fazer inspecção em 2014 e 2016.

                            Não tem nenhuma inspecção obrigatória em 2015.

                            Se não a fez em 2014 é excelente

                            Uma vez que o vendedor é certamente uma pessoa honesta, não arriscaria circular com um carro sem inspecção sujeito a ser multado.

                            Assim, quer dizer que desde setembro de 2014 a Megane está parada sem qualquer desgaste, pois ele tem outro carro.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Hoobaa Ver Post
                              Este dono cuidadoso está de férias neste momento e tem outro carro, sendo que a Megane em questão está parada. E como o carro tem matricula de Setembro e ele está de férias, acho normal ainda não estar regularizado. ;)
                              Um carro de 2008 não faz a inspecção este ano, mas sim para o próximo.
                              Por isso não é normal esta parte não estar regularizada!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X