Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 1.6 SR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por templario Ver Post
    um 1.6 com mais 10 anosque o ibiza e melhor em todos os aspectos!!!
    http://olx.pt/anuncio/honda-civic-16...tml#01c2c96fc5
    (so aquela panela e que ia fora)
    Falando em motor, estética, performance e fun factor, sim, 1000 vezes melhor!
    Adoro este Civic.......
    Consumos é que é melhor não falar, pelo menos se puxarmos a sério por ele, que com este carro fica complicado não o fazer

    Mas o user que abriu o tópico tem preferência pelos germânicos e por um carro mais recente....

    Mas sim, para mim esse Civic também é 1000 vezes melhor
    Editado pela última vez por Italiaspeed; 17 September 2015, 15:43.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
      Um polo 6n 1.416v é desta altura...aliás esse ibiza é um polo com imagem diferente...
      Qto a fiabilidade carros com 150.000 KM ou mais precisam de ser analisados caso a caso e não generalizar.....o meu Polo 1.4 16v teve os mesmos problemas mais graves que o meu Ibiza 1.6 8v (Ambos tiveram que trocar centralina).....
      No que toca a usabilidade no dia a dia, sempre me diverti mais no Polo, os consumos eram idênticos nos dois......

      Agora que ouvi muita gente a queixar-se dos motores 1.4 16v, principalmente montados em marcas secundárias da VAG (Seat ou Skoda), isso ouvi......

      Se começarmos a falar de carros Franceses +/- da mesma época e com o mesmo preço actual, com motores 1.6 ou até 1.3, este Ibiza não tem predicados suficientes no que toca a velocidade/divertimento/consumos......Mas tem outros argumentos válidos que pelos vistos interessam ao autor do tópico....

      Mas não nos podemos esquecer que estamos a falar de um carro nada confortável com ambições "desportivas" mas que perde para muitos concorrentes nesse aspecto.....

      É a minha opinião sobre carros com que lidei diariamente....
      Ao Smashing se incomoda a minha opinião sobre um carro que teve ou tem não posso fazer nada
      Nao é de todo verdade que isto é um Polo com imagem diferente, isso é uma simplificaçao exagerada. O Seat tem mais equipamento, mais bonito e um look mais moderno que um Polo 6N.

      Estes motores 1.4, volto a dizer, perdem em usabilidade, podem ganhar em aceleraçao e recuperaçao por uma caixa mais curta, mas isso tem os seus contras, o primeiro é logo em AE, que andar a uma rotaçao maior para a mesma velocidade, prejudica consumos e conforto (ruido). Para alem disso, estes 1.6 SR nao sendo a coisa mais performante do mundo, eram motores com mais cilindrada e menos valvulas, o que garante mais baixas, tornando mais agradavel de conduzir.

      A concorrencia francesa nao fazia assim tao melhor, o 206 GTI nao era nem poupado nem um motor propriamente performante, isso tinhamos de ir para um 106 GTI ou Cup, e comparar qualquer um destes carros a um Seat... nao me parece que o user aqui queria somente motor, porque era so isso que um 106 oferece a mais ao Seat destes.

      Para o preço, é uma boa compra, fiavel, agradavel de conduzir e um motor que nao envergonha ninguem. Claro que ha coisas melhores, mas mais caras e nem sempre em tao bom estado, caso dos 206 GTI, geralmente usados para o escafianço e arranjar um em bom estado... e a fiabilidade destes carros nunca foi a melhor, seja o eixo, electronica principalmente dos multiplexados...

      Tambem preferia um 106 GTI a um Ibiza, mas nao sao carros propriamente com o mesmo proposito e com niveis de utilizaçao similares, o 206 GTI por exemplo, adoro esse carro... mas ver muitos nao tao bem tratados a 3000-4000€... nem metade quanto mais. Alias, ja andei atras desses carros, e para alem de os mais em conta estarem todos esmifrados, os melhor estado eram caros e havia sempre algum problema de electronica, ou eixo, ou uso descuidado...

      Podias, e ja que gostas tanto de italianos, falar de um carro que se arranja a preços aceitaveis, a maioria em bom estado, que sao os Punto HGT, esses sim excelente carros, mas o consumo e a dificuldade em mexer num motor grande para a baia do motor... mas sem duvida que entre 2000€ de Punto HGT e este Ibiza, Punto todos os dias.

      E nao percebo essa ultima frase, mas sera que nao se pode falar de carros aqui sem andar à batatada? Enfim...

      Originalmente Colocado por templario Ver Post
      um 1.6 com mais 10 anos que o ibiza e melhor em todos os aspectos!!!
      http://olx.pt/anuncio/honda-civic-16...tml#01c2c96fc5
      (so aquela panela e que ia fora)
      Melhor em todos os aspectos? Enfim...

      Um carro com mais de 20 anos, pior em: insonorizaçao, segurança, conforto, equipamento, agradabilidade de utilizaçao... sim porque esse motor é sem duvida excelente, mas para o dia a dia, um carro que tem 137nm as 5200rpm... convenhamos, para andar ha que puxar por isso e a maioria nao quer saber de um motor em que se tem de esmifrar para andar.

      O 1.6 do Seat, tem menos 30cv, mas mais binario (145nm) mas principalmente, as 3800rpm, que faz sem duvida diferença.

      Portanto, para quem quer um carro em que a maioria do tempo o motor é para ser puxado ao maximo, sem duvida que esse Civic é excelente, para quem quer um carro para andar no dia-a-dia... ha coisas melhores e mais racionais. Ja para nao falar no tratamento que esses carros geralmente levam, e no preço alto das peças desses Civis mais antigos em comparaçao a um banal Ibiza 6k2 que peças é o que nao falta tornado assim a manutençao mais baixa.
      Editado pela última vez por SmashingCars; 17 September 2015, 17:16.

      Comentário


        #33
        Essas coisas de usabilidade, consumos e medo de usar a caixa.... são coisas que não me assistem, tu dás a tua opinião de acordo com aquilo que valorizas num carro e eu de acordo com o que valorizo e pronto ninguém tem que andar à batatada por ter opiniões diferentes
        Quem tem de aproveitar o que diz para adequar ao seu caso são os users que pedem opiniões

        Comentário


          #34
          Ao que parece o carro já foi vendido

          Dentro do mesmo estilo e pelos mesmos valores, o que me aconselham?

          Comentário


            #35
            Qual estilo bebedolas e lento?
            Ok tou a brincar....
            O que procuras num carro?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
              Qual estilo bebedolas e lento?
              Ok tou a brincar....
              O que procuras num carro?

              Bem, já tinha mencionado mais atrás o meu primeiro carro, Fiat Punto 1.1 6 speed de 95, nada de outro mundo. Um bom carro para um recém encartado na altura, mas já o comprei com alguns problemas, foi aquela tesão de ter carro e toma lá, já te espetas te. Durou 1 ano e pouco, estou sem carro praticamente desde o principio do primeiro ano e só agora consegui uns trocos para uma nova "companhia".

              O Punto não andava muito, aliás não andava nada, lento e sem força nenhuma. Ou seja neste novo carro, procuro algo que seja mais desenrascado, não precisa de voar, mas que ande razoavelmente bem. Depois que tenha estes predicados: Direcção assistida, fecho central, vidros eléctricos. O conforto é importante, os consumos também mas não o mais importante, pois não é vai ser carro para ir trabalhar mas sim, para ir aqui e ali, ou seja, poucos kms semanais. 8L/100km algo por aí como tecto mas se fizer melhores consumos, melhor. O combustível não é relevante.

              A marca não é relevante, não tenho uma pré eleita, desde que não seja um Daewoo

              Quero um carro que esteticamente me agrade, traços mais redondos, mas cada caso é um caso.

              Cor embora não seja relevante, mas se fosse possível, neutra, preto ou cinza.

              Não vai ser carro para andar a fazer "corridas", carro de dia a dia. (Não querendo dizer que de vez em quando não goste de sentir a adrenalina da velocidade )

              Falando agora no mais importante, tenho cerca de 2000€, e não o quero gastar todo pois é preciso pensar em seguro, revisão e outros "Q's" que o carro precisa.

              Comentário


                #37
                Ps. 5 lugares

                Comentário


                  #38
                  Sugiro:

                  106 GTI/Saxo Cup

                  Muita escolha no mercado, dentro do teu orçamento, baratos de manter e fiáveis.....
                  Só precisas de paciência para filtrar a oferta....
                  Em caso de necessidade tb os vendes com relativa facilidade pelos preços que estás disposto a pagar....
                  Editado pela última vez por Italiaspeed; 17 September 2015, 21:31.

                  Comentário


                    #39
                    O problema é arranja-los em bom estado, se isso nao fosse problema, ainda mais com 2000€ que é claramente pouco para o que pedem por um em estado de conversao no minimo, origem, desde matriculado. Curiosamente, nos ultimos meses, tiveram uma sobrevalorizaçao incrivel, ja se vê e sao varios, Saxo Cup acima dos 4000€ e nenhum deles stock. Imagino se fosse totalmente stock... Ate os 206 GTI 1.6, 2500€ é o minimo que actualmente vejo, acima dos 3000€ é mato e alguns a 4000€.

                    Para 2000€:

                    Fiat Punto 1.2 16v 80cv.
                    Seat Ibiza 1.6 SR (mais oferta, apesar de pouca)
                    Seat Cordoba 1.6 SR (ibiza com mala)
                    Ford Focus 1.6 (dificil, mas com jeito...)

                    Sinceramente, era um Punto II 1.2 16v de 80cv com AC e ia satisfeito da vida.

                    Tipo isto:

                    http://www.standvirtual.com/carros/a...-HLX/P8440427/

                    Ou uma coisa mais apimentada:

                    http://www.standvirtual.com/carros/a...-HGT/P8510205/ -> para o preço, esta fantastico diga-se.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por tiaGo93 Ver Post
                      Bem, já tinha mencionado mais atrás o meu primeiro carro, Fiat Punto 1.1 6 speed de 95, nada de outro mundo. Um bom carro para um recém encartado na altura, mas já o comprei com alguns problemas, foi aquela tesão de ter carro e toma lá, já te espetas te. Durou 1 ano e pouco, estou sem carro praticamente desde o principio do primeiro ano e só agora consegui uns trocos para uma nova "companhia".

                      O Punto não andava muito, aliás não andava nada, lento e sem força nenhuma. Ou seja neste novo carro, procuro algo que seja mais desenrascado, não precisa de voar, mas que ande razoavelmente bem. Depois que tenha estes predicados: Direcção assistida, fecho central, vidros eléctricos. O conforto é importante, os consumos também mas não o mais importante, pois não é vai ser carro para ir trabalhar mas sim, para ir aqui e ali, ou seja, poucos kms semanais. 8L/100km algo por aí como tecto mas se fizer melhores consumos, melhor. O combustível não é relevante.

                      A marca não é relevante, não tenho uma pré eleita, desde que não seja um Daewoo

                      Quero um carro que esteticamente me agrade, traços mais redondos, mas cada caso é um caso.

                      Cor embora não seja relevante, mas se fosse possível, neutra, preto ou cinza.

                      Não vai ser carro para andar a fazer "corridas", carro de dia a dia. (Não querendo dizer que de vez em quando não goste de sentir a adrenalina da velocidade )

                      Falando agora no mais importante, tenho cerca de 2000€, e não o quero gastar todo pois é preciso pensar em seguro, revisão e outros "Q's" que o carro precisa.
                      Clio ou Megane 1.4/1.6, Honda Civic, FIAT Stilo, Ford Puma, são os meus conselhos.

                      Comentário


                        #41
                        Por exemplo:

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...t-AC/P8514469/


                        http://www.standvirtual.com/carros/a...4i-S/P8264909/

                        Comentário


                          #42
                          http://olx.pt/anuncio/honda-civic-ID...tml#ba7c9f4cf7

                          Civic 1.5 de 115cvs

                          Comentário


                            #43
                            Uma sugestão exótica :

                            http://www.standvirtual.com/carros/a...-1.6/P8226425/


                            Ainda impressionas umas miúdas e poucas 500€.

                            Mas racionalmente iria para um Megane Coupé ou o Civic.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                              Melhor em todos os aspectos? Enfim...

                              Um carro com mais de 20 anos, pior em: insonorizaçao, segurança, conforto, equipamento, agradabilidade de utilizaçao... sim porque esse motor é sem duvida excelente, mas para o dia a dia, um carro que tem 137nm as 5200rpm... convenhamos, para andar ha que puxar por isso e a maioria nao quer saber de um motor em que se tem de esmifrar para andar.

                              O 1.6 do Seat, tem menos 30cv, mas mais binario (145nm) mas principalmente, as 3800rpm, que faz sem duvida diferença.

                              Portanto, para quem quer um carro em que a maioria do tempo o motor é para ser puxado ao maximo, sem duvida que esse Civic é excelente, para quem quer um carro para andar no dia-a-dia... ha coisas melhores e mais racionais. Ja para nao falar no tratamento que esses carros geralmente levam, e no preço alto das peças desses Civis mais antigos em comparaçao a um banal Ibiza 6k2 que peças é o que nao falta tornado assim a manutençao mais baixa.

                              Bem, so faço uma pergunta? Tens algum? se nao tens, nao fales do que nao sabes, eu tenho, e utilizo no dia a dia, para ir as comoras, para passear, para viajar|! Preço das peças, tens a noção que mercado aftermarket para hondas e imenso? Alias o motor d16a9 (8) é optimo é em baixas rotacoes, mesmo que o binario seja inferior ao 1.6 vag, o motor da vag nao tem hipoteses, claro que muitos crx e civics 16i16 foram xunados, com falta de manutencao, mas claro que existem perolas, eu dou-me por sorte de ter uma!
                              Claro que o user quer um mais recente, germanico (ou arraçado) mas porque nao abrir os horizontes e ter algo mais do que um simples meio de transporte?

                              Comentário


                                #45
                                sei que por 2000 euros carros "com algo mais" nao se arranjam, ou entao vem com brinde!
                                Se conseguires negociar
                                deixo aqui umas opcoes
                                ae92
                                http://olx.pt/anuncio/corolla-gti-ae...tml#cab202cfa8

                                uns mimos e ficas com um grande carro
                                http://olx.pt/anuncio/mazda-mx-3-1-6...tml#a54dabcbf3

                                tal como disseram aqui o 100 nx pode ser uma boa supresa
                                e o tecto targa faz milagres
                                http://olx.pt/anuncio/nissan-100nx-I...tml#31d42cb7d6

                                ou entao porque nao um tomcat
                                http://olx.pt/anuncio/rover-216-coup...tml#a817e18257

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por templario Ver Post
                                  Bem, so faço uma pergunta? Tens algum? se nao tens, nao fales do que nao sabes, eu tenho, e utilizo no dia a dia, para ir as comoras, para passear, para viajar|! Preço das peças, tens a noção que mercado aftermarket para hondas e imenso? Alias o motor d16a9 (8) é optimo é em baixas rotacoes, mesmo que o binario seja inferior ao 1.6 vag, o motor da vag nao tem hipoteses, claro que muitos crx e civics 16i16 foram xunados, com falta de manutencao, mas claro que existem perolas, eu dou-me por sorte de ter uma!
                                  Claro que o user quer um mais recente, germanico (ou arraçado) mas porque nao abrir os horizontes e ter algo mais do que um simples meio de transporte?
                                  Disseste que era melhor em tudo, não respondeste a que... Tirando a aceleração, esse carro é pior em tudo. Não é de admirar, com mais 10 não terá nunca a segurança, o conforto a insonorizacao, o equipamento de um carro mais recente mesmo de segmento abaixo. Portanto, não, no geral e no que interessa, é pior em tudo.

                                  Menos binário e mais tarde e melhor que o Seat com mais binário e mais cedo com uma caixa até curta? Tá bem... Conhecimento auto no seu melhor (not).

                                  Esses motores rotativos nunca tiveram boas baixas, é facto, é o sacrifício que se faz para ter mais que 6500rpm e essa potência. Em termos de usabilidade no dia a dia, o Ibiza vai ser sempre melhor, sem dúvida.

                                  Porque, e isto pode ser uma surpresa, há quem queria um carro como meio de transporte, logo esse Civic nunca entrará nos planos, quem compra esses carros são apaixonados, não são carros racionais, são antigos, peças mais escassas que aumentam a manutenção, mais gastadores, menos confortáveis, a segurança nessa altura nem havia...

                                  Se o user quer algo mais que um meio de transporte, porque não um Punto HGT? Mais racional sem perceber a diversao, tem tudo o que um segmento B da altura tem, manutenção baixa, motor banal em termos de conhecimentos... Mais lógico que comprar esse Civic.
                                  Editado pela última vez por SmashingCars; 18 September 2015, 14:18.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por templario Ver Post
                                    sei que por 2000 euros carros "com algo mais" nao se arranjam, ou entao vem com brinde!
                                    Se conseguires negociar
                                    deixo aqui umas opcoes
                                    ae92
                                    http://olx.pt/anuncio/corolla-gti-ae...tml#cab202cfa8

                                    uns mimos e ficas com um grande carro
                                    http://olx.pt/anuncio/mazda-mx-3-1-6...tml#a54dabcbf3

                                    tal como disseram aqui o 100 nx pode ser uma boa supresa
                                    e o tecto targa faz milagres
                                    http://olx.pt/anuncio/nissan-100nx-I...tml#31d42cb7d6

                                    ou entao porque nao um tomcat
                                    http://olx.pt/anuncio/rover-216-coup...tml#a817e18257
                                    Achas que um carro desses se encaixa numa pessoa que andou a ver Seat Ibiza de 99?

                                    Para ajudar, há que meter os gostos pessoais de lado, não são esse tipo de carros que o user pretende nem nenhum deles é uma escolha racional para carro único de quem veio de um Punto 1.1.

                                    Ainda mais aconselhar Rovers... Enfim.

                                    Comentário


                                      #48
                                      continuo a dizer, tu es fantastico. queres comparar o mercado after market dos hondas com estes escassos 1.6?
                                      manutencao, posso garantir que a de esse ibiza vai ser mais cara, mas a difernecao nao e muito, por exemplo embraigem, para o civic 4g temos uma media de 130 euros, para o ibiza 130 euros tambem!
                                      nao e por ai
                                      velas, filtros, tudo o resto o preco e identico?
                                      seguranca. abs esp. podera ser onde ganha o ibiza, porque o civic de 90 com mais 10 anos ja traz suspensões independentes as 4 rodas. e travoes a disco as 4 rodas!
                                      conforto, mil vezes os bancos do civic, estilo baquet que o do seat, de resto o que tem o ibiza a mais, o ac automatico, com um monitor que da problemas. depois temos o civic que tem ac mas nao e automatico, mas tem tecto de abrir
                                      Gastadores, nao sei, eu nao importo com o que ocarro gasta, se quisse fazer contas aos gastos ia a pe ou ia de transportes publicos, mas garanto que para 1.6 16v o civic de 1990 nao gasta assim tanto e para que o ele dá nao acho gastador ou sera que vais dizer que um 1.6 8v e mais poupadinho e é mais motor?
                                      e continuo a dizer respondendo ao teu (not) que o motor d16a9 (8) nao e conhecido pelas suas prestacoes em altas (que envergonham muito carro novo) mas sim pelas suas prestacoes em baixas!!!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Outra excelente opção:

                                        Xsara VTR ou VTS

                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...-VTR/P8514863/


                                        Boa fiabilidade, excelente chassis, estética jovem, muito conforto, excelente opção.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por templario Ver Post
                                          continuo a dizer, tu es fantastico. queres comparar o mercado after market dos hondas com estes escassos 1.6?
                                          manutencao, posso garantir que a de esse ibiza vai ser mais cara, mas a difernecao nao e muito, por exemplo embraigem, para o civic 4g temos uma media de 130 euros, para o ibiza 130 euros tambem!
                                          nao e por ai
                                          velas, filtros, tudo o resto o preco e identico?
                                          seguranca. abs esp. podera ser onde ganha o ibiza, porque o civic de 90 com mais 10 anos ja traz suspensões independentes as 4 rodas. e travoes a disco as 4 rodas!
                                          conforto, mil vezes os bancos do civic, estilo baquet que o do seat, de resto o que tem o ibiza a mais, o ac automatico, com um monitor que da problemas. depois temos o civic que tem ac mas nao e automatico, mas tem tecto de abrir
                                          Gastadores, nao sei, eu nao importo com o que ocarro gasta, se quisse fazer contas aos gastos ia a pe ou ia de transportes publicos, mas garanto que para 1.6 16v o civic de 1990 nao gasta assim tanto e para que o ele dá nao acho gastador ou sera que vais dizer que um 1.6 8v e mais poupadinho e é mais motor?
                                          e continuo a dizer respondendo ao teu (not) que o motor d16a9 (8) nao e conhecido pelas suas prestacoes em altas (que envergonham muito carro novo) mas sim pelas suas prestacoes em baixas!!!!
                                          Peças só te safas na Net, nem vale a pena comparar o enorme mercado de Ibizas 6k2 com o Civic, qualquer sucata tem peças para dar e vender para estes Ibizas, para o Civic não. Incomparável.

                                          A segurança é só ABS e ESP? Em termos práticos, este Ibiza conseguia ser mais seguro que um Civic do mesmo ano, quanto mais num carro em que nem exista Euroncap e a segurança era à base do rezar e esperar que corra tudo bem.

                                          Conforto o mesmo, desde o motor ruidoso que é característico desses hondas, à falta de insonorizacao, a serem carros bem baixos...

                                          Estamos a falar de um carro com 25 anos... Ate hoje em dia um segmento C com 10 anos é pior que um segmento B novo, o mesmo acontece com o Civic.

                                          Um motor que tem o binario as 5200rpm, não pode ter boas baixas, simples. Mais que isso é gosto, se achas que tem isso é contigo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            Outra excelente opção:

                                            Xsara VTR ou VTS

                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...-VTR/P8514863/


                                            Boa fiabilidade, excelente chassis, estética jovem, muito conforto, excelente opção.
                                            Perde muito por ser 1.4. Esse sim quer-se sim 1.6.

                                            PS: Estranho, um 1.4 com discos atras? So a partir dos 1.6 é que tinham discos, os 1.4 tinham tambores... seja como for, 2500€ é puxado para esse carro.
                                            Editado pela última vez por SmashingCars; 18 September 2015, 17:15.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post

                                              Um motor que tem o binario as 5200rpm, não pode ter boas baixas, simples. Mais que isso é gosto, se achas que tem isso é contigo.
                                              piada do ano,
                                              tenho todo o gosto em deixar-te conduzir um e depois quero ver a tua reaccao

                                              Comentário


                                                #53
                                                Um carro bem engraçado para o que o user quer:

                                                http://www.standvirtual.com/carros/a.../206/P8523197/

                                                Neste, o 1.4 TU3JP de 75cv e 8v, ja chega e sobra para ter um andamento engraçado e conseguir explorar o bom chassi dos 206, com toque dos bancos e semi-pele, AC, jantes de 15 salvo erro... nada mau. E o motor é bem fiavel, de mantuençao baixa e agradavel de conduzir.


                                                Originalmente Colocado por templario Ver Post
                                                piada do ano,
                                                tenho todo o gosto em deixar-te conduzir um e depois quero ver a tua reaccao
                                                Ja o conduzir, a par do D14, D15, B16, B18, K20... nao sou estranho de todo a esses motores. Em termos de baixas, os VTI (B16, B18), o K20, o D16... sao maus. Carros que as 2000rpm acelerador a fundo, e basicamente nao acontece nada, sao carros que tem uma grande vontade de ''papar rotaçoes'' acima das 4000rpm, abaixo disso, é somente para andar a plano a velocidades estabilizadas, que ate conseguem ser bem poupados, qualquer recuperaçao envolve uma mudança abaixo e aumento de rotaçao e posteriormente o ruido do motor (que adoro, atençao).

                                                Novamente, sao 130 ou pouco mais nm as 5200rpm, vs 145nm do Ibiza as 3800rpm, logico que o Ibiza ira ter melhores baixas, nem sei qual a piada disto.

                                                Agora, continuo sem perceber a racionalidade das tuas sugestoes, carros antigos, com dificuldade em arranjar peças, fiabilidades que... (Rover). Para quem compra um Ibiza de 99, diria que era uma enorme incoerencia ponderar essas sugestoes (nao estou a dizer que sejam propriamente maus, adoro o Corolla, e ate o Civic, mas nao me parece enquadrados com o que se quer).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  mas atencao que d16a9 (8) e completamente uma liga aparte dentros da serie d, aproxima-se mais da serie b do que todos os outros. alem de que é o unico que é dual cam.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                                    Perde muito por ser 1.4. Esse sim quer-se sim 1.6.

                                                    PS: Estranho, um 1.4 com discos atras? So a partir dos 1.6 é que tinham discos, os 1.4 tinham tambores... seja como for, 2500€ é puxado para esse carro.
                                                    É 1.6, o link é que tem 1.4 não percebo porquê, mas no título do anúncio está 1.6 16v. O preço é negociável.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Boas parceiros

                                                      Tenho estado a ler com atenção todos as vossas respostas/sugestões e agradeço imenso pelo vosso envolvimento nesta minha aventura de comprar "um bom carro" com pouco dinheiro eheheh

                                                      Sei que não é fácil o que procuro mas algo irei conseguir.


                                                      Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                                      Um carro bem engraçado para o que o user quer:

                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a.../206/P8523197/

                                                      Neste, o 1.4 TU3JP de 75cv e 8v, ja chega e sobra para ter um andamento engraçado e conseguir explorar o bom chassi dos 206, com toque dos bancos e semi-pele, AC, jantes de 15 salvo erro... nada mau. E o motor é bem fiavel, de mantuençao baixa e agradavel de conduzir.
                                                      Gosto muito dos 206's, aliás a minha ideia ao inicio era comprar um 206 1.1 colorline de 2000 e com 200.000km por 2000€, mas rapidamente me apercebi não estar a fazer o melhor negócio do mundo. Mas falando do carro em si, agrada me bastante a sua estética, o formato jovem e desportivo.

                                                      Sou do Porto e por estas bandas só encontro 206 1.1 à venda dentro do orçamento, o meu medo/receio é ir ver um carro a Lisboa por exemplo e não ser aquilo que pense ser e fazer uma viagem dispendiosa por nada a não ser as vistas xd

                                                      Gosto também de Clios, agora entra aquela parte que não percebo ponta, o quê? Carros Sou aquele tipo que não percebe nada, sei umas coisinhas que vou aprendendo mas nada de outro mundo embora goste, acho que me tenho que empenhar em querer saber mais. Isto porquê? Não sei se por exemplo o Clio é um bom carro em termos de fiabilidade, histórico de motor, conforto, consumos e esses pequenos grande detalhes.

                                                      Deixo este pequeno exemplo do que quero dizer:

                                                      http://olx.pt/anuncio/renault-clio-m...tml#d84d418d62


                                                      Não sei até que ponto um Fiesta ou um Corsa se equiparam a um Punto, se seriam uma boa aposta por menos dinheiro deixando assim algum para uns mimos.

                                                      http://olx.pt/anuncio/ford-fiesta-1-...o-IDy7JvT.html

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Sim, esses Clios e Fiestas são fiáveis e bons carros, mas olha que não andam muito mais do que o teu antigo Punto 1.1.

                                                        Eu aconselhava-te a ires para algo com motor 1.4 ou 1.6. Aquele Xsara 1.6 VTS parece-me uma excelente opção e é de aí perto, Valongo. Se estiver tão bom em termos de mecânica como está por fora, seria uma boa compra, com uma eventual negociação do preço.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O fiesta anda bem que um punto 1.1
                                                          Até o xsara vts com o peso ve-se grego para fugir do fiestinha !

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            Sim, esses Clios e Fiestas são fiáveis e bons carros, mas olha que não andam muito mais do que o teu antigo Punto 1.1.

                                                            Eu aconselhava-te a ires para algo com motor 1.4 ou 1.6. Aquele Xsara 1.6 VTS parece-me uma excelente opção e é de aí perto, Valongo. Se estiver tão bom em termos de mecânica como está por fora, seria uma boa compra, com uma eventual negociação do preço.
                                                            Apesar de achar o Xsara um bom carro, ainda mais com o 1.6 (o ''Coupé'' como chamam ao 3 portas, perde a desportividade por assim dizer, ja que é uma versao com alguma intençao de tal, com o 1.4 que é um bom motor, so que parco para o peso do Xsara), a lista de problemas de um Xsara, sao grandes, a maioria facil de resolver mas mesmo assim...

                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            O fiesta anda bem que um punto 1.1
                                                            Até o xsara vts com o peso ve-se grego para fugir do fiestinha !
                                                            Nada como um Punto II 1.2 de 80cv, para mim o melhor motor do segmento e nao acredito que o 1.25 do Fiesta ande mais com menos potencia, ja para nao falar na fiabilidade destes motores da FIAT, nao o de 8v sincronizado que a correia era mudada quando se partia ja que era so montar outra porque nao causava nenhum dano ao motor tal a robustez daquilo, mas mesmo assim um motor que resiste a tudo.

                                                            O proprio carro o mais grave era a caixa de direcçao assistida devido ao City, que dava um facilitade de conduzir e divertimento em cidade que nem o Fiesta conseguia igualar com o seu melhor chassi...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                              O fiesta anda bem que um punto 1.1
                                                              Até o xsara vts com o peso ve-se grego para fugir do fiestinha !
                                                              Anda mais mas não muito mais que um Punto. Trocar um Punto 1.1 por um Fiesta 1.25 sabe a pouco...

                                                              Para ir para um Fiesta mais vale ir para um Puma 1.4 ou 1.6.

                                                              Até pode-se ver grego, mas o Xsara é um carro do segmento superior e de concepção mais recente, logo naturalmente é um carro globalmente superior.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X