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Porsche Taycan (Mission E Concept)
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12:00+ (579Km @ 90Km/h)
16:30+ (425Km @ 120Km/h)
https://docs.google.com/spreadsheets...#gid=735351678
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Originalmente Colocado por AstonM Ver PostÉ de facto impressionante: o rating norte-americano EPA de autonomia do Taycan são apenas 201 milhas (323 kms).
Todos os testes que fizeram ao Taycan no YouTube batem invariavelmente esse valor por boa margem.
Depois o rating EPA do Taycan teve uma penalização devido à falta dum qualquer teste. Se dividires o rating EPA por 0,7 (valor da penalização) e considerares a maior capacidade da bateria, não tens um valor muito diferente da realidade.
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Eu estou positivamente impressionado na medida em que as reacções iniciais aquando do lançamento foram catastróficas no que à autonomia dizia respeito, parecia que o modelo estava 10 anos atrás dos restantes carros eléctricos nesse aspecto, quando afinal na prática não sendo propriamente líder no que à eficiência e autonomia diz respeito, apresenta valores perfeitamente aceitáveis e alinhados com o "estado da arte" do mercado.
Estou curioso para ver as evoluções que este modelo sofrerá ao longo dos anos: será o CrossTurismo mais eficiente? será que vai haver uma versão S mais leve só RWD com melhor autonomia? Será que os MY / restyling introduzirá motores mais eficientes ou novas capacidades de bateria?
A base em si parece afinal ser mais competitiva do que se antevia.
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[2021] Porsche Taycan - Faster sprints and more convenient charging
The model year changeover in October will bring about numerous new features for the Porsche Taycan.
(...)0 to 200 km/h in 9.6 seconds(-0.2 seconds)(...)
(...)quarter-mile in 10.7 seconds (-0.1 seconds).
Intuitive display system and intelligent chassis
A head-up display in colour is now optionally available.
Thanks to the new Smartlift function, installed as standard in conjunction with adaptive air suspension, the Taycan can be programmed so that it is automatically raised in certain, recurring sections, for instance at speed bumps or on garage driveways.
Flexible upgrades after purchase with Functions on Demand (FoD)
Thanks to FoD, Taycan drivers can purchase various convenience and assist functions as required. What makes this approach special is that it also works after having made the purchase and for the sports car’s original configuration.
The Porsche Intelligent Range Manager (PIRM) is already available as an FoD. Power Steering Plus, Active Lane Keep Assist and Porsche InnoDrive will now be added as further FoD functions.
Even more convenient charging
Charging while preserving the battery is a further new function. It can restrict the charging capacity at suitable charging points (e.g. Ionity high-power charging stations) to around 200 kW, when customers are planning to take a longer break from driving.
Additional, new, intelligent charging functions are available in conjunction with Mobile Charger Connect and Home Energy Manager. These include the power guard function, which is now capable of preventing an overload of the domestic connection, regardless of the phase, as well as optimised charging with energy produced domestically.
Plug & Charge simplifies charging: drivers merely have to plug in the charging cable and charging is underway. Authentication data is saved in the vehicle. As a result, the charging station automatically identifies the connected vehicle. ISO standard 15118 ensures that the communication between infrastructure and the vehicle is tamper-proof. Payments are also processed automatically.
Greater choice of colours
The 2021 model year offers a selection of seven new exterior paintwork colours: Mahogany Metallic, Frozenberry Metallic, Cherry Metallic, Coffee Beige Metallic, Chalk, Neptune Blue and Ice Grey Metallic.
The Carbon Sport Design package is available for all Taycan versions
Digital Radio now as standard.
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
O resultado não seria diferente de qualquer maneira.
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Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
Desmistifica muita coisa.
Resumindo, se o Taycan tivesse menos suporte aerodinâmico, pneus e jantes diferentes e uma bateria do mesmo tamanho da que a Tesla usa, faria tantos ou mais quilómetros que o Tesla. Com a vantagem de aguentar muito mais os abusos do condutor.
Já agora, gostava de ver 50 drags seguidas entre o 911 Turbo S, Taycan Turbo S e o Model S. Todos tinham de fazer as 50, nem que demorasse uma semana.
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400 funcionários da Audi “emprestados” à Porsche para aumentar a produção do Taycan.
Já foi acusado de vender pouco, mas a procura pelo Porsche Taycan parece estar em alta. A marca alemã está a ter dificuldades em dar resposta a todas as encomendas.
https://www.razaoautomovel.com/2020/...porsche-taycan
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Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver PostFantástico este vídeo.
Desmistifica muita coisa.
Resumindo, se o Taycan tivesse menos suporte aerodinâmico, pneus e jantes diferentes e uma bateria do mesmo tamanho da que a Tesla usa, faria tantos ou mais quilómetros que o Tesla. Com a vantagem de aguentar muito mais os abusos do condutor.
Já agora, gostava de ver 50 drags seguidas entre o 911 Turbo S, Taycan Turbo S e o Model S. Todos tinham de fazer as 50, nem que demorasse uma semana.
A bateria do Taycan pouco mais pequena é que a do Tesla, 89x93kwh.
Comparando com o mais recente model 3, o Taycan é muito menos eficiente e não é tão melhor assim dinamicamente, como se pode comprovar no vídeo do Sebastian Vittel no Nürburgring.
O Porsche ganha claramente em qualidade de construção e velocidade de carregamento, em tudo o resto não se destaca assim tanto do model 3. O S está completamente ultpassado.
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostComparando com o mais recente model 3, o Taycan é muito menos eficiente e não é tão melhor assim dinamicamente, como se pode comprovar no vídeo do Sebastian Vittel no Nürburgring.
O Porsche ganha claramente em qualidade de construção e velocidade de carregamento, em tudo o resto não se destaca assim tanto do model 3. O S está completamente ultpassado.
Tire: Michelin PS4S TO (TESLA) 235/35/20 all around, 50% usedPORSCHE TAYCAN 4S - Long range 19' wheels with Hankook tire ( not the best in term of Performance!)Editado pela última vez por topspeedPT; 03 September 2020, 17:41.
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostO Taycan não é tão eficiente como um Tesla model S, nem em melhores condições climatéricas, mesmo com pneus mais finos e jantes 19.
A bateria do Taycan pouco mais pequena é que a do Tesla, 89x93kwh.
Comparando com o mais recente model 3, o Taycan é muito menos eficiente e não é tão melhor assim dinamicamente, como se pode comprovar no vídeo do Sebastian Vittel no Nürburgring.
O Porsche ganha claramente em qualidade de construção e velocidade de carregamento, em tudo o resto não se destaca assim tanto do model 3. O S está completamente ultpassado.
Se sim, ignora esse vídeo super amador... vai ao fastestlaptimes.com e compara Laptimes entre ince outro. Dia que a diferença de andamento em linha recta é muito mais pequena que em circuitos.
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostFalamos do Taycan Turbo?
Se sim, ignora esse vídeo super amador... vai ao fastestlaptimes.com e compara Laptimes entre ince outro. Dia que a diferença de andamento em linha recta é muito mais pequena que em circuitos.
Um model 3 basta ter sido medido antes do trackmode V2 para as comparações serem injustas.
Agora a electrónica interfere muito menos é o carro fica muito mais divertido e ágil (não propriamente mais rápido).
Há vários vídeos amadores de model 3 a fazer drift, coisa que há algum tempo atrás era impossível.
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Originalmente Colocado por topspeedPT Ver PostEsse vídeo não comprova grande coisa. Condutores diferentes, pneus diferentes, Taycan abrandou várias vezes devido à bandeira amarela e tráfego.
Relativamente aos pneus, um Taycan turbo S tem pneus bem mais largos que qualquer Tesla, por isso também não se pode comparar!!!
Os dois são equivalentes em termos dinâmicos. O Porsche pode ser ligeiramente melhor, mas a diferença não é grande.
A comparação é com o 4S, as outras versões são bem superiores.
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostLê a descrição do vídeo.
Relativamente aos pneus, um Taycan turbo S tem pneus bem mais largos que qualquer Tesla, por isso também não se pode comparar!!!
Os dois são equivalentes em termos dinâmicos. O Porsche pode ser ligeiramente melhor, mas a diferença não é grande.
A comparação é com o 4S, as outras versões são bem superiores.
Quanto aos pneus, a diferença de grip entre um 245 e um 275 é muitíssimo mais pequena do que entre dois pneus de gamas diferentes. Um 4S e um Cup2 por exemplo.
Estar a comparar tempos, ou performances, com malta amadora e ainda para mais em NOS não faz sentido. É uma pista enorme, estreita, com condições que variam muito rapidamente, e onde o factor piloto e experiência conta imenso. Vais ter uma variabilidade muito maior dependendo de quem está ao volante, e condições da pista, do que propriamente o carro em si.
A porsche tem dos melhores sistemas de direcção assistida elétrica do mercado. O model 3 parece o meu Logitech G25 em termos de feeling da direção. Os travões do Model 3, mesmo com track pack, são uma anedota.
Não há comparação possível, a não ser aquela que a legião de fãs da Tesla quer fazer passar. Já se tornou num culto que deixa muita gente incapaz de ver as coisas com olhos de ver.
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Hofmeister
Originalmente Colocado por f7ood Ver PostDesculpa ser tão direto mas isso parecem-me muitas observações de bancada, e muita argumentação sem substância.
Quanto aos pneus, a diferença de grip entre um 245 e um 275 é muitíssimo mais pequena do que entre dois pneus de gamas diferentes. Um 4S e um Cup2 por exemplo.
Estar a comparar tempos, ou performances, com malta amadora e ainda para mais em NOS não faz sentido. É uma pista enorme, estreita, com condições que variam muito rapidamente, e onde o factor piloto e experiência conta imenso. Vais ter uma variabilidade muito maior dependendo de quem está ao volante, e condições da pista, do que propriamente o carro em si.
A porsche tem dos melhores sistemas de direcção assistida elétrica do mercado. O model 3 parece o meu Logitech G25 em termos de feeling da direção. Os travões do Model 3, mesmo com track pack, são uma anedota.
Não há comparação possível, a não ser aquela que a legião de fãs da Tesla quer fazer passar. Já se tornou num culto que deixa muita gente incapaz de ver as coisas com olhos de ver.
Quantos km já fizeste num Model 3 Performance?
Travões fracos de série? Absolutamente verdade.
Travões fracos no track pack? Será mesmo? Eu não sei, nunca experimentei, nem estou interessado em colocar.
Feeling de direção como um Logitech G25? Isso responde imediatamente à primeira pergunta.
O taycan 4S poderá ser marginalmente superior em pista, acredito que sim, but who cares?. Em estrada aberta fica a ver o 3P a ir embora, nem que seja pelo limitador do Taycan aos 250
Referir que não há comparação possível neste caso entre dois veículos com specs tão semelhantes entra no mesmo nível de palas que os fanáticos do outro lado da bancada. Mas aqui já sabemos que se lambe a pilinha da marca de Estugarda, tudo o que não vai na linha é fanático. Felizmente depois existe o mundo real.
Eu tenho um 997 4S e amo-o. O 3P fez-me ver o mundo de outra forma. Ainda é possível gostar de tudo, felizmente nisto dos carros não é preto ou branco, como neste fórum às vezes parece ser, onde se tornou impossível ter uma discussão saudável acerca de automóveis e tudo não passa de um jogo de egos e manientos que engolem e inquinam qualquer debate que se possa ter.
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostLê a descrição do vídeo.
Relativamente aos pneus, um Taycan turbo S tem pneus bem mais largos que qualquer Tesla, por isso também não se pode comparar!!!
Os dois são equivalentes em termos dinâmicos. O Porsche pode ser ligeiramente melhor, mas a diferença não é grande.
A comparação é com o 4S, as outras versões são bem superiores.
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Originalmente Colocado por f7ood Ver PostDesculpa ser tão direto mas isso parecem-me muitas observações de bancada, e muita argumentação sem substância.
Quanto aos pneus, a diferença de grip entre um 245 e um 275 é muitíssimo mais pequena do que entre dois pneus de gamas diferentes. Um 4S e um Cup2 por exemplo.
Estar a comparar tempos, ou performances, com malta amadora e ainda para mais em NOS não faz sentido. É uma pista enorme, estreita, com condições que variam muito rapidamente, e onde o factor piloto e experiência conta imenso. Vais ter uma variabilidade muito maior dependendo de quem está ao volante, e condições da pista, do que propriamente o carro em si.
A porsche tem dos melhores sistemas de direcção assistida elétrica do mercado. O model 3 parece o meu Logitech G25 em termos de feeling da direção. Os travões do Model 3, mesmo com track pack, são uma anedota.
Não há comparação possível, a não ser aquela que a legião de fãs da Tesla quer fazer passar. Já se tornou num culto que deixa muita gente incapaz de ver as coisas com olhos de ver.
O chassis do model 3 é bom, não hajam dúvidas disso. Com o trackmode v2 resolveram um dos grandes problemas do carro, que era a electrónica ultra intrusiva. Para tens noção, é impossível colocar as rodas a patinar num arranque!
No vídeo nenhum dos 2 ia a dar o máximo, por isso não adianta comparar os tempos do vídeo.
As descrições no vídeo são bem explícitas, e eu acredito nelas, visto que vêm dum gajo que tem experiência nestas coisas.
Ninguem compra um carro destes para ir para a pista.
Eu para pista prefiro outro tipo de máquinas. Mais lentas, mas que me proporcionam muiiiito mais emoção que qualquer carro em qualquer trackday.
Pelo menos posso forçar ultrapassagens, mesmo que resulte num pequeno toque no outro sem ser expulso ou provocar danos avultados.
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Originalmente Colocado por BlackKnight Ver PostClaramente o condutor do Porsche não estava tão à vontade como o do Tesla, nota-se pelas linhas que escolhe, raramente acerta....
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostO chassis do model 3 é bom, não hajam dúvidas disso. Com o trackmode v2 resolveram um dos grandes problemas do carro, que era a electrónica ultra intrusiva.
A vantagem do Model 3 vs ICE é ter um centro de gravidade mais baixo(como em qualquer EV).
O chassis do Taycan deve ser mais rijo pois foi projectado para ter bom comportamento dinâmico.Editado pela última vez por topspeedPT; 04 September 2020, 17:02.
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Hofmeister
Originalmente Colocado por topspeedPT Ver PostDuvido que o chassis seja algo de especial pois estamos a falar de um carro desenhado para as massas, não para os entusiastas.
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