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https://www.google.com/amp/s/electre...ed-350-kw/amp/
Vai ter carregamentos a 250 kW e não a 350 kW como prometido (só em 2021). Ou seja, tal como a Tesla actual.
Modelo base com bateria de 80 kWh, RWD, 322-376 cavalos.
Modelo Carrera com 96 kWh, 439-483 cavalos.
E outro topo de gama com AWD.
A ver vamos, mas que desilusão de specs. O Model 3 AWD tem as specs do base, e o Performance as specs do Carrera. Estava à espera que andasse mais em território do Model S P100D...
Se os preços forem o que estou à espera com base no que falam do topo de fama, ...
Mas vamos a ver em 2 meses...
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Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Posthttps://www.google.com/amp/s/electre...ed-350-kw/amp/
Vai ter carregamentos a 250 kW e não a 350 kW como prometido (só em 2021). Ou seja, tal como a Tesla actual.
Modelo base com bateria de 80 kWh, RWD, 322-376 cavalos.
Modelo Carrera com 96 kWh, 439-483 cavalos.
E outro topo de gama com AWD.
A ver vamos, mas que desilusão de specs. O Model 3 AWD tem as specs do base, e o Performance as specs do Carrera. Estava à espera que andasse mais em território do Model S P100D...
Se os preços forem o que estou à espera com base no que falam do topo de fama, ...
Mas vamos a ver em 2 meses...
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Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post"an even more potent 724bhp Turbo S and a lighter rear-drive GTS are still to be signed off"
Mas são apenas números, é preciso ver como o carro é no geral. Apenas registar que a grande promessa dos 350 kW afinal ficou curta, e dependendo dos preços, se é o “Tesla killer” versão já-perdi-a-conta...
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Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostSe calhar estava mais à espera que esse fosse o Taycan default, e não que a gama andasse nos territórios que disse.
Mas são apenas números, é preciso ver como o carro é no geral. Apenas registar que a grande promessa dos 350 kW afinal ficou curta, e dependendo dos preços, se é o “Tesla killer” versão já-perdi-a-conta...
Mas já o S aposto que se vai ressentir e muito.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostO Taycan não será o tesla killer, muito menos do 3.
Mas já o S aposto que se vai ressentir e muito.
E sim concordo, é mais carro para a clientela do S, mas com essas specs base, arrisca-se a que o TM3 Performance seja TALVEZ melhor e com melhor preço (por enquanto é tudo especulação)
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Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostA minha menção a Tesla killer é sarcástica, sempre usada há anos pelos “jornalistas” sempre que vem aí um VE novo, como o Bolt, o e-tron, o ID3, são sempre tesla-killers.
E sim concordo, é mais carro para a clientela do S, mas com essas specs base, arrisca-se a que o TM3 Performance seja TALVEZ melhor e com melhor preço (por enquanto é tudo especulação)
Um carro não são só specs.
Um A45AMGS Tem agora mais de 400cv. O Cayman base tem 300... Até um Focus RS tem mais cavalos e mais Specs.
Isso faz deles melhores carros? Não. São diferentes.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostDepende do "melhor".
Um carro não são só specs.
Um A45AMGS Tem agora mais de 400cv. O Cayman base tem 300... Até um Focus RS tem mais cavalos e mais Specs.
Isso faz deles melhores carros? Não. São diferentes.
Mas alegações não são factos. Acho bem que a Porsche tenha metas altas, e que não queira saber onde as versões se vão posicionar.
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Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Posthttps://www.google.com/amp/s/electre...ed-350-kw/amp/
Vai ter carregamentos a 250 kW e não a 350 kW como prometido (só em 2021). Ou seja, tal como a Tesla actual.
Modelo base com bateria de 80 kWh, RWD, 322-376 cavalos.
Modelo Carrera com 96 kWh, 439-483 cavalos.
E outro topo de gama com AWD.
A ver vamos, mas que desilusão de specs. O Model 3 AWD tem as specs do base, e o Performance as specs do Carrera. Estava à espera que andasse mais em território do Model S P100D...
Se os preços forem o que estou à espera com base no que falam do topo de fama, ...
Mas vamos a ver em 2 meses...
Gosto muito da Tesla, mas comparar com um Porsche... ... O Nissan GTR também anda tanto como o 911 turbo e até custa metade do preço, mas não é por isso que o 911 turbo deixa de vender.
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Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostTudo dentro do parênteses que fiz. Se a Porsche conseguir manter o desempenho anunciado sem “safe-modes”, como acontece com o TM3, é notável, e não é um número.
Mas alegações não são factos. Acho bem que a Porsche tenha metas altas, e que não queira saber onde as versões se vão posicionar.
Se bem que nos eléctricos isso é uma realidade que interessa só no papel.
Eu sempre tive carros mais potentes que o mercado e sempre sofri com o "deves andar sempre a 200". As pessoas vêm CV e pensam logo que se anda sempre a 200.
Por isso cv não significa sempre andar depressa, mas numa VE o estima é completamente diferente, porque apesar de estarmos a falar de carros com mais de 300cv a norma num VE é andar por norma bastaste devagar. Para conseguir bons consumos e mostrar e mais importante porque acima das velocidade legais, os carros têm relação performance/consumo igual a uma batata com rodas.
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostUm carro não são só cv, vai muito para além disso...
Gosto muito da Tesla, mas comparar com um Porsche... ... O Nissan GTR também anda tanto como o 911 turbo e até custa metade do preço, mas não é por isso que o 911 turbo deixa de vender.
Que comparativos achas que vão existir quando o Taycan sair? Vão ser todos com o TM3 Performance e o S P100D...
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Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostDesculpa lá, mas se é eléctrico, 4 portas, e 300 cavalos para cima, porque não há-de ser comparado com os Teslas?
Que comparativos achas que vão existir quando o Taycan sair? Vão ser todos com o TM3 Performance e o S P100D...
Mas concordo que vai ser comparado com o S P100D, tal como o Nissan GTR é comparado com o 911 turbo. Só que o comprador do 911 turbo é muito diferente do comprador do Nissan GTR. São públicos alvo bem diferentes, tal como o Tesla em relação ao Mission.
Isto é; serão comparados em teoria e pelas publicações da especialidade, mas para quem vai mesmo comprar, não terá duvidas de qual prefere, quer seja um ou outro.
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Porsche Taycan (Mission E Concept)
Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostJá dei a resposta acima, não será por ser elétrico, ter 4 portas e mais de 300cv, que tem que ser comparado... existe muito mais no carro para além disso.
Mas concordo que vai ser comparado com o S P100D, tal como o Nissan GTR é comparado com o 911 turbo. Só que o comprador do 911 turbo é muito diferente do comprador do Nissan GTR. São públicos alvo bem diferentes, tal como o Tesla em relação ao Mission.
Isto é; serão comparados em teoria e pelas publicações da especialidade, mas para quem vai mesmo comprar, não terá duvidas de qual prefere, quer seja um ou outro.
Não é bem uma crítica, porque eles vão eventualmente ter os carregadores a 350 kW (falta saber se será software ou hardware update), mas estava à espera que se distanciassem mais do território do 3 e se aproximassem mais do S com a gama completa.
Arriscam-se a que as comparações com o Model 3 esbatam as versões de topo, quando devia ser mais uma entrada para ficar no topo de qualquer spec entre VEs.
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Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostVamos lá a ver como o carro sai. Tenho muito boa impressão da Porsche, dos construtores alemães é o que melhor se portou nesta transição, o que tem managers mais inteligentes.
Não é bem uma crítica, porque eles vão eventualmente ter os carregadores a 350 kW (falta saber se será software ou hardware update), mas estava à espera que se distanciassem mais do território do 3 e se aproximassem mais do S com a gama completa.
Arriscam-se a que as comparações com o Model 3 esbatam as versões de topo, quando devia ser mais uma entrada para ficar no topo de qualquer spec entre VEs.
Eu penso que nos eletricos não fará grande sentido potências superiores a mais ou menos 400cv, tal como nos carros a combustão, a curto prazo num carro elétrico não fará grande sentido comparar potências, pois todos atingirão esses valores.
Vão ser comparados por outros valores, que nos ainda não sabemos bem quais serão, e estamos agarrados à comparação das potências...
PS: Gosto muito do teu Tesla 3, se pudesse era o que comprava
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostIsto dos carros está a mudar e muito, as nossas cabeças é que mudam mais devagar...
Eu penso que nos eletricos não fará grande sentido potências superiores a mais ou menos 400cv, tal como nos carros a combustão, a curto prazo num carro elétrico não fará grande sentido comparar potências, pois todos atingirão esses valores.
Vão ser comparados por outros valores, que nos ainda não sabemos bem quais serão, e estamos agarrados à comparação das potências...
PS: Gosto muito do teu Tesla 3, se pudesse era o que comprava
A achega é que é o primeiro eléctrico da Porsche, e tem de convencer. Tal como fizeram com o 918 híbrido, e tal como não fizeram com o Cayenne diesel...
Portanto, tem de ser infelizmente uma medição de pilinhas para ganhar headlines e calar detractores, seja com tempos de nurburgring, seja com 0-100 ou com 700 cavalos.
Nisso tudo, chutam para canto o que faz realmente um bom Porsche: carro desportivo divertido que pode ser conduzido diariamente.
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De outro fórum:
Here (translated) a letter I got from my dealer today:
Turbo and Turbo S introduction 4 September on internet, 4s introduction 14 October.
Taycan Turbo AWD: Power 625-685 hp, range 580km, base price 160.000 incl VAT
Taycan Turbo S AWD: Power 625-760 hp, range 540km, base price 195.000 incl VAT can be ordered September delivered 2020, I am not sure if the Turbo can be ordered aswell
Taycan 4S 28 cells AWD: Power 425-530 hp, range 520km, base price (est) 110.000 incl VAT can be ordered October delivered February 2020
Taycan 4S 33 cells AWD: Power 490-625 hp, range 600km, base price not available
Taycan base 28 cells, 2-wheel drive: Power 325-425 hp, range 530km, base price not available can be ordered September delivered December 2020
Taycan base 33 cells, 2-wheel drive: Power 380-490 hp, range 620km, base price not available
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
Dados a reter.
30 arranques 0.200 sempre abaixo dos 10seg.
0.100 não irá ser na casa dos 2.4seg do Tesla P100D.
Vai haver mais versões bastante mais calmas.
Que versão foi testada?
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostSe realmente fizer 10 segundos dos 0-200 então é mais rápido que o P100D.
Que versão foi testada?
Não dizem valores exactos no video mas faz menos de 3.5 dos 0-100 e menos de 10seg 0-200.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostA mais potente de todas. Supostamente com mais de 600cv. (valor final ainda não divulgado).
Não dizem valores exactos no video mas faz menos de 3.5 dos 0-100 e menos de 10seg 0-200.
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Originalmente Colocado por topspeedPT Ver PostDe outro fórum:
Aqui em Portugal não estou a ver descer dos 100.000 euros mesmo com os benefícios fiscais que os veículos eléctricos possuem e mesmo assim já deve dar para roubar alguns clientes ao Tesla Model S.
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Originalmente Colocado por KZD Ver PostEsses preços são para que mercado?
Aqui em Portugal não estou a ver descer dos 100.000 euros mesmo com os benefícios fiscais que os veículos eléctricos possuem e mesmo assim já deve dar para roubar alguns clientes ao Tesla Model S.
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Porsche Taycan (Mission E Concept)
O carro vai ter as prestações de um Model 3 performance mas pelo dobro do preço.
Mas tem botões e escapes e turbo e barulho e mudanças.
Não tem motor ICE mas minguem precisa saber isso.
Confirmaram os 800V, isso sim devia ser debatido porque é uma abordagem diferente do resto dos outros carros eléctricos.
Vantagens dos 800V? Metade dos amperes, logo muito menos calor gerado, quer a descarregar quer a carregar as baterias, por isso é que meteram o carro a fazer vários arranques.
Desvantagens dos 800V? Maior consumo, logo pior autonomia.
Não me parece que seja esta arquitectura que vai dar um Boom à adoção de veículos eléctricos.
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