Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro novo - Prazo de Entrega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
    E os motores e caixas são fabricadas nas mesmas fábricas que produzem para a Audi e VW?
    Sim, se forem os mesmos motores.

    Comentário


      #32
      A questão das férias não é mito. Quem, como eu, conhece muitos fabricantes de peças e acessórios para a indústria automóvel sabe perfeitamente que as encomendas para Agosto param todas precisamente porque muitas fábricas fecham em Agosto ou então ficam a meio-gás. Isso acaba por obrigar também os fornecedores a montante a fechar precisamente em Agosto. Além disso hoje em dia ninguém faz stocks. Não são só os importadores e os concessionários, mas também as próprias fábricas de automóveis. É tudo just-in-time. As coisas são programadas praticamente à semana. Por exemplo, o fornecedor de escapes tem um contrato com a VW para fornecer 100.000 escapes em 3 anos, mas não pode ir produzindo e mandando. Tem que aguardar as encomendas efectivas. Tanto pode ter semanas de ter que mandar 500 escapes, como ter semanas de mandar zero. Isto acontece por várias razões: em primeiro lugar, os stocks custam dinheiro, em segundo lugar as marcas automóveis têm muito poder negocial e portanto habituaram-se a ter os fornecedores na mão. E em terceiro lugar os próprios automóveis deixaram de ser produtos standard. Antigamente havia um modelo com 8 cores e 3 níveis de equipamento à escolha e pronto. Hoje em dia temos um modelo com 15 cores, 4 ou 5 níveis de equipamento, mais umas dezenas de combinações de configurações várias entre eles. É tudo por medida. Tudo isto acaba por atirar os prazos de entrega lá muito para a frente.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MasterMindPT Ver Post
        Bom dia!


        Queria pedir a vossa opinião sobre a minha situação.
        Fiz uma encomenda de um novo Skoda Fabia no dia 29 de Maio. Devido a alguns atrasos devido ao financiamento, o pedido à fábrica foi feito no dia 18 de Junho (pelo menos é o que diz a folha da encomenda). O prazo de entrega que me deram foram 3 meses na pior das hipóteses. No inicio de Agosto entrei em contacto com o stand para saber mais em concreto qual a data de entrega e nessa altura apontaram a entrega para o final de Agosto/1ª semana de Setembro. No final de Agosto voltei a entrar em contacto e disseram-me que ia atrasar um pouco porque a fábrica esteve de férias e eles não sabiam dessa situação...


        Ontem fui ao stand e o prazo de entrega neste momento está para a última quinzena de Outubro!!! Desculparam-se com a questão das férias da fábrica. Desta vez disseram-me que encomendar carros no Verão é sempre mais complicado por causa das férias e que por isso não gostam de se comprometer com prazos nesta altura (ou seja, afinal de contas sempre sabiam que havia férias da fábrica e ocultaram isso de mim propositadamente...).


        Estou para ver que chegando a Outubro, vai acontecer alguma coisa (greve ou o raio que os parta) e voltam a adiar a entrega para Novembro, Dezembro, etc etc...


        Isto já aconteceu a alguns de vocês? Eu tenho a sensação que o pedido à fábrica foi extraviado ou esqueceram-se de o enviar e agora andam-me a enrolar até o carro chegar.


        O que é que fariam se fosse com vocês? Estou a pensar em pedir o livro de reclamações no stand para reclamar sobre esta situação.
        Infelizmente a tua situação é relativamente normal. Não deveria ser, mas é. Conta sempre com 3 meses e se depois apanhas com o mês de agosto é para esquecer... eu há 6 anos quando comprei uma Octavia no final de agosto foi-me entregue dia 5 de novembro. Actualmente encomendei um carro dia 20 de julho e está previsto chegar também no princípio de novembro. Previsto, mas eu aposto que antes de dia 15 de novembro não chega...

        Comentário


          #34
          Sim, é normal. Muitas fábricas fecham em Agosto, também estou há espera de um 208 Phase II há quase 3 meses, deverá chegar no final do mês.

          Comentário


            #35
            Eu vou dar o meu exemplo, em 2010 comprei o 3008 foram 2 dias para emissão de matricula, ao 3º fui busca-lo.

            Em 2014 encomendei em finais de Setembro e na primeira quinzena de Dezembro estava no stand, foi sofrer pouco... o mesmo aconteceu em 2006 aquando da compra do gtc, encomenda em Dezembro entrega em Março. É um facto sofrer por esperar por um carro a nosso gosto.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
              A questão das férias não é mito. Quem, como eu, conhece muitos fabricantes de peças e acessórios para a indústria automóvel sabe perfeitamente que as encomendas para Agosto param todas precisamente porque muitas fábricas fecham em Agosto ou então ficam a meio-gás. Isso acaba por obrigar também os fornecedores a montante a fechar precisamente em Agosto. Além disso hoje em dia ninguém faz stocks. Não são só os importadores e os concessionários, mas também as próprias fábricas de automóveis. É tudo just-in-time. As coisas são programadas praticamente à semana. Por exemplo, o fornecedor de escapes tem um contrato com a VW para fornecer 100.000 escapes em 3 anos, mas não pode ir produzindo e mandando. Tem que aguardar as encomendas efectivas. Tanto pode ter semanas de ter que mandar 500 escapes, como ter semanas de mandar zero. Isto acontece por várias razões: em primeiro lugar, os stocks custam dinheiro, em segundo lugar as marcas automóveis têm muito poder negocial e portanto habituaram-se a ter os fornecedores na mão. E em terceiro lugar os próprios automóveis deixaram de ser produtos standard. Antigamente havia um modelo com 8 cores e 3 níveis de equipamento à escolha e pronto. Hoje em dia temos um modelo com 15 cores, 4 ou 5 níveis de equipamento, mais umas dezenas de combinações de configurações várias entre eles. É tudo por medida. Tudo isto acaba por atirar os prazos de entrega lá muito para a frente.
              Tudo dito, excelente post.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                A questão das férias não é mito. Quem, como eu, conhece muitos fabricantes de peças e acessórios para a indústria automóvel sabe perfeitamente que as encomendas para Agosto param todas precisamente porque muitas fábricas fecham em Agosto ou então ficam a meio-gás. Isso acaba por obrigar também os fornecedores a montante a fechar precisamente em Agosto. Além disso hoje em dia ninguém faz stocks. Não são só os importadores e os concessionários, mas também as próprias fábricas de automóveis. É tudo just-in-time. As coisas são programadas praticamente à semana. Por exemplo, o fornecedor de escapes tem um contrato com a VW para fornecer 100.000 escapes em 3 anos, mas não pode ir produzindo e mandando. Tem que aguardar as encomendas efectivas. Tanto pode ter semanas de ter que mandar 500 escapes, como ter semanas de mandar zero. Isto acontece por várias razões: em primeiro lugar, os stocks custam dinheiro, em segundo lugar as marcas automóveis têm muito poder negocial e portanto habituaram-se a ter os fornecedores na mão. E em terceiro lugar os próprios automóveis deixaram de ser produtos standard. Antigamente havia um modelo com 8 cores e 3 níveis de equipamento à escolha e pronto. Hoje em dia temos um modelo com 15 cores, 4 ou 5 níveis de equipamento, mais umas dezenas de combinações de configurações várias entre eles. É tudo por medida. Tudo isto acaba por atirar os prazos de entrega lá muito para a frente.
                Explicação excelente de como funciona a produção, mas o ser just in time obriga a muito melhor planeamento, o que permite saber melhor quando o carro vai ser produzido.

                Ao encomendares o carro vai para lista de "espera" com o numero 123, fica previsto o numero 123 ser produzido na semana 30, ou seja automaticamente eles já sabem que nas semanas antes tem de encomendas as peças para os caros a ser produzidos na semana 123 (dependendo do prazo de cada fornecedor), o que lhes permite dizer ao comprador a data prevista de entrega, que óbvio pode sofrer algumas alterações, mas não muito significativas, como acontece por exemplo com a BMW.

                Aqui o caso parece ser diferente eu acredito que o stand saiba o prazo de entrega, mas não o queira dizer pois pode ser um pouco mais longo e comprador em vez de comprar o skoda vai comprar por exemplo um Dacia e assim vão enrolando os clientes...

                Comentário


                  #38
                  Compra de carro novo - Prazo de Entrega

                  Originalmente Colocado por MasterMindPT Ver Post
                  Tinha informação contraditória, mas assim sendo já não digo nada.
                  Editado pela última vez por now; 15 September 2015, 16:50.

                  Comentário


                    #39
                    Na dacia fiz uma compra em inicio de junho, e estou a contar recebe-lo no final deste mês, e fui sempre acompanhando o percurso do carro, quando foi construído, para onde foi transportado e onde está agora. No total, num carro com opcionais, nem vai chegar a 3 meses.

                    Comentário


                      #40
                      Obviamente que os vendedores quando sabem que os carros vão demorar um pouco mais acabam por ocultar isso ao cliente para não o perderem... e depois do sinal dado é só ir controlando a coisa, dizendo que afinal houve atrasos. Obviamente que é uma prática pouco honesta, mas compreendo que praticamente todos fazem isso. Desde que o prazo de entrega não atinja valores absurdos, não vale a pena a pessoa stressar muito e contar com um mês de desconto.
                      Editado pela última vez por cjr; 15 September 2015, 17:06.

                      Comentário


                        #41
                        nem quero imaginar comprar 1 lamborghini ou ferrari

                        Comentário


                          #42
                          Entregas dessas maquinas é uma "outra liga" não havia em Pt, vinha de avião de em Es, Fr, Ger, It, etc... onde houvesse algum em stock!

                          Digo eu...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                            Os automóveis Skoda são fabricados em Mladá Boleslav, Kvasiny e Vrchlabi ?


                            Acho que na ultima não se produzem carros, talvez seja motores e caixas.

                            Comentário


                              #44
                              Eu quando comprei o meu twingo em 2013 lembrome de estar com o vendedor a falar e ele dizer que havia duas cores possíveis, o vermelho e apontou para o que estava no parque e o branco (minha preferida) mas tinha que ser transportado ainda de outro local...levei logo aquele. Esperar? Não dá comigo!

                              Comentário


                                #45
                                Eu tambem nao ia aguentar esperar tanto tempo por uma coisa que já estivesse paga e não estivesse a usufruir dela... Eles nesses casos deviam compensar o comprador...

                                Comentário


                                  #46
                                  É uma situação vulgar e que acontece com regularidade... se não é pelas férias é porque é dada prioridade a outros mercados e a produção para portugal é empurrada com a barriga. Faz parte.

                                  Já me aconteceu diversas vezes e quase sempre me deram um carro na data acordada, umas vezes aceitei, outras nao tive essa necessidade. Honestamente tratando-se de um utilitário de valor relativamente baixo e de uma marca não muito focada na qualidade do atendimento duvido que tenhas essa sorte. Chamem-me snob, mas é o que é.

                                  Comentário


                                    #47
                                    As marcas da Siva dão 90 dias de prazo de entrega para encomendas à fábrica. Pode vir antes como já me aconteceu, e até eles ficaram surpreendidos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                      As marcas da Siva dão 90 dias de prazo de entrega para encomendas à fábrica. Pode vir antes como já me aconteceu, e até eles ficaram surpreendidos.
                                      Mesmo quando se apanha agosto pelo meio? Creio que esses 90 dias serão em "condições normais", mas com a questão do agosto não sei se não há que dar o desconto...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                        nem quero imaginar comprar 1 lamborghini ou ferrari
                                        Esses tal como outros super desportivos exoticos tens anos de espera... Mas também é outra liga e como tal em certos modelos dão opção de ir à fabrica escolher tecidos e cores, e ir buscar o teu próprio veículo à fabrica com direito a visita como a Porsche por exemplo.
                                        Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                        Entregas dessas maquinas é uma "outra liga" não havia em Pt, vinha de avião de em Es, Fr, Ger, It, etc... onde houvesse algum em stock!

                                        Digo eu...
                                        Alguns vêm, mas desses geralmente são os que vêm de Italia, e mesmo esses às vezes vêm de camião, mas não é num qualquer de transporte de carros...

                                        Comentário


                                          #50
                                          estou a ver que muitos de vocês os tempos de entrega estão muito demorados se calhar não havia nenhuma unidade em stock eu no meu mazda 2 tive sorte a pintura que queria e com o motor de 115cv tive sorte havia somente 1 para entrega só esperei +/- 3 semanas por ele

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                            estou a ver que muitos de vocês os tempos de entrega estão muito demorados se calhar não havia nenhuma unidade em stock eu no meu mazda 2 tive sorte a pintura que queria e com o motor de 115cv tive sorte havia somente 1 para entrega só esperei +/- 3 semanas por ele
                                            Quando tem de se pedir à fábrica o normal são 3 meses de espera. Basta pedir opcionais e/ou uma cor não tão habitual e a possibilidade de não haver em stock é muita.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Como nunca comprei um carro novo, aproveito para colocar umas dúvidas:
                                              Vocês deixam um sinal de quanto?
                                              Caso recorram a um crédito para a compra, quando começa o pagamento da primeira prestação?
                                              Não há qualquer garantia da data de entrega com penalizações em caso de atrasos?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                                Vocês deixam um sinal de quanto?
                                                Varia de caso para caso. As minhas experiências mais recentes foi comprar para renting e aí o sinal é zero. No caso de compras particulares também comprei com sinal zero. No entanto admito que possa ser diferente. Ainda assim dificilmente compraria um carro novo com um sinal acima de uns 500€. Não me parece razoável fazer valores acima disso.

                                                Caso recorram a um crédito para a compra, quando começa o pagamento da primeira prestação?
                                                Genericamente é após a matriculação do carro.

                                                Não há qualquer garantia da data de entrega com penalizações em caso de atrasos?
                                                De facto o usual é que não haja. No entanto se isso fosse um tema crítico (por exemplo se houvesse uma determinada data em que ficasse sem carro) eu tentaria que houvesse um compromisso escrito. Mesmo que não houvessem penalizações explícitas isso já faria que fosse possível responsabilizar o vendedor por atrasos. E aí eles tentariam resolver o tema p.ex. até emprestando outro carro

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  no ano passado esperei 3 meses (ou mais, sem meter Agosto pelo meio) por uma S-Max, modelo banal e com vários anos no activo.
                                                  Na altura a Galaxy custava o mesmo, e esqueci a Galaxy porque demorava 5 meses a entregar (atirar para os 6 meses), o que achei inacreditável para um veículo em fim de vida (tal como a S-Max)

                                                  em 2012 esperei um 1 mês e meio por uma A6 Avant com vários extras (logo encomenda À fábrica) e a Avant tinha 1 ano no mercado na altura. Não entendo bem estes prazos...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                    Varia de caso para caso. As minhas experiências mais recentes foi comprar para renting e aí o sinal é zero. No caso de compras particulares também comprei com sinal zero. No entanto admito que possa ser diferente. Ainda assim dificilmente compraria um carro novo com um sinal acima de uns 500€. Não me parece razoável fazer valores acima disso.


                                                    Genericamente é após a matriculação do carro.


                                                    De facto o usual é que não haja. No entanto se isso fosse um tema crítico (por exemplo se houvesse uma determinada data em que ficasse sem carro) eu tentaria que houvesse um compromisso escrito. Mesmo que não houvessem penalizações explícitas isso já faria que fosse possível responsabilizar o vendedor por atrasos. E aí eles tentariam resolver o tema p.ex. até emprestando outro carro
                                                    Muito obrigado Ppais.

                                                    Parece-me bastante curiosa essa forma de negociar, com muitas zonas cinzentas, acabando por ser gerida pela boa vontade, à custa do comprador.
                                                    A pessoa espera e desespera e talvez até lhe seja vedada a hipótese de desistir.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      No meu caso dei 500€ de sinalização. O crédito foi feito na Skoda bank, só começo a pagar depois de ter o carro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                        Mesmo quando se apanha agosto pelo meio? Creio que esses 90 dias serão em "condições normais", mas com a questão do agosto não sei se não há que dar o desconto...
                                                        Se calhar a meter o Agosto mete mais o tempo que a fábrica fecha.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          no ano passado esperei 3 meses (ou mais, sem meter Agosto pelo meio) por uma S-Max, modelo banal e com vários anos no activo.
                                                          Na altura a Galaxy custava o mesmo, e esqueci a Galaxy porque demorava 5 meses a entregar (atirar para os 6 meses), o que achei inacreditável para um veículo em fim de vida (tal como a S-Max)

                                                          em 2012 esperei um 1 mês e meio por uma A6 Avant com vários extras (logo encomenda À fábrica) e a Avant tinha 1 ano no mercado na altura. Não entendo bem estes prazos...
                                                          A tua A6 ou já tava em encomenda à fabrica e aproveitaram para a configurar com o que pediste ou então a empresa tem muita moral na Siva

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                            A tua A6 ou já tava em encomenda à fabrica e aproveitaram para a configurar com o que pediste ou então a empresa tem muita moral na Siva
                                                            Encomenda de raiz ;) em todos os casos

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Esta história de termos que implorar que nos vendam e entreguem um carro é mesmo gira, não deveria ser ao contrário?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X