Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Burla de Km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Ou muito me engano, vais perder tempo, dinheiro... e não vais ganhar nada... Espera! Vais ganhar cabelo brancos e talvez uma úlcera gástrica!

    Como vai ser praticamente impossível provar que os km's foram tirados cá e ele vai jurar sobre um monte de bíblias que não sabia de nada... és mesmo capaz de ser processado por difamação!

    Para a próxima, em vez de seres anjinho, vais logo com o carro à BMW antes de fechar negócio!
    Não deves ter lido os posts anteriores.
    Não importa quem alterou os quilómetros, se o Stand, se o Schweinsteiger.

    O Stand é totalmente responsável pela venda que faz. Quando tens um problema com alguma coisa que adquiriste, deslocas-te aonde? Ao revendedor onde efectuaste a compra ou à fábrica que o produziu?
    Aqui aplica-se a mesma lógica. O Stand é que lucrou com a venda e é totalmente responsável pelo que vende.

    Agora quanto ao resto concordo. Provavelmente perderá tempo e dinheiro até que o processo se resolva.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
      E este drama todo por causa de 60 mil km a mais num carro importado?, tomara eu que só tivessem tirado isso ao meu.
      Claro a gente agora vai começar a meter limites, também acho.
      Se for um segmento D/E desde que não tirem mais de 100 000km não se reclama...

      Comentário


        #33
        A mania de trazerem os carros da Alemanha para Portugal de marcha-atras...

        Comentário


          #34
          1. Há tantos martelanços em importados como em nacionais, quem os faz são os mesmo...

          2. 60.000km de diferença, nada mau, eu não me chateava com isso
          Se pretenderes alguma coisa mais vale ameaçar o stand com publicidade negativa porque meios oficiais dado o tempo que passou acho difícil

          3. Só há kms martelados porque há procura para eles. Todos querem carros com +5 anos e com menos de 100.000km... é verdade que os há mas não tantos como por aí aparecem.
          Façam o exercício de verem as listagem dos leilões da locadoras e os kms dos carros, misteriosamente não há carros com tantos kms e a mesma idade nos anúncios.
          A maior parte do pessoal acha que 150.000 já é muito, eu já comprei com mais e tive essas reacções, apesar de ter vistos carros com menos e piores que o meu.

          Comentário


            #35
            A situação mais chata de se ser "burlado" desta forma é mesmo a manutenção. Compras um carro com 50k Km que afinal já tem 150k Km e vais fazendo revisão conforme a quilometragem até que um dia, partes o motor.

            Comentário


              #36
              Foi burlado e ponto.
              Ah e tal não te preocupes menos que X não me chateava pimenta no cú dos outros é refresco...
              Mais uma das razões que portugal tem os standeiros que tem e merece.
              Mais uma vez, compram carros importados e não têm cuidado de saber do historial, falta de aviso não é/foi/será.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                A mania de trazerem os carros da Alemanha para Portugal de marcha-atras...
                Também acho...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                  Não é verdade. O vendedor não vai ser preso nem acusado de burla. Mas mesmo sem saber (vamos admitir a inocência do vendedor), vendeu um carro como tendo menos kms do que tinha na realidade. E como tal é responsável pelo que vende.



                  A lei da garantia protege quem compra o carro. Não quem vende. O que vai aqui ser difícil é justificar que durante os 2 anos em que cliente teve o carro os kms não foram feitos por ele ou o odómetro não ter estado avariado e marcado mais kms do que os percorridos, etc...



                  Para o user o conselho é:


                  Esquece a polícia. Faz queixa no Centro de Arbitragem Automóvel. São eles quem te podem ajudar e mais rapidamente...
                  Já estive a pesquisar o centro de Arbitragem Automóvel e pareceu-me bem, agora tenho uma duvida, neste centro não tem as partes de estar de acordo em resolver a situação? O vendedor não está interessado em dialogar... passo a citar informação recolhida no mesmo site

                  O QUE É

                  Os tribunais arbitrais são órgãos consagrados no Artigo 209.º da Constituição da República Portuguesa.
                  Os tribunais arbitrais são uma jurisdição voluntária, pelo que a submissão de qualquer litígio à apreciação do Tribunal Arbitral depende da vontade expressa e inequívoca das partes declarada em convenção de arbitragem, reduzida a escrito.
                  A composição do Tribunal é livremente escolhida pelas partes que podem optar por um tribunal singular ou por um colectivo de três árbitros, cabendo a cada uma das partes designar um árbitro e aos árbitros designados nomear um terceiro que preside.
                  Às partes cabe ainda definir o critério de decisão podendo optar entre alegislação em vigor, ou a equidade e, assim, confiar a decisão arbitral aos critérios de justiça do julgador.
                  O Tribunal Arbitral funciona em Lisboa ou no Distrito da residência, sede ou estabelecimento das partes. Caso residam em Distritos diferentes, o local será determinado tendo em conta a distância que as partes tenham de percorrer para o efeito.

                  Comentário


                    #39
                    A situação aqui é que fui burlado, e alguém teve vantagens económicas com isso, há que de alguma maneira acabar com este tipo de situações, sejam eles 10.000 ou 10 km, ser engano é ser enganado.
                    Tenho noção que deveria ter sido mais cauteloso, sim deveria, mas o facto é que existem negócios abertos que ganham dinheiro ilicitamente com este tipo de manobras, e continuam a pratica-lo, ou porque a lei o permite ou porque o comprador não se está para chatear...
                    Outro ponto aqui, é na manutenção da viatura, o mesmo requer outro tipo de manutenção e gasto quando passa uns x kms, eu na ignorância dos mesmo posso vir a ter despesas enormes se não antecipar uma ida ao mecânico.

                    Comentário


                      #40
                      Eu acho que nestas situações é sempre importante referir o Stand.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Ou muito me engano, vais perder tempo, dinheiro... e não vais ganhar nada... Espera! Vais ganhar cabelo brancos e talvez uma úlcera gástrica!

                        Como vai ser praticamente impossível provar que os km's foram tirados cá e ele vai jurar sobre um monte de bíblias que não sabia de nada... és mesmo capaz de ser processado por difamação!

                        Para a próxima, em vez de seres anjinho, vais logo com o carro à BMW antes de fechar negócio!

                        Quer dizer fui burlado e ainda posso ser processado por difamação?? Claro era o cumulo da justiça, aqui não se falou em nomes, por isso essa não pega.
                        No caso de úlceras, não tenho problemas com as mesmas pois já tenho uma...mais uma menos uma não faz diferença.

                        Claro todos nós somos uns "ases" na matéria de negócios e somos uns anjinhos no que diz respeito ao problema, até são poucos quilómetros então ignoramos...Claro o banco tira-te 100€ sem te dar explicação e tu ignoras porque até foi pouco valor e não estas para te chatear.

                        É esta nossa mentalidade que faz Portugal ser um paraíso para os políticos, apenas não queremos reclamar nem nos chatearmos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                          Eu acho que nestas situações é sempre importante referir o Stand.
                          Até que não se apurem culpados, não poderei mencionar nomes, pois ainda se vira o feitiço contra o feiticeiro, e é isso que o vendedor quer, e já me ameaçou várias vezes para esse facto, por isso não lhe vou dar o gosto, apenas de referir que o Stand é em Vila Real de Trás os Montes

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por WODuarte Ver Post
                            Até que não se apurem culpados, não poderei mencionar nomes, pois ainda se vira o feitiço contra o feiticeiro, e é isso que o vendedor quer, e já me ameaçou várias vezes para esse facto, por isso não lhe vou dar o gosto, apenas de referir que o Stand é em Vila Real de Trás os Montes
                            Vila Real só há uma!

                            E Existem ai uns 4/5 stands capazes de o fazer...
                            Neste momento, a maioria dos stands usados só trabalha com importados não só BMW,Mercedes, Audi, mas também Citroen, Opel. Renault etc..


                            boa sorte na resolução do caso

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por OLDMERC Ver Post
                              Vila Real só há uma!

                              E Existem ai uns 4/5 stands capazes de o fazer...
                              Neste momento, a maioria dos stands usados só trabalha com importados não só BMW,Mercedes, Audi, mas também Citroen, Opel. Renault etc..


                              boa sorte na resolução do caso
                              A que te referes que em Vila Real só há uma?? Referes-te ao numero de Stands automóveis nessa zona ? Sim esse stand não trabalha só com BMW, e sim só trabalha com carros importados (fora carros de retoma).

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por WODuarte Ver Post
                                A que te referes que em Vila Real só há uma?? Referes-te ao numero de Stands automóveis? Sim esse stand não trabalha som com BMW, e sim só trabalha com carros importados.
                                Disseste Vila Real de Trás os Montes e em Trás os Montes só existe uma Vila Real

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                  Disseste Vila Real de Trás os Montes e em Trás os Montes só existe uma Vila Real
                                  Tens razão mas apenas fiz a diferenciação porque eu sou do Algarve e moro perto de Vila Real...Mas é de Santo António.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por WODuarte Ver Post
                                    Quer dizer fui burlado e ainda posso ser processado por difamação?? Claro era o cumulo da justiça, aqui não se falou em nomes, por isso essa não pega.
                                    No caso de úlceras, não tenho problemas com as mesmas pois já tenho uma...mais uma menos uma não faz diferença.

                                    Claro todos nós somos uns "ases" na matéria de negócios e somos uns anjinhos no que diz respeito ao problema, até são poucos quilómetros então ignoramos...Claro o banco tira-te 100€ sem te dar explicação e tu ignoras porque até foi pouco valor e não estas para te chatear.

                                    É esta nossa mentalidade que faz Portugal ser um paraíso para os políticos, apenas não queremos reclamar nem nos chatearmos.
                                    Tanto quanto sei, no ordenamento jurídico português, o direito à denúncia sobrepõe-se sempre ao direito ao bom nome. Por isso ninguém pode sofrer nada se fizer a queixa em local apropriado. E por isso também é importante não ir para a comunicação social, dizer aqui o nome do stand ou entrar com o carro pela barraca dentro...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                      Tanto quanto sei, no ordenamento jurídico português, o direito à denúncia sobrepõe-se sempre ao direito ao bom nome. Por isso ninguém pode sofrer nada se fizer a queixa em local apropriado. E por isso também é importante não ir para a comunicação social, dizer aqui o nome do stand ou entrar com o carro pela barraca dentro...
                                      Não é que não tivesse vontade de o fazer (entrar como carro pela barraca a dentro) mas deixemos os processos judicias resolverem isso de forma civilizada, pois é para isso que eles existêm.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Tenho uma dúvida sobre as tuas intenções WODuarte.
                                        Queres invocar as informações falsas para resolver o contrato?
                                        Pretendes ser indemnizado em XXX€ por algum prejuízo?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por WODuarte Ver Post
                                          Já estive a pesquisar o centro de Arbitragem Automóvel e pareceu-me bem, agora tenho uma duvida, neste centro não tem as partes de estar de acordo em resolver a situação? O vendedor não está interessado em dialogar... passo a citar informação recolhida no mesmo site

                                          O QUE É

                                          Os tribunais arbitrais são órgãos consagrados no Artigo 209.º da Constituição da República Portuguesa.
                                          Os tribunais arbitrais são uma jurisdição voluntária, pelo que a submissão de qualquer litígio à apreciação do Tribunal Arbitral depende da vontade expressa e inequívoca das partes declarada em convenção de arbitragem, reduzida a escrito.
                                          A composição do Tribunal é livremente escolhida pelas partes que podem optar por um tribunal singular ou por um colectivo de três árbitros, cabendo a cada uma das partes designar um árbitro e aos árbitros designados nomear um terceiro que preside.
                                          Às partes cabe ainda definir o critério de decisão podendo optar entre alegislação em vigor, ou a equidade e, assim, confiar a decisão arbitral aos critérios de justiça do julgador.
                                          O Tribunal Arbitral funciona em Lisboa ou no Distrito da residência, sede ou estabelecimento das partes. Caso residam em Distritos diferentes, o local será determinado tendo em conta a distância que as partes tenham de percorrer para o efeito.
                                          Tu como não percebes bem do assunto tens que ter um advogado. Como vais fazer o teu pedido? Qual vai ser o pedido e fundamento?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por WODuarte Ver Post
                                            Até que não se apurem culpados, não poderei mencionar nomes, pois ainda se vira o feitiço contra o feiticeiro, e é isso que o vendedor quer, e já me ameaçou várias vezes para esse facto, por isso não lhe vou dar o gosto, apenas de referir que o Stand é em Vila Real de Trás os Montes
                                            Não te passaram um documento no stand com os kilometros ou assim? E depois não tens outro documento com os kilometros a mais? A difamação é para mentiras. Se fizeres algo muito mau e eu souber que é verdade posso andar a dizer a toda a gente, mesmo que seja para meter nojo - porque foi o que foi.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                              Tenho uma dúvida sobre as tuas intenções WODuarte.
                                              Queres invocar as informações falsas para resolver o contrato?
                                              Pretendes ser indemnizado em XXX€ por algum prejuízo?
                                              Ele não sabe ao certo o que quer.

                                              A denuncia por crime que ele fez é no âmbito de direito penal como é óbvio - a ser provado, podia dar lugar a uma multa ou pena de prisão. Seria a sanção por um crime.

                                              O problema dele é de direito civil - direito dos contratos\obrigações.

                                              Quando doi um dente vamos ao dentista, quando temos um problema destes vamos a um Advogado. Ainda não percebi a mania que as pessoas têm de andar assim à toa. Costuma dar porcaria.

                                              Ele que se calhar ainda não lhe passou pela cabeça que se for para tribunal, ou meios alternativos de resolução de litígios a outra parte vai ter um advogado que percebe do assunto.

                                              Comentário


                                                #53
                                                A solução é uma acção nos julgados de paz. A arbitragem é por vontade das partes.
                                                O problema é que já passaram 2 anos, por isso não se deve aplicar o
                                                Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril.
                                                Assim por alto, fica o geral de direito civil.
                                                Para isso é preciso sempre um Advogado que trabalhe em direito civil.
                                                Nem eu estou a ver assim nada que dê para fazer.
                                                Quanto à queixa - crime... provavelmente será arquivada;
                                                Se existir acusação (), a única vantagem (para resolução do problema) é o OP ficar com uma arma negocial que é a desistência.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                                  Realmente esta gente que faz isso mete me NOJO, deviriam ir apanhar sabonetes para a cadeia.

                                                  Ontem fiquei chocado com o que um rapaz me disse.

                                                  Ora ele tinha um XXX, trocou por um XXXXXX.

                                                  Perguntei-lhe, então compraste o carro aonde?

                                                  Ah foi no X...com XXXmilKM...

                                                  E eu- sabes que ele martela os carros que vende?

                                                  o rapaz, sei, então ele no meu XXXX tinha feito o mesmo.
                                                  ----


                                                  ao ouvir isto, fiquei WTF mesmo, então sabe que o outro martela os carros, martelou o anterior e voltou a comprar la carro novamente????????????????

                                                  eu se um dia comprasse carro e viesse a saber que o mesmo estava martelado, uma coisa era certa, o carro entraria porta a dentro da barraca da pessoa.

                                                  Isto aqui em Setúbal.
                                                  Onde? Para eu saber onde não devo ir ( se quiseres man
                                                  da MP). Sei que aqui na zona existem uns artistas desses.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                    Foi burlado e ponto.
                                                    Ah e tal não te preocupes menos que X não me chateava pimenta no cú dos outros é refresco...
                                                    Mais uma das razões que portugal tem os standeiros que tem e merece.
                                                    Mais uma vez, compram carros importados e não têm cuidado de saber do historial, falta de aviso não é/foi/será.
                                                    Pois foi, mas há 2 anos, torna-se practicamente impossível dar por provados os factos, teremos de ser pragmáticos face às opções que existem.
                                                    Trata-se de provar que o kms a menos foram tirados durante a posse do stand e de forma premeditada, e isso é muito difícil.
                                                    Dado o tempo passado, arranjar registos destas coisas vai ser complicadíssimo.

                                                    Já estava na hora de o carros ter um conta quilómetro inviolável, bastava enviar/retirar os dados esporadicamente para um servidor da marca associado ao VIN. Depois era só pedir uma consulta e voilá, adeus kms martelados. Pensem nisso, dispenso royalties mas aceito viatura de agradecimento.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Se se aplicar (aplicasse) a lei das garantias não tinha que provar nada. Agora não se aplicando, o caminho (a existir) é outro e mais tortuoso.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Uma vez perguntei a proprietário/vendedor deste tipo de automóveis o seguinte:
                                                        Os kms apresentados nos teus carros são reais?
                                                        Resposta dele: são (resposta que eu esperava)
                                                        E pergunto eu: e nunca foste enganado, isto é, comprares com 100k e ter 200k?
                                                        Resposta dele: duas ou três vezes...

                                                        resumindo o vendedor pode ter sido enganado, mas não acredito muito...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por OLDMERC Ver Post
                                                          Uma vez perguntei a proprietário/vendedor deste tipo de automóveis o seguinte:
                                                          Os kms apresentados nos teus carros são reais?
                                                          Resposta dele: são (resposta que eu esperava)
                                                          E pergunto eu: e nunca foste enganado, isto é, comprares com 100k e ter 200k?
                                                          Resposta dele: duas ou três vezes...

                                                          resumindo o vendedor pode ter sido enganado, mas não acredito muito...
                                                          É irrelevante num vendedor profissional... O consumidor em geral está protegido pela lei como já bem indicaram. Aqui a dificuldade é o tempo que já passou.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Vamos ver se me faço entender,
                                                            Eu sei que já passou algum tempo desde a aquisição da viatura, tudo muito bem, mas só constatei que os kms estavam alterados agora, eu não tenho propriamente uma bola de cristal que me antecipa as situações, consta crime independentemente do tempo que tenha passado.

                                                            O stand lucrou com esta alteração e eu lesado, pois uma viatura com 80.000km não têm o mesmo valor comercial que um com 130.000km, mesmo tendo o stand comprado o veiculo já assim e sem conhecimento de causa (coisa que duvido), o stand é sempre responsável pelo pós venda numa situação destas.

                                                            Volto a repetir, quando adquiri o automóvel, o stand deu-me um papel designado Duav em que constava 73.500 km isto em Agosto de 2012 (adicionou-se mais os km da vinda do automóvel para o stand e mais algumas voltas que o dono do stand deu). A BMW Portugal informa-me que o carro em 2011 fez uma inspecção em que constam 130.000km, querem prova maior que esta?? hã então o stand comprou o carro assim e sem saber?? Pode ser, pode não ser mas o que é facto é que estando uma casa aberta (stand) terá de ser sempre responsabilizado pelo produto que vende ao consumidor não?

                                                            Eu quero que vendedor me compense com o valor que lucrou ilicitamente na venda do automóvel, estamos sempre a falar em valores da diferença de km, que no futuro em termos de manutenção eu tenha que abdicar do mesmo devido á omissão dos km reias.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                              Pois foi, mas há 2 anos, torna-se practicamente impossível dar por provados os factos, teremos de ser pragmáticos face às opções que existem.
                                                              Trata-se de provar que o kms a menos foram tirados durante a posse do stand e de forma premeditada, e isso é muito difícil.
                                                              Dado o tempo passado, arranjar registos destas coisas vai ser complicadíssimo.

                                                              Já estava na hora de o carros ter um conta quilómetro inviolável, bastava enviar/retirar os dados esporadicamente para um servidor da marca associado ao VIN. Depois era só pedir uma consulta e voilá, adeus kms martelados. Pensem nisso, dispenso royalties mas aceito viatura de agradecimento.
                                                              Como é impossivel ter provas dos factos?? BMW têm registos de manutenção, lá constam os km reais, não foi o vendedor? foi na Alemanha? tudo bem que tenha sido, mas o carro foi vendido num stand em Portugal logo têm de se apurar as responsabilidades da pessoa que vende

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X