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Toyota GT86 porque não teve sucesso em Portugal?

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    #31
    zona farois de nevoeiro difere do GT86 para o BRZ.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
      Pura e simplesmente falta de dinheiro.
      Este é o carro porreiro para um jovem até aos 40 anos. Quais são os jovens até aos 40 anos que têm emprego estável e a pagar o suficiente para um luxo destes? Face à necessidade de ter um automóvel uma pessoa compra o mais versátil possível para o orçamento que tem disponível.

      Embora naturalmente não sejam o normal a verdade é que eles existem... vai a um trackday e vês que há algumas (poucos) entusiastas de carros com algum dinheiro para gastar. E de forma interessante eles não escolhem o GT86.

      As vendas europeias têm sido fracas. Nos estados unidos e austrália, menos más.
      http://www.autoblog.com/2014/02/21/t...ing-worldwide/

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        #33
        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
        Embora naturalmente não sejam o normal a verdade é que eles existem... vai a um trackday e vês que há algumas (poucos) entusiastas de carros com algum dinheiro para gastar. E de forma interessante eles não escolhem o GT86.

        As vendas europeias têm sido fracas. Nos estados unidos e austrália, menos más.
        http://www.autoblog.com/2014/02/21/t...ing-worldwide/
        Bom artigo! A maioria dos comentários fala em falta de potência, ou que pelo preço preferem um Mustang V8, um hot hatch ou um hot sedan (WRX)...
        Editado pela última vez por Fabulous; 16 September 2015, 17:54.

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          #34


          Lindo

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            #35
            O carro conseguia-se/consegue-se por menos de 40 000€ novo.
            Um dos motivos é o IUC, outro é mesmo ser a gasolina, e outro é o ser um 2.0 com "apenas" 200cv.
            Na verdade não foi nenhum sucesso de vendas em lado nenhum, mas não foi nenhum fiasco.

            Os 200cv estão lá, podia ter mais mas ainda assim não desilude, acredito que mais 50/60cv ficava perfeito e teria bastante mais vendas, mas possivelmente teriam de entrar num turbinado(devido ás emissões e controlos europeus), sim, eu sei que é possível num atmosférico, e ninguém o vai ensinar á Toyota ou á Subaru...
            Tem uma caixa muito boa, e uma posição de condução espectacular e os bancos muito bons também, o carro em si está muito bem feito(fora os materiais do tablier, mas isso não conta)mas os lugares traseiros são apenas para amostra, e é a gasolina, cá não vale nada... apesar de ter visto um a fazer 7L em misto.
            Tipico drivers car.
            Editado pela última vez por paulo14; 16 September 2015, 18:02.

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              #36
              A comunicação social falar bem deste carro não significa vendas em Portugal , gostar e admirar este carro é uma coisa , compra-lo é outra bem diferente , acontece com este GT86 e com outros carros . Sinceramente não sei que cliente/tipo este modelo tenha em Portugal , porque aqui a concorrência oferece motores turbo mais pequenos apesar de serem menos potentes acabam por ser tão eficazes , mesmo se tivessemos uma ISV mais baixo este carro também não teria procura porque os outros modelos concorrentes também seriam abrangidos pela mesma forma . Motores a gasolina 2.0 em Portugal não procura apenas é um nicho de mercado . Dar 41000 eur por um Toyota faz pensar qualquer um . Este Toyota GT86 custa tanto como um BMW 220D assim sendo não estou a ver .........

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                #37
                Este carro é um brinquedo bastante divertido de se conduzir e foi com esse pensamento que foi concebido (entre muitas outras coisas, basta olhar para os pneus que traz calçados).

                Eficácia/cronos não é o nome do meio deste menino e qualquer MRS ou CTR dá-lhe uma monumental coça (por preço quase idêntico) em pista.

                Tudo depende da filosofia com que se compra uma viatura.

                Pessoalmente, não daria o preço que pedem por ele!

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                  #38
                  Aqui na estonia ha varios.

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                    #39
                    Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                    Simplesmente não vale 40.840€.

                    Discordo. Até 50 mil euros não arranjas nada mais divertido em condução. Ponto. Desse ponto de vista até é bem barato...

                    Comentário


                      #40
                      eu não tenho um por falta de tempo($$$$$$$)

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                        #41
                        Esse gajo paga é mais de 400 euros por ano de IUC, ainda por cima

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                          Discordo. Até 50 mil euros não arranjas nada mais divertido em condução. Ponto. Desse ponto de vista até é bem barato...
                          E o mx5?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                            Discordo. Até 50 mil euros não arranjas nada mais divertido em condução. Ponto. Desse ponto de vista até é bem barato...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                              Discordo. Até 50 mil euros não arranjas nada mais divertido em condução. Ponto. Desse ponto de vista até é bem barato...
                              A diversão vária de pessoa para pessoa.
                              Eu preferia qualquer 1 dos hothatch com andamento e eficácia superior do que andar com a traseira de lado.

                              Comentário


                                #45
                                Já foi dito.

                                Em PT não temos mercado para estes "caprichos", ISV, preço base, gasolina umas revisões, IUC, ser desportivo. Quem o compra?

                                Quem tiver disposto em comprar "capricho-brinquedo" basta fazer uma pesquisa no SV, e recuar uns 20/30 anos e verá, entre R5 Gt turbo, 205 1.9 GTI, Punto Gt, ou Uno Turbo IE, delta HF turbo, volvo 850 GLT(este aqui já é capaz de ser um misto, familiar com potencia bem suficiente) o imprenza mk1 2.0Gt

                                São todos uns "brinquedos" para os menos endinheirado, não tem a tecnologia do GT86, não tem a segurança do GT86, não é um carro novo ou semi, mas para a maioria dos Tugas fica num valor bem aceitável.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                  E o mx5?


                                  Mx5 é igualmente divertido de conduzir. Mas mantenho que não arranjas nada "mais" divertido. Igualmente divertido sim...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                    Discordo. Até 50 mil euros não arranjas nada mais divertido em condução. Ponto. Desse ponto de vista até é bem barato...
                                    É relativamente caro por saberes que aquele carro noutros lugares custa 25 000€, por o Megane RS cá custar a partir 38 000€, por um Mustang custar 45 000€...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu nem que tivesse dinheiro para ele ficava tentado a comprá-lo, não é "excitante" o suficiente.
                                      Se fosse um motor turbo e tivesse uns 250 cv ai ja pensava 2x. Até pode ter uma condução espetacular mas os números também vendem, 200 cv quase qualquer Hot hatch hoje em dia tem.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                        É relativamente caro por saberes que aquele carro noutros lugares custa 25 000€, por o Megane RS cá custar a partir 38 000€, por um Mustang custar 45 000€...

                                        Isso depende do que pretendes do carro... Na América todos os carros custam menos que cá. Mesmo os europeus...

                                        Megane RS (que eu também adoro) é outro tipo de carro. O GT86 foi criado apenas e só para drifting. Fácil de controlar, a baixa velocidade e boa escola para aprender...

                                        Fãs de RWD queixam-se por todo o mundo de já não haver nissan 200 sx, nem toyota corolla AE86 nem E30 M3 e Toyota responde aos fãs e faz um carro dedicado para condução de tração traseira (cujo único rival em conceito é o Mazda MX5) e no entanto ninguém compra... Não se percebe....

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                                          #50

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                                            #51
                                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                            Isso depende do que pretendes do carro... Na América todos os carros custam menos que cá. Mesmo os europeus...

                                            Megane RS (que eu também adoro) é outro tipo de carro. O GT86 foi criado apenas e só para drifting. Fácil de controlar, a baixa velocidade e boa escola para aprender...

                                            Fãs de RWD queixam-se por todo o mundo de já não haver nissan 200 sx, nem toyota corolla AE86 nem E30 M3 e Toyota responde aos fãs e faz um carro dedicado para condução de tração traseira (cujo único rival em conceito é o Mazda MX5) e no entanto ninguém compra... Não se percebe....
                                            Não te esqueças que o 370Z é uma "pechincha" nesses países, e deve também ter retirado muitas potenciais vendas ao GT86

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                              É relativamente caro por saberes que aquele carro noutros lugares custa 25 000€, por o Megane RS cá custar a partir 38 000€, por um Mustang custar 45 000€...
                                              Por uns 11k vai-se buscar o megane ii 2.0 Turbo com uns 225CV

                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...Sport/P8225353

                                              Não é preciso ir para mais apimentados. Depois pergunta-se e estradas para isso, temos? Não. TDs com frequência temos? Também não, e as que temos são pagas a peso de ouro. Depois todos que se menciona são virados para quem? Para pessoal jovem na faixa dos 20/30 anos. Como disseram antes, a maioria da juventude de hoje em dia não tem poder de sustento. Hoje em dia muita juventude ve-se montados em 106 gti, 206 gti, puntos Gts algo desse genero. São uns pequenos hothatchs que fica ao alcance de qualquer 1 em termos gerais.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Gosto desse modelo e com uns "toques" fica engraçado. Por outro lado acho o motor fraco (devia ter +40-60cv) e com o preço deles existem alternativas interessantes para os petrolheads.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Desde que saiu é o meu carro de sonho. Passava por ele regularmente em 2 stands (benfica e av. republica, estiveram lá bastante tempo). É lindo, mas não o comprei:

                                                  -Muito caro (relação preço/potencia)
                                                  -Consome mto
                                                  -IUC caro
                                                  -Lugares de trás o puto ta a crescer não ia dar...

                                                  Acabei por comprar um 120d usado por 23k e estou muito satisfeito.

                                                  Compraria agora como carro de fim de semana por menos de 25k e se tivesse mais uns cavalitos.

                                                  Também poderei um 370z mas depois de ver o preço deles lá fora recusei-me a ser roubado, que não há outro termo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O GT86, tem muito pouco (não me lembro de nenhum factor) em que seja suficientemente diferenciador, inovador ou muito forte.

                                                    É caro, não tem um design arrebatador, nem sequer tem potência ou performances diferenciadoras.

                                                    É um bom RWD do século XXI, mas não tem a imagem, reputação, interesse, design, ou equilíbrio de por Exemplo um MX-5 vendido por 24.450 Euros. Pelo preço do GT86, já se tem acesso a outros segmentos. Ao contrário, os segmentos seguintes não roubam vendas ao MX-5.

                                                    Porque será?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      330i, tu agora viraste vendedor da Mazda?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        https://m.youtube.com/watch?v=JUhLXvxlQR4

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                          330i, tu agora viraste vendedor da Mazda?



                                                          Não, até gosto do GT86, e não desdenhava tê-lo, mas acho-o caro, e "sonso". Pelo mesmo dinheiro comprava um MX-5 2.0 todo artilhado.

                                                          mas não está nos primeiros lugares da minha wishlist.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Tive para comprar um...

                                                            Desconto irrisório e inexistência de carros para teste drive foi o motivo da desistência.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                                              Mas no caso do usado. Por 30.000 euros com idade semelhante arranjam-se coisitas melhores? Para pista/diversão.
                                                              Antes de mais convém analisar quantos track-days existem em PT, quantos participantes únicos existem (aqueles que vão a todos ou quase são apenas um único utilizador para esta conta), e perceber qual é a importância dessa percentagem.

                                                              Depois de arrumada essa parte por falta de significado no nosso mercado, sobram as pessoas que o vão utilizar na estrada!

                                                              E deste grupo de pessoas, seria interessante saber quantas delas acabam por fechar negócio com um carro a gasolina tipo hot-hatch mais vitaminado (como alguns dos já mencionados), ou optam por algo que possa eventualmente perder algo no capítulo do divertimento por comportamento, mas ganhar na diferenciação da experiência indo para algo sem tejadilho (como o MX-5).

                                                              Aliás, correndo o risco de estar a dizer um grande disparate, diria que facilmente o MX-5 terá já cilindrado o Toyota em vendas por cá, e o novo ainda terá mais argumentos para o fazer.

                                                              E não vou muito pela ideia de ser da marca Toyota ou outra qualquer.

                                                              Parece-me mais ser um conceito que não encaixa bem na mentalidade portuguesa, mesmo naqueles com escolhas menos comuns ou "óbvias".

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