Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota GT86 porque não teve sucesso em Portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Eu também acho que de origem deveria haver disponível uma versão melhor, com mais alguns cavalos, com travões, escape akrapovic (ou semelhante), suspensão e pneus revistos. Um comprador deste género carro irá fazer estas alterações posteriormente (se não fizer é por achar que o investimento seria demasiado elevado, porque todos querem estas melhorias sem excepção), porque não a marca vender este pacote?

    Depois, é algo chato o pouco binário a baixas e médias rotações. Este factor é bastante importante num carro para ser usado diariamente, e o GT86 falha neste capitulo.
    Neste momento, com o MX5, as coisas tornam-se mais complicadas, no caso do 2.0:
    - Tem mais força a médias rotações
    - É roadster
    - Consome menos

    Lol. Mas para fazer isso não se compra um GT86. O GT86 é para aprender a fazer drift e aprender a conduzir carros RWD....

    O seu propósito e único rival é o MX5. É mais caro, certo, mas não tem só 2 lugares e tem uma mala decente (comparado com o MX5 claro).

    Quem não precisa mais de 2 lugares compra MX5. Quem não precisa de mala compra MX5. Quem precisa, compra GT86...

    Mudar suspensão, pneus e mais potência é mudar propósito do carro.

    Alguém falava do Audi TT. Esse sim não vejo grande futuro comercial. Nada o distingue. Não tem traçao RWD, o comportamento não é nada de especial e um Peugeot RCZ faz tudo melhor... (por exemplo).

    Para o GT86 rivais próximos em preço só há o novo mustang. Mas não é tão preciso nos comandos...

    Acima dele só vejo o M235i melhor... Até esse preço não vejo nada melhor

    Comentário


      #92
      E existe muito material para equipar este carro?


      Já vi uns bem giros com o KIT AERO.

      Por ex :

      Comentário


        #93
        Mas como dizem devia haver uma versão mais hardcore. Quem compra um carro destes quer sensações e os 200cv de origem podem saber a pouco..


        Se fosse BMW tinha vendido mais de certeza

        Comentário


          #94
          Um bocado xunaite de mais, apesar de ate ficar engraçado, teria vergonha de andar assim na rua...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
            Um bocado xunaite de mais, apesar de ate ficar engraçado, teria vergonha de andar assim na rua...
            Pois é um kit demasiado Hardcore. Principalmente a asa traseira. Mas no geral até gosto. Mas como alguem disse antes é um carro com estética para putos que não têm dinheiro para o comprar . Pessoal mais cota prefere um Porsche mesmo que mais velho.



            Comentário


              #96
              Metam ai um simbolo da bmw ou da audi que isso vende muitooooo !

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Metam ai um simbolo da bmw ou da audi que isso vende muitooooo !
                True


                Também existe a versão TRD mas não deve haver nenhum em Portugal.. e a versão AERO também dúvido.

                É um carro giro com potencial para futuro clássico. Mas muito caro

                Comentário


                  #98
                  Cá em Portugal não há espaço para os carros "intermédios".
                  Ou existem carros "fraquinhos" ou então é normal ir-se para os Mercedes, BMW´s e Audis mesmo que usados a valerem o mesmo que esses intermédios novos.
                  Outra coisa importante é o facto de ser a gasolina. Se fossem 200 cv a diesel poderia ter mais sucesso por cá mas por outro lado, não estou a ver o pessoal preferir um Toyota a um BMW, Mercedes ou Audi.

                  Comentário


                    #99
                    O resumo disto tudo é que as pessoas nao ligam á desportividade e as sensaçoes ! Preferem um carro que vá de A a B com o matracar de diesel e que chegue á bomba e custe menos mesmo que deie problemas de Faps , EGR's and so on ... Diesel é que é e o alemao é que é bom !

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      O resumo disto tudo é que as pessoas nao ligam á desportividade e as sensaçoes ! Preferem um carro que vá de A a B com o matracar de diesel e que chegue á bomba e custe menos mesmo que deie problemas de Faps , EGR's and so on ... Diesel é que é e o alemao é que é bom !
                      *deie - dê
                      Exactamante, o pessoal anda com diesel porque é basicamente masoquista e/ou estúpido
                      Já irrita este tipo de conversa...

                      Este é um carro purista, não tem a pinta de um roadster para 2º carro em Portugal, que dado a nossa situação financeira seria o nicho de mercado onde se poderia encaixar.
                      Já que não temos uma cultura de track days etc como em outros países.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        O resumo disto tudo é que as pessoas nao ligam á desportividade e as sensaçoes ! Preferem um carro que vá de A a B com o matracar de diesel e que chegue á bomba e custe menos mesmo que deie problemas de Faps , EGR's and so on ... Diesel é que é e o alemao é que é bom !
                        calma la! se me disseres que em portugal todos andam a diesel e alguns sem necessidade, OK. mas o resto calma!

                        eu tenho um carro a gasolina e pretendo trocar, subindo de segmento e passando para o diesel devido aos KM que faço por ano e à utilização que dou ao carro. quero fazer 300KM em AE, 30% do que gasto é em portagens, o resto é tudo gasolina. ha que adaptar o carro às necessidades de cada 1. se existe quem tenha um diesel porque sim, é verdade. mas ja o outro dizia c'est la vie.

                        e sim, ligo as sensações, ligo a desportividade. mas ha a realidade e os sonhos, e a unica maneira de um carro como o GT86 passar à realidade é num fim de semana, e 40K para um carro de fim de semana, ou andas de transportes publicos durante a semana e nunca tocas no carro naqueles 5 dias ou es rico!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                          Lol. Mas para fazer isso não se compra um GT86. O GT86 é para aprender a fazer drift e aprender a conduzir carros RWD....

                          O seu propósito e único rival é o MX5. É mais caro, certo, mas não tem só 2 lugares e tem uma mala decente (comparado com o MX5 claro).

                          Quem não precisa mais de 2 lugares compra MX5. Quem não precisa de mala compra MX5. Quem precisa, compra GT86...

                          Mudar suspensão, pneus e mais potência é mudar propósito do carro.

                          Alguém falava do Audi TT. Esse sim não vejo grande futuro comercial. Nada o distingue. Não tem traçao RWD, o comportamento não é nada de especial e um Peugeot RCZ faz tudo melhor... (por exemplo).

                          Para o GT86 rivais próximos em preço só há o novo mustang. Mas não é tão preciso nos comandos...

                          Acima dele só vejo o M235i melhor... Até esse preço não vejo nada melhor
                          Discordo. Quem compra este carro não quer uns pneus energy saver nem travões que duram volta e meia, que é o que actualmente acontece.
                          A minha filosofia é a seguinte: se as pessoas querem este material extra, porque não oferecerem como opção no catálogo oficial? Acho que está aqui um desperdício de possível lucro. Porque que não fazerem parceria com a akrapovic, hein? Era óptimo para os 2, a marca não gastaria dinheiro a desenvolver escapes xpto e a akrapovic ganharia mais destque por ser um extra "oficial".

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Metam ai um simbolo da bmw ou da audi que isso vende muitooooo !
                            Sim, tal como o PeugeotSales disse, o mercado nacional está inundado de Audi TT... Esta mania que tudo se resolve mudando o símbolo do capot...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                              Ou acima, e não faz volume também, são meia duzia. Ou teria de ser um carro a custar na ordem dos 25.000 euros. Não é por acaso, também, que o Scirocco ( apesar de ser um modelo já antigo no mercado ) há 2 ou 3 anos que não vende nada....!! É um género de carro que neste momento não tem procura.
                              O VW também deixou este modelo morrer completamente, verdade seja dita. Para ajudar, o motor TDI era muito caro e o TSI de 160cv pouco fiável... (só tenho conhecimento de 2, e coincidência ou não, 1 dele teve de levar motor novo)

                              Comentário


                                Vamos fazer uma vaquinha todos e compramos um GT86

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                  Discordo. Quem compra este carro não quer uns pneus energy saver nem travões que duram volta e meia, que é o que actualmente acontece.
                                  A minha filosofia é a seguinte: se as pessoas querem este material extra, porque não oferecerem como opção no catálogo oficial? Acho que está aqui um desperdício de possível lucro. Porque que não fazerem parceria com a akrapovic, hein? Era óptimo para os 2, a marca não gastaria dinheiro a desenvolver escapes xpto e a akrapovic ganharia mais destque por ser um extra "oficial".
                                  Esse material existe, há a divisão desportiva da Toyota a ex-TTE agora TRD.
                                  Aliás houve uma versão TRD que trazia muitas melhorias.
                                  E porquê a Akrapovic se tens melhor??
                                  Uma Supersprint ou a HKS que tem até Kit Turbo-Compressor para manter os internos Stock.
                                  O que não falta é material para esse carro.

                                  Há muita gentr a falar na falta de potencia no entanto o MX5 1.5 já é melhor... Ainda assim os 200cv estão lá, o carro está muito bem desenvolvido.
                                  Quando é geral a opinião de que o GT86 é melhor que o MX5 2.0.
                                  E contra este perde em preço porque cá é uma ladroagem desde os impostos aos próprios importadores.
                                  Posso concordar que não tem preço para ser competitivo e podia ter um pouco mais de potência mas não exagerem.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                    Vamos fazer uma vaquinha todos e compramos um GT86
                                    É...e depois vocês sujam-me os tapetes todos e ainda vão para o banco detrás sujar o resto, não?

                                    Comentário


                                      Vamos lá a ver: 40.000 euros por um carro divertido novo.
                                      Se formos a ver em 2ª mão (raros mas aparecem-andam ao redor dos 32.000)
                                      Ora novo, nem pestanejava e ia buscar um MRS.
                                      Em 2ª mão, ficava-me por um M3 (polivalência) ou um Cayman S.

                                      Não obstante reconhecer qualidades a este modelo, teria de equacionar o seguinte:
                                      1.se quero brincar ao drift, vou buscar um 200SXS14 por 1 terço do preço de um GT86 usado.
                                      2. se quero ir para pista, vou passar grande parte do tempo a olhar pelo retrovisor para deixar passar os outros dado que cronos não é a especialidade dele (ainda para mais no grupo dos 2 litros e acima). Dado que as curvas também servem para ultrapassar, teria de esperar para não ter ninguém nessa zona. Conclusão: só dá quando há poucos participantes!!!
                                      3.AE não é definitivamente o seu terreno e a reprisar, qualquer diesel fumarento é capaz de o envergonhar.

                                      4. Talvez ir brincar sozinho para a lagoa azul levantando-me bem cedo (antes dos ciclistas lá chegarem).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                        Vamos lá a ver: 40.000 euros por um carro divertido novo.
                                        Se formos a ver em 2ª mão (raros mas aparecem-andam ao redor dos 32.000)
                                        Ora novo, nem pestanejava e ia buscar um MRS.
                                        Em 2ª mão, ficava-me por um M3 (polivalência) ou um Cayman S.

                                        Não obstante reconhecer qualidades a este modelo, teria de equacionar o seguinte:
                                        1.se quero brincar ao drift, vou buscar um 200SXS14 por 1 terço do preço de um GT86 usado.
                                        2. se quero ir para pista, vou passar grande parte do tempo a olhar pelo retrovisor para deixar passar os outros dado que cronos não é a especialidade dele (ainda para mais no grupo dos 2 litros e acima). Dado que as curvas também servem para ultrapassar, teria de esperar para não ter ninguém nessa zona. Conclusão: só dá quando há poucos participantes!!!
                                        3.AE não é definitivamente o seu terreno e a reprisar, qualquer diesel fumarento é capaz de o envergonhar.

                                        4. Talvez ir brincar sozinho para a lagoa azul levantando-me bem cedo (antes dos ciclistas lá chegarem).
                                        É isto tudo.

                                        Eu adoro o conceito, mas de facto ha poucas condições para justificar o investimento num carro deste género.

                                        E a serio, andar a fazer drifts em estrada é meio caminha para a desgraça, isso claro se sairmos de trás do teclado, onde toda a gente é um drift king por descobrir.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                          Esse material existe, há a divisão desportiva da Toyota a ex-TTE agora TRD.
                                          Aliás houve uma versão TRD que trazia muitas melhorias.
                                          E porquê a Akrapovic se tens melhor??
                                          Uma Supersprint ou a HKS que tem até Kit Turbo-Compressor para manter os internos Stock.
                                          O que não falta é material para esse carro.

                                          Há muita gentr a falar na falta de potencia no entanto o MX5 1.5 já é melhor... Ainda assim os 200cv estão lá, o carro está muito bem desenvolvido.
                                          Quando é geral a opinião de que o GT86 é melhor que o MX5 2.0.
                                          E contra este perde em preço porque cá é uma ladroagem desde os impostos aos próprios importadores.
                                          Posso concordar que não tem preço para ser competitivo e podia ter um pouco mais de potência mas não exagerem.
                                          Pronto, estou confinado ao burgo e provavelmente estou errado, lá fora é como dizes então. Disse akrapovic como exemplo, pode ser outra qualquer.

                                          Porque que esse material não vem descrito no site se estamos em 2015, nem na toyota uk? Que amadorismo é este? Custa muito pagar 100 paus a um informático para acrescentar isso num site e traduzirem para os outros paises? Eu estou sempre a repetir-me, mas estes burros não sabem copiar a Porsche? Não precisam de inventar nada, apenas copiar a forma como os outros disponibilizam a informação. Na Porsche, tens todos os equipamentos opcionais descritos, tens vídeos promocionais de comparativos de modelos com e sem esses equipamentos relevantes a nível dinâmico do carro, tens simuladores virtuais de condução no site, podes ouvir o barulho do motor no site, podes comprar o curso de condução desportiva, levantar o carro na fábrica e visitar as instalações. Isto sim é um bom atendimento, e isto ajuda às vendas dos seus modelos. (sim, isto não é cerne da questão para este carro vender pouco, foi só um desabafo de pequenas melhorias simples e muito fáceis de serem implementadas). E depois há quem diga (não estou a falar de ti) que certas marcas só vendem por causa do símbolo, não tem nada a ver com serem muitíssimo bons no que fazem

                                          A opinião geral é que o GT86 é melhor que o MX-5? Acho que isso não é certo, e que varia de pessoa para pessoa, como podemos aqui ver.
                                          https://www.youtube.com/watch?v=BLtw2z_mZ6w

                                          Dizes que há kits turbo-compressor... Não é a mesma coisa psicologicamente, e tu sabes. A Porsche não tem kits compressor, em vez disso, lança versões S e GT3/GT4/Spyder, o que faz toda a diferença. A Nissan percebeu isso e lançou o Nismo 370Z.

                                          A conclusão a que quero chegar é que a Toyota poderia ter feito melhor enquanto estratega. Se toda a crítica e clientes dizem que o carro deveria ter uns pneus e travões decentes e mais uns cvs, tu não és humilde o suficiente para aceitares essa crítica e lançares uma versão oficial que colmate essas falhas??? Eu acho isto mesmo grave e estúpido. A Porsche ouviu os seus clientes quando disseram coisas semelhantes em relação ao Boxster 2.5 quando saiu para o mercado, a Porsche resolveu o assunto 3 anos depois. Os clientes queixaram-se da falta da caixa manual no 991 GT3, o que é que eles fizeram? Lançam o Cayman GT4 e Boxster Spyder, só com caixa manual disponível e etc etc. O cliente tem sempre razão, e as coisas correm melhor para quem os ouve e respeita.
                                          Editado pela última vez por marelo; 17 September 2015, 17:29.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                            Lol. Mas para fazer isso não se compra um GT86. O GT86 é para aprender a fazer drift e aprender a conduzir carros RWD....

                                            O seu propósito e único rival é o MX5. É mais caro, certo, mas não tem só 2 lugares e tem uma mala decente (comparado com o MX5 claro).

                                            Quem não precisa mais de 2 lugares compra MX5. Quem não precisa de mala compra MX5. Quem precisa, compra GT86...

                                            Mudar suspensão, pneus e mais potência é mudar propósito do carro.

                                            Alguém falava do Audi TT. Esse sim não vejo grande futuro comercial. Nada o distingue. Não tem traçao RWD, o comportamento não é nada de especial e um Peugeot RCZ faz tudo melhor... (por exemplo).

                                            Para o GT86 rivais próximos em preço só há o novo mustang. Mas não é tão preciso nos comandos...

                                            Acima dele só vejo o M235i melhor... Até esse preço não vejo nada melhor
                                            Não consigo compreender como é que um coupé é um rival de um roadster. É que se é, o facto de num se poder andar de cabelos ao vento faz toda a diferença do mundo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                              Não consigo compreender como é que um coupé é um rival de um roadster. É que se é, o facto de num se poder andar de cabelos ao vento faz toda a diferença do mundo.

                                              No conceito de "experiência de condução pura e sem filtros" partilham a filosofia... E nesse sentido são "rivais"

                                              Óbvio que quem procura andar de cabelos ao vento não compra o GT86. Mas são dois carros parecidos. Tirando um ser roadster e o outro não, óbvio

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                                calma la! se me disseres que em portugal todos andam a diesel e alguns sem necessidade, OK. mas o resto calma!

                                                eu tenho um carro a gasolina e pretendo trocar, subindo de segmento e passando para o diesel devido aos KM que faço por ano e à utilização que dou ao carro. quero fazer 300KM em AE, 30% do que gasto é em portagens, o resto é tudo gasolina. ha que adaptar o carro às necessidades de cada 1. se existe quem tenha um diesel porque sim, é verdade. mas ja o outro dizia c'est la vie.

                                                e sim, ligo as sensações, ligo a desportividade. mas ha a realidade e os sonhos, e a unica maneira de um carro como o GT86 passar à realidade é num fim de semana, e 40K para um carro de fim de semana, ou andas de transportes publicos durante a semana e nunca tocas no carro naqueles 5 dias ou es rico!

                                                Quem da os 40 mil tem dinheiro para sustenta lo digo eu .
                                                Quem anda diariamente num ctr também anda neste .
                                                Obviamente quem fizer muitos kms esta mais que justificado o diesel .
                                                Também sabes que qualquer carro que saia a gasolina vem todos dizer ah e tal se tivesse diesel era melhor ...
                                                Ou que dura mais ou é o binário ... Enfim parece que sao alérgicos á gasolina .

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                  Pronto, estou confinado ao burgo e provavelmente estou errado, lá fora é como dizes então. Disse akrapovic como exemplo, pode ser outra qualquer.

                                                  Porque que esse material não vem descrito no site se estamos em 2015, nem na toyota uk? Que amadorismo é este? Custa muito pagar 100 paus a um informático para acrescentar isso num site e traduzirem para os outros paises? Eu estou sempre a repetir-me, mas estes burros não sabem copiar a Porsche? Não precisam de inventar nada, apenas copiar a forma como os outros disponibilizam a informação. Na Porsche, tens todos os equipamentos opcionais descritos, tens vídeos promocionais de comparativos de modelos com e sem esses equipamentos relevantes a nível dinâmico do carro, tens simuladores virtuais de condução no site, podes ouvir o barulho do motor no site, podes comprar o curso de condução desportiva, levantar o carro na fábrica e visitar as instalações. Isto sim é um bom atendimento, e isto ajuda às vendas dos seus modelos. (sim, isto não é cerne da questão para este carro vender pouco, foi só um desabafo de pequenas melhorias simples e muito fáceis de serem implementadas). E depois há quem diga (não estou a falar de ti) que certas marcas só vendem por causa do símbolo, não tem nada a ver com serem muitíssimo bons no que fazem

                                                  A opinião geral é que o GT86 é melhor que o MX-5? Acho que isso não é certo, e que varia de pessoa para pessoa, como podemos aqui ver.
                                                  https://www.youtube.com/watch?v=BLtw2z_mZ6w

                                                  Dizes que há kits turbo-compressor... Não é a mesma coisa psicologicamente, e tu sabes. A Porsche não tem kits compressor, em vez disso, lança versões S e GT3/GT4/Spyder, o que faz toda a diferença. A Nissan percebeu isso e lançou o Nismo 370Z.

                                                  A conclusão a que quero chegar é que a Toyota poderia ter feito melhor enquanto estratega. Se toda a crítica e clientes dizem que o carro deveria ter uns pneus e travões decentes e mais uns cvs, tu não és humilde o suficiente para aceitares essa crítica e lançares uma versão oficial que colmate essas falhas??? Eu acho isto mesmo grave e estúpido. A Porsche ouviu os seus clientes quando disseram coisas semelhantes em relação ao Boxster 2.5 quando saiu para o mercado, a Porsche resolveu o assunto 3 anos depois. Os clientes queixaram-se da falta da caixa manual no 991 GT3, o que é que eles fizeram? Lançam o Cayman GT4 e Boxster Spyder, só com caixa manual disponível e etc etc. O cliente tem sempre razão, e as coisas correm melhor para quem os ouve e respeita.
                                                  As peças estão disponiveis no site da TRD.

                                                  Quanto ao resto, não podes pegar numa empresa que tem como base, gloria e lucro nos carros desportivos e comparares com a Toyota.
                                                  Isto não é o core da Toyota, daí até ter sido desenvolvido com a Subaru(também facilmente esquecem esta) se a Toyota quisesse mesmo tinham feito sozinhos.
                                                  Mesmo assim como está é difícil encontrar outro tão divertido e preciso, tem de se recorrer aos usados ou um novo com o dobro do preço.
                                                  Atenção não venhan de novo com hothatchs é outro segmento.

                                                  Faltam alguns pontos é certo, mas querem comparar o incomparável.
                                                  Já disse antes, cada macaco no seu galho.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    O resumo disto tudo é que as pessoas nao ligam á desportividade e as sensaçoes ! Preferem um carro que vá de A a B com o matracar de diesel e que chegue á bomba e custe menos mesmo que deie problemas de Faps , EGR's and so on ... Diesel é que é e o alemao é que é bom !
                                                    Audi TT, Scirocco... no fundo, qualquer hot hatch. Vende imensamente mal em Portugal.

                                                    Esse cliché e mais que falso que era mudar o logo para Audi é completamente absurdo, conto pelos dedos os TT sem ser dos primeiros que vi. Ainda mais quando ha decadas em Portugal as marcas que melhor vendem sao Francesas... podiam arranjar alguma coisa que ainda fosse verdade, mas assim é so ridiculo.

                                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                    Esse material existe, há a divisão desportiva da Toyota a ex-TTE agora TRD.
                                                    Aliás houve uma versão TRD que trazia muitas melhorias.
                                                    E porquê a Akrapovic se tens melhor??
                                                    Uma Supersprint ou a HKS que tem até Kit Turbo-Compressor para manter os internos Stock.
                                                    O que não falta é material para esse carro.

                                                    Há muita gentr a falar na falta de potencia no entanto o MX5 1.5 já é melhor... Ainda assim os 200cv estão lá, o carro está muito bem desenvolvido.
                                                    Quando é geral a opinião de que o GT86 é melhor que o MX5 2.0.
                                                    E contra este perde em preço porque cá é uma ladroagem desde os impostos aos próprios importadores.
                                                    Posso concordar que não tem preço para ser competitivo e podia ter um pouco mais de potência mas não exagerem.
                                                    O MX5 2.0 consegue ser tao rapido e divertido e ao mesmo tempo, ca, mais barato. O GT86 nao é melhor que o Mazda, é mais divertido no sentido de se quer um carro para andar de lado, nao para powerlaps mas sim para diversao pura, o MX5 é um carro mais preciso, mas nao deixa de ter diversao ao mesmo nivel do GT86.

                                                    Ca em Portugal, tendo em conta as parcas diferenças no que interessa, dinamica, entre um MX5 e um GT86, com a diferença de preços, fica dificil justificar a compra do GT86. Um Mx5 1.5 chega para o recado e por quase metade do preço...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                      A conclusão a que quero chegar é que a Toyota poderia ter feito melhor enquanto estratega. Se toda a crítica e clientes dizem que o carro deveria ter uns pneus e travões decentes e mais uns cvs, tu não és humilde o suficiente para aceitares essa crítica e lançares uma versão oficial que colmate essas falhas???
                                                      Sinceramente e depois de 2 testes ao GT86, nao vi falhas nos travoes... e os pneus é que dao tambem aquela diferença na diversao, tendo pouca aderencia, mais facilmente se faz um slide mais controlado dao a pitada de diversao que caracteriza o GT86. Nada te proibe de meteres pneus melhores, mas vais tirar aquela diversao do carro, vais notar que ele vai andar menos ja que teras mais aderencia log mais precisao e no final... pelo menos eu acho, o carro fica com um equilibrio estragada. A falta de potencia do carro, é colmtada pela diversao de estar sempre a rabear, ou tirares-lhe isso... fica dificil.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                                        Audi TT, Scirocco... no fundo, qualquer hot hatch. Vende imensamente mal em Portugal.

                                                        Esse cliché e mais que falso que era mudar o logo para Audi é completamente absurdo, conto pelos dedos os TT sem ser dos primeiros que vi. Ainda mais quando ha decadas em Portugal as marcas que melhor vendem sao Francesas... podiam arranjar alguma coisa que ainda fosse verdade, mas assim é so ridiculo. ..
                                                        Mas o post do Miguel até se pode enquadrar no TT e Scirocco. Ao contrário do GT86, e MX 5, existe a possibilidade de Diesel nos 2 primeiros. Quem quiser um hot hatch com baixos consumos e até um ponto diversão, tem os 2 primeiros.


                                                        No fundo não temos é mercado para estes novos desportivos. Quando se equaciona a compra de carro, equaciona-se várias questões( o mais importante consumos, necessidade de espaço, tipo de utilização, manutenção) Por exemplo 1 pai de familia não vai comprar um TT se tiver que levar cadeiras de bebé ou crianças, o espaço atrás é nulo.

                                                        O GT86 é virado para a juventude, mas qual o jovem que hoje em dia em PT tem capacidade para manter um bicho destes(Tivemos aqui um user que queria um Civic FN2, e que ganhava uns 500 paus) além que a maioria da juventude recem encartada quer algo para ir do ponto A ao B, com mais ou menos cavalos. E aqueles que gostem de velocidade lá vão para um hot hatch com uns 15 anos com 100/120CVs(Pouca coisa para um 1.0 turbinado dos novos tempos)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                                          Sinceramente e depois de 2 testes ao GT86, nao vi falhas nos travoes... e os pneus é que dao tambem aquela diferença na diversao, tendo pouca aderencia, mais facilmente se faz um slide mais controlado dao a pitada de diversao que caracteriza o GT86. Nada te proibe de meteres pneus melhores, mas vais tirar aquela diversao do carro, vais notar que ele vai andar menos ja que teras mais aderencia log mais precisao e no final... pelo menos eu acho, o carro fica com um equilibrio estragada. A falta de potencia do carro, é colmtada pela diversao de estar sempre a rabear, ou tirares-lhe isso... fica dificil.
                                                          Lanças um versão "S", com os melhoramentos, tal como fez a nissan com a Nismo.

                                                          Comentário


                                                            E quando penso que se pode comprar um RX8 por quase 1/3 do preço de um gt86 novo...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                              E quando penso que se pode comprar um RX8 por quase 1/3 do preço de um gt86 novo...


                                                              Se vamos para usados pode-se comprar muitos carros pelo preço do GT86.... Em novo, à parte o MX5, não tens rivais neste nível de preço...



                                                              Se vamos para usados, comprava um M3 E30 ou um 996 carrera 4S (antes que aumentem de preço)...



                                                              Mas hei-de ter um GT86... Mas o RX8 é muito bom também. Se estivesse ainda à venda, seria um rival direto do GT86.
                                                              Editado pela última vez por dtv; 17 September 2015, 22:09.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X